Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:

Citroen C3   Você tem um C3?

Anúncios de C3

"Pequeno gigante!"
Citroen C3 GLX 1.6 2007/2008
Emerson - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Itens de série, desempenho, estabilidade. Não se compara com os seus concorrentes, comprar um seminovo é um grande negócio, a chance de ter um carro completo por um preço em conta, mas claro, tem que ser um em ótimo estado e procedência para evitar dores de cabeça.

Contras:
O freio emite ruídos, mesmo quando em perfeito estado, alta desvalorização, e mão de obra um pouco difícil de encontrar, não é todo mundo que sabe mexer. Mas o carro não gosta de visitar a oficina. É só fazer manutenção preventiva.

Troca da ventoinha - infelizmente, esse defeito é comum na marca. Somente esse em 2 anos e meio!

Recomendo a compra, lamento o preconceito que exista contra as marcas importadas. O motor é muito forte e seu consumo é bem razoável, o carro é resistente, e o seu material é muito bem acabado, a direção elétrica torna o fato de dirigir uma moleza. Recomendo a compra, esse é o meu primeiro carro e vai deixar saudades, é bem provável que eu troque por outro C3 mais novo!
30/04/2016 18:04:00
"Meu primeiro carro satisfeito"
Citroen C3 GLX 1.4 2006/2006
Paulo - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Bom ...varios itens de serie que não se encontram facilmente em outros carros populares , muito confortável sem comparação com outros hatchs, ar condicionado primoroso , posição de dirigir otima ,direção eletrica !

Contras:
comprei o carro tem pouco tempo, por enquanto só achei a frente um pouco baixa ...parece até que o carro é rebaixado mas fora isso tudo otimo

nenhum ainda pois o comprei a pouco tempo como disse e se tiver vai valer a pena porque o conforto é fora de serie

para primeiro carro amei...e tinha preconceito com carro frânces mas citroen é outro nível
17/03/2016 12:55:00
"Ótimo Carro e Custo Beneficio"
Citroen C3 Exclusive 1.4 2008/2009
Douglas - Belo Horizonte MG

Prós:
Espaço Interno para quem dirige e incrível, ótima posição de dirigir, super confortável, viajo muito com minha família, muito econômico e só ando com o Ar ligado.

Contras:
Suspensão, manutenção cara com peças originais ai você tem que recorrer a peças paralelas, ter um mecânico de confiança pois na autorizada e uma facada.

50.000 km correia dentada arrebentou feito retifica no cabeçote. Grande defeito desse carro correia e a cada 25.000 mil km então tome cuidado de que for comprar se for usado. 65.000 km quebrou suporte do motor, 70.000 km troquei o Radiador do carro 72.000 km bobina de ignição.

Ótimo carro, recomendo sim,comprei o carro para poder trabalhar, econômico e muito bom de dirigir, pequeno por fora e sedã por dentro, muito esperto por ser 1.4 motor muito forte. chama atenção mas agora estou trocando por um Golf GTi
09/03/2016 15:25:00
"Péssimo"
Citroen C3 GLX 1.4 2006/2006
Basilio - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Direção elétrica.

Contras:
Suspensão, banco do motorista, acabamento interno e externo

Troquei todas as peças da suspensão, inclusive amortecedores, não durou 1 ano e a bateção voltou. Cada desnível no asfalto parece que o carro vai desmontar ou a roda vai sair voando !!! Pelo que pesquisei é um defeito crônico destes carros. Parte elétrica é terrível !!! O carro liga o pisca alerta sozinho. Mesmo parado o velocimetro digital dispara e depois volta. Fico pensando se der uma pane na direção enquanto o motorista estiver na estrada a 100Km/h. Quando dou seta para a esquerda ela pisca mais rápido que metralhadora no RJ, já a seta para a direita é normal... Mesmo trocando todas as lâmpadas do carro o problema da seta continua....

Péssimo veículo..... Nunca mais compro um veículo Francês !!!!
09/03/2016 13:44:00
"Ótimo Custo Beneficio"
Citroen C3 GLX 1.4 2011/2012
Alyson - Campo Grande MS
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Consumo entre 9,0 e 10,8 na cidade na gasolina, motor 1.4 com desempenho bom para a cidade, direção Elétrica levíssima nas manobras, suspensão confortável comparada com o FOX ainda não sei de durabilidade , vários itens de série, excelente custo benefício quando comprado usado, bem conservado, pouco rodado e de procedência.

Contras:
Ruídos internos muito menores que do FOX, vidros elétricos de difícil acesso, materiais de plásticos aparentam ser frágeis, assim como toda a lataria, apesar de todos os carros mais novos serem assim.

Até o presente momento nenhum defeito em 5 mil km rodados, apenas manutenções preventivas que sempre faço em todos os carros que compro usado, como pastilhas, discos, correia dentada, tensores, óleos e filtros, higienização no ar e bateria.

Meu primeiro Citroen, só rodei 5 mil km por enquanto, o consumo do carro fica entre 9,0 e 10,8 km/L de gasolina comum na cidade. Motor 1.4 responde bem, está com quase 60 mil Km e está em perfeito estado apesar dos ruídos internos. A direção elétrica me deu a impressão de o meu antigo fox e do corolla não terem direção hidráulica de tao leve. Manutenção preventiva com valores semelhantes a do fox. Excelente custo beneficio, um carro completo, motor 1.4, com vidro nas 4 portas, retrovisor elétrico, pc de bordo, direção elétrica, ar que gela bem, bancos de couro, rodas de liga leve, estética agradável, pelo preço de um celtinha do mesmo ano, com ar que não gela, motor de dentista 1.0, sem rodas, retrovisores manuais, vidros elétricos só na frente, direção hidráulica dura, modelo ultrapassado, sem tecnologia e de consumo muito semelhante.Recomendo o carro desde que bem cuidado, de procedência, e apenas para o uso de lazer e cotidiano particular. Para trabalho indico os nacionais.
06/03/2016 17:20:00