Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Anúncios de BRAVA
  Avaliação do BRAVA
  Notícias do BRAVA
  Fotos do BRAVA
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVA

"Custo x Benefício x Prazer"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2003
Fabricio - Americana SP
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Tenho um Brava 1.6 16v desde junho de 2012 sou segundo dono comprei com 38.000 km ja rodei praticamente o brasil inteiro com ele é sem dúvida de longe o melhor carro hatch comparado aos golzin palin fiestin e até mesmo o focus e o astra pelo valor de aquisição e manutenção, ja tive todos os acima citados por isso estou muito feliz com o brava, na época vendi meu astra gsi 2003 por R$27 mil e comprei o brava por 14 mil e desde então além de ficar com 13 mil na conta, ainda mative o prazer da esportividade e diminui 1100 reais no seguro com hatchs do esmo ano e com dirigibilidade parecida o astra anda muito porém gasta muito em combustível e manutenção, ja o brava é só alegria é tudo barato e fácil de encontrar, graças aos otários que queimam o carro por falta de conhecimento dando atenção pra mecânicos quebra chave.

Contras:
por ser um carro médio,faltou abs de fábrica.

defeitos comuns em carros usados, nada como uma manutenção preventiva e o carro sempre novo, desgastes cotidianos.

carro maravilhoso estou com ele a dois anos e meio e não vendo nem troco.
19/8/2014 11:30:00
"SURPRESA"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2002
Jardel - Ipatinga MG
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
comprei o carro acreditando ser um espetaculo... mas o mesmo superou minhas expectativas, o carro nao da defeito, tudo é facil de arrumar peça... basta entrar no mercado livre ou levar no mecanico que tem um contato , tem uma estabilidade muito boa, apesar que o meu esta com mola cortado uma volta e amortecedor preparado, consumo dentro das expectativas sendo 10~11 na cidade e 13~14 na estrada, logico sempre utilizando gasolina grid nao estou fazendo propaganda , o negocio é utilizar gasolina aditivada carro com cara agressiva.manutenção facil,

Contras:
o farol o que tem de bonito ele mata na iluminação, estou tentando arrumar um jeito de melhorar a visualização e nao levar multa , pq hoje tudo é motivo de levar caneta do guarda, rangido das peças, eu ja ando fazendo uns cata grilos e suspençao é barulhenta, o carro nao da defeito mas todo ano tem que olhar BUCHAS , BATENTES E BIELETAS, não adianta querer correr isso tem que olhar

o carro nao teve defeito mas prefiro fazer as preventivas , porem decidi fazer um monte de coisas, mesmo funcionando, troquei embreagem , plato, buchas , batentes cano de descarga, todas as buchas possiveis e impossiveis , mas lembrando que apenas as buchas que tinha necessidades de trocar.

o carro atendeu muito bem as minhas expectativas, comprei para atender minha vontade, pois tinha um sonho de comprar um carro na qual podia ser trabalhado e nao fosse caro de manter, peça de 1.6 é o do palio, tem muito nego que se acha esperto e fala que o carro nao presta, acho baum porque assim faz o carro ser facil comprar e negociar para que esta comprando nao quero vender, quero que vire reliquia, uma prova disso é o fato que se gol e uno fosse bom aqui no site de opinião não tinha pontuação baixa... todo mundo que tem esses carros reclama q nao tem conforto. eu podia comprar um outro fit que é fantastico mas preferi um carro para eu rodar e sentir o prazer .ou seja , é um carro bom ,mas tem que que saber mexer, vi muito video de defeitos e manutençoes desse carro, ainda mais no youtube no oficina high torque . moral da historia , vale a pena ter sinto aquele prazer de andar e sentir como se fosse o carro com a cara de mal....
14/8/2014 20:51:00
"Bom pra tirar cisma de 16v"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2001
Leonardo - Ouro Branco MG
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Tudo bom ,posição de dirigir freios e o funcionamento e redondinho ele tem regulagem de altura nos faróis , que são ótimos, e ar condicionado e ar quente com regulagem de temperatura, e não da defeito.

Contras:
Marcadores de combustível e temperatura nunca funcionaram direito e conversando com ex proprietariados relataram ser defeito do carro mesmo suspensão dianteira danifica dando uns barulhos mas descobri que são as bieletas que custam 25 cada e sao duas e troco em casa mesmo.

Marcadores de combustível e de temperatura e suspensão dianteira

Nao tenho de reclamar carro com 13 anos e 205 mil originais pois os lacres do motor ainda estao la rodo todo dia media de 60 km na cidade da uns 8.5 as vezes 9,0 na estrada bebe um pouco =- 11 a 12 km/lja tive carros 16v e esse surpreende e tira mitos dos outros que falam mal do 16v so compro sefor 16 e ainda ganho pois sao mais baratos pois o povo mete o pau ledo engano.Mas carro 10 recomendo a todos mas peguem um conservado pra depois nao pegar um sambado e ficar metendo o pau no carro ok.
29/7/2014 07:49:00
"bom"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2003
Marcio - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Fiat Tipo

Prós:
Carro muito bom pra viajar...otimo custo/beneficio, interior com um bom acabamento.

Contras:
Problema a suspensao...vive dando pau nesse nosso asfalto brasileiro...o meu tive dor de cabeça com o sistema de arrefecimento...levei em varios mecanicos, ate um descobrir que o radiador estava trincado porem ele nao vazava ...outro ponto que acho estranho, sao os instrumentos..tipoo marcador de combustivel, nunca marca certo...eu completo o tanque, ele fica marcando que esta com meio tanque..aee aos poucos sobe..mexi tambem bastante com a suspensao dele, eplo menos 1 vez por ano...mas do contrario é um bom carro.

suspensao

Um bom carro pra começar...valor baixo
28/7/2014 03:40:00
"carro antigo muito top"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2001
Steeve - São Paulo SP
Dono há menos de 1 ano - 1.441.000 km

Prós:
lindo .super confortavel silencioso todo mundo que ve adimira dei sorte sou segundo dono esta com cheiro de novo super novo tudo nem parece que ten 14 anos de vida kkk

Contras:
nao vejo nenhum etsa novinho

nenhum so troquei a bateria e so alegria

recomendo se tiver procedencias verifique tudo pois nao é um carro e sim uma maquina vale a pena em vez\ desses 0 km descartaveis
16/7/2014 09:38:00