Página Principal > Opinião do Dono > Citroen XSARA PICASSO  Compartilhe:

Citroen XSARA PICASSO   Você tem um XSARA PICASSO?

Anúncios de XSARA PICASSO
  Avaliação do XSARA PICASSO
  Notícias do XSARA PICASSO
  Fotos do XSARA PICASSO
  Concessionárias Citroen
  Vender XSARA PICASSO

"Melhor custo x benefício"
Citroen Xsara Picasso GLX 1.6 2008/2009
Vanessa - Guarulhos SP
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Carro barato, grande, confortável, excelente posição para dirigir, espaçoso.

Contras:
Desvalorização embora já comprei desvalorizado.

Nenhum, apenas manutenção de peças desgastadas, normal da quilometragem.

Excelente carro para a faixa de preço dele, pois no mesmo valor este é o melhor carro pois é um carro muito confortável e espaçoso, com preço de carro de pequeno porte.
24/03/2016 11:15:00
"Citroen, creative technologie"
Citroen Xsara Picasso GX 2.0 2003/2004
Matt - Curitiba PR
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
O carro em excelente estado é ótimo. Conforto,espaço, suave para dirigir,várias funções que proporcionam conforto de maneirta geral,Na minha opiniao tem estabilidade nas curvas quando bem balanceado as rodas.

Contras:
Não tem muita potencia na subida quando está com o ar condicionado ligado. O ponto cego tambem atrapalha nas curvas. Outra coisa que pega é a desvalorização do carro, Citroen para revenda é super desvalorizado.

Não sei se posso dizer que seria um defeito em um carro com tanta tecnologia, mas, o citroen no geral costuma ser muito sensível na suspensão, ainda mais com essas estradas esburacadas do Brasil. Uma coisa que percebi é que, com o tempo fica inevitável pequenos problemas com na parte elétrica do carro.Ex:problemas no sensor disso ou daquilo, sempre tem luz acesa no painel e tem que fazer os ajustes que normalmente quem arruma enfia a mão direto no seu bolso por ser um Citroen, seja velho ou novo.Resumindo, o que pega mesmo é a parte elétrica, isso é muito importante cuidar.Basicamente tudo que acontece de negativo no carro quase sempre tem haver com a parte elétrica quando mal cuidado.

Minha opiniao de maneira bem objetiva: Carro gostoso de dirigir, as crianças adoram, como procuro deixar a revisão em dia o meu não apresenta problemas absurdos, viajo muito com ele. Graças a D-us só aslegria, e não me importo com a desvalorizaçao , uma vez que só tenho conforto e o carro não me deixa na mão.Quanto ao consumo de gasolina acredito que o carro está de acordo com as espectativas, não menospresando os demais, mas o /xsara Picasso não é um fusca,mas sim um veículo para a familia mesmo, e a opiniao alheia é só mais uma opinião.
21/03/2016 18:03:00
"O cara. cheio de qualidades."
Citroen Xsara Picasso Exclusive 2.0 AT 2006/2007
Maicon - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet SS10

Prós:
espaço interno, confiabilidade mecânica, ar é picasso kkk até no banco traseiro, ar digital, o meu tinha gás, mas acredite se quiser eu já fiz 19 km litro em estrada reta,eu não acreditei, mas fiz.não ligue para quem fala mau da Citroën, pois eu também ouvi muita coisa negativa, mas tudo mentira. É o cara.

Contras:
Dizem que a caixa automática da Citroën da tranco, mas eu descobri depois de muito tempo que é só não deixar o nível da gasolina no painel não entrar no amarelo. o meu acendia a reserva era tranco , aí era só colocar gasolina. ok ? no trânsito bebia bem , mas 2.0 e complicado.

manutenção normal , ventoinha parou, cano de descarga e peças da suspensão, só.

ele é o carro, muito confortável, é o cara.
04/03/2016 20:09:00
"Bom carro!"
Citroen Xsara Picasso GLX 1.6 2008/2009
Alexandre - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Renault Twingo

Prós:
Conforto, designer, custo x benefício, estilo, posição de dirigir, porta-malas, porta-trecos

Contras:
Motor ruidoso, sem conta-giros, poderia ser mais econômico

Nenhum até agora. Só manutenção preventiva

Excelente custo x benefício!
22/02/2016 19:56:00
"Carro muito confortável"
Citroen Xsara Picasso Exclusive 2.0 AT 2005/2006
William - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
O espaço interno é sensacional, posição para dirigir, estabilidade mesmo em alta velocidade, tudo o que se diz respeito a parte interna do carro me agrada. O ar condicionado é ótimo. O motor 2.0 16v, na minha opinião tem bom desempenho, mas o consumo de combustível é alto se você exigir do motor Como qualquer outro carro

Contras:
O Câmbio automático não passa as marchas no tempo certo, acho que estica muito as marchas fazendo com que o consumo de combustível aumente. Outro ponto negativo é não ter um conta giros do motor, o Coxim do motor precisa ser trocado com certa frequência, na frente não sei se é o amortecedor ou o morceguinho, mas fica aquele nheco-nheco chato quando passa numa lombada ou valeta. O Consumo de combustível é alto, por mais que sejam feitas as manutenções de limpeza de bicos, velas, filtro de combustível, troca de óleo, etc. Com o ar condicionado ligado então, faz entre 5 e 6 km por litro. Já na estrada acho o consumo sensacional, faz mais de 10 km por litro. Então se é um carro para viagens vale a pena.

Câmbio, Vidro elétrico, Coxim do Motor.Tive que fazer o câmbio inteiro com 110.000 rodados, na verdade o antigo proprietário havia trocado apenas as eletro válvulas o que acabou prolongando um pouco a vida do câmbio, mas foi somente para vender o carro mesmo. o Carro estava comigo à nem 01 ano quando quebrou e gastei R$ 4.200,00 para fazer um câmbio novo, porém que me dá certa tranquilidade agora.

Recomendo a compra, gosto muito do carro, mas deve se ter um mecânico de confiança para avaliar o carro antes da compra, pois é uma carro para que tem mais cuidado, se for o tipo de motorista que passa com tudo em lombadas, buracos, o carro vai estar detonado.
22/02/2016 16:36:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro