CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Citroen XSARA PICASSO  Compartilhe:  











  Citroen XSARA PICASSO   Você tem um XSARA PICASSO? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de XSARA PICASSO
  Avaliação do XSARA PICASSO
  Notícias do XSARA PICASSO
  Fotos do XSARA PICASSO
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Citroen
  Vender XSARA PICASSO

 Estilo  8,7
 Acabamento  8,5
 Posição de dirigir  9,1
 Instrumentos  8,2
 Interior  9,5
 Porta-malas  9,7
 Desempenho  8,1
 Motor  8,0
 Câmbio  7,9
 Freios  8,6
 Suspensão  7,2
 Consumo  6,8
 Estabilidade  8,5
 Custo-Benefício  6,4
 Recomendação  7,8
 Avaliação Geral  8,21

Opinião do Dono

"excelente espaço e conforto"
Citroen Xsara Picasso GX 2.0 16V 2001/2001
Sergio - Viamão RS
Dono há 3 anos - 129.000 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço, conforto, status e muitos acessórios que outros carros não tem para este ano.

Contras:
Suspenção com ruídos e peças caras

Defeitos apresentados:
Bomba dagua, mangueira da DH que apresenta vazamentos devido ao sensor, peça de plástico do cabo da embreagem, cujo pino é de plástico e fraco.

Opinião Geral:
Muito bom! Comprei o carro já muito usado, mas bem conservado. Efetuei logo toda a manutenção, com troca de correia dentada, rolamentos, bomba dagua, freios diant e tras, etc,gastando na época $4000,00. Mas o carro ficou seguro. O problema clássico de ruídos na suspensão, resolvi com um mecânico geral esperto que colocou uma borracha de câmara na suspensão, não lembro onde foi exatamente, mas acabou com o ruído! Posso andar nos buracos e ruas de pedras, que o carro é mais silencioso que novo! Pretendo trocar por um mais novo, mas não sei se vai valer a pena!
7/12/2014 12:19:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  9
Câmbio  8
Freios  9
Suspensão  6
Consumo  8
Estabilidade  8
Custo-Benefício  6
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,47
"Ótimo custo-benefício"
Citroen Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V AT 2006/2006
Vitor - Santa Isabel SP
Dono há 1 ano - 112.000 km
Carro anterior: Volkswagen Gol

Prós:
Conforto, estabilidade, mecânica, espaço interno, materiais originais resistentes, luxo, enfim, veículo muito agrádavel, proporcionando satisfação ao proprietário.

Contras:
Consumo nem tanto para um motor 2.0 16v automático, peças caras e profissionais especializados caríssimos.

Defeitos apresentados:
Parte de refrigeração do motor, caixa de direção e bomba de água.

Opinião Geral:
Deve-se ter em vista dois pontos importantissímos na aquisição deste veículo: estado-geral e quem será o mecânico. Não é todo mundo que mexe, e quem mexe, costuma cobrar muito caro. Atenção para peças. Graças a Deus, encontrei um bom mecânico, honesto e competente, que me proporciona manter o veículo em ordem. Além do que,quando adquiri, o veículo estava em ótimo estado.
18/11/2014 16:03:00
Estilo  9
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  7
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  9
Câmbio  7
Freios  6
Suspensão  7
Consumo  6
Estabilidade  8
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,93
"Bom carro!"
Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16V 2005/2005
Rafael - Niterói RJ
Dono há menos de 1 ano - 80.000 km
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
Espaço interno, posição de dirigir, motor potente: são 138 cv à disposição. Boa aparência, mecânica confiável, boa visibilidade dianteira e traseira, acabamento em couro é muito bom.

Contras:
Desvalorização mórbida.Peso do veículo: são mais de 1.300 kilos. Ruim para quem o utiliza majoritariamente na cidade por conta do seu tamanho e câmbio de engates lentos. Se pisar no acelerador vai andar muito, porém vai beber mais que Zeca Pagodinho.

Defeitos apresentados:
Bem. Já comprei o automóvel com alguns desgantes de peças e nenhuns defeitos. A bomba da direçao estava com vazamento,as velas estavam ruins, limparam tbi e corpo de borboleta, troquei correia poly v com 76.000 kms era original. O manual imforma troca com 76 mil, pois o antigo proprietário só havia trocado a correia dentada.Coxins das bieletas baratos.

Opinião Geral:
Se você está pensando em comprar uma Xsara Picasso. Não tenha medo. Brasileiro normalmente compra o que a maioria compra. Porém se você andar numa Picasso e depois numa Meriva ou Zafira você sentirá a diferença.Não que não sejam bons também, mas o Picasso os supera em vários quesitos.O meu está com 9 anos e muitas peças são originais ainda como os amortecedores, por exemplo. Qual carro que os amortecedores duram tanto? Eles custam 700 reais o par, porém vão durar 10 anos. É um carro que não tem peças descartáveis. Aviso: Nunca compre peças paralelas ou pneus remold para um Picasso. Imagina você a 140 numa ultrapassagem com seu Picasso calçado com remold? Tenho todas as notas de serviço do automóvel e eu sei exatamente o tempo de desgastes das peças. Bateria dura incríveis 6 anos no automóvel.Quem possui Citroen é vantagem trocar por Citroen. Pis aí, você está trocando um carro desvalorizado por outro também desvalorizado. É escolher um bem cuidado e será feliz.
8/11/2014 21:27:00
Estilo  7
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  5
Freios  7
Suspensão  5
Consumo  6
Estabilidade  8
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,47
"Otimo Carro"
Citroen Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V AT 2005/2005
Walter - Belo Horizonte MG
Dono há 1 ano - 115.000 km
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Espaço interno, potencia,conforto,pouca manutençao,otimo para longas viagens com familia.

