Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Anúncios de BRAVA
  Avaliação do BRAVA
  Notícias do BRAVA
  Fotos do BRAVA
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVA

"Estou apaixonado pelo carro"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2001
Alexandro - Novo Hamburgo RS
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Design, custo-benefício excelente, carro completo, bom nas retomadas, há um percurso de 70km cheio de pardais que fazia ida e volta com um Uno com R$ 33,00 de combustível e com o Brava fica em torno de 37,00.

Contras:
Peças mais caras se comparado com meu carro anterior um Uno. Fica sempre em torno de 30 a 50 por cento pra cima.Peguei usado e troquei o Kit da Correia dentada, correia do alternador e ar-condicionado custo total com peças R$ 512,00.

Não houve, exceto os que achei quando verifiquei no ato da compra. Sendo de repasse com o preço inferior de mercado que poderei fazer e ainda ficar com um preço bom e justo.

Adorei o carro.Se encontrarem um em bom estado devem comprar.Se tiverem mecânico de confiança que gosta de Fiat irá falar bem do carro.Meu mecânico tem 5 clientes que tem Brava e nenhum se desfaz do carrinho
24/06/2015 16:09:00
"Estou surpreso!!"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2002
Felipe - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Design arrojado e mesmo hoje chama atenção. Excelente acabamento interno com oportunidade para a iluminação interna. Muito confortável para dirigir. Porta mala adequado a um hatchback. Motor muito forte. Painel muito com vário assessórios. Motor muito forte que cai muito bem com a estabilidade do veículo. Câmbio muito justo. O motor parece que está desligado na maioria das vezes por ser tão suave em marcha lenta. Recomendo a quem não se importe em parar no posto e deseja um carro com estilo e boa motorização.

Contras:
Como ele é muito baixo a suspensão deixa a desejar em algumas situações sobretudo ao passar em lombadas. O consumo de combustível é alto, mas por se tratar de um 1.6 16v não assustaCidade 9km/l e estrada 12km/l. Um dos fatores mais negativos no carro é a dificuldade de encontrar algumas peças de acabamento com valor acessível, e algumas não se encontra mesmo.

Até agora apresentou um problema na bucha traseira, mas quando adquiri o carro já sabia deste problema, me custando R$100,00 para a troca das duas.

O carro me surpreendeu pelo excelente estado do motor mesmo com tantos KM rodados, motor muito suave, marcha muito justa e excelente espaço interno com muito conforto. O carro é muito veloz com uma baixa rotação do motor.
22/06/2015 22:52:00
"Carro bonito"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2000/2000
Tino - Porto Alegre RS
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Estilo ainda atual, acabamento interno , preço de mercado muito bom para carro completo

Contras:
Suspensão muito fraca seguramente para estradas e ruas italianas e não para as nossas esburacadas , bandejas e bieletas estouram.

Suspensão , embora trocando os amortecedores , bandejas , pivot ,etc o carro faz barulho

E um carro interessante para ficar com ele 2 ou 3 anos , se não fica caro , peças de acabamento se acha tranquilamente , a versão SX a melhor sem duvida mesmo motor do Palio, não da manutenção.
03/04/2015 23:56:00
"Custo x Benefício x Prazer"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2003
Fabricio - Americana SP
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Tenho um Brava 1.6 16v desde junho de 2012 sou segundo dono comprei com 38.000 km ja rodei praticamente o brasil inteiro com ele é sem dúvida de longe o melhor carro hatch comparado aos golzin palin fiestin e até mesmo o focus e o astra pelo valor de aquisição e manutenção, ja tive todos os acima citados por isso estou muito feliz com o brava, na época vendi meu astra gsi 2003 por R$27 mil e comprei o brava por 14 mil e desde então além de ficar com 13 mil na conta, ainda mative o prazer da esportividade e diminui 1100 reais no seguro com hatchs do esmo ano e com dirigibilidade parecida o astra anda muito porém gasta muito em combustível e manutenção, ja o brava é só alegria é tudo barato e fácil de encontrar, graças aos otários que queimam o carro por falta de conhecimento dando atenção pra mecânicos quebra chave.

Contras:
por ser um carro médio,faltou abs de fábrica.

defeitos comuns em carros usados, nada como uma manutenção preventiva e o carro sempre novo, desgastes cotidianos.

carro maravilhoso estou com ele a dois anos e meio e não vendo nem troco.
19/08/2014 11:30:00
"SURPRESA"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2002
Jardel - Ipatinga MG
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
comprei o carro acreditando ser um espetaculo... mas o mesmo superou minhas expectativas, o carro nao da defeito, tudo é facil de arrumar peça... basta entrar no mercado livre ou levar no mecanico que tem um contato , tem uma estabilidade muito boa, apesar que o meu esta com mola cortado uma volta e amortecedor preparado, consumo dentro das expectativas sendo 10~11 na cidade e 13~14 na estrada, logico sempre utilizando gasolina grid nao estou fazendo propaganda , o negocio é utilizar gasolina aditivada carro com cara agressiva.manutenção facil,

Contras:
o farol o que tem de bonito ele mata na iluminação, estou tentando arrumar um jeito de melhorar a visualização e nao levar multa , pq hoje tudo é motivo de levar caneta do guarda, rangido das peças, eu ja ando fazendo uns cata grilos e suspençao é barulhenta, o carro nao da defeito mas todo ano tem que olhar BUCHAS , BATENTES E BIELETAS, não adianta querer correr isso tem que olhar

o carro nao teve defeito mas prefiro fazer as preventivas , porem decidi fazer um monte de coisas, mesmo funcionando, troquei embreagem , plato, buchas , batentes cano de descarga, todas as buchas possiveis e impossiveis , mas lembrando que apenas as buchas que tinha necessidades de trocar.

o carro atendeu muito bem as minhas expectativas, comprei para atender minha vontade, pois tinha um sonho de comprar um carro na qual podia ser trabalhado e nao fosse caro de manter, peça de 1.6 é o do palio, tem muito nego que se acha esperto e fala que o carro nao presta, acho baum porque assim faz o carro ser facil comprar e negociar para que esta comprando nao quero vender, quero que vire reliquia, uma prova disso é o fato que se gol e uno fosse bom aqui no site de opinião não tinha pontuação baixa... todo mundo que tem esses carros reclama q nao tem conforto. eu podia comprar um outro fit que é fantastico mas preferi um carro para eu rodar e sentir o prazer .ou seja , é um carro bom ,mas tem que que saber mexer, vi muito video de defeitos e manutençoes desse carro, ainda mais no youtube no oficina high torque . moral da historia , vale a pena ter sinto aquele prazer de andar e sentir como se fosse o carro com a cara de mal....
14/08/2014 20:51:00