Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA

"BOM... MAS HA MELHORES"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2008/2009
Ericsson - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
Posição de dirigir, confortável, espaço interno, manutenção barata, carro bonito.

Contras:
Consumo péssimo, motor fraco para o peso do carro,dianteira é baixa e raspa fácil, barulhos internos, pequenos defeitos que vão irritando, retomada horrível, engate das marchas não é preciso e duro. Acabamento cheio de rebarbas.

Lampadas da lanterna e do farol queimam com facilidade, ruido de mola embaixo do banco, alavanca do cambio com folga parece fusca velho, reservatório de água rachou, alarme ficou louco e dispara sozinho a cada 15 minutos e agora tranco na chave para não acordar todo mundo, cambio com folga de carro velho, caixa de cambio faz barulho de engrenagens abaixo das 2000 rpm, vidro do passageiro parece solto qdo esta aberto e fica fazendo barulho, parafuso do cabo conector da bateria quebrou sozinho.

Sempre fui muito cuidadoso com meus carros mas este chega a irritar pq cada dia é uma surpresa. Carro muuito lerdo, tem que esticar todas as marchas para faze lo andar, isso aumenta demais o consumo, já levei muita bucha de Celta por aí. Tem apenas 81 cavalos, é ridículo pq o novo Ka 1.0 possui 85 cavalos. O cambio é um horror, impreciso e duro. Meu antigo Logan 1.6 dava um baile nesse carrinho em consumo e potencia. Mesmo assim é um carro com posição de dirigir alta, com boa visibilidade, facil e confortável de dirigir. A regulagem de volante e banco ajudam no conforto. O motor é o mesmo do Palio, então a manutenção é barata. Mas vou gastar uma boa grana para tirar o grilo do cambio e a folga do trambulador. Se quiser arriscar boa sorte, mas tem outras opções com melhor custo beneficio. A Fiat precisa melhorar muuuito a qualidade e potencia dos seus motores, e também a qualidade do acabamento. Atendimento bom e cordial nas concessionárias, mas vou trocar logo pelo novo Ka
28/07/2015 18:19:00
"O câmbio Dualogic matou o carro"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2011/2011
Alessandro - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Espaço interno Beleza

Contras:
Câmbio com valor de manutenção absurdo.

Farol que queima a lente do farol deixando ele feio e embaçado comprometendo a iluminação Câmbio dualogic com manutenção carissima e isso vale não só para o Idea mas para todos que tem câmbio dualogic.

Com câmbio manual pode ser que compro outro. Com câmbio dualogic de jeito nenhum.
20/07/2015 19:43:00
"RECOMENDO A COMPRA"
Fiat Idea Attractive 1.4 8V 2012/2013
Luiz - São Paulo SP
Carro anterior: Hyundai Tucson

Prós:
O carro cumpre o que promete. Aliás tem pessoas que criticam o desempenho de um motor 1.4, o qual em minha opinião dentro do que eu procurava está a contento, pois se eu quisesse um veiculo mais potente e veloz compraria um veiculo apropriado para tanto. Ponto alto deste carro: pequeno por fora e gigante por dentro. A suspensão é excelente, pois absorve as irregularidades dos nossos asfaltos. Uma mini van urbana e ótima para viagens, pois não cansa ao volante.

Contras:
Não tem.

Nenhum, apenas troca de óleo e pastilha de freio. Itens baratos

Carro familiar, confortável e recomendo que vc faça um test drive, pois recomendo a compra
03/07/2015 16:53:00
"Veiculo Resistente"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2006/2007
Gideão - Monte Belo MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Suspensão firme e confortável, isolamento perfeito não entra agua nem poeira, inquebrável.

Contras:
Nenhum

Nenhum, somente manutenção preventiva e uso do lubrificante recomendado.

Ótimo veiculo para a família.
01/07/2015 08:46:00
"Desconfortavel para dirigir"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2013/2014
Thiago - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Tiguan

Prós:
Consumo e preço do seguro

Contras:
Cambio dualogic é pior que cambio caixa seca dos Jeep Willys. Não compre esse cambio automatizado. Delay altíssimo entre as trocas de marchas. Se passar dos 5 mil giros a próxima marcha nao entra e o carro faz um barulho enorme. Posição de dirigir ruim, banco é alto e a posição dos pedais dá dor nos pés. Carro com 22mil km rodados em cidade e rodovia e suspensão dianteira batendo toda, amortecedor qualquer coisa dá final de curso.

suspensao dianteira, fechadura da tampa traseira, tampa do porta luvas quebrou facilmente, luz do porta luvas fica acesa direto pois a tampa empenou e não aciona o pino de apagar a luz. Bateria trocada com 21mil km rodados. Revisao 20.000km carissima.

Não vejo a hora de trocar de carro. Carro não passa segurança. Bate todo.
24/06/2015 12:05:00