Contras:
Consumo um pouco elevado. 6.5 cidade , 10 estrada.Mas considero normal pelo tamanho e potencia do carro.Cambio autom. as vezes demora a trocar marcha, forçando a usar o manual.

Defeitos apresentados:
luz da injeçao acendeu e nao achei nenhum mecanico capaz de solucionar.Culparam sensor temp.agua, sonda lambda e ate a central eletronica. Fiquei doido. Por fim a bateria descarregou. Troquei e solucionou todos os problemas.Tomei uma cx. de cerveja p.comem.

Opinião Geral:
Carro muito bom, sempre que dou carona para alguem escuto elogios. Dizem que o carro parece um aviao. Super recomendo considerando que com o mesmo valor vc.pode comprar um UNO, GOL, etc. sem nenhum conforto.
2/10/2014 16:20:00
Estilo  8
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  7
Freios  9
Suspensão  6
Consumo  6
Estabilidade  6
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,47
"Vale muito a pena essa compra!!!"
Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16V 2009/2010
Bm - Rio de Janeiro RJ
Dono há 1 ano - 70.000 km
Carro anterior: Peugeot 206 SW

Prós:
Surpreendente o espaço interno, não tem igual entre os bancos diant e tras. Sua altura permite movimentação, o que é escelente para quem tem criança pequena. Saliento que meu filho estava no bb conforto e esse carro nos salvou, pq um idiota bateu na nossa traseira a uns 150 km/h, CUIDADO AQUI NO RIO A LEI SECA ACABA 4 DA MADRUGADA, então as pessoas cometem abusos e acabam batendo em quem está saindo para dar atendimento de emergência a um filho, ou parente... NÃO FOSSE A FORTALEZA DA TAMPA TRASEIRA DESSE CARRO E SUA ALTURA, O CRV DA HONDA TERIA PASSADO POR CIMA DO NOSSO CARRO, por essas e outras, recomendo a todos que tem criança pensarem bem na hora de comprar um carro baixo. O assoalho é liso, sem o calombo tradicional, o que é ótimo até para acomodar compras, bolsas, mochilas... além das gavetas sob os pés dos passageiros traseiros, isso mesmo, debaixo dos tapetes, vc pode guardar o que julgar importante esconder. Motor bom, 138cv mas deixa um pouco a desejar nas retomadas...

Contras:
Pouco esperto nas arrancadas, devido aos seus 1320 kg deveria ter um motor mais potente. Câmbio deveria ter 5 marchas e o conta giros faz falta, vou instalar um. A suspensão dianteira precisa de atenção nas bieletas para não gastar os pneus de forma desigual, o que aqui no Rio significa troca precoce, pois o detran não deixa passar. Ar condicionado dianteiro só funciona bem se o traseiro estiver ligado, daí gela pra caramba. Manutenção normal em oficinas paralelas. Vale muito a pena por tudo o que oferece. Conforto e segurança.

Defeitos apresentados:
Já rodei 15 mil km em 8 meses e só troquei o óleo e os pneus dianteiros, devido às bieletas, mas vou trocá-las e refazer a suspensão dianteira por menos de R$ 500,00 o que compensa em muito por todo o prazer de dirigir, segurança etc

Opinião Geral:
O carro surpreende pela robustez. Como eu estava rodando muito achei que quebraria algo. Que nada, é só girar a chave que o motor ronca. Painel mostra consumo instantâneo, autonomia,quantos km até abastecer, enfim, são tantos mimos que vc tem que ler o manual para saber o que lhe oferecem. O piloto automático é coisa de carrão, ajuda muito na linha vermelha, amarela... viagem é uma delícia... comandos do piloto no volante, do volume do som e estação e cd que é de fábrica, comandos na chave, fiquei com um cobalt como carro reserva, após o acidente e as portas não abrem na chave, daí vc sente saudade dos detalhes que a citroen lhe dá. Porta trecos à vontade, mulheres adoram... bancos não, são poltronas hiper confortáveis com encosto dos braços individuais, as mesas atrás dos bancos diants são super úteis. vidros elets nas 4 portas, enfim, são tantos detalhes. Importante, para estacionar ele tem só 4,30 m isso significa que vc põe em qq vaga de carro comum. Resumindo o carro é show!!
1/9/2014 21:40:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  9
Porta-malas  9
Desempenho  7
Motor  8
Câmbio  8
Freios  9
Suspensão  8
Consumo  5
Estabilidade  8
Custo-Benefício  5
Recomendação  9
Avaliação Geral  7,93
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 35





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro