Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:

Citroen C3   Você tem um C3?

Anúncios de C3
  Avaliação do C3
  Notícias do C3
  Fotos do C3
  Vídeos do C3
  Concessionárias Citroen
  Vender C3

"Suspensão não aguenta o Brasil"
Citroen C3 Exclusive 1.6 2005/2006
Adalberto - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Adorava meu C3 1.6 exclusive. O desempenho é fora de série, acelerava tão bem quanto meu audi A3 aspirado, consumo moderado tendo em vista a potência, apesar de pequeno é muito confortável e seu porta-malas nunca me deixou na mão.Um ponto extremamente importante é que o carro é extremamente seguro. Já me salvou de situações de altíssimo risco na estrada, além disso um amigo capotou com o dele. O carro ficou destruído por fora, mas ele saiu sem um arranhão sequer. A célula de sobrevivência manteve-se intacta.

Contras:
Infelizmente o carro não foi feito para o Brasil. A suspensão não aguenta nossas vias esburacadas. Permaneci com o veículo dos 20.000 aos 165.000km e em todas as revisões tive que gastar com suspensão. Sempre tinha que trocar uma bucha, uma barra, um coxim, um amortecedor... E infelizmente sempre os barulhos voltavam...

90.000km troca das válvulas [estava seguindo o que estava escrito no manual - troca de óleo a cada 15.000km, porém acabei descobrindo do pior jeito que a Citroen estava errada. O óleo deve ser trocada a cada 7000 ou 10.000km]A cada 40.000 as velas queimam.50.000km máquinas dos vidros elétricos de ambos os lados arrebentaram. Tive que importar os reparos pois aqui no Brasil só vendiam a máquina completa.160.000 bobina queimadaA cada 5.000km trocas diversas na suspensãoProblemas crônicos que não foram resolvidos pela concessionária:ar condicionado congelando o vidro dianteiro pelo lado de fora [mesmo com o fluxo regulado para os passageiros]Embreagem sempre dura.Coifa da alavanca de marcha sempre saindo.Barulho de vibração vindo do teto sempre acima dos 100km/hBarulho proveniente dos vidros da portas traseiras

Fui obrigado a passar o carro quando começou a fazer barulho quando esterçava a direção. Muito complicado a gente ser obrigado a se desfazer de um carro que a gente gosta pelo fato do projeto não contemplar o estado das nossas rodovias. Se não fosse a suspensão eu ficaria indefinidamente com o meu, porque o carro realmente é ótimo, mas só serve pra rodar em asfalto novinho e sem buraco.
20/05/2016 20:02:00
"Bom custo benefício"
Citroen C3 GLX 1.4 2010/2011
Giulian - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Economia, direção elétrica, posição em dirigir, cabe em qlqr vaga, altura do teto internamente em relação a cabeça.

Contras:
Suspensão frágil, posição dos botões de vidro elétrico, esterça pouco, freio baixo.

Até o presente momento nenhum

Estou com o carro a cerca de 3 meses mas já rodei quase 6mil, superou aa expectativas, faço uma média de 8.3km/l e 10.5km/l no etanol é gasolina sucessivamente, muito gostoso de dirigir, completo de tudo. A suspensão é meio frágil, mas nas ruas nacionais é normal que estragam, já tive um carro francês de e esperava por isso. Mas de resto é um carro muito bom pelo seu custo benefício.
20/05/2016 17:23:00
"Compra Honesta"
Citroen C3 GLX 1.4 2009/2009
Iuri - Natal RN
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O Carro é extremamente resistente e estável. Sua manutenção é pequena, considerando a fama da marca. O carro não apresentou qualquer problema de elétrica/trônica [antigo defeito dos franceses]. O visual é agradável, apesar de ser um modelo relativamente antigo.

Contras:
O calcanhar de áquiles dos franceses para a região onde vivemos: Suspensão frágil.

Substituição de buchas e torres do amortecedor. Vazamento de óleo junto ao retentor do comando.

É uma compra honesta, considerando que os franceses tem pouco valor de revenda. O defeito também se mostra aparente na revenda. Compre barato, venda de graça.
11/05/2016 10:36:00
"Pequeno gigante!"
Citroen C3 GLX 1.6 2007/2008
Emerson - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Itens de série, desempenho, estabilidade. Não se compara com os seus concorrentes, comprar um seminovo é um grande negócio, a chance de ter um carro completo por um preço em conta, mas claro, tem que ser um em ótimo estado e procedência para evitar dores de cabeça.

Contras:
O freio emite ruídos, mesmo quando em perfeito estado, alta desvalorização, e mão de obra um pouco difícil de encontrar, não é todo mundo que sabe mexer. Mas o carro não gosta de visitar a oficina. É só fazer manutenção preventiva.

Troca da ventoinha - infelizmente, esse defeito é comum na marca. Somente esse em 2 anos e meio!

Recomendo a compra, lamento o preconceito que exista contra as marcas importadas. O motor é muito forte e seu consumo é bem razoável, o carro é resistente, e o seu material é muito bem acabado, a direção elétrica torna o fato de dirigir uma moleza. Recomendo a compra, esse é o meu primeiro carro e vai deixar saudades, é bem provável que eu troque por outro C3 mais novo!
30/04/2016 18:04:00
"Meu primeiro carro satisfeito"
Citroen C3 GLX 1.4 2006/2006
Paulo - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Bom ...varios itens de serie que não se encontram facilmente em outros carros populares , muito confortável sem comparação com outros hatchs, ar condicionado primoroso , posição de dirigir otima ,direção eletrica !

Contras:
comprei o carro tem pouco tempo, por enquanto só achei a frente um pouco baixa ...parece até que o carro é rebaixado mas fora isso tudo otimo

nenhum ainda pois o comprei a pouco tempo como disse e se tiver vai valer a pena porque o conforto é fora de serie

para primeiro carro amei...e tinha preconceito com carro frânces mas citroen é outro nível
17/03/2016 12:55:00