Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:

Citroen C3   Você tem um C3?

Anúncios de C3

"Meu terceiro C3"
Citroen C3 GLX 1.4 2012/2012
Saulo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Yamaha XTZ250

Prós:
Bom preço de compra, ótima relação custo benefício - Ar, direção eletrica, vidros eletricos, trava, ... tudo de fábrica. Posição de dirigir.

Contras:
Poderia ser um pouco mais economico e mais potente. Mas considerando o conforto do carrinho, é lucro!

estou com ele ha 10.000 e nenhum problema mecanicos. Mas ruídos no painel ... é uma colonia de grilos!

Vale a pena ter um C3.Este é o meu terceiro, comprei usado, os outros dois eu comprei zero. Neste tenho um problema de barulhos no painel, os outros não tiveram problema nenhum. Do carro em si, nada a reclamar. Vale comprar um usado, pois o carro custa barato e oferece muito!
25/06/2016 13:20:00
"Excelente carro"
Citroen C3 Exclusive 1.4 2008/2008
Robson - Apucarana PR
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Muito estiloso apesar de ter novas versões.Completo, excelente custo-beneficio, pratico, econômico baixo custo de peças de revisão

Contras:
Suspensão fraca para nossas belas ruas, porta copos não cabe uma latinha, vidros elétricos ESSES VÃO TE ESTRESSAR.

Vidros Elétricos Cochin do Amortecedor

Recomendo pois você não acha um carro nesse preço com esse conforto
22/06/2016 14:29:00
"Bom..."
Citroen C3 Exclusive 1.6 AT 2009/2010
Mauricio - Criciúma SC

Prós:
Carro confortável. Posição de dirigir boa. Comparando com os carros populares é o mais agradável, confortável e com um designer mais bonito.

Contras:
Muito beberão, o meu ta fazendo 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada controlando o pé. Poderia ter piloto automático. A troca de marcha do cambio automático não é nada suave, da solavancos principalmente da 1ª pra 2ª, e quando reduz a marcha também da pra sentir. Só 4 marchas deixa a desejar. No mais só alegria

Troca da bieleta, mais é baratinho.

Um carro nível popular com alguns mimos a mais, só que com um custo a mais também. Boa opção pra quem anda pouco e gosta de curtir um passeio mais agradável, com conforto.
31/05/2016 11:05:00
"Suspensão não aguenta o Brasil"
Citroen C3 Exclusive 1.6 2005/2006
Adalberto - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Adorava meu C3 1.6 exclusive. O desempenho é fora de série, acelerava tão bem quanto meu audi A3 aspirado, consumo moderado tendo em vista a potência, apesar de pequeno é muito confortável e seu porta-malas nunca me deixou na mão.Um ponto extremamente importante é que o carro é extremamente seguro. Já me salvou de situações de altíssimo risco na estrada, além disso um amigo capotou com o dele. O carro ficou destruído por fora, mas ele saiu sem um arranhão sequer. A célula de sobrevivência manteve-se intacta.

Contras:
Infelizmente o carro não foi feito para o Brasil. A suspensão não aguenta nossas vias esburacadas. Permaneci com o veículo dos 20.000 aos 165.000km e em todas as revisões tive que gastar com suspensão. Sempre tinha que trocar uma bucha, uma barra, um coxim, um amortecedor... E infelizmente sempre os barulhos voltavam...

90.000km troca das válvulas [estava seguindo o que estava escrito no manual - troca de óleo a cada 15.000km, porém acabei descobrindo do pior jeito que a Citroen estava errada. O óleo deve ser trocada a cada 7000 ou 10.000km]A cada 40.000 as velas queimam.50.000km máquinas dos vidros elétricos de ambos os lados arrebentaram. Tive que importar os reparos pois aqui no Brasil só vendiam a máquina completa.160.000 bobina queimadaA cada 5.000km trocas diversas na suspensãoProblemas crônicos que não foram resolvidos pela concessionária:ar condicionado congelando o vidro dianteiro pelo lado de fora [mesmo com o fluxo regulado para os passageiros]Embreagem sempre dura.Coifa da alavanca de marcha sempre saindo.Barulho de vibração vindo do teto sempre acima dos 100km/hBarulho proveniente dos vidros da portas traseiras

Fui obrigado a passar o carro quando começou a fazer barulho quando esterçava a direção. Muito complicado a gente ser obrigado a se desfazer de um carro que a gente gosta pelo fato do projeto não contemplar o estado das nossas rodovias. Se não fosse a suspensão eu ficaria indefinidamente com o meu, porque o carro realmente é ótimo, mas só serve pra rodar em asfalto novinho e sem buraco.
20/05/2016 20:02:00
"Bom custo benefício"
Citroen C3 GLX 1.4 2010/2011
Giulian - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Economia, direção elétrica, posição em dirigir, cabe em qlqr vaga, altura do teto internamente em relação a cabeça.

Contras:
Suspensão frágil, posição dos botões de vidro elétrico, esterça pouco, freio baixo.

Até o presente momento nenhum

Estou com o carro a cerca de 3 meses mas já rodei quase 6mil, superou aa expectativas, faço uma média de 8.3km/l e 10.5km/l no etanol é gasolina sucessivamente, muito gostoso de dirigir, completo de tudo. A suspensão é meio frágil, mas nas ruas nacionais é normal que estragam, já tive um carro francês de e esperava por isso. Mas de resto é um carro muito bom pelo seu custo benefício.
20/05/2016 17:23:00