Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA

"não recomendo"
Fiat Idea Sporting 1.8 16V 2010/2011
Claudio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
carro bonito , bom espaço interno para os ocupantes, tirando o porta malas que é pequeno, ar cond. atende porém poderia ser mais eficiente, demora um pouco a gelar.

Contras:
motor beberrão e que em baixa rotação é um lixo só funciona bem em alto giro. filtro de óleo é um deus nos acuda para substituir, pontos cegos enormes na coluna do para brisa dianteiro, o volante por mais que vc regule ele esconde o painel de instrumentos dificultando a visão.barulho no painel, ar cond. até que atende mas se pegar engarrafamento logo perde eficiencia.o freio apesar de ser ABS em velocidade acima de 150 fica um pouco borrachudo.

até o momento vibração no pedal da embreagem, com menos de 3 anos de uso.

se não fosse o motor e o ar com baixa eficiencia eu recomendaria.
07/02/2016 07:06:00
"Gostei do carro quero um mais novo."
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2007/2007
Fabio - Registro SP

Prós:
Carro auto super confortavel portas trecos bem posicionados altura do banco e volante regulavel porta mala e tampa de combustivel com abertura interna via cabo perfeito para viagens longas devido sua posiçao para dirigir ser totalmente regulavel portas malas gigante .

Contras:
consumo elevado no meu 6/1lt.no alcool e 9/1lt na gasolina na cidade na pista acho que cheguei a 11/1lt. no alcool e 15/1lt. na gasolina, achei esse motor 1.4 fraco para o tamanho do carro, apesar de ter outras versões mais potentes, ja esse motor deixa a desejar em uma serra se estiver com 4ou5 pessoas chega parecer 1.0 kkkkkk outra coisa no alcool de manha o com o carro parado muito tempo ele sempre da uma engasgada na primeira saida o ideal e deixr ligado por alguns minutos se sair de primeira ja ele falha e morre talvez seja necessario passar o aparelho nele para reconher o alcool pois meu carro e usado e nao sei como ele era cuidado antens.

troca das coifas da homocinetica l/d e l/e coifa do l/d cambio, pneus e manutençao preventiva.

Gostei do carro, compraria outro sim mais com motor mais forte sou louco pelo modelo adventure quem sabe seja o proximo, pra quem esta pensando em comprar um desses ou quaquer outro modelo conselho ja de cara mande fazer uma troca de oleo e todos os filtros,principalmente correias, rolamentos e tensores e colocar um protetor de carter se nao tiver. Porque por mais que o vendedor seja seu amigo e jure de péjunto que ja esta tudo revisadinho verifique, trabalho em uma concessionaria como consultor tecnico e ja trabalhei em outras duas sei do que estou falando vendedor e o bicho mais ligeiro que conheço promete mundos e fundos e diz sempre oque vc quer ouvir entao pra nao ficar com a pulga atraz da orelha mande em um mecanico de confiança se ele falar que foi tudo feito menos mal vc vai estar mais tranquilo. Galera adorei o carro espero que o de vcs nao de gastos....
30/01/2016 10:23:00
"Continuação dos problemas....."
Fiat Idea Adventure 1.8 16V 2012/2013
Claudio - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
É um carro bom de estrada, ótima dirigibilidade e motor silencioso.

Contras:
Saidas centrais do ar condicionado mal localizadas, péssimo som do radio original, rack faz barulho acima de 100km/h o meu eu já removi.

Em continuação ao que já reclamei comentário de 22/04/2013 as 22:04h, no inicio de 2015 o motor elétrico do vidro do motorista estragou, no final de 2015 a mola que bloqueia o estepe em aberto estouroucusto em torno de 800 reais conforme a concessionaria e agora fiquei com o cambio na mão, simplesmente quebrou e a fábrica disse que so concederá a mão-de-obra pois a peça eu tenho que pagar.

Tem que melhorar muito.....
25/01/2016 15:51:00
"Para quem gosta de carro alto"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2010/2010
Marcos - Mauá SP
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Posição de dirigir alta, suspensão boa, espaço interno bom, não me deixa na mão.

Contras:
Consumo elevado, o meu faz 6,5 km/l abastecido no etanol na cidade e 9 km/l na estrada, o que na minha opinião é baixo para um carro 1.4, porta-malas quase inexistente, não tente viajar com muitas malas, motor fraco para um carro com esse peso.

Ponteiro de temperatura do motor não funciona mais, velocidade não marcada com precisão pelo ponteiro, filtro de combustível não eficiente, requer muitas manutenções pequenas.

Um bom carro para um casal e para uma família que não viaja pois o porta-malas é muito pequeno, alto e com uma boa suspensão, que não precisei trocar desde que comprei mesmo andando em lugares com pista bem ruim, no geral é um bom carro.
19/01/2016 16:34:00
"Melhor veículo que ja tive"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2011/2012
Ary - Valença RJ
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Estilo, consumo baixíssimo na estrada, posição de dirigir ótima, custos de manutenção normais e somente nas revisões, desempenho satisfatório, bom acabamento interno e externo, bem equipado, computador, sensor, etc.

Contras:
Câmbio duallogic não responde adequadamente nas trocas e retomada de velocidade igualmente deixa a desejar. Revenda difícil, mesmo em troca por modelo zero.

Com 74000km, somente vezes troca de bateria e quebra da alavanca do porto luvas e do quebra sol. Nenhum defeito de motor e suspensão

Carro familiar muito bom, custo x benefício ótimo, confiável, muito melhor se comparando com nosso carro anterior Honda Fit 2006.
28/12/2015 16:31:00