Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA

"Sem arrependimentos"
Fiat Idea Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2013
Marcus - São Francisco de Itabapoana RJ
Carro anterior: Peugeot 207 Passion

Prós:
Posição de dirigir, espaço interno, suspensão.

Contras:
revenda, resistência do mercado ao dualogic

Nenhum.

Peguei o carro zero. Já tive um adventure com dualogic 1 e posso dizer que o dualogic plus é muito superior. Essa meia embreagem acabou com o problema da versão anterior em trânsitos pesados de primeira marcha.Já tive outros carros automáticos e digo que o automatizado atende bem ao que se propõe, conforme com menor consumo. Não é igual automático, mas também não é igual mecânico. É uma questão de se adaptar. Estranha-se no início uma pequena demora nas trocas de redução.Carro já tem 3 anos e nunca me deu dor de cabeça.
25/06/2016 15:43:00
"bom carro para viagens"
Fiat Idea ELX 1.8 8V 2009/2010
Leandro - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Astra Sedan

Prós:
comprei uma idea com 42 mil rodados, realizei uma boa manutenção geral e não ficou caro, esse é o meu sexto veiculo e estou feliz com o carro, o consumo na cidade é de 8 km por litro na gasolina no etanol não vale a pena na cidade só na estrada, realizei uma viagem de Natal RN ate SP capital foram 3100km em 3 dias e 7 horas de viagem,otimo espaço interno realizei a viagem com 4 adultos e deixamos o banco traseiro dobrado e a mala ficou maior, os vidros laminados deixa o interior silenciosos, ar gela muito bem, o motor é o necessario anda bem e tem boa estabilidade, claro que não da pra comparar com a montana gm e o astra gm nem o siena hlx que usam o mesmo motor o idea não tem a mesma força que esses citados porque é mais pesada e mais alta, mas anda bem na estrada e nas ultrapassagens não deixa na mão, porta trecos de sobra no interior, bancos confortaveis, bom acabamento, computador de bordo ajuda bastante,volante com regulagem e retrovisores eletricos facilitam a vida do motorista

Contras:
os altos falantes que vem de fabrica são fracos, vale a pena trocar por conta propria, não tenho o

não tenho o que reclamar ate agora só troquei peças basicas como discos de freios, embreagens coisas rotineiras em qualquer veiculo

caro bom pra quem gosta de viajar e gosta de um bom acabamento pois o carro tem itens que geralmente só importados tem ex: console de teto como retrovisor espião e regulagem de volante e banco,custo beneficio é bom , manutenção barata,o segredo é não andar com o pé muito baixo pois o caro é um 1.8
20/06/2016 23:03:00
"Parte da família"
Fiat Idea Essence 1.6 16V 2011/2012
Jorge - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
altura,desempenho,espaço interno

Contras:
um pouco baixo na frente,ruim para estradas de pedra

comprei zero,depois que saí da loja ví que a cor do para choque era diferente do resto do veículo,foi resolvido pela concessionária,alguns ruidos vindos do painel,a luz do porta luva não apaga e o alarme dispara,resolvido pela concessionária.

comprei zero e quero trocar,mas sinto até pena de me desfazer do veículo pois para os outros o que é seu não vale mais nada.Não dá oficina e é muito confortável.
18/06/2016 16:13:00
"IDEA carro ideal"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2009/2010
Arone - Sorocaba SP
Carro anterior: Hyundai Azera

Prós:
Conforto, espaço, dirigibilidade, porta objetos, inquebrável, consumo, manutenção preventiva barata, fácil estacionar, carro sempre na mão,seguro barato, boa de venda, que mais de bom um carro pode oferecer.

Contras:
O motor Fire 1.4 é ótimo, robusto, manutenção barata, não quebra, econômico, mas tem que saber usar quem reclama não sabe que é um 1.4 em carro de mais de 1000 kg e Van, ai critica, mas vai uma dica para melhorar, melhorem a entrada de ar com filtro esportivo ou eliminando os dutos de entrada da caixa do ar, coloquem velas de iridium, as que não tem coloquem tensor da correia denta flutuante, os motores Fire tem essa tecnologia, façam balanceamento e alinhamento à cada 10 mil, coloquem pneus aro 185R15 e podem enfiar o pé pois terão um carrão na mão.

O Idea não dá defeito, este é o meu 3º Idea, só o bigode do para-choque dianteiro que é baixo e os retrovisores até o 2010 o resto é só alegria.

O carro é ótimo, o 1.4 é excelente, o carro tem tudo de bom até o acabamento para o nosso padrão é excelente, o carro não bate nada, não quebra é bom de dirigir de manutenção de venda de espaço de tudo, só reclama quem não gosta mesmo ou quem não conhece de carro, já tive Azera, Vectra, Astra, Corola,Punto, Corsa, Fiesta,Ka, Palio, Uno, pick-up e por ai vai...
22/05/2016 12:17:00
"Ótimo Carro"
Fiat Idea Essence 1.6 16V 2015/2016
Bruno - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 600 km
Carro anterior: Chevrolet Cruze

Prós:
Gostei muito do Idea. Espaço interno, altura do solo, posição dos comandos. O consumo está bom. Faço 9km/l na cidade e 13 a 14 km/l na estrada. O motor e-torque 1.6 16v caiu muito bem no carro, achei mais esperto que no Grand Siena. Bom desempenho na cidade e na estrada. Achei bastante confortável. Tem uma boa abertura das portas e, por ter uma altura mais elevada, o possui fácil o acesso para os passageiros, sendo muito bom para pessoas idosas.

Contras:
Não encontrei.

Botão de saída do ar condicionado desregulado [saída muito vento nos pés mesmo regulado para sair apenas para o motorista]. Barulhos nas portas traseiras. Ambos os problemas solucionados prontamente pela concessionária.

Gostei muito do carro. Retirei em abril de 2016 e consegui um desconto pelo carro ser 2015/2016. Paguei o valor do 1.4 pelo 1.6 com pintura metálica [cinza tellurium] e o kit creative [vidros elétricos traseiros, som, volante em couro com os comandos do som e farol de neblina]. Bom carro para o dia a dia, pois é pequeno por fora e espaçoso por dentro, além de proporcionar uma boa altura em relação ao solo. Fácil de manobrar e encontrar vagas. Estou muito satisfeito. Quem quer um carro mais alto e com bom espaço, mas não pode pagar por um SUV, o Idea atende com toda certeza. Recomendo!
17/05/2016 14:34:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro