Página Principal > Opinião do Dono > Citroen XSARA PICASSO  Compartilhe:

Citroen XSARA PICASSO   Você tem um XSARA PICASSO?

Anúncios de XSARA PICASSO

"Melhor carro que tive"
Citroen Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2009/2009
Vitor - Rio Grande RS
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Espaço, conforto, visibilidade, consumo, custo x beneficio, suspensão, ergonomia, carro a mais de dez anos no mercado, ou seja, tem varoad pecas de reposição. São btantos pontos positivos que dava de escrver um livro

Contras:
Na estrada o motor deixa a desejar, mas como eh um carro família não dá de se esperar muito. O banco de veludo abre na costura.

Somente rachou o reservatório do liquido de arrefecimento facilmente trocado pela autorizada.

O melhor carro que tive. Virei fan boy por causa dele, agora não consigo achar outro que se equipare. Ideal parabquem tem criança, ida a praia e wue não seja adepto a pisar fundo. Pelo preço do XSara não tem nenh carro que chegue ao dedão do pé dele. Compre sem medo. Só certifique-se que tenha uma autorizada em sua cidade e saiba que trata-se de um Citroën.
28/01/2015 22:18:00
"Sair do Picasso só para um mais novo!!!"
Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16V 2003/2003
Kelvin - Uberaba MG
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Seguro, confortável, estabilidade, estética...

Contras:
Dependendo da cidade, dificuldade para achar peças por conta da marca do veiculo.

O cabo de embreagem estourou duas vezes em um ano. Quando fomos trocar pela segunda vez, o funcionário da auto pecas nos indicou o cabo do Peugeot 308, que é um cabo mais grosso e não possui as ponteiras em plastico, onde se rompem com facilidade. Esse que se encaixa perfeitamente, pois é do mesmo tamanho porem possui uma regulagem manual mas não perde em nada. Cabo original da Citroën: Mais de R$200 Cabo do Peugeot: R$110

É um carro excepcional, tenho 18 anos e em breve irei tirar minha CNH, viajo na parte de trás e mesmo com meus 1,85m de altura não fico apertado e nem desconfortável. Sou eu quem na maioria lavo e cuido da estética do carro e o interior é bem grande e o carro também o que da um pouco de trabalho kkkkk. É um carro família, mais com motor 2.0 de 119cv não deixa a desejar de forma alguma. A sua aparência pode não agradar de primeira, mas você aprende a amar o seu Picasso. A desvalorização do veiculo é triste, pois é um excelente carro, mas quem quer investimentos compra imóveis...
28/01/2015 01:05:00
"carro tamanho família"
Citroen Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2010/2011
Ewertom - Pelotas RS
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
O espaço interno é excelente, tanto para os ocupantes do banco da frente como os que vão atras. O porta malas é muito amplo e é sensacional a mobilidade que se tem com os bancos traseiros que podem ser rebatidos ou retirados um, dois ou todos, pois os bancos traseiros são individuais. O consumo está 10 km/l na cidade, na rodovia a 100-110 km/h 14 km/l. Meu Xsara picasso é da série Avatar, e o dvd de teto que vem nele é muito bom em viajens para quem tem crianças, como eu, por exemplo.

Contras:
Na minha opinião, o rádio deveria ter outros recursos, como a entrada USB, por exemplo e a qualidade do áudio dos auto-falantes poderia ser um pouco melhor, pois quase não há grave nas músicas.Isso falando do som original.

Tive que trocar a parte final do escapamento, posso estar equivocado, mas achei precoce demais para um carro com 4 anos de uso.

De maneira geral, estou satisfeito com o que o carro oferece no consumo, espaço interno, porta-malas.O visual externo possante me agrada muito.Coloquei um insufilm bem escuro e ficou show. Quanto á desvalorização do veículo não me importo.Quem quer investir compra imóveis.
11/01/2015 10:43:00
"Pra quem busca espaço"
Citroen Xsara Picasso GLX 1.6 16V 2007/2008
Marcio - Lauro de Freitas BA
Carro anterior: Citroen Xsara Picasso

Prós:
Bom espaço interno, conforto e segurança.

Contras:
Peças caras na concessionárias

troca de bomba de gasolina, kit de embreagem e as benditas bieletas.

Carro muito bom vendi e comprei um outro Picasso 11/12. Porque o tempo que vc passa com o carro, o conforto a segurança vale a pena vocçê perder quando revende, pois vai ter dirigido um carro.
26/12/2014 16:40:00
"excelente espaço e conforto"
Citroen Xsara Picasso GX 2.0 16V 2001/2001
Sergio - Viamão RS
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço, conforto, status e muitos acessórios que outros carros não tem para este ano.

Contras:
Suspenção com ruídos e peças caras

Bomba dagua, mangueira da DH que apresenta vazamentos devido ao sensor, peça de plástico do cabo da embreagem, cujo pino é de plástico e fraco.

Muito bom! Comprei o carro já muito usado, mas bem conservado. Efetuei logo toda a manutenção, com troca de correia dentada, rolamentos, bomba dagua, freios diant e tras, etc,gastando na época $4000,00. Mas o carro ficou seguro. O problema clássico de ruídos na suspensão, resolvi com um mecânico geral esperto que colocou uma borracha de câmara na suspensão, não lembro onde foi exatamente, mas acabou com o ruído! Posso andar nos buracos e ruas de pedras, que o carro é mais silencioso que novo! Pretendo trocar por um mais novo, mas não sei se vai valer a pena!
07/12/2014 12:19:00