Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA

"IDEA carro ideal"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2009/2010
Arone - Sorocaba SP
Carro anterior: Hyundai Azera

Prós:
Conforto, espaço, dirigibilidade, porta objetos, inquebrável, consumo, manutenção preventiva barata, fácil estacionar, carro sempre na mão,seguro barato, boa de venda, que mais de bom um carro pode oferecer.

Contras:
O motor Fire 1.4 é ótimo, robusto, manutenção barata, não quebra, econômico, mas tem que saber usar quem reclama não sabe que é um 1.4 em carro de mais de 1000 kg e Van, ai critica, mas vai uma dica para melhorar, melhorem a entrada de ar com filtro esportivo ou eliminando os dutos de entrada da caixa do ar, coloquem velas de iridium, as que não tem coloquem tensor da correia denta flutuante, os motores Fire tem essa tecnologia, façam balanceamento e alinhamento à cada 10 mil, coloquem pneus aro 185R15 e podem enfiar o pé pois terão um carrão na mão.

O Idea não dá defeito, este é o meu 3º Idea, só o bigode do para-choque dianteiro que é baixo e os retrovisores até o 2010 o resto é só alegria.

O carro é ótimo, o 1.4 é excelente, o carro tem tudo de bom até o acabamento para o nosso padrão é excelente, o carro não bate nada, não quebra é bom de dirigir de manutenção de venda de espaço de tudo, só reclama quem não gosta mesmo ou quem não conhece de carro, já tive Azera, Vectra, Astra, Corola,Punto, Corsa, Fiesta,Ka, Palio, Uno, pick-up e por ai vai...
22/05/2016 12:17:00
"Ótimo Carro"
Fiat Idea Essence 1.6 16V 2015/2016
Bruno - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 600 km
Carro anterior: Chevrolet Cruze

Prós:
Gostei muito do Idea. Espaço interno, altura do solo, posição dos comandos. O consumo está bom. Faço 9km/l na cidade e 13 a 14 km/l na estrada. O motor e-torque 1.6 16v caiu muito bem no carro, achei mais esperto que no Grand Siena. Bom desempenho na cidade e na estrada. Achei bastante confortável. Tem uma boa abertura das portas e, por ter uma altura mais elevada, o possui fácil o acesso para os passageiros, sendo muito bom para pessoas idosas.

Contras:
Não encontrei.

Botão de saída do ar condicionado desregulado [saída muito vento nos pés mesmo regulado para sair apenas para o motorista]. Barulhos nas portas traseiras. Ambos os problemas solucionados prontamente pela concessionária.

Gostei muito do carro. Retirei em abril de 2016 e consegui um desconto pelo carro ser 2015/2016. Paguei o valor do 1.4 pelo 1.6 com pintura metálica [cinza tellurium] e o kit creative [vidros elétricos traseiros, som, volante em couro com os comandos do som e farol de neblina]. Bom carro para o dia a dia, pois é pequeno por fora e espaçoso por dentro, além de proporcionar uma boa altura em relação ao solo. Fácil de manobrar e encontrar vagas. Estou muito satisfeito. Quem quer um carro mais alto e com bom espaço, mas não pode pagar por um SUV, o Idea atende com toda certeza. Recomendo!
17/05/2016 14:34:00
"E MUITO BOM"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2014/2015
Silvia - Hortolândia SP
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
ALTURA MUITO BOA, DESEMPÉNHO BOM.

Contras:
AINDA E CEDO PARA FALAR

AINDA NENHUM

BOM... BOM....
12/05/2016 14:23:00
"Excelente carro, vale a pena."
Fiat Idea Adventure 1.8 8V 2009/2010
Djalma - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Olá pessoal, comprei meu Idea com 37000, não conhecia o carro, adorei, muito bom para cidade e para viagens, o pessoal reclama do consumo, mas é um veículo 1.8 e um pouco pesado, é claro que vai gastar um pouco, só uso álcool e o meu faz 6.8 na cidade e 9.0/10.0 na estrada, carro 1.0 é ilusão, tive um Celta e fazia 7.5 na cidade e 10 na estrada, pouca vantagem em relação a máquina que tenho na mão agora, compraria outro com certeza. Não dá manutenção.

Contras:
Porta malas com 380l e pneus um pouco caro.

Até agora só na mangueira do ar condicionado, nada complicado.

Excelente carro. Vou sentir falta quando vender.
25/03/2016 14:27:00
"ótimo carro - Carro mto confortável e que não chama mta atenção!"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2007/2007
José - Juatuba MG
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Conforto para todos ocupantes, principalmente para os que estão no banco de trás não encosta a cabeça no teto Posição para dirigir suspensão macia mesmo com buracos e recapeamento mal feito da nossas estradas manutenção barata altura bonito, etc.

Contras:
Colunas atrapalham a visão, consumo e manutenção frequente da suspensão dianteira penso que seja pela conservação e manutenção mal estradas

Sensor de combustível e buchas dianteiras.

Vende o carro esta semana...fique com ele quase 4 anos e quase não tive problemas com manutenção! E quando tive foi fácil de encontrar as peças modelo 1.4 e com preço bom para o mercado do BR. E essas manutenções basicamente foi na suspensão dianteira bucha, etc. Comparando com carros populares produzidos no BR é o melhor! Conforto, estilo, manutenção. Têm problema com consumo, pelo fato do motor ser um 1.4 ser um pouco fraco para o tamanha do veiculo. Não é um carro tb para quem quer velocidade. Atende minhas necessidades, tranquilamente conforto e manutenção fácil e tranquila
25/03/2016 10:18:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro