Página Principal > Opinião do Dono > Citroen XSARA  Compartilhe:

Citroen XSARA   Você tem um XSARA?

Anúncios de XSARA
  Vender XSARA

"É MEU PARA SEMPRE"
Citroen Xsara Exclusive 1.8 16V 1999/2000
Niander - Curitiba PR

Prós:
Como adquiri OK, modelo top deste modelo, o conforto e acabamento necessariamente teriam que ser ótimo, não comportando comentários. Então, o ponto positivo ficou por conta da garantia de 12 anos contra ferrugem. O meu está com 15 anos sem qualquer ponto de ferrugem. O 2o. e último ponto positivo é o baixo consumo de gasolina 14,2 km/l na estrada, sem carga e apenas com o condutor.

Contras:
Automóvel importado, feito para estradas e ruas europeias. Assim, a partir do 3o. ano de uso os pneus originais começaram a formar bolhas e a suspensão revelou-se muito frágil. Alem disso, um automóvel que mostrou desvalorização absurda a partir de 4o. ano de uso e péssima liquidez ao longo dos 15 anos que possuo. Outro detalhe: para manobrar, a visão traseira é horrível. Outra: pastilhas arranham em pistas molhadas com freadas bruscas em baixa velocidade, a 20 ou 30km/h.

Não sei se é normal,pois aos 197.000 km, tenho cadastro em todas as oficinas de Curitiba. Mas veio o aprendizado: peças de suspensão somente originais.Custam o dobro mas duram pelo até 5x maisamortecedores, bieletas, balanças, borrachas da barra estabilizadora, etc.. Outro defeito: com dois anos de uso precisei trocar as ventoinhas, feitas para o clima frio europeu. Em 15 anos dois radiadores o último coloquei original, pois o velho foi recondicionado e durou só 2 anos. Outra recomendação: É um veículo de tamanho intermediário entre o pequeno e o médio, porém o eficiente motor pesa um bocado33 lbs. nos pneus dianteiros, conforme manual, de modo que as pastilhas de freio e discos também não comportam substitutos genéricos, pelo alto atrito e aquecimento excessivo das rodas e peças adjacentes, incluindo junta homocinética. Passei a usar as originais. Custam de 70 a 100 por cento mais do que as genéricas, porém tem excelente custo-benefício.

Bom, esta linha foi produzida por curto período, de 1997 a 2000, modelo 2001, mas o carro visto de perfil, bem como sua parte traseira não envelheceram. Veículo muito confortável, mas o custo de manutenção se revelou proibitivo. Não indicado para mobilidade diária, nem mesmo a partir de 0K, como foi meu caso.
20/02/2015 20:04:00
"boa esportividade"
Citroen Xsara GLX 1.6 16V 2001/2001
Devair - Varginha MG
Carro anterior: Renault 19

Prós:
Carro BBB, bom,bonito e barato,otima qualidade concorrendo com nacionais de preço bem mais alto e com menos acessórios,muito conforto ao dirigir, não preciso controlar os vidros para passageiros no banco de traz,teto solar, meu sonho de consumo,só troquei de nome, a marca continua francesa,porta malas espaçoso devido o estepe ficar por baixo,essa foi uma das razões pra que eu ficasse com ele, já estava acostumado,tive um outro fraces,velhinho, mas muito bom e valente. Apesar dos 14 anos está muito conservado, fácil aquisição de peças.

Contras:
A coluna C trazeira muito larga,dificulta um pouco a visão.Num eventual defeito não deixe o mecânico comprar peças por mais que seja conhecido, ele transforma seu carro num potente comedor de dinheiro, fui trocar 2 articuladores e um terminal pivô preço:110 cada e o pivô 160, achei na net por 120 as 3 peças,resultado: meu amigo perdeu o freguês.

Já peguei pra fazer uns pequenos reparos na suspensão, alinhamento, trocas de óleo e filtro,no começo de fevereiro quebrou de separar em 2 pedaços a caixa de direção e não dá pra recuperar, como ñ estou podendo me locomover no momento,ñ estou muito preocupado,logo vou a São Paulo e compro por lá,é mais em conta.

Tirando o pequeno rombo que o mecânico me levou no preço de peças o carro já me deu muita alegrias, já viajei muito e sem problemas de ficar pensando a que hora vai quebrar, vou ficar com ele até porque várias peças são compartilhadas com os modelos da peugeot e de fácil aquisição.
19/02/2015 20:39:00
"Otimo Custo"
Citroen Xsara GLX 1.8 16V 2000/2000
Leandro - Carapicuíba SP

Prós:
Preço baixo para aquisição, acabamento, bancos e interior muito bem trabalhado, consumo baixo por ser 1.8 8.5km/L na estrada faz 10km/L, motor bem silencioso, trocas de marchas perfeita parecendo ate carro automatico quase nao da trancos e freios otimos.

Contras:
Peças dificeis de achar, suspensao muito baixa para o padrao brasileiro e estradas com buracos, manutencao nao é qualquer oficina que arruma, botao do vidro eletrico no meio do painel na altura do volante.

Sensor de combustivel, luz do air bag piscando, amortecedores com problemas, caixa de direção, bicos injetores.

Carro excelente para quem quer conforto bem economico, excelente carro, apesar dos problemas que tive gastei pouco R$3000,00 deixei o carro em ordem, o unico problema é que não tem muito valor no mercado brasileiro.
11/02/2015 11:32:00
"Excelente esportivo"
Citroen Xsara VTS 2.0 16V 2000/2001
Renato - Goiânia GO
Carro anterior: Citroen ZX

Prós:
Segurança, estabilidade, potência, estilo e prazer de dirigir.

Contras:
Reposição de peças rapidamente.

Motor da ventuinha do radiador.

Excelente carro, fantástico !!! principalmente porque o meu foi sempre muito bem cuidado e não surrado por boyzinhos.
29/01/2015 15:38:00
"Foguete francês"
Citroen Xsara VTS 2.0 16V 1999/1999
Maurício - Recife PE
Carro anterior: Renault Laguna

Prós:
Estilo, acabamento esmerado, motor forte, estabilidade e freios. ABS, 4 air bags, sensor de estabilidade, lataria que não apresenta um pingo de ferrugem e olha que já se vão 15 anos !! O carro é fantástico !! Peguei de uma pessoa em BH e vim guiando por 2300 kms. Consumo dentro do esperado, melhor que muitos carros de porte menor.

Contras:
Amarga se foI pego por boyzinhos que destroem o carro. Se fizer tudo direitinho não te deixa na mão. Problemas no eixo traseiro, mas consegui resolver. A/C deu problema, mas foi decorrente de tanto mexerem na mecânica, acabou avariando. Sensor de marcha lenta é um problema crônico, tem que limpar TBI, retirar sensores, limpar e manter a preventiva em dia. Óleo recomendado pela fábrica, fluido idem. Radiador trocado, devido má conservação de outros donos.Suspensão sofre um pouco, meio dura, mas é um esportivo, não poderia ser diferente.

Após 15 anos e de três donos, o carro apresentou uma coisa ou outra, mas nada que tire seu brilho. Compraria outro sem medo de ser feliz.

Ótimo carro, comprando de um DONO, só vai ter alegrias. Quando for me desfazer, vai ser choro !!
10/12/2014 19:08:00