Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:  


  Citroen C3   Você tem um C3? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de C3
  Avaliação do C3
  Notícias do C3
  Fotos do C3
  Vídeos do C3
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Citroen
  Vender C3

 Estilo  9,4
 Acabamento  8,0
 Posição de dirigir  8,7
 Instrumentos  8,8
 Interior  8,0
 Porta-malas  7,6
 Desempenho  7,5
 Motor  8,0
 Câmbio  6,6
 Freios  8,2
 Suspensão  8,3
 Consumo  7,3
 Estabilidade  8,6
 Custo-Benefício  7,0
 Recomendação  7,4
 Avaliação Geral  7,96

Opinião do Dono

"Ótimo pro Dia-a-Dia"
Citroen C3 G2 Tendance 1.5 2012/2013
Erick - Guarulhos SP
Dono há 1 ano - 92.000 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Utilizo para trabalhar, rodando mais de 200 km por dia. Veículo super econômico e o motor tem ótima resposta. Além disso, o valor do seguro é um dos mais baratos se comparado com outros veículos da mesma categoria.

Contras:
Alguns barulhos são incomodos, como os trilhos do teto quando está aberto, ficam com uma certa vibração ao passar pelos buracos da cidade. Andar em 5ª marcha somente acima dos 90km/h, abaixo disso o câmbio apresenta um barulho como se fosse um grilo.

Defeitos apresentados:
Rolamento traseiro desgastou com 80 mil km.Rádio original não é dos melhores.

Opinião Geral:
Utilizo o carro à trabalho, rodando mais de 200 km por dia. Tenho um gasto elevado com manutenções preventivas, mas ainda assim são mais baratas do que manutenções corretivas. Veículo super econômico, porém o motor teria uma resposta melhor se fosse 16 válvulas. Design permanece atual, tem bom acabamento interno. Talvez seu maior defeito seja a desvalorização por que as pessoas têm preconceito com carros franceses. Não me arrependo da compra pois o carro teve uma ótima relação custo x beneficio até aqui. Estou trocando de carro apenas porque preciso de mais espaço. Mas com certeza o C3 ficará na minha lista de melhores carros.
17/11/2017 10:10:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  7
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  7
Freios  6
Suspensão  6
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,20
"Bom carro, mas com custo de manutenção elevado para a categoria"
Citroen C3 G2 Tendance 1.5 2013/2014
Bruno - São Paulo SP
Dono há menos de 1 ano - 49.000 km
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
O design do carro é bem legal. Há um bom acabamento interno. O porta luvas é bem espaçoso e tem refrigeração. O motor 1.5 não compromete [inclusive se comparado a alguns 1.6 da categoria]. Os itens que vêm na versão tendance são muito bons [farol de neblina, controle do som atrás do volante, rodas, etc.].

Contras:
O custo de manutenção, na concessionária ou não, é bem acima da média para a categoria. Há diversos relatos de problemas com a correia dentada próximos aos 50000km [eu também tive]. O câmbio tem uma transição um pouco longa de uma marcha para a outra.

Defeitos apresentados:
Correia dentada arrebentou aos 49000km.

Opinião Geral:
Apesar do susto com a correia dentada, é um bom carro. Se você busca racionalidade, certamente não é esse carro que você deve comprar. Porém, é confortável e com bom valor de revenda a partir do terceiro ano de uso.
08/11/2017 15:08:00
Estilo  8
Acabamento  8
Posição de dirigir  7
Instrumentos  8
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  7
Motor  7
Câmbio  6
Freios  6
Suspensão  8
Consumo  6
Estabilidade  8
Custo-Benefício  6
Recomendação  7
Avaliação Geral  7,07
"Um bom carro."
Citroen C3 G2 Exclusive 1.6 AT 2016/2017
Luciano - Caxias do Sul RS
Dono há 1 ano - 13.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
É completíssimo. O motor 1.6 é excelente. Subindo uma serra não tem pra ninguém. O carro é muito estável e passa segurança ao dirigir. O parabrisa zenith é um espetáculo. Quando troquei de carro senti falta..

Contras:
Câmbio antiquadro de 4 marchas. Consumo alto. Na gasolina, faz 7,5km/l na cidade e 12,5km/l na estrada, sempre com o ar ligado. No modo econômico sobe pra 8,5km/l mas o carro se arrasta. Grilos nas partes plásticas. Não tem termômetro do motor.

Defeitos apresentados:
Nenhum.

Opinião Geral:
É um bom carro. Muito confortável. Fiquei com ele quase 2 anos e não me deu nenhum problema. O excelente motor cobra o preço na hora de abastecer. Mas pra que gosta de desempenho vale a pena.
28/10/2017 21:35:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  10
Instrumentos  8
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  8
Motor  10
Câmbio  4
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  2
Estabilidade  10
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,13
"Lindo desconfortavel"
Citroen C3 G2 Tendance 1.5 2012/2013
Alison - Votorantim SP
Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Carro muito bonito, linhas sólidas e modernas, impressão de estar dirigindo um carro de segmento maior, teto panorâmico trás uma nova boa experiência, direção elétrica, estabilidade, força do 1.5

Contras:
Bancos mal projetados, em viagens longas as dores são inevitáveis pra passageiro e motorista, não tem posição de banco de ajude. o encosto é muito reto e não tem curva pra lombar e o assento é plano sem inclinação pra te manter no fundo do banco e com joelhos altos. é o calcanhar de Aquiles do carro viajar de Palio, ou até mesmo um gol acaba sendo menos cansativo. A suspensão é m pouco mole, uma Raposo Tavares vira montanha russa se andar rápido. O freio começa a atuar la no fundo do pedal, achei que era defeito ou desgaste, mas é assim mesmo. E o cambio não parece ter sido feito pro carro, curso longo, encaixe estranho, e barulhento nas trocas.

Defeitos apresentados:
Bandejas da suspensão, barulhos no trilho do forro do teto e vidros quando abertos.

Opinião Geral:
O carro desvaloriza muito só por isso pude comprar o meu semi novo, é um carro muito equipado pelo preço e segmento, quem gosta dos de uns mimos, vai amar, mas considere testar bastante se pretende viajar com frequência, os assentos e ergonomia são ruins, o cambio e o freio da pra acostumar.
15/10/2017 21:31:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  4
Instrumentos  9
Interior  6
Porta-malas  7
Desempenho  7
Motor  8
Câmbio  7
Freios  6
Suspensão  7
Consumo  7
Estabilidade  8
Custo-Benefício  8
Recomendação  7
Avaliação Geral  7,07
"Bom carro, mas podia ser bem melhor!"
Citroen C3 G2 Tendance 1.5 2012/2013
Tiago - Belo Horizonte MG
Dono há 2 anos - 150.358 km
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Econômico, moro em BH que só tem morro pra todo lado e ele não descepciona nas subidas, manteve a média de 11 km/pl mesmo forçando o motor em tantos morros pesados.Acabemto interno é o melhor que eu vi até hoje em todos da categoria, o HB20 por exemplo nem se compara ao o acabamento do C3.Direção elétrica de série, leds diurnos, portaluvas muito grande, climatizado e com separadores de objetos q é muito útil.Designe tanto externo quanto interno muito bonitos, principalmente o painel, som original de fábrica Pionner completo, com 6 alto falantes e ótima qualidade sonora.E o teto Zenith é um espetáculo a parte.

Contras:
O Motor deveria ser o mesmo [puretech] em todas as versões mas só as mais caras são equipadas com ele, as outras usam o mesmo projeto do C3 antigo apenas com comando de TBI e injeção novos.A suspensão dianteira apesar de ter sido melhorada, usa um sistema de buchas ridículo, que parece que foram feitas pra rasgar ao invés de durar e vc não as encontra pra comprar, tem que trocar as bandejas completas que são bem caras.Precisa se de muito cuidado ao comprar peças de desgaste pois muitos lojistas e mecânicos acham que todo mundo é leigo e vem com a historinha de q o carro é importado [coisa que não é]e querem combrar um preço acima da média de mercado pelos produtos ou mão de obra.

Defeitos apresentados:
Buchas da suspensão dianteira são muito mal projetadas, rasgam muito rápido e o carro perde completamente a estabilidade acima de 100kmh e é em todos os citroen [só descobri depois].Falhas na parte elétrica, sensor do acelerador falha de vez em quando e o esguicho do limpador trazeiro tem vida própria, aciona sozinho quando da vontade.Freio decepcionou bastante, quase bati o carro duas vss, o abs demorou a responder nas duas situações achei até que ia falhar e não ia conseguir parar.

Opinião Geral:
É um bom carro, bom custo benefício, ótimo designe e acabamento sem falar na tecnologia embarcada, mas acho que a Citroen pecou em manter o mesmo projeto de motor e suspensão da versão anterior. Suspensão essa que melhorou significativamente em relação ao C3 anterior mas apenas em novos ajustes e substituição de alguns componentes e não uma suspensão [completamente nova] como eles haviam anunciado.
10/10/2017 12:27:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  7
Motor  7
Câmbio  7
Freios  3
Suspensão  6
Consumo  8
Estabilidade  9
Custo-Benefício  8
Recomendação  7
Avaliação Geral  7,47
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 19

 Veja também opiniões sobre:
C3 G1


















   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro