Página Principal > Opinião do Dono > Fiat BRAVA  Compartilhe:

Fiat BRAVA   Você tem um BRAVA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Vender BRAVA

"Baita Carro, Tchê!"
Paulo - Sapucaia do Sul RS
Carro anterior: Volkswagen Santana
Prós:
Estiloso,aceleração,espaço interno,segurança nas curvas,motorização,motor do palio 1.6 16v de fácil manutenção.

Contras:
Sem duvidas, a suspenção como um todo....mas vale a pena como custo-benefício....e o bagagitotampa traseira interna, são mal fixados, e fazem um barulho...vou tentar fixar melhor....Mas como disse, vale a pena é uma carrão....peças caras.

Por enquanto nenhum....troquei todas as correias, polias,tensores,bomba dagua,liquido arrefeciamento,palheta limpador parabrisa,e lampada da luz de neblina..

Adquiri ele faz pouco tempo....mas era um sonho de consumo antigo...estou muito contente e recomendo, se achar um de otimo esta e procedencia,compre!!!
24/3/2014 18:57:00
"nao posso reclamar"
Fiat Brava SX 1.6 16V 2001/2001
Angelo - São Leopoldo RS
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
completo, estiloso, sempre marca por onde passa

Contras:
consumo na cidade, por ser um 16v, 1.6...no mais e um carro normal desde que bem cuidado

no momento nenhum, so manutencao preventiva normal da suspencao, devido a idade do carro

e um carro muito bom na minha opinao, tenho um vermelho firenze, que mais parece bordo. O carro esta no estado quase original por ser de um unico dono DONA apenas adicionei rodas esportivas da FIAT, fico muito bonito...dificil encontrar eses modelos inteiros, pos a maioria ja esta desgastada...dei sorte....o pessoal associa muito ao marea...mas o motor e um fiasa que equipou os primeiros palios...esse que tenho e nacional e esta com tds os lacres ainda...inclusive o vidro dianteiro...nao da pra se queixar...vai ser dificil vender esse e comprar um modelo mais novo com tds os opcionais...espero que tenha ajudado
23/3/2014 15:38:00
"Marcou... grande guerreiro"
Emerson - Santo André SP
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
Carro macio,ágil,confortável,estiloso,forte,durável,completo.É um carro justo,delicioso de dirigir escutando o ronco do motor e sentir ele puxando.Viajar com este carro é realmente curtir a viagem.Na estrada ele gruda no asfalto e não é igual um VW com bancos duros. Econômico pelo porte... ele não é pequeno,carro espetacular.Acredito que posso falar dele,mais de 5 anos comigo e há 8 na família.Adquiri com 40mil/km e infelizmente seu fim chegou aos 200mil/kM por colisão de terceiros.Motor com 200mil/km tinindo e utilizando óleo original 15W40.Carro fantástico.

Contras:
O maior ponto negativo é a FIAT,ela mata seus bons carros.Afinal carro bom não dá lucros né....o lance é ser descartável.Suspensão pouco frágil,bieleta é algo terrível.Câmbio estranho, não muito preciso.Dificuldade de encontrar peças estruturais, no demais o motor 1.6 é igual da Doblô,Palio,Weekend...Algumas peças os preços não são amigáveis, por exemplo cabos de vela mais de R$200,00, kit correia dentada boa R$400,00...BrakeLight R$350,00... farol R$500,00Mas como disse, culpa da FIAT

Nunca apresentou defeito, tratei pessoalmente da mecânica deste carro até os últimos dias.Nos finais de semana encostava na garagem e fazia sua preventiva sozinho.O que citei acima foi apenas a BIELETA, esse nome da até raiva. Peça muito mal prejetada ou nosso solo que é horrível.Se escutar um barulho que parece que o carro está com a suspensão desmontando, pode apostar que é ela e você mesmo troca em casa em questão de minutos com uma chave 17. Se levar em picaretas os caras vão condenar a suspensão para te levar mais de R$1000,00. Olhe a BIELETA antes, so colocar a mão nela e ver se tem folga.Correia dentada NÃO é um pesadelo, desde que observada periodicamente como fala o MANUAL e que seja composta de um KIT de ótima procedência... material de primeira.Não comprem KIT de correia dentada inferiores, o preço que irão economizar se a bendita estourar você gastará muiiiiiiito mais do que economizou.Meu Brava eu sempre andei forte e nunca estourou.

Carro maravilhoso, sentirei saudades....Para você que é um trabalhador como eu e que batalha muito e não tem muita grana como eu e acha que carro não é um artigo de luxo e sim um aliado na mobilidade, procure um bom que não irá se arrepender.Espero ter ajudado
11/3/2014 00:49:00
"excelente carro/é o cão chupando manga..."
Fiat Brava SX 1.6 16V 2002/2002
Saulo - Araras SP
Carro anterior: Fiat Siena
Prós:
por se tratar de ser 1.6 16v com 65.000 originaiso carro não é beberrão, esse meu faz 9 km cidade/11km na pista, andando a 100km/h 3.000rpmmotor que fala alto....raçudo mesmo !!!

Contras:
por enquanto nenhum !!!

vidro elétrico do lado esquerdo parou de funcionar, nada que um bom eletricista não arrume.

se tiver a sorte que eu tive em encontrar um carro desse em boas condições....não pense duas vezes...compre!!!
30/11/2013 18:29:00
"Carro espetacular, mas..."
Andre - Rio das Ostras RJ
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
Design, conforto interno, opcionais, completo de tudo mesmo

Contras:
Suspensão frágil, cambio, valor de revenda, iluminação dos faróis, peças caras e mão de obra tão cara quanto.

Defeitos normais pra idade do carro.

Se vc não mora na Alemanha, vai sofrer com as bandejas, que são frágeis. A suspensão é dura, mas pra mim ok. O problema é que o carro foi moderno demais pra sua época. Cuidado com mecânicos curiosos, a manutenção é difícil. Mas é um carro espetacular, comre apenas conhecendo sua precedencia.
22/11/2013 05:24:00