Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:

Citroen C3   Você tem um C3?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Excelente!"
Citroen C3 GLX Sonora 1.4 8V 2011/2011
Pâmela - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Fox
Prós:
Design moderno apesar do tempo,gostoso de dirigir,tecnológico,motor silencioso,acabamento bom!! Sou mãe e tenho 1,60m o carro me atende em todos os sentidos.

Contras:
Ele consume muito combustível mas ouvi dizer que jaarraram isso no modelo novo.

Nenhum

Comprei já sabendo se tratar de um compacto,logo não voue queixar do espaço mas ainda assim o port-malas me atende bem no quesito ir ao mercado,já carreguei mesa c cadeiras e tudo mais! Amei o carro,foi uma excelente compra!
11/4/2014 21:35:00
"Excelente Custo x Benefício"
Citroen C3 Exclusive 1.6 16V AT 2011/2012
Miguel - Criciúma SC
Carro anterior: Citroen C3
Prós:
Ótimo carro, sendo muito rápido nas retomadas, boa estabilidade e faz 9,0 km/litro na cidade e na estrada, se mantiver 100/110 km/h, faz 12,5 km/litro, vários acessórios sensor de chuva, de luminosidade, air bag duplo, abs, descansa-braço, computador de bordo e se comprar um seminovo, o preço é muito bom, pois já ocorreu a depreciação

Contras:
Suspensão um pouco dura mas aguenta bem. Fora isso, só alegria Se compararmos com seus concorrentes, não deixa nada a desejar, pelo contrário, vem com opcionais e se for preciso correr, é um foguete, pois chega a 185 km/h!

Este é o meu segundo C3 automático tive um 2009/2010, que peguei com 29 mil km e vendi com 70 mil km e não troquei nenhuma peça só a manutenção normal - troca de óleo, filtros/combust./óleo e o que estou atualmente, que adquiri com 6.800 km e está com 26.500 km, sem problema até agora.

Carro muito bom, ótimo custo/benefício, principalmente se comprar seminovo, com muitos opcionais, principalmente os de segurança air bag duplo e freios abs e devo ir para o terceiro C3, de preferência, automático.
4/4/2014 00:26:00
"Carro muito bom."
Citroen C3 GLX 1.4 8V 2008/2009
Wilson - Ribeirão Preto SP
Prós:
Itens de série muito completos, acabamento, motor, consumo baixo, conforto,acústica silenciosa, macio, boa manobrabilidade, ótima potência, tudo funciona muito bem.

Contras:
Suspensão barulhenta na traseira, lataria muito frágil não se pode encostar no carro que amassa,desvalorização assombrosacomprei por 29,000 e estou vendendo por R$22,000, passa a sensação de ser um carro muito frágil e a altura do chão faz o carro raspar nas lombadas e garagens inclinadas. o vidro lateral menor junto ao retrovisor virou alvo de bandidos que o quebram, destravam o carro com facilidade e tem acesso fácil ao porta malas e ao interior do carro. tive meu toca cd e estepe roubados dessa forma e muitos outros casos que fiquei sabendo.

Apresentou defeito na central eletrônica de carroceria e com isso o ar condicionado parou de funcionar. O preço de uma nova é R$1,200. consegui fazer uma adaptação e o ar voltou a funcionar mas perdi a luz do teto e do porta malas e o carro as vezes morre quando o ar está ligado. Pelo menos gastei só R$ 30,00 na gambiarra. os eletricistas que consultei disseram que todos os c3 apresentam esse tipo de defeito.

Pelo preço é um ótimo carro. principalmente os usados que perderam muito valor. você pode ter um carro completação a preço de banana.
26/3/2014 12:04:00
"C3 Tendance 1.5 8V manual"
Citroen C3 Tendance 1.5 8V 2013/2014
Regiane - Santos SP
Carro anterior: Citroen C3
Prós:
Estiloso,bonito e o teto panorâmico é maravilhoso, a estética do carro é muito boa,a beleza e a modernidade é um grande ponto favorável,a luz diurna é bem interessante e o ar condicionado do C3 é muito bom,desde o modelo anterior.

Contras:
Acabamento ruim, não tem porta copo algum,não tem nenhuma alça para pendurar uma blusa social ou o passageiro se segurar,não tem espelho no quebra sol, que por sinal é todo de plástico e horroroso,mais básico que Fiat 147,para regular o encosto e o banco é horrível,as alavancas mudaram para o lado esquerdo,ou seja esmaga a mão da gente que quase não entra entre o banco e a coluna da porta e quando entra precisa tirar relógio,anel pois arranha todo o forro de porta de tão apertado que ficou,o velocímetro era digital e agora é ponteiroregrediu, não dá para regular o banco do passageiro,pois a alavanca ficou espremida pela porta e está do lado direito,nem se eu tivesse um braço elástico chegaria,a ré arranha demais, só engata certo depois de 3 tentativas,parece que eu que não sei dirigir,todo mundo te olha de tanto barulho que faz,o carro em alta velocidade faz barulho de plástico batendo e gasta muito mais combustível que o modelo antigo.

Vejo vários defeitos em acabamento interno,mudaram muitas coisas positivas do modelo anterior e ficou horrível,o C3 modelo antigo tem um acabamento mais sofisticado,claro que não tão moderno,mas fizeram mudanças drásticas e terríveis,e tiraram itens básicos de suma necessidade,quem trabalha de social sabe que é necessário um gancho no teto pelo menos,um porta copo para colocar uma garrafa de água que seja,e como fazem um carro que a mão do motorista não entra no espaço para regular o banco?

O carro é ótimo com suas ressalvas,mas eu sempre fui apaixonada pelo C3,tanto que comprei sem nem pesquisar nenhum outro modelo,fui uma cliente fiel desde 2007 só tive C3,mas não darei sequência ao próximo,esse será meu último ,me decepcionei bastante e não entendo como o que era maravilhoso ficou ruim,as disposições internas,acabamentos e todo o contexto pôde ser mudado para pior,a Citroen só se preocupou com o visual externo e o vidro panorâmico,realmente ficou maravilhoso,mas carro não é só isso.
6/3/2014 10:42:00
"compre quem quiser"
Citroen C3 GLX 1.4 8V 2011/2012
Athos - São João da Boa Vista SP
Prós:
Direção Elétrica.

Contras:
Estabilidade horrível a 140 km/h na reta tremeu....... Motor fraco, consumo acima da media,

1.Alarme original de fábrica instalado e o consultor foi feito gambiarra, velocidade nº 2 do Ar Condicionado jamais funcionou, Lanternas encontram-se soltas, pois as fixações ao chassi estão quebradas e uma delas substitidas 13 meses deposi da compra, indicador de quilometragem rodada não é compatível com o combustível consumido, palhetas do limpador do pára-brisa originais foram subistituidas por chiesas, A alavanca acionadora de setas, não retorna a posição original após efetuar uma curva. Bateria entrou em curto e queimou, tampa do reservatório de água do limpador dos pára-brisas vive quebrando, Consultor da concesionaria disse que os espelhos retovisores externos foram adquiridos no mercado paralelo dentor da empresa vistoriadora de seguros e minha filha do lado, Acionador dos espelhos laterais não funciona, As luzes do painel, do relógio do Ar condicionado jamais funcionaram. os pneus apresentaram defeito com 20.000km,

Não vou opinar, porém a Montadora em carta alegou que o veiculo esta rodando normalmente e que adotou todas providências para realizar as intervencções necessárias...do qual eu também tomarie, traduzirei para o frances as reclamações e encaimnharei a matriz
18/2/2014 11:25:00