Página Principal > Opinião do Dono > Fiat 500  Compartilhe:

Fiat 500   Você tem um 500?

Anúncios de 500
  Vender 500

"Pequeno carrão"
Fiat 500 Cult 1.4 8V 2011/2012
Erica - Canoas RS

Prós:
Agilidade, conforto, acessórios, conectividade. Consumo ótimo na cidade e estrada, 14 e 20 km/l, com pé leve. Estaciona em qualquer lugarzinho. Firme na estrada. Controles no volante são otimos. Ar condicionado perfeito.

Contras:
Pequeno, visto que é um compacto, acomida confortavelmente 2 pessoas somente. Porta malas pequeno, mas carrega muito com os bancos traseiros rebatidos, sem baixar a suspensão. Problema crônico na coluna de direção que a concessionária diz que resolve mas continua igual. O painel preto é lindo, mas aparece a poeira facil. Revisões feitas em mecanico de confiança, que ja consegue as peças mais baratas no mercado paralelo.

Coluna de direção, deveria ser motivo de recall, mas não oferece risco. Com 75mil km está como novo e exigiu poucas manutenções. Luz da placa traseira tem mau contato, as vezes parece queimada.

Otimo carro, para duas pessoas que não exigem muita bagagem. Tecnologia de primeira, opcionais de carros que custam o dobro. Muito ágil, com pouca carga. Ideal para uso diario, viagens curtas e família pequena. Muito estilo.
19/03/2016 23:16:00
"Bacaninha"
Fiat 500 Sport 1.4 16V 2011/2012
Thiago - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Belo carro, gostoso de dirigir. Super confortável em quase todos os quesitos. Chama atenção principalmente das meninas.

Contras:
Barulhento. Muito plástico e alguns defeitos incorrigíveis. Cinto de segurança simplesmente não funciona. Não retrai nem a pau. Proteção inferior do volante de plástico muito grande, e ao sair do carro com pressa, vc acaba batendo nela e a mesma quebra. Outro ponto é alavanca para levantar os bancos acesso aos bancos de trás. Dura e difícil de destravar.

Coluna da direção veio com defeito de fábrica. Estalos altos ao girar o volante. Levado à CSS, mesmo fora da garantia foi trocada. Ao meu ver, deveria ser um recall, visto que tenho varios amigos que passaram pelo menos problema.

Bom carro. É o terceiro que tenho, mas definitivamente o ultimo. Para quem procura algo esportivo na casa dos 40k, vale a pena.
20/01/2016 14:02:00
"Muito bom até quebrar"
Fiat 500 Sport Air 1.4 16V AT 2012/2012
Alexandre - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Carro bom de dirigir, atende perfeitamente para duas pessoas. O porta malas tão criticado me parece muito bom para a proposta do carro. O carro é seguro e freia muito bem.

Contras:
Não existem peças de reposição e se precisar, vai ficar com o carro parado. Tudo muito caro, uma troca de correia dentada, que tem que ser feita a cada 3 anos, custa mais de Mil Reais. O carro não é flex e acho alto seu consumo, andando ranquilo e sem muito transito não passa de 9 km/l, para um carro com motor 1.4 multi-air acho muito. Temos em casa uma Golf Variant 1.4 turbo que faz na cidade 11,5 km/l e na estrada, pasmem, 16 km/l.

Quebrou o cabo de ligação do cambio automático, não tem a peça para repor. Certo descaso da concessionária, a peça chegou depois de tres meses e foi enviada para outra filial e não sabiam. A título de exclarecimento, só eu dirijo o carro e com muito cuidado.

Gosto do carro mas esta quebra de um cabo do cambio automático com 25.000 km me espantou. Verificaram na concessionária que além deste problema tem um pequeno vazamento de óleo na caixa de cambio. Peças de reposição caras e difíceis de encontrar. Consumo na cidade não é lá estas coisas, seguro caríssimo, etc. Após este concerto onde devo gastar mais de R$ 2.500,00 a solução é vender.
20/01/2016 13:28:00
"O melhor compacto do mercado"
Fiat 500 Cult 1.4 8V Dualogic 2012/2012
Samuel - Santana de Parnaíba SP
Carro anterior: Fiat 500

Prós:
Eletrônica embarcada, estilo, rede de concessionárias e fabricante

Contras:
Deveria ser nacionalizado e ter uma versão 1.0

Nenhum

Carro perfeito, de uma montadora que é de fato líder de mercado. Já estou no meu segundo 500
12/01/2016 00:20:00
"Carro de Nicho"
Fiat 500 Sport Air 1.4 16V 2011/2012
Vitor - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Estética, indicutível. Confortável para ocupantes dos bancos da frente, painel de instrumentos de fácil entendimento e manuseio. Direção elétrica, retrovisores elétricos, ar condicionado digital, teto solar elétrico, bancos em couro, som Bose com bluetooth, retrovisor eletrocrômico. Motor tem bom desempenho, principalmente quando a tecla sport está ligada.Nesta faixa de preço foi a melhor opção encontrada por mim quando comprei, Fevereiro de 2014, para uma pessoal solteira ocupa dois adultos e duas crianças.

Contras:
Carro possui um vício, a coluna de direção começa a estalar, consegui a troca em garantia. Sou do 500 Clube e sei de várias outras pessoas que tiveram o mesmo problema. Anel plástico da coifa de câmbio, outro vício, material frágil. Suspensão sente o asfalto - ou a falta dele né - brasileiro, ainda mais com os P7 195/45 R16. Até aí tudo bem, tanto que rodo de 205/40 R17. Seguro é caro, dependendo do perfil caríssimo!! Mas o pior ponto para mim é a falta de peças e, quando tem, o preço. CARÍSSIMO, todas, até peças plásticas minúsculas, por exemplo, precisei comprar as presilhas da churrasqueira, quase 40 reais CADA! E, como disse anteriormente, além de ser tudo caro não nem quase nada a pronta entrega! Ponto negativo DA FIAT mas que acaba recaindo sobre o carro.

Coluna de direção - Trocada na última semana de garantia.Coifa de câmbio - Fiat autorizou trocar após a garantia.Luz de placa queimou, UMA LÂMPADA de led custou R$127,00 e o modelo mudou em 2013, então tive que adaptar, pois senão teria que comprar a régua da tampa do porta-malas toda que custa por volta de R$600,00.Luz de freio queimou, R$5,00.

Carro recebeu tratamento indevido pela Fiat, novidade né?No mais, não me arrependo pela compra. Não é muito econômico mas, com as rodas 16, já consegui 11,5km/l em BH, que tem muito morro. Deve-se levar em consideração que o seguro e a manutenção tem valor elevado. E não é um carro para família, no máximo um casal com um bebê.Para quem gosta do carro e quer uma manutenção mais barata, vá de Cult 1.4 8V.
10/12/2015 18:11:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro