Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVO  Compartilhe:  











  Fiat BRAVO   Você tem um BRAVO? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de BRAVO
  Avaliação do BRAVO
  Notícias do BRAVO
  Fotos do BRAVO
  Vídeos do BRAVO
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVO

 Estilo  9,6
 Acabamento  9,0
 Posição de dirigir  8,9
 Instrumentos  8,8
 Interior  8,6
 Porta-malas  8,9
 Desempenho  8,4
 Motor  8,6
 Câmbio  8,2
 Freios  9,4
 Suspensão  8,7
 Consumo  7,5
 Estabilidade  9,3
 Custo-Benefício  8,2
 Recomendação  8,6
 Avaliação Geral  8,70

Opinião do Dono

"Estilo e conforto"
Fiat Bravo BlackMotion 1.8 Dualogic 2015/2016
Philippe - Maceió AL
Dono há 1 ano - 14.000 km
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
O carro é muito bonito, acabamento interno com vários materiaiscouro, emborrachados, plástico em black piano, entre outros. Motor muito forte nas arrancadas e ultrapassagens. Borboletas no volante fazem trocas de marcha com mais comodidade no modo manual. Teto solar show. Boa aderência em curvas. Bom apoio de braço com porta lata refrigerado.

Contras:
Apesar do motor ser forte, ele tem algum problema nas retomadas, algumas vezes parece que o motor morre e a aceleração fica bem fraca e depois normaliza, se fosse câmbio manual isso não aconteceria. Espaço interno para passageiros um pouco apertado. Consumo na cidade em média 7,5km/l

Defeitos apresentados:
Assim que comprei notei que após passar em lombadas, ou qualquer outra retomada, a parte central e freio de mão causavam uma vibração enorme, chegando a ser insuportável, levei para a garantia e foi preciso substituir o freio de mão, após a troca foi resolvido o problema. Outro defeito foi uma haste do teto solar que se desprendeu e ainda não fui resolver, ele é responsável por manter a cortina esticada... Notei que a parte cromada da maçaneta direita está descascando. Limpador dos vidros com menos de 1 ano já não limpam bem.

Opinião Geral:
Em geral é um belo carro, bom de fazer viagens, bom de dirigir longas quilometragens, apesar do câmbio ter alguns engasgos, muito forte e consumo bom na estrada. Não gosto muito de dirigir no transito com ele por causa do câmbio, retomadas, desacelerações...
29/01/2016 11:39:00
Estilo  9
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  9
Porta-malas  9
Desempenho  7
Motor  9
Câmbio  6
Freios  10
Suspensão  9
Consumo  7
Estabilidade  10
Custo-Benefício  7
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,40
"Excelente carro"
Fiat Bravo Essence 1.8 Dualogic 2013/2013
André - Boa Vista RR
Dono há 1 ano - 59.000 km
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
Comprei a versão Essence Dualogic com banco de couro original. O carro é sensacional. A posição para dirigir é ótima, assim como o volante e painel de instrumentos. O consumo tem sido o mais impressionante neste carro. Está fazendo 10,5 km/l no consumo urbano. O motor é excelente e quando exigido, responde mesmo. O acabamento é de alto nível, tanto do Banco de couro quanto do plástico nas portas e painel. O espaço interno é menor se comparado ao seu antecessor Stilo, mas dentro do esperado para a categoria.

Contras:
Essa versão essence deveria vir com um conjunto de tapetes de alto nível, mas só vem o tradicional plástico preto vagabundo. O câmbio dualogic falha um pouco em baixas rotações, demorando para responder. Mas não compromete o desempenho global do veículo, que é excelente.

Defeitos apresentados:
A luz do quebra sol do motorista fica sempre ligada. Não desliga nem qdo desligo o carro. Mas isso não compromete em nada. Eu mesmo só percebi um mês depois de comprar o carro.

Opinião Geral:
Estou apaixonado pelo carro. Tive dois Stilos, o último um Sporting. Estava achando q não ia gostar desse substituto. Mas foi só entrar nele que gostei imediatamente. Depois q dirigi, então... esse motor etorq tem excelente desempenho e consumo. O carro Vale muito!
03/01/2016 22:42:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  9
Instrumentos  9
Interior  9
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  9
Câmbio  10
Freios  9
Suspensão  9
Consumo  9
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,07
"Bom carro"
Fiat Bravo BlackMotion 1.8 Dualogic 2011/2012
Rone - Foz do Iguaçu PR
Dono há 3 anos - 76.000 km
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Baixa manutenção. Meu carro está com 76000km e até agora só troquei os pneus, óleo e filtros e nada mais. Muito econômico. Rodando a 120km/h faz tranquilamente mais de 14km/l na gasolina na estrada e no etanol 10km/l. Carro bom de curvas, silencioso. Direção muito leve, é elétrica/hidráulica, mesmo no modo que não seja o city é muito leve e macia.

