Página Principal > Opinião do Dono > Citroen DS3  Compartilhe:

Citroen DS3   Você tem um DS3?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Pequeno principe"
Citroen DS3 1.6 16V Turbo 2012/2013
Paulo - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Peugeot 308
Prós:
Economia, desempenho, estabilidade, dirigibilidade, custo-beneficio.

Contras:
Se voce analisar como um carro para a familia, vai achar varios, mas se for seu segundo, terceiro ou quarto carro como é o meu caso fica dificil achar.

Nenhum.

Se voce quer um carro para se destacar na multidao,andar forte, curtir um esportivo mecanico e ainda pagar barato,meu, esse é o carro.
13/2/2014 11:38:00
"Elegancia e brutalidade no mesmo pacote."
Marcelo - Franca SP
Carro anterior: Renault Fluence
Prós:
Primeiramente o motor. Extremamente potente, silencioso, com funcionamento progressivo, liso, perfeito. E, ainda, consegue ser extremamente econômico: 11,5 km/l na cidade e 15,5 na estrada entre 110/120. O Câmbio tem bons engates, mas poderiam ser mais curtos. A estabilidade é absurda: você faz a curva que quiser que ele não deita. Parece um kart! De outro lado, essa característica o deixa um pouco desconfortável quando o piso não está bom. Enfim, ele acelera com tamanha brutalidade, mas com um funcionamento absurdamente regular, parecendo um relógio suiço! Beleza arrebatadora! Manutenção preventiva com preço de carro médio nacional. Atendimento espetacular da concessionária, o qual já tinha com o C4 Pallas 2008.

Contras:
É tão lindo o meu é o vermelho sólido com teto preto que chama muita a atenção! kkkkk. O preço das palhetas do limpador.

Quebra sol do motorista já foi trocado uma vez, na garantia, mas voltou a perder a firmeza na regulagem. Vou ter que pedir outro na próxima revisão.

O meu perfil de carro é sedã grande e automático. Estou com saudades desse tipo de carro, mas não consigo me desfazer do DS3 que é o melhor carro que já tive Focus sedan 2001, Ford Taurus 95 e 97, Renault Fluence, Citroen C4 Pallas, VW Jetta
1/2/2014 15:43:00
"Para quem gosta de acelerar!"
Marcos - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Fiesta
Prós:
Sem duvida, motor deve ter mais de 165 cv, estabilidade ESP funciona bem demais, libera, para, libera.., cambio manual para os puristas como eu e freios. Ou seja, um conjunto mecanico que nao havia encontrado. Pode entrar nas curvas rasgando, vai sair de frente mas voce e o ESP controlam o bichinho. Um Kart de rua, para mim.

Contras:
Para essas ruas brasileiras o carro tem suspensao dura. Para pista fica bem. Para rua outros carros sao mais confortaveis. O preco nao se justifica. Penso que o carro deveria ser vendido por R$ 65 mil, no maximo. Paguei R$ 77 mil com pintura, frete e opcional.

Nenhum ate agora, pois esta muito novo.

Se voce deseja um carro para divertir, sabe pilotar tem que saber ao menos um pouco e admira design eu recomendo a compra. Seus fins de semana terao programas em estradinhas sem radar pisando fundo. Com chuva, melhor ainda. Tem que ser artista para capotar um carro desse!
21/1/2014 00:22:00
"Uma bala de quatro rodas!"
Durval - Itumbiara GO
Carro anterior: Mitsubishi Outlander
Prós:
Design, potencia, economia, cambio, acabamento interno e por ai vai!

Contras:
Falta de divulgação da citroen para o carro.

Nenhum!

Fiz uma viagem com o carro de 2000km, não teve carro para andar comigo na estrada, o carro é um foguete, não tenho duvidas por homologação fala 165cv, tive um Outlander 3.0 V6 220cv, não chega nem perto do DS3, mais acredito que o carro tem no mínimo 190 a 200cv. O espaço interno é bom tenho 1.80m de altura e fico muito bem confortável no carro, o banco de trás aperta um pouco, mais do segmento do DS3, ele é o maior espaço interno. O carro é muito bom!
15/1/2014 15:54:00
"belissimo"
Francisco - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Omega
Prós:
Desempenho, estilo, exclusividade, segurança, conforto, seguro abaixo do esperado.

Contras:
Consumo do meu está bem abaixo do anunciado, todo mundo falando maravilhas do consumo, tudo balela, o meu não passa de 8km/l na cidade e na estrada fez 11,5km/l a 120, 130 kph.

Ruído estranho ao dar a partida, um tipo de assobio q não é do turbo e q acompanha a aceleração, outro ruído baixo mas constante de fundo q parece vir de trás talvez da bomba de combustível.

Veículo muito bonito, seu design é incrível, muito mais atraente q seus concorrentes incluindo o mini Cooper q parece extremamente sem graça e antiquado comparado ao ds3, o desempenho é mesmo muito bom, arranca muito rápido graças ao peso baixo e a boa oferta de torque a baixo giro. Anteriormente tive um omega 3.6 2005 de 258cv sem blindagem e acredito q o desempenho do ds3 seja equivalente apesar da grande diferença de potência, o q não está bom é o consumo como já dito e alguns ruídos q considero estranho, os quais irei questionar na proxima revisao.comprei o meu usado com 11000km e de modo geral estou satisfeito por enquanto.
30/11/2013 00:08:00