Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Anúncios de BRAVA
  Avaliação do BRAVA
  Concessionárias Fiat
  Vender BRAVA

"estabilidade excelente"
Fiat Brava ELX 1.6 16V 2002/2003
Kelly - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
conforto e estabilidade, anda bem com ótima retomada, passando confiança nas ultrapassagens e curvas. por ser um hatch o porta mala é grande. a direção é mais leve que o fox 2011 que eu tinha. o ar gela muito e não cai muito a potência. apesar do ano meu carro está muito bem conservado, e por dentro tem um ótimo acabamento. Acho o banco traseiro com o designer bem bonito. anterior ao brava tive um fox 1.0 2011 era tudo mais novinho, mas confesso que era insatisfeita, pois é um carro de péssima suspensão e pula e soca muito, a estabilidade horrível, ele se torna muito leve ao andar em uma BR a 140km e também achei a direção não muito leve, como tinha financiado vendi e livrei do financiamento e comprei um brava, pois acredito que para pagar caro um financiamento tem que ser um carro que te realize e não foi meu caso com o fox.

Contras:
do veículo o que tenho em particular a dizer é que hoje em 2015 eu acho ele baixo, mas tive um em 2010 e não achava, acho que muitas coisas mudaram e eu era acostumada com stilo e fox que são carros mais altos. já no geral e isso apresenta em todos os carros da fiat, ao abrir a porta ela estala, faz um barulho horrível, todos os meus carros da fiat tinham esse barulho. acho também algumas coisas fracas como maçanetas etc.

tem apenas dois meses que comprei esse carro, então ao trocar os pneus para alinhar e balancear tive que trocar 1 leque, as duas bieleta, 1 articulação e as duas ponteiras, as peças ficaram em 327,00 e a mão de obra em 120,00. tenho que trocar minha embreagem que está péssima, dura de mais, mas acho que fica uns 450,00 no mais nada apresentado

não é o carro dos meus sonhos lógico, pois ela é 2003, mas quem teve o prazer de ter uma zerada deveria estar bem servido na época. indico esse carro para quem quer conforto, estabilidade e motor, e não pode pagar muito, esse foi o meu caso, tinha pouco dinheiro e não queria um carro 1.0 então procurei por um brava. Concordo com as falas acima ele realmente tem uma frente muito imponente, por isso uma cara de mal, eu adoro essa frente imponente.
05/08/2015 15:59:00
"Estou apaixonado pelo carro"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2001
Alexandro - Novo Hamburgo RS
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Design, custo-benefício excelente, carro completo, bom nas retomadas, há um percurso de 70km cheio de pardais que fazia ida e volta com um Uno com R$ 33,00 de combustível e com o Brava fica em torno de 37,00.

Contras:
Peças mais caras se comparado com meu carro anterior um Uno. Fica sempre em torno de 30 a 50 por cento pra cima.Peguei usado e troquei o Kit da Correia dentada, correia do alternador e ar-condicionado custo total com peças R$ 512,00.

Não houve, exceto os que achei quando verifiquei no ato da compra. Sendo de repasse com o preço inferior de mercado que poderei fazer e ainda ficar com um preço bom e justo.

Adorei o carro.Se encontrarem um em bom estado devem comprar.Se tiverem mecânico de confiança que gosta de Fiat irá falar bem do carro.Meu mecânico tem 5 clientes que tem Brava e nenhum se desfaz do carrinho
24/06/2015 16:09:00
"Estou surpreso!!"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2002
Felipe - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Design arrojado e mesmo hoje chama atenção. Excelente acabamento interno com oportunidade para a iluminação interna. Muito confortável para dirigir. Porta mala adequado a um hatchback. Motor muito forte. Painel muito com vário assessórios. Motor muito forte que cai muito bem com a estabilidade do veículo. Câmbio muito justo. O motor parece que está desligado na maioria das vezes por ser tão suave em marcha lenta. Recomendo a quem não se importe em parar no posto e deseja um carro com estilo e boa motorização.

Contras:
Como ele é muito baixo a suspensão deixa a desejar em algumas situações sobretudo ao passar em lombadas. O consumo de combustível é alto, mas por se tratar de um 1.6 16v não assustaCidade 9km/l e estrada 12km/l. Um dos fatores mais negativos no carro é a dificuldade de encontrar algumas peças de acabamento com valor acessível, e algumas não se encontra mesmo.

Até agora apresentou um problema na bucha traseira, mas quando adquiri o carro já sabia deste problema, me custando R$100,00 para a troca das duas.

O carro me surpreendeu pelo excelente estado do motor mesmo com tantos KM rodados, motor muito suave, marcha muito justa e excelente espaço interno com muito conforto. O carro é muito veloz com uma baixa rotação do motor.
22/06/2015 22:52:00
"Carro bonito"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2000/2000
Tino - Porto Alegre RS
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Estilo ainda atual, acabamento interno , preço de mercado muito bom para carro completo

Contras:
Suspensão muito fraca seguramente para estradas e ruas italianas e não para as nossas esburacadas , bandejas e bieletas estouram.

Suspensão , embora trocando os amortecedores , bandejas , pivot ,etc o carro faz barulho

E um carro interessante para ficar com ele 2 ou 3 anos , se não fica caro , peças de acabamento se acha tranquilamente , a versão SX a melhor sem duvida mesmo motor do Palio, não da manutenção.
03/04/2015 23:56:00
"Custo x Benefício x Prazer"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2003
Fabricio - Americana SP
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Tenho um Brava 1.6 16v desde junho de 2012 sou segundo dono comprei com 38.000 km ja rodei praticamente o brasil inteiro com ele é sem dúvida de longe o melhor carro hatch comparado aos golzin palin fiestin e até mesmo o focus e o astra pelo valor de aquisição e manutenção, ja tive todos os acima citados por isso estou muito feliz com o brava, na época vendi meu astra gsi 2003 por R$27 mil e comprei o brava por 14 mil e desde então além de ficar com 13 mil na conta, ainda mative o prazer da esportividade e diminui 1100 reais no seguro com hatchs do esmo ano e com dirigibilidade parecida o astra anda muito porém gasta muito em combustível e manutenção, ja o brava é só alegria é tudo barato e fácil de encontrar, graças aos otários que queimam o carro por falta de conhecimento dando atenção pra mecânicos quebra chave.

Contras:
por ser um carro médio,faltou abs de fábrica.

defeitos comuns em carros usados, nada como uma manutenção preventiva e o carro sempre novo, desgastes cotidianos.

carro maravilhoso estou com ele a dois anos e meio e não vendo nem troco.
19/08/2014 11:30:00