Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C4 PICASSO  Compartilhe:

Citroen C4 PICASSO   Você tem um C4 PICASSO?

Anúncios de C4 PICASSO

"carro de aparencia"
Citroen C4 Picasso 2.0 16V 2013/2014
Cesar - São Leopoldo RS
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
Carro confortavel, bonito, motor potente

Contras:
Carro barulhento, vidros laterais das portas dianteiras, batem quando estão meio abertos. Estou com problema de barulho embaixo do carro na frente, segundo a cocessionária disse que é os amortecedores 16.900 KM,estou esperando as peças virem da fabrica, disseram que levava 15 dias e ja faz 22 dias. Estepe do meu carro tem aro menor que as rodas, que desequilibra o veiculo absurdo. Tive um pneu estourado, andando em asfalto,caindo em um buraco, por causa do pneu ser baixo. Pouca visão quando vai entrar em uma via para esquerda e tem que olhar para direita. Consumo muito alto

Como disse antes , barulho na suspensão do carro, quando passa em buraco no asfalto, ou calçamento. Sinaleira traseira esquerda entrou agua.Botão que levanta o vidro dianteiro esquerdo funciona quando quer. Espelho retrovisor do lado esquerdo com barulho, quando fechava.

Comprei o carro em 2013 quando trabalha em um grupo que representava, a citroen, fizeram um preço especial para mim.É um carro bonito, confortavel, mas com muito aspecto negativo, por isso compraria outro, caso em 2016,quando for lançado o novo modelo, fosse corrigido os pontos negativos, e que seu consumo, também fosse menor.
22/04/2015 16:19:00
"Carro bom, porem caro de se manter"
Citroen C4 Picasso Grand 2.0 16V 2008/2009
Filipe - Florianópolis SC
Carro anterior: Mercedes-Benz Classe A

Prós:
Conforto, elegância, dirigibilidade, espaçoso, pelo peso ele tem força e em baixa velocidade 100 km/h é bem estável.

Contras:
Gastador, o meu faz dirigindo bem tranquilo no máximo 7.8 km por litro com o ar condicionado ligado, Suspensão dura para o minha cidade Florianópolis

Pelo que pesquisei na internet, a linha C4 e C4 Grand Picasso possuir este defeito que é o descolamento da borracha ou outro material que nao sei o nome que fica em cima dos porta trecos que ficam a frente do motorista e do passageiro, fica muito feio o painel do carro e até agora não achei ninguém que arrume isso.

Problemas todo carro tem, um carro de 90 mil tem que ter dinheiro pra bancar, Conforto excepcional, só fazer uma revisão periódica e pronto, pois o carro avisa dos problemas antes de eles acontecerem normalmente
26/03/2015 12:39:00
"Cheio de problemas/Concessionárias ruins"
Citroen C4 Picasso Grand 2.0 16V 2011/2012
Gustavo - Poços de Caldas MG
Carro anterior: Peugeot 307 SW

Prós:
Espaço interno.

Contras:
Carro dá um monte de problemas que a concessionária tenta alegar mau uso ou alega que a garantia não cobre. Suspensão dura e barulhenta. Desvalorização muito alta, até a Citroen não quer pegar na troca. Alto consumo. Gasta muito pneu. Funcionários das concessionárias mal treinados, tentando te fazer de bobo, empurrando serviços e trocas de peças desnecessárias. Revisões caros pelo que é feito. Não dão nota ou qualquer outro documento do que foi feito em garantia. Barulhos nos vidros.

Dentro da garantia, foi preciso mexer na suspensão 15.000 KM, e foi consertado, segundo o mecânico, foi só a esfera. Pelo defeito, perdi dois pneus e a garantia não cobriu. Problema no câmbio aos 40.000 - foi para garantia que é terceirizada, mas teve que tirar o radiador e a suspensão para tirar o câmbio para arrumar e me cobraram o líquido do radiador que já tinha acabado de trocar na revisão pago, alegando que a garantia não cobria o líquido!!!!!!! Fora da garantia - R$ 6.000,00 para arrumar. Ao sair do conserto do câmbio apresentou o mesmo problema na suspensão, e a concessionária alegou que não podia fazer nada, orçando troca de peças no valor de R$ 3.000,00, e que não foram trocadas quando da primeira vez amortecedor, batentes e etc. Procurei uma loja especializada em suspensão e falaram que amortecedores/batentes estavam OK, e que o problema era na caixa de direção. Arrumou o câmbio mas não a suspensão, que foi mexida no conserto do câmbio. Limitador de porta fraco.

