Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Anúncios de BRAVA
  Avaliação do BRAVA
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVA

"Arrependimento"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2003
Jeronimo - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Boa possição de dirigir, confortavel, espaçoso e agil.

Contras:
Apresentou varios defeitos, mas o que me deixou mais assustato foi a suspensão problematica, peças dificil de encontrar, econômia não é lá essas coisas.

Defeito cronico na suspensão.

É um bom carro, mas dnZe suspensão horrivel e de consumo elevado. Era um desejo de muitos anos em ter um Brava, mas tô desiludido com modelo.
09/10/2017 11:32:00
"Fiat Brava SX 1.6 16V"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2002
Fabio - Taboão da Serra SP
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Posição de dirigir, conforto, estabilidade, retomada, design ainda atual, durabilidade e confiabilidade.

Contras:
Acho o consumo um pouco elevado na cidade [em torno de 7,5 km/l], custo de algumas peças, atenção com a suspensão dianteira e o espaço para quem senta no bamco traseiro é um pouco apertado.

Nenhum até o momento.

É um baita carro, ótimo para dirigir, só tenham atenção com a suspensão dianteira, pois ela sofre com os buracos daqui de SP.Na estrada esse carro é um espetáculo, anda bem demais, econômico [faz em torno de 13,5 km/l]. Tenho um Citroën C4 Lounge, mas eu não consigo largar esse Brava.O antigo dono cuidou basicamente do carro, quando comprei tive que fazer uma série de detalhes para deixá-lo como novo e não me arrependo nem um pouco em ter investido nele.Eu recomendo!!!!
07/07/2017 19:44:00
"Fiat Brava"
Fiat Brava ELX 1.6 16V 2000/2001
Eliel - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Excelente carro, confortável, ágil e espaçoso.

Contras:
Comprei de um revendedor picareta que omitiu vários defeitos que ela tinha.Hoje com uma certa dificuldade, a estou deixando como eu Sempre sonhei.

Ar condicionado sem funcionar, sem válvula termostática, desembaçador traseiro sem funcionar, central elétrica.

Apesar das pressões pra pegar um carro mais novo, estou relutante e quero deixar ela digno de carro 0.
23/03/2017 17:49:00
"Confortavel, economico, potente e robusto!!"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2000/2001
William - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Carro de luxo economico [10km/l na cidade e 14km/l na estrada], esportivo, potente, confiavel, diversos itens de conforto como ar condicionado automatico, as 4 janelas, portas e espelhos eletricos, controle interno de trava e abertura de capo e porta-malas, farois com regulagem interna eletronica no painel [fundamental na estrada], etc. Manutencao barata, peças robustas e faceis de encontrar pois servem em varios carros da Fiat. Suspensao firme e esportiva cola o carro na estrada e nao deforma mesmo com ruas e estradas esburacadas do brasil. Motor robusto [nunca necessitou abrir mesmo com quase 300 mil kms originais]. Conforto excelente na estrada, tanto em posiçao para dirigir quanto potencia em ultrapassagens. Cambio bem escalonado. Painel excelente em informacoes [tem ate termometro que é fundamental em qquer carro]. Estilo moderno que nunca fica desatualizado. Nao visado para roubo!

Contras:
nao existem, se comparado a demais carros de mesmo porte no brasil.

nesses 16 anos e quase 300mil kms precisei trocar [por uso do carro mesmo] alem da manutencao normal: embreagem, cabo da embreagem, garfo da embreagem, buchas do trambulador, rolamentos das rodas dianteiras, bandejas da suspensao dianteira, bieletas, bomba de gasolina, bobina de ignicao, regulador de tensao do alternador, motor de passo, radiador de ar quente, sensor de pressao do oleo, coxim da barra estabilizadora. Quem diz que as peças sao caras é porque nunca teve outro carro. Vai comprar um kit de amortecedor, ou bomba de combustivel ou regulador de tensao pra um Hyundai i30, ou um Golf, um Corolla, um Fit... Basta dar um Google e ver que os preços sao semelhantes ou ate mais caros! Tb nao tem essa de que esses carros nao dao oficina. Basta entrar numa!!. Estao cheias desses carros la!! As peças sao todas feitas praticamente pelos mesmos fornecedores. E carro depende do dono. Nao tem magica!

Tenho o Brava desde ZERO, ha 16 anos, nao penso em vender e posso garantir que o Brava nao possui nenhum ponto negativo se comparado a qquer outro carro. Quem reclama do Brava reclamaria de qquer outro carro, pois nao conhece carro ou nao faz manutençao regular. Sem contar inumeros mexanicos que nao se atualizam e só sabem consertar fusca! Muitos reclamam de barulho em suspensao, mas só levar em bom mecanico que sera resolvido facilmente com a troca da bucha da barra [uns 50,00] q resolve 90% dos casos. Troca da correia dentada e correias ssessorias [4 correias, 4 rolamentos mais MO] tudo por aprox 600,00 pois motor identico ao Palio, Strada, Doblo, etc. Bomba de combustivel 65,00 o refil. Ou seja, a nao ser que vc troque de carro todo ano ou no max 2 anos, vc nao gastara isso em manutencao, porem jogara muito mais dinheiro no lixo em impostos, lucro das montadoras e desvalorizacao do carro.Afinal, quanto custa um carro novo e com tamanho,recursos e conforto semelhantes aos do Brava?
27/01/2017 15:43:00
"esportivo e atual"
Fiat Brava ELX 1.6 16V 1999/2000
Marcos - Florianópolis SC
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
economico,espaço interno,desempenho,instrumentos,ar cond.,preço.

Contras:
freio de mão.

nenhum

carro confortável,ágil,económico ,de mecânica fácil e barata com estilo e design actual.
12/12/2016 20:17:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro