Página Principal > Opinião do Dono > Citroen XSARA PICASSO  Compartilhe:

Citroen XSARA PICASSO   Você tem um XSARA PICASSO?

Anúncios de XSARA PICASSO
  Avaliação do XSARA PICASSO
  Notícias do XSARA PICASSO
  Fotos do XSARA PICASSO
  Concessionárias Citroen
  Vender XSARA PICASSO

"excelente espaço e conforto"
Citroen Xsara Picasso GX 2.0 16V 2001/2001
Sergio - Viamão RS
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço, conforto, status e muitos acessórios que outros carros não tem para este ano.

Contras:
Suspenção com ruídos e peças caras

Bomba dagua, mangueira da DH que apresenta vazamentos devido ao sensor, peça de plástico do cabo da embreagem, cujo pino é de plástico e fraco.

Muito bom! Comprei o carro já muito usado, mas bem conservado. Efetuei logo toda a manutenção, com troca de correia dentada, rolamentos, bomba dagua, freios diant e tras, etc,gastando na época $4000,00. Mas o carro ficou seguro. O problema clássico de ruídos na suspensão, resolvi com um mecânico geral esperto que colocou uma borracha de câmara na suspensão, não lembro onde foi exatamente, mas acabou com o ruído! Posso andar nos buracos e ruas de pedras, que o carro é mais silencioso que novo! Pretendo trocar por um mais novo, mas não sei se vai valer a pena!
7/12/2014 12:19:00
"Ótimo custo-benefício"
Citroen Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V AT 2006/2006
Vitor - Santa Isabel SP

Prós:
Conforto, estabilidade, mecânica, espaço interno, materiais originais resistentes, luxo, enfim, veículo muito agrádavel, proporcionando satisfação ao proprietário.

Contras:
Consumo nem tanto para um motor 2.0 16v automático, peças caras e profissionais especializados caríssimos.

Parte de refrigeração do motor, caixa de direção e bomba de água.

Deve-se ter em vista dois pontos importantissímos na aquisição deste veículo: estado-geral e quem será o mecânico. Não é todo mundo que mexe, e quem mexe, costuma cobrar muito caro. Atenção para peças. Graças a Deus, encontrei um bom mecânico, honesto e competente, que me proporciona manter o veículo em ordem. Além do que,quando adquiri, o veículo estava em ótimo estado.
18/11/2014 16:03:00
"Bom carro!"
Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16V 2005/2005
Rafael - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
Espaço interno, posição de dirigir, motor potente: são 138 cv à disposição. Boa aparência, mecânica confiável, boa visibilidade dianteira e traseira, acabamento em couro é muito bom.

Contras:
Desvalorização mórbida.Peso do veículo: são mais de 1.300 kilos. Ruim para quem o utiliza majoritariamente na cidade por conta do seu tamanho e câmbio de engates lentos. Se pisar no acelerador vai andar muito, porém vai beber mais que Zeca Pagodinho.

Bem. Já comprei o automóvel com alguns desgantes de peças e nenhuns defeitos. A bomba da direçao estava com vazamento,as velas estavam ruins, limparam tbi e corpo de borboleta, troquei correia poly v com 76.000 kms era original. O manual imforma troca com 76 mil, pois o antigo proprietário só havia trocado a correia dentada.Coxins das bieletas baratos.

Se você está pensando em comprar uma Xsara Picasso. Não tenha medo. Brasileiro normalmente compra o que a maioria compra. Porém se você andar numa Picasso e depois numa Meriva ou Zafira você sentirá a diferença.Não que não sejam bons também, mas o Picasso os supera em vários quesitos.O meu está com 9 anos e muitas peças são originais ainda como os amortecedores, por exemplo. Qual carro que os amortecedores duram tanto? Eles custam 700 reais o par, porém vão durar 10 anos. É um carro que não tem peças descartáveis. Aviso: Nunca compre peças paralelas ou pneus remold para um Picasso. Imagina você a 140 numa ultrapassagem com seu Picasso calçado com remold? Tenho todas as notas de serviço do automóvel e eu sei exatamente o tempo de desgastes das peças. Bateria dura incríveis 6 anos no automóvel.Quem possui Citroen é vantagem trocar por Citroen. Pis aí, você está trocando um carro desvalorizado por outro também desvalorizado. É escolher um bem cuidado e será feliz.
8/11/2014 21:27:00
"Otimo Carro"
Citroen Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V AT 2005/2005
Walter - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Espaço interno, potencia,conforto,pouca manutençao,otimo para longas viagens com familia.

Contras:
Consumo um pouco elevado. 6.5 cidade , 10 estrada.Mas considero normal pelo tamanho e potencia do carro.Cambio autom. as vezes demora a trocar marcha, forçando a usar o manual.

luz da injeçao acendeu e nao achei nenhum mecanico capaz de solucionar.Culparam sensor temp.agua, sonda lambda e ate a central eletronica. Fiquei doido. Por fim a bateria descarregou. Troquei e solucionou todos os problemas.Tomei uma cx. de cerveja p.comem.

Carro muito bom, sempre que dou carona para alguem escuto elogios. Dizem que o carro parece um aviao. Super recomendo considerando que com o mesmo valor vc.pode comprar um UNO, GOL, etc. sem nenhum conforto.
2/10/2014 16:20:00
"Vale muito a pena essa compra!!!"
Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16V 2009/2010
Bm - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Peugeot 206 SW

Prós:
Surpreendente o espaço interno, não tem igual entre os bancos diant e tras. Sua altura permite movimentação, o que é escelente para quem tem criança pequena. Saliento que meu filho estava no bb conforto e esse carro nos salvou, pq um idiota bateu na nossa traseira a uns 150 km/h, CUIDADO AQUI NO RIO A LEI SECA ACABA 4 DA MADRUGADA, então as pessoas cometem abusos e acabam batendo em quem está saindo para dar atendimento de emergência a um filho, ou parente... NÃO FOSSE A FORTALEZA DA TAMPA TRASEIRA DESSE CARRO E SUA ALTURA, O CRV DA HONDA TERIA PASSADO POR CIMA DO NOSSO CARRO, por essas e outras, recomendo a todos que tem criança pensarem bem na hora de comprar um carro baixo. O assoalho é liso, sem o calombo tradicional, o que é ótimo até para acomodar compras, bolsas, mochilas... além das gavetas sob os pés dos passageiros traseiros, isso mesmo, debaixo dos tapetes, vc pode guardar o que julgar importante esconder. Motor bom, 138cv mas deixa um pouco a desejar nas retomadas...

Contras:
Pouco esperto nas arrancadas, devido aos seus 1320 kg deveria ter um motor mais potente. Câmbio deveria ter 5 marchas e o conta giros faz falta, vou instalar um. A suspensão dianteira precisa de atenção nas bieletas para não gastar os pneus de forma desigual, o que aqui no Rio significa troca precoce, pois o detran não deixa passar. Ar condicionado dianteiro só funciona bem se o traseiro estiver ligado, daí gela pra caramba. Manutenção normal em oficinas paralelas. Vale muito a pena por tudo o que oferece. Conforto e segurança.

Já rodei 15 mil km em 8 meses e só troquei o óleo e os pneus dianteiros, devido às bieletas, mas vou trocá-las e refazer a suspensão dianteira por menos de R$ 500,00 o que compensa em muito por todo o prazer de dirigir, segurança etc

O carro surpreende pela robustez. Como eu estava rodando muito achei que quebraria algo. Que nada, é só girar a chave que o motor ronca. Painel mostra consumo instantâneo, autonomia,quantos km até abastecer, enfim, são tantos mimos que vc tem que ler o manual para saber o que lhe oferecem. O piloto automático é coisa de carrão, ajuda muito na linha vermelha, amarela... viagem é uma delícia... comandos do piloto no volante, do volume do som e estação e cd que é de fábrica, comandos na chave, fiquei com um cobalt como carro reserva, após o acidente e as portas não abrem na chave, daí vc sente saudade dos detalhes que a citroen lhe dá. Porta trecos à vontade, mulheres adoram... bancos não, são poltronas hiper confortáveis com encosto dos braços individuais, as mesas atrás dos bancos diants são super úteis. vidros elets nas 4 portas, enfim, são tantos detalhes. Importante, para estacionar ele tem só 4,30 m isso significa que vc põe em qq vaga de carro comum. Resumindo o carro é show!!
1/9/2014 21:40:00