Página Principal > Opinião do Dono > Citroen XSARA  Compartilhe:

Citroen XSARA   Você tem um XSARA?

Anúncios de XSARA
  Avaliação do XSARA
  Concessionárias Citroen
  Vender XSARA

"Meu sanhaço preferido!"
Citroen Xsara GLX 1.6 16V 2001/2001
Franklim - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Um ótimo carro: Ar clima de montanha, retrovisores elétricos, trava elétrica, direção hidráulica, bancos de couro[mesmo eu não gostando], regulagem do banco, do volante, do farol, sensor de chuva, cheio de porta-trecos, para onde você olha tem um, mala enorme, potente, depois de 3000 giros ele vira um bicho, mas muito fácil de domar pois sua estabilidade e seus ótimos freios dão conta, econômico fiz 17km/l andando a 100km/h ~ 140km/h em uma viagem de 137km de distância, lindão, carro com 15 anos mas com aparência jovem, todo mundo que vê acha que o carro é acima de 2006.

Contras:
As peças exclusivas dele não se acha mais em lojas como bomba de combustível, boia, teve peças que só consegui achar na internet, meu sensor de combustível quebrou e eu não acho em nenhuma loja, nem na internet, nem em ferro velho, estou tendo que andar sem o marcador de combustível só pela quilometragem!!!!! A suspensão muito barulhenta e o cambio muito duro, tem hora que engato a primeira e parece que vai quebrar. Capô e a Porta da mala muito pesados, penei para achar o amortecedor da mala, só na internet e com muita procura. Tem que prestar atenção quando for manobrar para não ter uma surpresa, pois a traseira dele é muito alta e não tem como ver uma placa ou uma moto por exemplo. Sempre olhe antes! Qualquer pesinho o carro já arrasta em lombadas. O estepe fica em baixo do carro, para colocar ele é um parto, só entra vazio, dai não adianta nada. Como a mala é enorme, cabe tranquilamente lá e não incomoda ninguém. :]

Peguei ele com a funilaria perfeita e todo ferrado por dentro, o antigo dono nem sabia que Óleo que ele colocava... Ele estava com um defeito intermitente, o carro desligava sozinho e depois voltava ao normal. ANTES DE COMPRAR O ANTIGO DONO DEU UMA VOLTA COMIGO E O CARRO ANDOU PERFEITAMENTE!!!!! Fiquei 4 meses para descobrir o problema, até que um dia ele parou de vez. No final, o defeito era na bomba de combustível. Meu mecânico de confiança adaptou um refil de Kombi que coube perfeitamente. Mas em contra partida, o sensor de combustível que já não estava marcando direito, parou de vez... Antes disso troquei bobina[540R$], Silencioso traseiro[180R$], fora troca de pneus, alinhar, mas tudo isso por causa do antigo dono que não cuidava. De resto, só Oleo e Filtro mesmo. O carro também esta fumando um pouquinho em alto giro, mas o mecânico já me adiantou que pode ser só uma válvula retentora, pelos sintomas apresentados...

Por mais problemas que eu tenho tido no carro, eu recomendo, pois os problemas foi pelo fato do antigo dono não cuidar, não olhe o carro só por fora, leve sempre um mecânico de confiança com você. Paguei R$8.000,00 no carro e já gastei uns R$1.500,00 para deixa-lo filé e ainda devo gastar mais um pouco, mas cada centavo valeu a pena, o carro está cada vez mais potente e mais econômico, muito gostoso de dirigir, depois de 3000 giros ele é um tiro, viagens longas e cansativas com ele se tornam rápidas e divertidas. Não é carroça popular 1.0 que você anda a 80km/h e o carro já esta berrando e bebendo mais que cachaceiro as 3 da manhã. As peças são sim um pouco mais caras, mas você paga pelo conforto. Estou com ele a pouco mais de 6 meses e já me apaixonei! RECOMENDO!
10/05/2016 02:33:00
"Esportivo maravilhoso, melhor custo benefício."
Citroen Xsara GLX 1.6 16V 2002/2002
Alexandre - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Motor forte, econômico, Ar condicionado automático, gela demais, confortável, bom de curvas, acabamento é couro legítimo, tem tudo que só importados tem, freios a disca nas 4 rodas, air bags, tudo nele é elétrico, enfim...Um carro que já valeu 70 mil e hj vc compra por 13 mil...Não tem o que dizer...Não dá defeito, manutenção tem preço rasoável, tudo se encontra na consecionária, lembre-se que não é celta nem uno mille..Algumas peças tem preço elevado, entretanto Muitas delas você encontra no mercado livre ou no Clube do xsara, pelo facebook. Agora se vc não tem condições de ter um bom carro..minha dica é, compre um Fusca ou chevette, porque O Xsara é um verdadeiro carro. Não é porcaria Brasileira.

Contras:
Alguns donos reclamam da suspensão, porem eu reclamo das nossas ruas e avenidas, que são mal cuidadas e com mutos buracos..assim não há suspensão que dure pra sempre. Não encontrei um ponto negativo nesse carro.

Nenhum até o momento, só efetuei manutenção preventiva. Troca de correias e rolamentos, bandejas, braços axiais e bieletas de suspensão, óleo motor e caixa, filtros, e só. Carro muito confiável.

O carro é muito bom, Confortavel, confiável, baixa manutenção, O único problema são certos MEXÂNICOS que torcem a cara quando você mostra o carro, isto porque a maioria dos mecânicos não buscam especialização, levam a vida inteira consertando fusca e chevette. Meu conselho, tenha um Mecânico de verdade!!! O carro vale cada tustão que você pagar por ele, procure um bem conservado e com manutenção preventiva em dia, nunca mais irá se acostumar com porcaria nacional.
01/03/2016 18:25:00
"Excelente custo x benefício"
Citroen Xsara GLX 1.6 16V 2002/2002
Victor - Niterói RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
O Xsara é um carro que pode-se comprar muito barato atualmente, e que traz um pacote de equipamentos e confortos que só são encontrados em modelos mais caros de categoria superior!O meu modelo GLX já traz air bags duplos, freios a disco nas 4, faróis de milha embutidos, faróis reguláveis em altura, volante e banco reguláveis, bem como ar, direção, vidros e travas elétricos, pelo mesmo preço de um Celta ou Gol pelados dos mesmo ano! Seu consumo é baixíssimo. Consigo fazer facilmente 13,7 a 14 km/l na estrada com gasolina aditivada! Seu custo de manutenção não é caro, pois muitas peças são compartilhadas com os modelos 206 e 307 da Peugeot. O carro é super confortável e permite viagens longas sem cansar o motorista. Ponto forte é a estabilidade em curvas! Jeremy Clarkson afirmou certa vez que o Peugeot 306 tem o melhor e mais divertido chassis já fabricado pelo grupo PSA, e o Xsara utiliza a mesmíssima plataforma. O carro não é visado para roubos e mesmo após 14 anos ainda é bem atual!

Contras:
A suspensão dianteira se mostra frágil para as condições de pistas brasileiras, mas é bem elevada, permitindo rodar com bastante desenvoltura em estradas de chão e com ótima estabilidade no asfalto.Os pneus perfil 55 também são muito vulneráveis aos nossos buracos, valetas e cabeceiras de pontes desniveladas.O espaço no banco traseiro não é muito confortável para 2 adultos com mais de 1m80, que batem cabeça no teto.Não existe abertura interna e nem fechadura para abrir o porta malas. Somente com o comando eletrônico da chave, o que exige que a mesma seja retirada da ignição toda vez que é necessário abrir o bagageiro.Como todo motor de 16 válvulas, se mostra muito sonolento em baixas rotações, tornando a condução em trânsito urbana muito letárgica. O motor fala alto apenas quando está cheio e acima de 3000 rpm, proporcionando um desempenho fabuloso em rodovias.

O emblema dianteiro da Citroen que se solta e cai em 99,9% dos Xsara de segunda geração que conheço.Comprei um novo quando estive no Uruguay, pela metade do preço que vendem aqui no Brasil.Quebra do difusor de ar do tabelier no lado do carona.Problema de cambagem nas rodas dianteiras que nenhuma oficina conseguiu solucionar até hoje, gerando desgaste desigual dos pneus.1 calço do motor quebrado aos 65.000km. Foi fácil substitui-lo e paguei apenas R$ 40 na peça.1 rolamento dianteiro cantando aos 80.000 km. Comprei um rolamento do PUG 306 para trocar, mas infelizmente não era o mesmo! Era o do 206!Quebra da lata de proteção dos discos traseiros. Esta peça ficou batendo e fazendo um barulho infernal durante um tempo. Troquei o silencioso traseiro, pensando que o miolo estivesse solto, mas não resolveu nada! Custei a descobrir que era esta lata solta. Como é apenas um apêndice, arranquei ela fora e nunca mais substituí.Problema resolvido.Automático do motor de arranque queimou.

O Xsara é um carrinho muito bonito, completo, confortável e econômico pelo baixo valor de revenda que possui no mercado.Tem poucos problemas genéticos crônicos, todos eles possíveis de se consertar e prevenir.Infelizmente, foi fabricado durante um período de tempo muito curto! 1997 - 2000 a primeira geração e 2001 a 2003 a segunda geração, que eu possou.Mas, felizmente, a maioria de suas peças de reposição são idênticas às do Picasso, C3, Peugeots 206, 306 e 307, fato que facilita em muito a sua manutenção e a compra de componentes de reposição.Infelizmente, o mercado brasileiro não valoriza os carros franceses e seu custo de revenda é baixíssimo! Bom para quem compra, ruim para quem vende! Fato este que me fez decidir casar-me com o carro enquanto ele estiver plena forma, me oferecendo deslocamentos e viagens rápidas, muito seguras e gastando muito pouco combustível! Já passou dos 100.000 km e comprei outro modelo mais novo, mas o Xsarinha 2002 continua firme e forte na lida!
13/07/2015 01:19:00
"É MEU PARA SEMPRE"
Citroen Xsara Exclusive 1.8 16V 1999/2000
Niander - Curitiba PR

Prós:
Como adquiri OK, modelo top deste modelo, o conforto e acabamento necessariamente teriam que ser ótimo, não comportando comentários. Então, o ponto positivo ficou por conta da garantia de 12 anos contra ferrugem. O meu está com 15 anos sem qualquer ponto de ferrugem. O 2o. e último ponto positivo é o baixo consumo de gasolina 14,2 km/l na estrada, sem carga e apenas com o condutor.

Contras:
Automóvel importado, feito para estradas e ruas europeias. Assim, a partir do 3o. ano de uso os pneus originais começaram a formar bolhas e a suspensão revelou-se muito frágil. Alem disso, um automóvel que mostrou desvalorização absurda a partir de 4o. ano de uso e péssima liquidez ao longo dos 15 anos que possuo. Outro detalhe: para manobrar, a visão traseira é horrível. Outra: pastilhas arranham em pistas molhadas com freadas bruscas em baixa velocidade, a 20 ou 30km/h.

Não sei se é normal,pois aos 197.000 km, tenho cadastro em todas as oficinas de Curitiba. Mas veio o aprendizado: peças de suspensão somente originais.Custam o dobro mas duram pelo até 5x maisamortecedores, bieletas, balanças, borrachas da barra estabilizadora, etc.. Outro defeito: com dois anos de uso precisei trocar as ventoinhas, feitas para o clima frio europeu. Em 15 anos dois radiadores o último coloquei original, pois o velho foi recondicionado e durou só 2 anos. Outra recomendação: É um veículo de tamanho intermediário entre o pequeno e o médio, porém o eficiente motor pesa um bocado33 lbs. nos pneus dianteiros, conforme manual, de modo que as pastilhas de freio e discos também não comportam substitutos genéricos, pelo alto atrito e aquecimento excessivo das rodas e peças adjacentes, incluindo junta homocinética. Passei a usar as originais. Custam de 70 a 100 por cento mais do que as genéricas, porém tem excelente custo-benefício.

Bom, esta linha foi produzida por curto período, de 1997 a 2000, modelo 2001, mas o carro visto de perfil, bem como sua parte traseira não envelheceram. Veículo muito confortável, mas o custo de manutenção se revelou proibitivo. Não indicado para mobilidade diária, nem mesmo a partir de 0K, como foi meu caso.
20/02/2015 20:04:00
"boa esportividade"
Citroen Xsara GLX 1.6 16V 2001/2001
Devair - Varginha MG
Carro anterior: Renault 19

Prós:
Carro BBB, bom,bonito e barato,otima qualidade concorrendo com nacionais de preço bem mais alto e com menos acessórios,muito conforto ao dirigir, não preciso controlar os vidros para passageiros no banco de traz,teto solar, meu sonho de consumo,só troquei de nome, a marca continua francesa,porta malas espaçoso devido o estepe ficar por baixo,essa foi uma das razões pra que eu ficasse com ele, já estava acostumado,tive um outro fraces,velhinho, mas muito bom e valente. Apesar dos 14 anos está muito conservado, fácil aquisição de peças.

Contras:
A coluna C trazeira muito larga,dificulta um pouco a visão.Num eventual defeito não deixe o mecânico comprar peças por mais que seja conhecido, ele transforma seu carro num potente comedor de dinheiro, fui trocar 2 articuladores e um terminal pivô preço:110 cada e o pivô 160, achei na net por 120 as 3 peças,resultado: meu amigo perdeu o freguês.

Já peguei pra fazer uns pequenos reparos na suspensão, alinhamento, trocas de óleo e filtro,no começo de fevereiro quebrou de separar em 2 pedaços a caixa de direção e não dá pra recuperar, como ñ estou podendo me locomover no momento,ñ estou muito preocupado,logo vou a São Paulo e compro por lá,é mais em conta.

Tirando o pequeno rombo que o mecânico me levou no preço de peças o carro já me deu muita alegrias, já viajei muito e sem problemas de ficar pensando a que hora vai quebrar, vou ficar com ele até porque várias peças são compartilhadas com os modelos da peugeot e de fácil aquisição.
19/02/2015 20:39:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro