Página Principal > Opinião do Dono > Fiat IDEA  Compartilhe:

Fiat IDEA   Você tem um IDEA?

Anúncios de IDEA

"Uma Idea regular"
Fiat Idea ELX 1.8 8V 2009/2010
Ulisses - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Posição de dirigir, conforto, porta malas razoável, desempenho, preço de peças.

Contras:
Consumo 9,3km/l estrada e 7,5 km/l cidade com álcool - na gasolina ainda não vi, o meu Astra o consumo era menor em cerca de 10 POR CENTO colunas dianteiras por serem largas atrapalham a visão, som deveria ser melhor graves e agudos, faltam pelo menos air bags

Troquei com 62000kms a ponteira de direção L.D. pois fazia um barulho de porta rangendo ao esterçar ou passar em irregularidades no asfalto. Cheguei a trocar as bieletas primeiro mas não surtiu o resultado esperado.

Um carro que recomendo, afinal, tudo tem seus pontos positivos e negativos, até mesmo um Bugatti Veyron tem os seus. Sinto falta do meu Astra até hoje, cheguei a ser criticado pelos colegas, mas enfim, a vida é feito de altos e baixos
18/02/2015 14:28:00
"Boa escolha"
Fiat Idea Attractive 1.4 8V 2011/2012
Felipe - Jaraguá do Sul SC
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Muito confortável! Para quem tem o pé leve, o consumo é bom: na cidade faz 12Km/l na gasolina e 10 Km/l no álcool andando entre 2000 e 2500 RPM na 4ª marcha. Na estrada faz 16 Km/l de gasolina isso se você não passar dos 80Km/h. Fácil de manobrar e a posição de dirigir é muito boa. Após andar em um, dificilmente a pessoa vai querer voltar para os carros baixos.

Contras:
O consumo é elevado quando se está com pressa. Se quiser viajar acima dos 100 Km/h, o consumo cai de 16 para 12 Km/l

por enquanto nenhum

Carro muito bom! Apesar das piadas que existem acerca da fiat, eu recomendo
14/02/2015 22:34:00
"ME SURPREENDEU POSITIVAMENTE!"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2006/2007
Fábio - Paiçandu PR
Carro anterior: Chevrolet Astra Wagon

Prós:
UM CARRO ALTO, BONITO, ANDA RAZOAVELMENTE BEM, É ESPAÇOSO PARA OS PASSAGEIROS, SILENCIOSO, MACIO, NÃO DESVALORIZA MUITO, POSIÇÃO DE DIRIGIR MUITO BOA. OTIMA ESTABILIDADE. CONPUTADOR DE BORDO MARAVILHOSO. CONSUMO MUITO BOM FAÇO 10/14 CIDADE ESTRADA GASOLINA E 7,5/9,5 ALCOOL CIDADE ESTRADA. SEMPRE A 100/120 KM/H

Contras:
COLUNA DIANTEIRA MUITO LARGA, E RETROVISORES PEQUENOS, MAS ACOSTUMA SE. MESMO PAINEL DO PÁLIO, ACABAMENTO MUITO SIMPLES NESSA VERSÃO.

RADIADOR E CORREIA DO AR CONDICIONADO TUDO BARATINHO. CORREIA DENTADA TROQUEI QUANDO PEGUEI POR PREVENÇÃO APENAS.

EXCELENTE CARRO, ESPAÇOSO, ECONOMICO, SUSPENÇÃO ÓTIMA, ÓTIMA ESTABILIDADE, PEÇAS BARATAS MESMO ORIGINAIS, MUITO BONITO E FÁCIL DE ENCONTRAR EM ÓTIMO ESTADO POIS É CUIDADO PELOS DONOS, NÃO DÁ DOR DE CABEÇA
04/02/2015 20:35:00
"Um bom Carro"
Fiat Idea HLX 1.8 8V 2005/2006
Julio - São Paulo SP

Prós:
Pra quem saiu de um gol G3 16V esse carro e uma maravilha você pisa o carro responde na subida o que eu sofria com o gol dou risada com o Idea

Contras:
para trocar a embreagem gastei quase 1000 reais enquanto o do gol era no máximo 350 com a mão de obra junto

embreagem

um ótimo carro
29/01/2015 11:21:00
"Uma grande Idea"
Fiat Idea ELX 1.4 8V 2012/2013
Miro - Campo Grande MS
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Posição elevada em relação ao solo, para o motorista. Direção regulável e banco com regulagem de altura. Porta-trecos aos montes, até no teto: fantástico! Computador de bordo muito útil. Sem túnel. Excelente para os passageiros do banco traseiro: confortável, com espaço e visão. Pouca desvalorização.

Contras:
Baixa potência nas retomadas dessas nossas estradas de mão dupla e cheia de caminhões. Pegando o jeito, dá prá contornar, pois é superior aos carrinhos 1.0. Poderia ser mais econômico na cidade: o meu faz 6,5 com álcool. 9,3 na estrada. Com ar condicionado sempre ligado e trafegando na média de 110 km/h 100 a 120.

Nenhum. Apenas revisões normais, com mínimas trocas.

Recomendo, por ser um carro confiável, que dentro de sua proposta, pode ser classificado como ótimo.
16/01/2015 23:28:00