Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:

Citroen C3   Você tem um C3?

Anúncios de C3

"Muito Bom"
Citroen C3 Exclusive 1.6 2006/2007
Felipe - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Carro super confortável, excelente motorização, o freio, nunca tive nada parecido! Muito Top!

Contras:
Peças relativamente, caras.

Ainda não tive nem um problema, a não ser troca de pastilhas e correa dentada.

Recomendo!
01/03/2015 22:27:00
"Decepção"
Citroen C3 Solaris 1.6 2012/2012
Andrea - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Nesse momento os pontos positivos foram superados pelos negativos. Só me lembro que o câmbio automático é bom

Contras:
Quando se compra um carro da Citroen, reze para não precisar de manutenção. O meu apresentou um defeito intermitente logo após o término da garantia. Foi parar na concessionária para diagnóstico duas vezes, e o carro foi devolvido do mesmo jeito, pois não acharam o problema. O carro para e só volta a dar a partida horas depois. Já me deixou em situações de risco e foi rebocado diversas vezes. Detalhe, o carro tinha só 14 mil km rodados qdo apresentou o defeito. Tudo o que eu quero agora é me livrar dele. A Citroen perdeu uma cliente.

Defeito intermitente, para de funcionar quando está andando e não consigo dar a partida. Ninguém descobre o problema

Muito decepcionada, foi um grande prejuízo. Pós venda horrível. Não recomendo.
24/02/2015 18:40:00
"Verdadeiro CARRO popular"
Citroen C3 GLX 1.4 2009/2009
Diogo - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Verdadeiro carro popular padrão Europeu. Muito além de unos e gols.Extremamente confortavel e potente, estava acostumado a dirigir um FOX 1.0 e fiquei maravilhado com a arrancada do C3 1.4 e pasmem, o C3 faz a mesma média que meu FOX antigo.Na estrada o FOX tinha que ficar a 4,5 mil giros para alcançar os 110 Km/h, enquanto o C3 fica a confortaveis 3 mil giros, nem escuto o barulho do motor na estrada.Carro cheio das frescurinhas, a luz interna ascende quando abre-se as portas e vai apagando devagarzinho quando gira-se a chave, ele possui o sistema coming home semelhante ao TOP C5: quando você está em algum lugar escuro e tem que sair do carro como chegar a noite em casa com as luzes apagadas é só você tirar a chave da ignição e dar o toque para luz alta, fechar a porta e dar o alarme no carro. A luz continuará acesa por cerca de 30 segundos iluminando todo o ambiente. Outro mimo é a abertura do porta malas, nem parece que é carro popular.

Contras:
Computador de bordo confuso, nunca entendo o que se passa mas comprei sem manual, o som original do carro não é MP3 e esquenta bastante alguns cds ao ponto de ter que ejetar para esfriar.O banco do motorista é confortável, mas muito raso, causando um certo desconforto durante viagens longas. A suspensão é meio seca, mas nunca quebrou ou deu problemas.

O botão de desarmar o carro na chave quebrou, gastei uns 1,800 reais em manutenção corretiva em 2014, mas isso porque ja comprei o carro levemente surrado, não lembro exatamente as peças que foram trocadas. Mas o mecânico me garantiu que vou ficar uns 3 anos sem ter problemas sérios, só com manutenção corretiva mesmo.

Recomendo a compra, desde que seja um C3 usado. A desvalorização dos carros franceses é absurda, então paga-se muito barato por um usado, o que é um excelente custo-beneficio na hora da compra.Acho o design bem feminino, mas quem está com pouca grana e quer conforto isso é o de menos.Outra coisa, a manutenção não é um bixo de 7 cabeças, tenho a um ano e a impressão é que ele quebra bem menos que meu FOX antigo e que as peças são mais duraveis.
21/01/2015 08:22:00
"Excelente carro Popular"
Citroen C3 Exclusive 1.4 2011/2012
Gilbertt - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Conforto, acabamento nos detalhes apesar de ser um popular, itens de conforto acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e desembaçador do para brisa. Um carro muito econômico, me surpreendeu. Direção elétrica progressiva excelente.

Contras:
Carro popular com preço de carro médio.

Trava do porta malas apresentou problemas para fechar mas resolvido na concessionária, um ruído na parte elétrica prontamente resolvida. Apresentou bolhas no para choque traseiro também resolvido.

Na época paguei caro pelo carro, achei que estava fazendo um péssimo negócio.Média de combustível excelente, só abasteço com Gasolina, um carro muito confortável para viajar. Os bancos de veludo são muito bons e confortáveis.
06/01/2015 22:38:00
"Bom Custo x Benefício"
Citroen C3 Exclusive 1.6 2007/2007
Leonardo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Estilo, confortável para dirigir, econômico, bom desempenho, direção muito leve, ar gela bem, vários equipamentos interessantes como Abs, airbag duplo, sensor de chuva, direção elétrica, retrovisores elétricos entre oturos.

Contras:
Como a maioria dos franceses, suspensão frágil, que produz alguns barulhos. Câmbio, as vezes, meio chato de engatar 1ª e a Ré. Portas Malas pequeno mesmo se tratando de um hatch. Embreagem um pouco dura. Peças caras. Desvalorização de modelos novos.

Teve um pequeno defeito no ar condicionado, que foi resolvido com uma limpeza, fora isso, só manutenção preventiva.

Carro muito bom de ser comprado usado, devido a grande desvalorização, o modelo 0km não compensa. Na faixa de 20mil Reais, é sem dúvidas a melhor opção entre os hatchs, oferece uma grande variedade de equipamentos e um motor robusto com um bom consumo. Confortável para dirigir. As peças são realmente mais caras que os carros populares, mas vale a diferença pelo que o carro oferece
02/01/2015 11:02:00