Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3  Compartilhe:

Citroen C3   Você tem um C3?

Anúncios de C3
  Avaliação do C3
  Notícias do C3
  Fotos do C3
  Vídeos do C3
  Concessionárias Citroen
  Vender C3

"Uma boa compra, vale apostar"
Citroen C3 Exclusive 1.6 2009/2010
Fernando - São Leopoldo RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Bom espaço para os passageiros da frente, posição de dirigir, freios excelentes, boa visibilidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, sensor crepuscular, ar condicionado automático, limpador traseiro. Painel bem completo e computador de bordo satisfatório. Bancos de veludo muito confortáveis e com regulagem de altura e de profundidade para o banco do motorista e direção. Bom de motor, não faz feio em comparação com veiculos mais potentes.Faróis iluminam bem e não tem muito ruido interno do motor. Consumo cidade 9,5Km/lt estrada 14Km/lt com ar ligado, tenho pé leve.

Contras:
A troca de marchas não pode ser feita rápida, sempre arranha na troca. Suspensão é um pouco barulhenta em ruas de calçamento, e parece ter um curso pequeno, com pouco peso já bate no fim do curso. Consumo na cidade aumenta bastante com ar ligado, cai para 7,5 a 8Km/lt.

Comprei o carro de unico dono com 27.000Km. Fiz revisão geral com mecânico de confiança, somente itens de desgaste natural. Com 35.000Km apresentou defeito em uma mangueira do ar condicionado. Com 40.000 foi trocado as pastilhas de freio e dado um passe no disco. Com 40.000 tbm tive problema na maquina do vidro do motorista.

Muito bom carro, recomendo para quem quer um carro pequeno para a cidade. O 1.6 Exclusive é bem completo e confortável.
16/01/2017 12:02:00
"Boa opção de hatch"
Citroen C3 Exclusive 1.4 2009/2010
Fabio - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O carro é silencioso, econômico, tem um ar condicionado excepcional, boa visibilidade para dirigir e vários itens de conforto que os concorrentes não oferecem.

Contras:
Devido a baixa aceitação do consumidor brasileiro a veículos que não são do quadrilátero Fiat-Ford-GM-Volkswagem o C3 é desvalorizado em relação ao que ele oferece. O custo de manutenção é um pouco maior do que o dos principais concorrentes, mas não chega a ser excessivamente alto

Troca de coxins e amortecedores aos 80.000 KmTroca de caixa dagua aos 80.000KmTroca de algumas juntas e vedações do motor aos 65000 Km

É um bom carro, confiável e superior aos principais concorrentes da categoria. Tenho gostado da experiência de possuir um C3
11/01/2017 14:22:00
"Excelente carro"
Citroen C3 Exclusive 1.4 2011/2012
Rose - São Caetano do Sul SP
Carro anterior: Renault Duster

Prós:
Carro popular luxuoso com opcionais de carro médio. Excelente consumo: faz 13 km/l na cidade com gasolina e ar condicionado ligado. Não testei com etanol ainda. Conforto indiscutível. Acústica perfeita, excelente posição de dirigir. Ar condicionado gela muito. Como o modelo Exclusive é completinho, o carro parece que tem vida própria.Estou muito contente com a aquisição e recomendo sem medo de errar.

Contras:
Troca de marcha muito longa, porém, responde bem nas trocas.O botão da trava central desgasta muito rápido, melhor seria se fosse um plástico rígido. Esterça pouco ao fazer curvas. Como o computador de bordo mede L/100 km tem que fazer uma divisão para encontrar o consumo e muitos enganam-se pensando que o consumo é o que aparece no leitor. O manual de revisões deveria ser mais claro.

Até o momento nenhum.

Um carro para pessoas exigentes. Visual bem jovem, excelente custo benefício, muito econômico.
01/11/2016 21:14:00
"Otimo carro"
Citroen C3 GLX 1.4 2010/2010
Marcos - Feira de Santana BA
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
Consumo pelo menos o meu é bastante econômico, posição de dirigir, conforto e estetica.

Contras:
Suspensão bastante ruidosa mais nada que uma lubrificação com grafite spray nao resolva.

Quando adquirir fiz revisão troquei apenas a boia de combustivel e as pastilhas de freio mais nada.

Não há nada perfeito, mais esse carro é ótimo tem lá seus defeitos cronicos como da suspensao e como todos tem mais nada que uma atenção e carinho nao resolva.
30/10/2016 13:47:00
"Bom para se comprar usado"
Citroen C3 Exclusive 1.4 2012/2012
Dirceu - Sumaré SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Comprei um modelo idêntico a esse para minha esposa no ano passado. Fiquei tão positivamente surpreso que troquei meu Corsa 1.4 em outro C3. O carro tem algumas fragilidades e não é qualquer -mexânico- que consegue dar assistência, mas consider-o excelente custo benefício como carro usado, devido a desvalorização excessiva dos carros franceses. Transmite conforto e sensação de se estar em um carro de categoria superior.

Contras:
Infelizmente a desvalorização excessiva é o principal ponto negativo. Como comprei usado, boa parte desta depreciação já foi amortizada. Talvez a venda seja demorada também, mas como o carro é ótimo, pretendo ficar com ele por um bom tempo.

Falha no funcionamento do A/C. O mecânico não soube muito bem o que aconteceu e nem como voltou a funcionar. Disse ter feito o -reset- do sistema apenas e conferiu a carga de gás.

Vale muito a pena, especialmente se não houver tanta expectativa. O carro atende muito bem pessoas até exigentes. Eu acho que deve haver uma variação na produção bem grande pois li vários relatos de problemas e os dois de casa não tiveram nenhum problema. Considero-me muito afortunado. Recomendo sem preconceito algum. Pretendo trocá-lo, daqui um bom tempo apenas, pelo modelo mais novo.
14/10/2016 14:44:00