Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Anúncios de BRAVA
  Avaliação do BRAVA
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVA

"esportivo e atual"
Fiat Brava ELX 1.6 16V 1999/2000
Marcos - Florianópolis SC
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
economico,espaço interno,desempenho,instrumentos,ar cond.,preço.

Contras:
freio de mão.

nenhum

carro confortável,ágil,económico ,de mecânica fácil e barata com estilo e design actual.
12/12/2016 20:17:00
"Melhor que Golf e Astra"
Fiat Brava HGT 1.8 16V 2000/2001
Artur - Brasília DF
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Adquiri o meu HGT em dez/2014 com 245 mil km. Vi Astra, vi Golf, mas Brava é outro nível. É completo. O acabamento é muito bom, com materiais de alta qualidade. É muito bem equipado, desenhado e construído. O meu tbm tem Air Bag, além dos itens de série [DH, AR automático, retrovisores elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, vidros e travas elétricas, vidros verdes, portas traseiras com trava de segurança para crianças, abertura interna do porta-malas, bancos de veludo]. Só não tem ABS [seria PERFEITO!]. Viajei 02 vezes com ele [ida e volta DF-RJ], não deu problema nenhum, pelo contrário, vi que realmente é um excelente carro. Estável, econômico [pra categoria dele] e potente. O meu é preto envelopado, rodas originais pretas e freios pintados de vermelho, e como não tem os logotipos com nomes, às vezes perguntam que carro que é e elogiam. Já consegui consumo rodoviário de 17 km/l, mantendo média de 140 km/h sem usar o ar [com ar caiu pra 15 km/l]. Na cidade faz de 10 a 11 km/l.

Contras:
A válvula termostática desses carros são uma fortuna, devido à preguiça da engenharia da Fiat de não separar a carcaça da VT do suporte no cabeçote [é uma peça única, se a VT travar, tem que trocar tudo - mais ou menos 250 reais].O sensor de nível de combustível [boia] tbm é um que prega peças: marca sempre a menos, qnd começa a ficar velho [é só trocar que marca exato].

Manutenção preventiva:Filtros de ar do motor e da cabine [a cada 6 meses - R$ 20 cada]Jogo sapatas de freio [R$ 96]02 cilindros de roda [R$ 84]Manutenção Corretiva:02 rolamentos do alternador [estavam chiando] [R$ 60]Bomba de combustível queimou um ano depois [já não era a original - R$ 70]Instalação de filtro de combustível externo na mangueira antes da flauta [gastei 15 reais, e não 500 no modelo interno]04 pneus Momo 195/55 R15 [R$ 956]Troquei a correia dentada antecipadamente [R$ 75] pra primeira viagem que fiz com ele ano passado, não precisou trocar o tensor nem o rolamento auxiliar [marca original INA], pq já haviam sido trocados há 20 mil kmEngrenagem da segunda marcha e anéis sincronizadores [o engate da 2 marcha estava duro]Embreagem [R$ 300]Módulo VE traseirosO único prejuízo que tive foi por burrice minha, a bendita central Hitachi queimou. Fui testar uma falha nas bobinas, qnd desliguei uma delas com o motor ligado, queimou a central[R$ 1400].

Na época de fabricação dele, era certeza de felicidade. Infelizmente o brasileiro é BURRO e não sabe cuidar das coisas boas [vide amazônia]. Eu o recomendo, mas pra quem tá pensando em comprar um, dou a preciosa dica pra não levar gato por lebre: PESQUISE MUITO, pq se não fizer isso, vai levar uma bomba pra casa [como qualquer outro carro mal cuidado]. Então, para comprar um Brava HGT HOJE e ser feliz, pesquise o passado do carro com o dono, exija ver as notas de manutenções feitas e se tem coisa a se fazer. Fujam das bombas que os BURROS fizeram. Se o dono não sabe o que fez no carro, não tem notas ou é dono há menos de 01 ano, FUJA. Se encontrou o carro ideal, cuide da manutenção dele.Eu não tenho o que reclamar do MEU carro, só me trouxe alegrias. Muito confortável e muito mais estável do que Golf e Astra. Fora que tem muito mais motor que eles [132 cv]. Esse sim tem um DNA esportivo. Não pretendo trocar tão cedo. Agradeço a Deus por ter me presenteado com o meu Black Knight.
29/11/2016 18:45:00
"Carro muito bom"
Fiat Brava SX 1.6 16V 1999/2000
Gustavo - Criciúma SC
Dono há 5 anos
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro apesar de não muito novo, mas muito confortável e com vários opcionais que os demais carros do ano não tinham como vidro elétrico nas quatro portas, retrovisores elétricos..Em termos de desempenho é um ótimo motor por ser 16v ele tem uma boa aceleração.E o interior, com bancos bem confortáveis, no banco traseiro 3 encostos de cabeça que não é um item comum nos demais carros.Sem contar o estilo do carro muito lindo, esportivo hatch.

Contras:
Carro não é muito econômico,[dependo do modo que é dirigido].Um pouco difícil para encontrar peças para seu exterior e interior, com o motor não são tão difíceis de ser encontrada pois é o mesmo motor da Palio weekend e da strada, e alguns mecânicos cobram bastante na mão de obra pois é um motor que necessita de algumas ferramentas especificas para se fazer algumas manutenções.

Apresentou inúmeros defeitos mas por manutenções anteriores que foram feitas de qualquer jeito, apos por a manutenção em dia ficou um ótimo carro.

Carro bom de dirigir, confortável de andar, foi meu primeiro carro e não me arrependo, um motor muito bom e com potencial para modificações para alto desempenho.
10/09/2016 15:43:00
"Bom Carro"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2001
Emanuel - Santos SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
na estrada responde bem, porta malas otimo, conforto total

Contras:
manutenção cara, e mecânicos não gostam de mexer devido ao motor ser de 16v.

Quando peguei o carro estava intacto porém ao passar dos meses foram problmas um atrás do outro, porém quando a manutenção foi ficando em dia o carro apresentou melhoras

um bom carro para quem vive em MINAS, no estado de SP o negócio é Volkswagem
20/07/2016 10:25:00
"o melhor carro medio do ano"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2003
Amarildo - Ipatinga MG

Prós:
vejo nele um otimo acabamento espaço interno exelente bancos confortavel poiunel lindo o cvarro e maravilhoso pelo ano dele

Contras:
nao vejo nada de negativo pois o carro me agrada muito

por enquanto nenhum sou o segundo dono do carro o dono anterior dava manutençao em dia. vou continuar fazendo o mesmo pois pretendo ficar com o carro por muito tempo.

creio que fiz uma otima compra o carro e muito novo.
14/04/2016 19:08:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro