Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVO  Compartilhe:  


  Fiat BRAVO   Você tem um BRAVO? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de BRAVO
  Avaliação do BRAVO
  Notícias do BRAVO
  Fotos do BRAVO
  Vídeos do BRAVO
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVO

 Estilo  9,5
 Acabamento  9,1
 Posição de dirigir  9,1
 Instrumentos  9,0
 Interior  8,7
 Porta-malas  9,1
 Desempenho  8,4
 Motor  8,7
 Câmbio  8,2
 Freios  9,4
 Suspensão  8,8
 Consumo  7,6
 Estabilidade  9,4
 Custo-Benefício  8,2
 Recomendação  8,7
 Avaliação Geral  8,79

Opinião do Dono

"Um veículo que foi injustiçado."
Fiat Bravo Absolute 1.8 Dualogic 2013/2014
Claus - Vila Velha ES
Dono há 4 anos - 67.500 km
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Conheci o site do opinião de dono recentemente, lí alguns relatos de donos também deste veículo e chego a conclusão do que já foi dito anteriormente: é um veículo que foi injustiçado pela mídia e o senso-comum. Hatch médio que mais se aproxima de um premium em acabamento e conforto. Ar condicionado de ponta, manutenção barata, isolamento acústico formidável, dá uma sensação de estar bem isolado dos ruídos externos. Consumo razoável de 9,5km por litro na gasolina no trânsito da cidade com ar-condicionado ligado, não é o dos melhores, mas definitivamente para um motor 1.8 em um veículo de quase 1.400kg é um consumo ótimo. Na estrada o consumo se evidencia obviamente pelo peso do carro já ter saído da inércia média de 14km por litro andando a 100~120km/h. Mesmo tendo saído de linha, me sinto seguro com as propostas pelo veículo, ponto positivo para quem estará comprando usado, uma vez que o carro já desvalorizou-se tudo que poderia ter desvalorizado.

Contras:
A dianteira lembra muito o punto, dando impressão de ser um carro mais barato do que realmente custa. Para pessoas que compraram o veículo zero, perderam 50% do valor pago, sem nenhum aviso da FIAT, um desrespeito aos clientes que investiram na marca. Os pneus originais são de perfil 215/45, diferentemente do Bravo importado que vem de fábrica com 225/45, tudo para minimizar os custos das montadoras. Troquei os pneus originais e coloquei a medida 225, uma vez que o carro pesa 1400kg e tem aptidão de sobra para atender esta medida. Ficou mais estável, mais confortável e mais silencioso, literalmente uma lagartixa grudada no chão!

Defeitos apresentados:
Aos 40.000km tive de trocar a tampa do reservatório do radiador. O cambio Dualogic é para quem é cuidadoso e não dá cacete em carro. Tive problema com este cambio 3 vezes: após trocar as pastilha de freio o cambio apresentava falhas no neutro. A concessionária disse que as pastilhas estavam se adaptando , e que em aproximadamente 100km percorridos tudo voltaria ao normal, realmente voltou após uns 140km. Tive problemas novamente com o cambio na dificuldade de engatar o N, desta vez, a bateria estava condenada, porém a mesma não apresentava sinais, então eu não desconfiava. Tive mais um problema no câmbio Dualogic aos 43.000km, o sensor do freio não acusava que eu estava com o carro parado para poder engatar o Neutro. Tive de trocar o sensor do freio e desembolsei 110 reais para fazer esta troca. Até hoje não houve retorno de nenhum novo defeito. FIAT, POR FAVOR, NÃO FAÇA CAMBIO DE FRESCURAS DE NOVO, ATÉ SE ESTIVER COM A PORTA ABERTA O CARRO NÃO ENGATA A 1ºMARCHA!!! ME POUPE!

Opinião Geral:
Repito, é o hatch médio que mais se aproxima ao conforto de hatch premium ao andar, isolamento acústico superior aos concorrentes, direção elétrica é a mais leve da categoria, podendo ser ajustada para uma rigidez maior caso prefira. Consumo bom, carro seguro, estável, manutenção barata e facilidade para achar diversidade de qualquer peça. O seguro deste carro é bem barato, não compreendo o porque, pago R$1780,00 pelo seguro na minha cidade. Bancos em concha te prendem muito bem, muito ergonômicos. Apoio central de braço é inútil, só serve para estética, pois é tão baixo que seu braço não o alcança. Inadmissível num carro desses a central multimídia não ser TouchScreen. Custo benefício nota 10.
25/10/2017 10:30:00
Estilo  8
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  7
Motor  8
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  8
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  9
Avaliação Geral  9,13
"Carro excelente...pena que saiu de linha!"
Fiat Bravo T-Jet 1.4 Turbo 2013/2014
Fabian - Uberlândia MG
Dono há menos de 1 ano - 83.000 km
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Excelente acabamento interno, super completo, motor muito potente, escalonamento de marchas otimo [poderia ter uma alavanca mais justa], mesmo assim o motor aceita qualquer marcha que for escalada, estabilidade muito boa [poderia ter suspensão independente nas 4], freios muito bons, carro com porta malas de carro sedan, suspensão justa para a proposta de esportividade. O consumo merece ressalto, é correspondente a potência do carro [152cv sobrealimentado] andando forte beberá proporcionalmente, em uma direção economico consigo fazer até 10,5 KM/L de gasolina e na rodovia até 13 KM/L, isso sempre em uma velocidade cruzeiro, 100 a 120 KM/h, o que é difícil de manter devido a tentação de acelerar.

Contras:
Veículo ter saído de linha, e com isso algumas peças ficaram mais caras. Assim como algumas peças de consumo, atuador de embreagem, coxim do motor, velas de iridium, entre outras. Faltou uma injeção direta para melhorar a economia e a eficiência energética, uma opção de um bom cambio automatizado, assim como o DSG, o espaço interno para os passageiros poderia ser um pouco maior, claro que com isso perderia porta malas.

Defeitos apresentados:
Comprei ele para trocar os pneus dianteiros, trocar um dos sensores de monitoramento dos pneus e está com a embreagem um pouco baixa e levemente dura mais não vou mexer agora devido estar funcionando bem. No resto, motor está super limpo, sem barulhos nem consumo de óleo.

Opinião Geral:
Eu estava pensando em comprar um CIVIC ou FOCUS mais ou menos do mesmo ano, carro muito bom, porém quando eu andei no Bravo nem quis saber dos outros dois. Carro te instiga a dirigir, se você andar em um modelo bem conservado mudará qualquer pensamento negativo que poderia ter do veículo. Infelizmente, saiu de linha!!!!
13/10/2017 11:19:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  9
Câmbio  8
Freios  9
Suspensão  8
Consumo  8
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,27
"Surpreendente, excelente!"
Fiat Bravo Absolute 1.8 2011/2011
Carlos - Belo Horizonte MG
Dono há 2 anos - 95.000 km
Carro anterior: Fiat Linea

Prós:
Conforto, consumo, teto solar SkyDome, estilo, manutenção barata, confiável, bem construído, estabilidade, custo benefício!Eu adorei esse carro, esportivo, chama muita atenção, teto solar espetacular e NUNCA me deu dor de cabeça, baixo custo para manter, direção elétrica muito boa, vão refrigerado abaixo do apoio de braço é muito útil, sistema cornering que acende o farol de neblina do lado para onde se está virando se mostra muito útil no uso do dia a dia, motor etorq 1.8 é o suficiente para o carro, não tem a pitada de esportividade do T-Jet, mas dá conta do recado com facilidade!Consumo é um pouco controverso e tem muito a ver com estilo de condução e manutenções, mas eu consegui até 10km/l em uso urbano, sem pegar congestionamento, e consegui 14km/l na estrada mantendo 110km/h no piloto automático!Essas médias não são possíveis dirigindo de modo esportivo, obviamente!

Contras:
Farol de neblina não suporta a temperatura da lampada e o defletor queima com facilidade, troquei uma vez!Cortina do teto solar tem um problema de descolar uma tela preta que filtra um pouco dos raios solares, mas não nada difícil de arrumar.Engates imprecisos do câmbio, algo comum nos carros da Fiat.Pouco espaço para as pernas de quem vai no banco de trás, considerando que se trata de um hatch médio, culpa do menor entreeixos do segmento, porém isso faz com que o porta malas tenha um ótimo espaço!

Defeitos apresentados:
Nunca tive nenhum problema elétrico ou mecânico com o carro!Apareceram alguns ruídos depois de algum tempo de uso, mas, em comparação com os outros carros que tive, inclusive importados, o carro é muito silencioso e o acabamento não deixa nada a desejar!

Opinião Geral:
É um carro excelente, custo benefício melhor não há! Fui muito feliz com esse carro e só considero ruim o fato de que a revenda é complicada considerando que estamos falando de um FIAT, é um carro que desvaloriza bastante, mas como eu não comprei 0km, não tive nenhum prejuízo!
15/09/2017 13:45:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  7
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  7
Freios  9
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,33
"Melhor Hatch Médio de Entrada"
Fiat Bravo Essence 1.8 Dualogic 2011/2012
Luiz - Santos SP
Dono há 3 anos - 56.702 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
O carro é espaçoso, possui banco bipartido e rebatível, aumentando ainda mais o porta-malas que já é grande para um hatch [400 litros] o acabamento do painel e das portas são ótimos, a direção elétrica é a mais leve que utilizei, volante multifunção com acabamento em couro, regulagem de altura e profundidade, além de trocas de marchas atrás do volante [paddle shift]. Banco do motorista com regulagem de altura, o banco conforta bem o motorista, com suas abas laterais. Não vejo na Fiat um acabamento igual nos painéis dos veículos atuais. O computador de bordo reúne as informações necessárias apesar do display monocromático com aparência digital antiga.Travas elétricas com fechamento das portas e vidros automáticos.

Contras:
Consumo no etanol 4,5 km/l transito urbano e 8,0 km/l na estrada.Consumo na gasolina 6,5 km/l trânsito urbano e 11 km/l na estrada, apesar que consegui fazer 13,5 km/l logando o piloto automático em velocidade de cruzeiro de 100 km/h na Rodovia Bandeirantes.

Defeitos apresentados:
Fiquei 3 anos com o carro, e só troquei itens de desgastes rotineiros como pastilhas de freios e filtros. Nunca tive problema mecânico.

Opinião Geral:
Por ser um 1.8 e e cambio automatizado, ele é gastão, mas para quem está saindo do câmbio manual é o melhor custo-benefício. O cambio automatizado não possui arrancada, se comparado com um 1.8 manual, mas em modo manual e com o S [Sport] ativado, é aceitável. No geral é um ótimo carro com um conjunto de opcionais que compensa o alto consumo de combustível.
06/09/2017 11:21:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  10
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  9
Consumo  5
Estabilidade  10
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,13
"Bonito e Divertido"
Fiat Bravo Sporting 1.8 Dualogic 2014/2014
Matheus - Campinas SP
Dono há menos de 1 ano - 46.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Muito bonito, dois tetos solares grandes que dão destaque, estabilidade e calibragem de suspensão muito boas,rodas 17, motor 1.8 puxa bem.O carro em si é muito confortável, grande e com acabamentos de muita qualidade no painel, bancos, e no interior como um todo. Dá gosto de andar.

Contras:
Não é um carro muuuuito economico, mas também não bebe muito. Em resumo, na média pra um motor 1.8 - o consumo nao surpreende e nao decepciona.O cambio dualogic quando no modo automático exige alguns dias de pilotagem para se acostumar com todas as suas manhas, e realmente tira um pouco a esperteza do carro em arranques e retomadas. Mas no geral a tecnologia é boa e muito confortável, custo benefício é ótimo. Colocando no modo manual, o carro voa

Defeitos apresentados:
Nenhum ainda!

Opinião Geral:
Estou gostando muito do veículo, carro é de muito bom gosto, muito bem acabado, chama a atenção e dá gosto de andar. Tem a confibilidade da Fiat, marca já antiga, e esportividade e beleza como poucos.Recomendo!
22/08/2017 23:41:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  8
Instrumentos  7
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  7
Estabilidade  10
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,13
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 36


















   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro