Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA

"Econômico e confiável"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2007/2007
Israel - Campinas SP
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Eu particularmente acho o Idea um carro com um design muito bonito, o meu é muito econômico fazendo uma média em uso urbano de 10 Km/l com Etanol, o espaço interno é muito bom, mecânica confiável e barata, pois uso um mecânico de confiança e não a concessionária.

Contras:
O radiador do ar quente que fica embaixo do painel solta um calor infernal, deveria haver um isolamento térmico pra gente não senti-lo

não me lembro de nenhum defeito apresentado, apenas a quebra de alguns componentes devido ao tempo de uso já que ele está com 105 mil Km

Ótimo carro, estou satisfeito e quando for trocar pretendo pegar outro mais novo
26/8/2014 13:36:00
"Ótimo carro"
Fiat Idea Adventure 1.8 8V 2008/2008
Fábio - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Motor silencioso, o meu com 134.000 km se escuta menos o motor do que alguns carros 0 km que vi por ai. Vejo alguns falando que o motor é fraco, mas isso é coisa de quem quer carro para se matar e não para andar civilizadamente. Subo a serra toda a semana e vai muitíssimo bem em 4ª e 5ª, dá gosto de andar, e olha que antes eu tinha uma Blazer 6 cilindro / 180 cv. Freio mesma coisa, pra quem não usa como carro de corrida é excelente, e não é ABS. Embreagem ótima com 133.000 km e câmbio suave. Direção hidráulica excelente. Ruídos internos baixos se comparado com outros veículos bem mais novos que já andei de carona e que pareciam verdadeiras escolas de samba.

Contras:
Porta malas meio complicado de abrir. Radio nesse modelo não tem USB. Portas da frente tem um formato meio bicudo que até acostumar tive que me esquivar algumas vezes para ela não acertar minha cabeça.

CD player as vezes não toca e nem ejeta o CD, mas depois de uns dias começa a funcionar normalmente. Isso aconteceu desde que comprei o carro, mas pra não ter que retirar o aparelho do painel resolvi ir acostumando com o problema.

Ótimo carro, silencioso, anda bem e gostoso de dirigir. Além do problema acima relatado e de uma luz que acende no painel, o resto só foi manutenção normal e todos os instrumentos estão funcionando perfeitamente. Estou olhando outro carro para comprar só por questão de idade avançada do Idea, mas até agora não tive coragem de encarar nenhum outro. Recomento o veículo.
11/8/2014 19:15:00
"Excelente carro!"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2012/2013
Nelson - Cotia SP
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
altura do solo, passagens em alagamentos, ar cond., visibilidade, som, acabamento interno, dirigibilidade, rodas de liga leve, segurança do estepe, itens de série.

Contras:
automatização do câmbio deixa a desejar quando vc mais precisa a marcha não troca e você precisa acelerar muito. Gostei tanto do Idea adventure que é o meu segundo, mas não compraria mais dualogic, pois o câmbio mecânico atende a proposta do modelo.

nenhum

Comprei uma Pajero TR4 e espero que não me decepcione, pois me acostumei muito com a proposta offroad.
9/8/2014 10:15:00
"Ótimo carro"
Fiat Idea Essence 1.6 16V 2013/2014
Milton - Capanema PA
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
CONFORTO,VISIBILIDADE EXCELENTE, BOM DESEMPENHO, BOM DE DIRIGIR, NÃO CANSA EM VIAGENS. CONSUMO NA CIDADE 6,8 A 7,5 em cidade pequena cheia de lombada, ESTRADA 11,5 ATÉ 12, 13 NÃO MUITO MAIS QUE ISSO, LOGICO QUE DEPENDE MUITO DO MOTORISTA.

Contras:
Só achei a embreagem um pouco dura em relação ao meu carro anterior, vou esperar a primeira revisão para uma regulagem.

Carro perfeito até o momento.

Olha o acerto de suspensão da Fiat neste carro é excelente, vc não sente quase nada dentro do carro, muito macio e confortável, eu recomendo esse carro muito bom mesmo para quem não precisa de um porta malas muito grande.
6/8/2014 08:59:00
"PODIA SER MELHOR!"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2014/2014
Aluysio - Brasília DF
Carro anterior: Renault Megane Grand Tour

Prós:
SUSPENSÃO ELEVADA, RODAS GRANDES, PRA QUEM GOSTA DE UMA TERRINHA. VISIBILIDADE EXCELENTE. O CÂMBIO DUALOGIC C/ AS BORBOLETAS NO VOLANTE É DIVERTIDO. PARA OS BAIXINHOS A POSIÇÃO DE DIRIGIR É BOA.

Contras:
REGULAGEM DA COLUNA DA DIREÇÃO QUASE NÃO SERVE PRA NADA FALTA REG. DE PROFUNDIDADE, MURRINHAGEM DA FIAT EM EQUIPÁ-LO COM REGULADOR/LIMITADOR DE VELOCIDADE, TB A TAMPA DO TANQUE DE COMB. COM ABERTURA MANUAL. A FALTA DO CINTO DE 3 PTOS NO MEIO BANCO TRASEIRO. O ACABAMENTO PADRÃO.

ESTALO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA. O ACABAMENTO DOS CINTOS DE SEGURANÇA TRASEIROS COLUNAS DE 3 PTOS. PARECE QUE FOI MONTADO POR ÚLTIMO, PARECE QUEBRADO E SOLTA COM FREQUENCIA ECONOMIAS DA FIAT. O RÁDIO FIAT CONECT NÃO REPRODUZ MÚSICAS VIA BLUETOOTH, SOMENTE ATENDE AS LIGAÇÕES.

ÓTIMO VEÍCULO, CONSIDERANDO A ECONOMIA DA FIAT PARA OS ÍTENS DOS PONTOS NEGATIVOS RELATADOS. BOA ECONOMIA DE COMB EM BRASÍLIA MÉDIA DE 11KM/L NO COMP. DE BORDO. O CÂMBIO DUALOGIC PLUS COM BORBOLETAS NO VOLANTE É DIVERTIDO MAS TIRA A EXPLOSÃO DE UM 1.8 16V PRINCIPALMENTE NAS ARRANCADAS. PELO MENOS TE ENSINA A DIRIGIR COM MAIS CALMA!
29/7/2014 16:49:00