Insatisfação total e não recomendo que comprem, pois a revenda é muito difícil, já que nem a própria CITROEN aceita, além dos vários problemas que apresenta.
31/01/2015 11:17:00
"Único em sua proposta"
Citroen C4 Picasso 2.0 16V 2011/2012
Flavio - Lorena SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Difícil não ser notado ao estacioná-lo. Frequentemente alvo de elogios vindos de terceiros. Lindo, excepcionalmente confortável para o motorista e o carona. Os assentos traseiros um pouco duros, contrastando com as verdadeiras poltronas dianteiras, mas o espaço é excelente. Um avião na estrada. Veloz, seguro e com consumo moderado. No uso urbano requer um pouco mais de acelerador nas saídas, mas o conforto de utivo e o espaço de cargueiro continuam coexistindo.

Contras:
Só vejo um. A visibilidade do motorista em cruzamentos é ruim quando se vai virar à esquerda pois o banco do carona e a larga coluna central atrapalham a visualização do tráfego vindo da direita. A desvalorização é diluída nas incontáveis virtudes. Quem quiser investimento deve abrir mão de tamanhas qualidades.

Um chato defeito no comando principal dos espelhos e vidros fazendo com que os espelhos fechem sem serem assim comandados e os vidros nem sempre obedeçam ao que se quer fazer. Porém rápida e economicamente solucionado com a substituição da peça. Fora isso nenhum outro defeito apesar do intenso e diverso uso.

Cogito a compra de um zero km talvez espere pelo modelo novomas o atual será o segundo carro da família. Vá sem medo!!
16/11/2014 18:13:00
"DECEPÇÃO"
Citroen C4 Picasso 2.0 16V 2011/2012
Werley - Salvador BA
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
MEU CARRO TEM 01 ANO E DOIS MESES DE USO, BELEZA, CONFORTO PARADO, INTERNAMENTE LINDO, A MARCHA NO VOLANTE NOTA 10, SEGURANÇA, PARECE UM AVIÃO INTERNAMENTE IMPRESSIONA.

Contras:
ESTE É O PROBLEMA, BATE TUDO EM BAIXO COM 3.000KM EU JA ESTAVA RECLAMANDO SE NÃO DESVALORIZASSE TANTO TERIA TROCADO JÁ NO 2º MES DE USO TROCARAM AMORTECEDORES NA REVISÃO DE 10.000 PELA GARANTIA NA DE 20.000 CONTINUEI RECLAMANDO, NA DE 30.000 DETECTARAM DE NOVO PROBLEMAS NOS AMORTECEDORES, MAIS AI A GARANTIA JÁ NÃO COBRIU MAIS E EU NÃO TROQUEI, VOU É TROCAR O CARRO.

COMO JÁ FALEI AMORTECEDORES, FOI TROCADO UMA VEZ NA GARANTIA MAIS NÃO RESOLVEU, SISTEMA DO VIDRO DO MOTORISTA NÃO SUBIAM COM O TOQUE TINHA QUE FICAR SEGURANDO MAIS FOI TROCADO NA GARANTIA, O AR CONDICIONADO UMA PEÇA DEU PROBLEMA MAIS FOI TROCADO NA GARANTIA, ATÉ O VOLANTE COMEÇOU A DESCASCAR MAIS FOI TROCADO NA GARANTIA, E O BOTÃO DO FREIO DE MÃO QUEBROU.

PARA MIM EU NÃO FUI FELIZ ATÉ PNEU COM UMA SEMANA EU TROQUEI POIS ESTAVA COM UMA LARANJA E EU NEM TINHA VIAJADO AINDA COM O CARRO, ACHO QUE JÁ PEGUEI ASIM. PARA SE TER UMA IDÉIA O MEU ZAFIRA QUE TEM 120.000KM EM PISTA ACIDENTADA É MUITO MAIS MUITO MAIS CONFORTÁVEL QUE ESTE CARRO, COMO FALEI SÓ NÃO TROQUE PORQUE O CARRO COM 15.000KM COM 04 MESES DE USO, ME OFERECERAM NA TROCA 50.000,00 E EU PAGUEI 83.000,00. DE CONSUMO EU NEM FALO NADA PORQUE MEU ZAFIRA TAMBÉM BEBE BEM E É UM CARRO QUE RECOMENDO.
21/10/2014 19:10:00