Contras:
Meu carro anterior era um fiat punto e quando entrei no Bravo percebi algo diferente na suspensão, é mais macio, é claro, porém parece que dá a impressão que há uma folga ao passar em lombadas. Mas já foi visto é normal do veículo. Outro ponto negativo é a retomada, ele em baixa rotação é lerdo para retomar aceleração sem voltar marcha, só responde mais ou menos as retomadas, nas altas rotações acima de 4000 giros.

Defeitos apresentados:
Desde zero km, a porta dianteira lado motorista faz um pequeno ruído de entrada de ar na borracha. Em todas as revisões foi solicitado o conserto a concessionária, porém até hoje não conseguem resolver o problema, mas também não me atrapalha, ouço porque sou um pouco exigente. Depois de quase 4 anos o botão que gira para controlar o fluxo do ar para o para-brisa etc deu uma travadinha e não quer ir só para a função para-brisa ficando pára-brisa e pés, mas não me atrapalha, pois vai vento ao para-brisa. Depois de 1 ano a parte espelhada dos faróis de neblina dianteiros começaram a tipo enferrujar e só fui ver após os dois anos depois de acabada a garantia, porém como eu fiz todas as revisões na concessionária, mesmo após a garantia, a fábrica me deu dois novos.

Opinião Geral:
Um ótimo carro. Recomendo. Principalmente pela economia, porém como no geral, me parece que está desvalorizando mais do que outros carros de outras montadoras.
26/12/2015 12:53:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  6
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  7
Recomendação  9
Avaliação Geral  9,27
"Melhor custo benefício do mercado"
Fiat Bravo Essence 1.8 2012/2013
Paulo - Contagem MG
Dono há menos de 1 ano - 58.000 km
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Melhor carro q ja tive. Estiloso, confortável, ótimo de curva e anda muito bem acima de 4500 RPM. Melhor custo benefício do mercado. Recomendo para pessoas exigentes e que não disponibiliza de muito recurso. Peguei o carro com 50000kl e só troquei óleo. Não precisei de mexer em mais nada. Carro confiável, não é um abacaxi como outros que a Fiat fazia.

Contras:
Esperava um pouco mais do motor em baixas rotações. Falta um pouco de torque nas retomadas, exigindo que afunde um pouco mais o pé pra ele responder a altura. Isso acarreta diretamente no consumo. A media de Estrada e cidade fica em torno de 10, 5Km/l. Mas para um motor 1. 8 não está tão ruim.

Defeitos apresentados:
Nenhum defeito nos 8000Km rodados comigo.

Opinião Geral:
Vale apena em investir nesse carro, não passa despercebido onde vai nem deixa a desejar no segmento. Se quiser mais emoção na condução recomendo o T-Jet. Mas o preço é mais salgado.
23/12/2015 09:00:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  7
Porta-malas  8
Desempenho  7
Motor  8
Câmbio  8
Freios  9
Suspensão  9
Consumo  7
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,67
"Ótimo custo benefício e o mais bonito da categoria!"
Fiat Bravo Sporting 1.8 Dualogic 2012/2013
Daniel - Porto Alegre RS
Dono há 3 anos - 41.000 km
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Em mais de 40000 km não apresentou problemas médios ou graves de manutenção. Muito estável, principalmente pela proposta da versão sporting rodas R17 - 215/45. O motor atende satisfatoriamente.O acabamento em geral é ótimo, e na minha opinião é um dos carros com design mais bonito da categoria, tanto externamente quanto internamente. Teto solar panorâmico é um diferencial no visual do carro.

Contras:
Ergonomia e posição de dirigir poderiam ser melhor. A direção poderia ter um ajuste de profundidade mais amplo e há um acabamento embaixo da coluna que incomoda por ser muito grande, tocando no joelho do motorista isso que não sou muito alto - 1,77m. A suspensão é meio dura, mas não chega a ser um problema devido a isso ser característica da versão Sporting. O câmbio dualogic tem resposta excessivamente lenta as vezes. O sistema original Blue Me não aceita streaming de audio.

Defeitos apresentados:
Aos 15000 km o ar condicionado nao gelava, o que foi resolvido pela concessionaria em garantia.Aos 35000 km, apresentou defeito no sensor de fase do motor, o que foi facilmente resolvido em um dia R$250.

Opinião Geral:
Ótimo custo benefício, baixíssimo custo de manutenção, muito bonito, e em comparação com os modelos da época modelo 2013 apresenta ótimo pacote de itens.
18/11/2015 11:13:00
Estilo  9
Acabamento  8
Posição de dirigir  6
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  6
Motor  8
Câmbio  4
Freios  9
Suspensão  7
Consumo  7
Estabilidade  10
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,73
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 27





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro