Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Anúncios de BRAVA
  Avaliação do BRAVA
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVA

"Fiat Brava"
Fiat Brava ELX 1.6 16V 2000/2001
Eliel - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Excelente carro, confortável, ágil e espaçoso.

Contras:
Comprei de um revendedor picareta que omitiu vários defeitos que ela tinha.Hoje com uma certa dificuldade, a estou deixando como eu Sempre sonhei.

Ar condicionado sem funcionar, sem válvula termostática, desembaçador traseiro sem funcionar, central elétrica.

Apesar das pressões pra pegar um carro mais novo, estou relutante e quero deixar ela digno de carro 0.
23/03/2017 17:49:00
"Confortavel, economico, potente e robusto!!"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2000/2001
William - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Carro de luxo economico [10km/l na cidade e 14km/l na estrada], esportivo, potente, confiavel, diversos itens de conforto como ar condicionado automatico, as 4 janelas, portas e espelhos eletricos, controle interno de trava e abertura de capo e porta-malas, farois com regulagem interna eletronica no painel [fundamental na estrada], etc. Manutencao barata, peças robustas e faceis de encontrar pois servem em varios carros da Fiat. Suspensao firme e esportiva cola o carro na estrada e nao deforma mesmo com ruas e estradas esburacadas do brasil. Motor robusto [nunca necessitou abrir mesmo com quase 300 mil kms originais]. Conforto excelente na estrada, tanto em posiçao para dirigir quanto potencia em ultrapassagens. Cambio bem escalonado. Painel excelente em informacoes [tem ate termometro que é fundamental em qquer carro]. Estilo moderno que nunca fica desatualizado. Nao visado para roubo!

Contras:
nao existem, se comparado a demais carros de mesmo porte no brasil.

nesses 16 anos e quase 300mil kms precisei trocar [por uso do carro mesmo] alem da manutencao normal: embreagem, cabo da embreagem, garfo da embreagem, buchas do trambulador, rolamentos das rodas dianteiras, bandejas da suspensao dianteira, bieletas, bomba de gasolina, bobina de ignicao, regulador de tensao do alternador, motor de passo, radiador de ar quente, sensor de pressao do oleo, coxim da barra estabilizadora. Quem diz que as peças sao caras é porque nunca teve outro carro. Vai comprar um kit de amortecedor, ou bomba de combustivel ou regulador de tensao pra um Hyundai i30, ou um Golf, um Corolla, um Fit... Basta dar um Google e ver que os preços sao semelhantes ou ate mais caros! Tb nao tem essa de que esses carros nao dao oficina. Basta entrar numa!!. Estao cheias desses carros la!! As peças sao todas feitas praticamente pelos mesmos fornecedores. E carro depende do dono. Nao tem magica!

Tenho o Brava desde ZERO, ha 16 anos, nao penso em vender e posso garantir que o Brava nao possui nenhum ponto negativo se comparado a qquer outro carro. Quem reclama do Brava reclamaria de qquer outro carro, pois nao conhece carro ou nao faz manutençao regular. Sem contar inumeros mexanicos que nao se atualizam e só sabem consertar fusca! Muitos reclamam de barulho em suspensao, mas só levar em bom mecanico que sera resolvido facilmente com a troca da bucha da barra [uns 50,00] q resolve 90% dos casos. Troca da correia dentada e correias ssessorias [4 correias, 4 rolamentos mais MO] tudo por aprox 600,00 pois motor identico ao Palio, Strada, Doblo, etc. Bomba de combustivel 65,00 o refil. Ou seja, a nao ser que vc troque de carro todo ano ou no max 2 anos, vc nao gastara isso em manutencao, porem jogara muito mais dinheiro no lixo em impostos, lucro das montadoras e desvalorizacao do carro.Afinal, quanto custa um carro novo e com tamanho,recursos e conforto semelhantes aos do Brava?
27/01/2017 15:43:00
"esportivo e atual"
Fiat Brava ELX 1.6 16V 1999/2000
Marcos - Florianópolis SC
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
economico,espaço interno,desempenho,instrumentos,ar cond.,preço.

Contras:
freio de mão.

nenhum

carro confortável,ágil,económico ,de mecânica fácil e barata com estilo e design actual.
12/12/2016 20:17:00
"Melhor que Golf e Astra"
Fiat Brava HGT 1.8 16V 2000/2001
Artur - Brasília DF
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Adquiri o meu HGT em dez/2014 com 245 mil km. Vi Astra, vi Golf, mas Brava é outro nível. É completo. O acabamento é muito bom, com materiais de alta qualidade. É muito bem equipado, desenhado e construído. O meu tbm tem Air Bag, além dos itens de série [DH, AR automático, retrovisores elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, vidros e travas elétricas, vidros verdes, portas traseiras com trava de segurança para crianças, abertura interna do porta-malas, bancos de veludo]. Só não tem ABS [seria PERFEITO!]. Viajei 02 vezes com ele [ida e volta DF-RJ], não deu problema nenhum, pelo contrário, vi que realmente é um excelente carro. Estável, econômico [pra categoria dele] e potente. O meu é preto envelopado, rodas originais pretas e freios pintados de vermelho, e como não tem os logotipos com nomes, às vezes perguntam que carro que é e elogiam. Já consegui consumo rodoviário de 17 km/l, mantendo média de 140 km/h sem usar o ar [com ar caiu pra 15 km/l]. Na cidade faz de 10 a 11 km/l.

Contras:
A válvula termostática desses carros são uma fortuna, devido à preguiça da engenharia da Fiat de não separar a carcaça da VT do suporte no cabeçote [é uma peça única, se a VT travar, tem que trocar tudo - mais ou menos 250 reais].O sensor de nível de combustível [boia] tbm é um que prega peças: marca sempre a menos, qnd começa a ficar velho [é só trocar que marca exato].

Manutenção preventiva:Filtros de ar do motor e da cabine [a cada 6 meses - R$ 20 cada]Jogo sapatas de freio [R$ 96]02 cilindros de roda [R$ 84]Manutenção Corretiva:02 rolamentos do alternador [estavam chiando] [R$ 60]Bomba de combustível queimou um ano depois [já não era a original - R$ 70]Instalação de filtro de combustível externo na mangueira antes da flauta [gastei 15 reais, e não 500 no modelo interno]04 pneus Momo 195/55 R15 [R$ 956]Troquei a correia dentada antecipadamente [R$ 75] pra primeira viagem que fiz com ele ano passado, não precisou trocar o tensor nem o rolamento auxiliar [marca original INA], pq já haviam sido trocados há 20 mil kmEngrenagem da segunda marcha e anéis sincronizadores [o engate da 2 marcha estava duro]Embreagem [R$ 300]Módulo VE traseirosO único prejuízo que tive foi por burrice minha, a bendita central Hitachi queimou. Fui testar uma falha nas bobinas, qnd desliguei uma delas com o motor ligado, queimou a central[R$ 1400].

Na época de fabricação dele, era certeza de felicidade. Infelizmente o brasileiro é BURRO e não sabe cuidar das coisas boas [vide amazônia]. Eu o recomendo, mas pra quem tá pensando em comprar um, dou a preciosa dica pra não levar gato por lebre: PESQUISE MUITO, pq se não fizer isso, vai levar uma bomba pra casa [como qualquer outro carro mal cuidado]. Então, para comprar um Brava HGT HOJE e ser feliz, pesquise o passado do carro com o dono, exija ver as notas de manutenções feitas e se tem coisa a se fazer. Fujam das bombas que os BURROS fizeram. Se o dono não sabe o que fez no carro, não tem notas ou é dono há menos de 01 ano, FUJA. Se encontrou o carro ideal, cuide da manutenção dele.Eu não tenho o que reclamar do MEU carro, só me trouxe alegrias. Muito confortável e muito mais estável do que Golf e Astra. Fora que tem muito mais motor que eles [132 cv]. Esse sim tem um DNA esportivo. Não pretendo trocar tão cedo. Agradeço a Deus por ter me presenteado com o meu Black Knight.
29/11/2016 18:45:00
"Carro muito bom"
Fiat Brava SX 1.6 16V 1999/2000
Gustavo - Criciúma SC
Dono há 5 anos
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro apesar de não muito novo, mas muito confortável e com vários opcionais que os demais carros do ano não tinham como vidro elétrico nas quatro portas, retrovisores elétricos..Em termos de desempenho é um ótimo motor por ser 16v ele tem uma boa aceleração.E o interior, com bancos bem confortáveis, no banco traseiro 3 encostos de cabeça que não é um item comum nos demais carros.Sem contar o estilo do carro muito lindo, esportivo hatch.

Contras:
Carro não é muito econômico,[dependo do modo que é dirigido].Um pouco difícil para encontrar peças para seu exterior e interior, com o motor não são tão difíceis de ser encontrada pois é o mesmo motor da Palio weekend e da strada, e alguns mecânicos cobram bastante na mão de obra pois é um motor que necessita de algumas ferramentas especificas para se fazer algumas manutenções.

Apresentou inúmeros defeitos mas por manutenções anteriores que foram feitas de qualquer jeito, apos por a manutenção em dia ficou um ótimo carro.

Carro bom de dirigir, confortável de andar, foi meu primeiro carro e não me arrependo, um motor muito bom e com potencial para modificações para alto desempenho.
10/09/2016 15:43:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro