Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA
  Avaliação do IDEA
  Notícias do IDEA
  Fotos do IDEA
  Vídeos do IDEA
  Concessionárias Fiat
  Vender IDEA

"Excelente carro, vale a pena."
Fiat Idea Adventure 1.8 8V 2009/2010
Djalma - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Olá pessoal, comprei meu Idea com 37000, não conhecia o carro, adorei, muito bom para cidade e para viagens, o pessoal reclama do consumo, mas é um veículo 1.8 e um pouco pesado, é claro que vai gastar um pouco, só uso álcool e o meu faz 6.8 na cidade e 9.0/10.0 na estrada, carro 1.0 é ilusão, tive um Celta e fazia 7.5 na cidade e 10 na estrada, pouca vantagem em relação a máquina que tenho na mão agora, compraria outro com certeza. Não dá manutenção.

Contras:
Porta malas com 380l e pneus um pouco caro.

Até agora só na mangueira do ar condicionado, nada complicado.

Excelente carro. Vou sentir falta quando vender.
25/03/2016 14:27:00
"ótimo carro - Carro mto confortável e que não chama mta atenção!"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2007/2007
José - Juatuba MG
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Conforto para todos ocupantes, principalmente para os que estão no banco de trás não encosta a cabeça no teto Posição para dirigir suspensão macia mesmo com buracos e recapeamento mal feito da nossas estradas manutenção barata altura bonito, etc.

Contras:
Colunas atrapalham a visão, consumo e manutenção frequente da suspensão dianteira penso que seja pela conservação e manutenção mal estradas

Sensor de combustível e buchas dianteiras.

Vende o carro esta semana...fique com ele quase 4 anos e quase não tive problemas com manutenção! E quando tive foi fácil de encontrar as peças modelo 1.4 e com preço bom para o mercado do BR. E essas manutenções basicamente foi na suspensão dianteira bucha, etc. Comparando com carros populares produzidos no BR é o melhor! Conforto, estilo, manutenção. Têm problema com consumo, pelo fato do motor ser um 1.4 ser um pouco fraco para o tamanha do veiculo. Não é um carro tb para quem quer velocidade. Atende minhas necessidades, tranquilamente conforto e manutenção fácil e tranquila
25/03/2016 10:18:00
"Um carro para suportar engarrafamento."
Fiat Idea Essence 1.6 16V Dualogic 2011/2011
James - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
Carro alto, que ajuda a superar os incontáveis buracos e poças na cidade do Rio de Janeiro. Carro muito espaçoso, me sinto numa nave. Puro conforto.

Contras:
Pra quem tinha um carro econômico como Palio Economy, realmente sente a diferença no consumo. Tem alguns pontos cegos, que exigem um maior cuidado na direção. Pra quem for barbeiro e desatento, não é um carro aconselhável, mas para quem é cuidadoso no trânsito, não terá problemas

Até o momento nenhum.

É um carro honesto, alto, com boa posição de direção. O cãmbio automatizado não é problema, não comprei um carro para viagens longas, mas para o cotidiano de uma metrópole como o Rio de Janeiro, com trânsito caótico, onde conforto para suportar engarrafamentos é o que procurava num carro. Meu pé esquerdo e meu braço direito agradecem a escolha que fiz.
19/03/2016 15:09:00
"o pior carro"
Fiat Idea Adventure 1.8 8V 2007/2008
Felipe - São João del Rei MG
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
altura e boa para estrada de terra . bom de visibilidade. boa iluminacao

Contras:
super beberrao,muito barulho na suspencao.

bieleta sempre com defeitohomocineticas

nao comprem o tal carro|
17/03/2016 23:59:00
"O pior carro!"
Fiat Idea Adventure 1.8 16V Dualogic 2013/2013
Thais - Rolim de Moura RO
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Altura e visibilidade.

Contras:
Este carro tem inúmeros problemas! Cambio, motor e consumo são os principais. O cambio é um horror! Cada troca de marcha ocorre a quase 4500 rpm. O barulho do motor assusta e quando a troca manual é acionada porque é insuportável ouvir o barulho do motor chorando pela troca de marcha aparece uma mensagem: manobra não aceita. Claro que por conta disto o consumo é altíssimo faz na cidade: 4,5 km/l no álcool e 6,0 km/l na gasolina. O motor 1.8 deveria responder bem, entretanto este carro é extremamente frouxo na estrada, em uma ultrapassagem parece que esta com o freio de mão acionado, e mesmo com a tecla Sport acionada ele não responde, indo para terceira marcha e não andando.

Quando ele estava com 500 km, começou a mostrar um erro no painel avaria no motor, e toda vez que isso acontece tenho que levar o carro na Fiat para passar na maquina. Este erro ocorre a cada dois meses. A borracha que veda os borrachões laterais afunda toda vez que mando o carro pra lavar não posso levar nos lavadores. A alavanca que regula a altura do banco foi projetada erroneamente resposta da Fiat, e toda vez que você desce do carro o banco abaixa, pois a alavanca é pressionado pela perna do motorista. O cinto de segurança traseiro foi trocado e eu paguei, pois ele simplesmente desmontou todinho e o pior sozinho.

NUNCA comprem este carro!
12/03/2016 01:16:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro