Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C4  Compartilhe:

Citroen C4   Você tem um C4?

Anúncios de C4

"Sobra conforto, adorei"
Citroen C4 GLX 1.6 2011/2011
Sergio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O conforto e absurdo! Muito gostoso de dirigir, motor nem parece um 1.6, anda muito bem. O design e lindo, interior muito agradavel, painel digital central tem otima visibilidade em qualquer situacao, de dia a noite, muito bem projetado, o piloto automatico em viagens longas funciona muito bem mesmo sendo um carro com cambio manual, me surpreendeu muito, o som original tem boa qualidade.

Contras:
O consumo na cidade desaponta um pouco, mas na estrada e excelente ja consegui 13,5 na gasolina, ja na cidade costumo abastecer parcialmente com gasolina em menor proporcao, nesse caso consegui o melhor resultado de consumo algo em torno de 6,5 em media, uso pouco o ar condicionado. Outro ponto negativo sao os precos das pecas na concessionaria, tudo que substitui foi adquirido em concessionaria o preco e salgado, mas meu mecanico e chato gosta de trabalhar com pecas de qualidade

Suspensao, incrivel como as suspensao dos carros sofrem no brasil devido a qualidade de nossas ruas, isso acontece com qualquer carro com o C4 nao foi diferente, comorei com 38000 km, tirei da loja e levei direto pro meu mecanico de confiança, troquei bandeijas, coxim do cambio, velas, oleo filtros e etc, ficou em estado de zero. Os amortecedores sao originais e ainda estao em otimo estado. Troquei correia dentada e os tensionadores, mais por conta do tempo do que kilometragem, manutencao preventiva. Ah, troquei os pneus tb, Pirelli Phantom, excelente e preco bom.

Recomendo muito o carro, ja tive honda civic, Astra CD, Punto HLX e o conforto do C4 nao fica atras, o que falam de carro frances e preconceito e rotulagem, minha esposa ja teve um C3 e um Clio ambos comprados zero km e foi so alegria, creio que ficaremos muito tempo com ele ainda, meu carro anterior era um palio atractive 1.4 2012 comprei zero, carrinho bom nao deu problemas, mas nao gostei por que era muito fraquinho, irritava nas ladeiras, nao me arrependi em trocar pelo C4 um ano mais velho.
22/08/2015 20:31:00
"Òtimo carro...!!!"
Citroen C4 VTR 2.0 2006/2007
Guilherme - Ouro Branco MG
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
arrancada do carro é fora de série, acabamento interno muito bom,é bem economico se não abusar o meu dá 9,6 na cidade e em estrada chega a fazer 15 andando na média de 100km/h com ar ligado sempre, claro que não é subindo uma serra...o carro é bem confortavel e muito seguro tem quase todos os itens de segurança desponíveis no mercado alem de ser muito bonito, as peças são faceis de encontrar e estão dentro da média de preço da categoria do carro nada assustador...!

Contras:
a trambulação é meio estranha a alavanca fica numa posição ruim e o apoio de braço atrapalha a engatar as marchas pra baixo, com o ar ligado fica com acelerador super lerdo e atrapalha bem agilidade do carro,é difícil encontrar seguradoras que ainda fazem seguro para o VTR e as que achei cobraram bem caro e acabei pagando por medo não de roubarem prq é um carro pouco visado, mas sim por medo de algum sinistro prq as peças de carroceria desse carro são exclusivas por isso o seguro é caro. A frente do carro esbarra com frequencia tem q ter atenção, não achei os farois muito bom, os do sandero do meu pai são bem melhores, no caso o meu não tem xenon oq deve resolver esse problema.

Nenhum defeito, apenas pequenas manutençoes periódicas que foi troca das correias e tensores q custou R$690,00 com m.obra achei ate barato, se levar um gol pra fazer essa manutenção deve ficar proximo disso. E troquei as pastilhas dianteiras q se não me engano foi R$85,00

òtimo carro recomendaria pra qualquer um, o unico porem fica no preço do seguro que é caro em relaçao o valor do veiculo e a desvalorização.
18/08/2015 20:45:00
"lindo e ótimo carro"
Citroen C4 GLX 1.6 2010/2011
Antonio - Bocaina SP
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
estabilidade, beleza, dirigibilidade, câmbio ótimo,

Contras:
um pouco baixo para os padrões de ruas existentes no Brasil, onde cobra-se muito em impostos e não temos nenhum benefício em troca, ...mas isso é culpa dos políticos e não do carro.., consumo, preço de peças

nenhum

não sei porque parou a fabricação
12/07/2015 13:49:00
"PIOR CÂMBIO QUE JÁ VI"
Citroen C4 GLX 2.0 AT 2009/2010
Jozildo - Maceió AL
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Carro de design bom, gosto muito desse carro.

Contras:
Suspensão faz muito barulho.

Defeito no câmbio automático a segunda vez em dois anos e agora com um custo de mais de 8 mil reais.

Um ótimo carro, mais estou me decepcionando com a marca, já abrir reclamação e estou aguradando uma solução!
24/06/2015 15:37:00
"Um Otimo Carro"
Citroen C4 GLX 1.6 2010/2010
Renato - Araruama RJ
Carro anterior: Citroen Xsara

Prós:
Estilo, o carro é lindo , principalmente ao vivo .Acabamento,confoto,ergonomia - todos os controles na mão. A suspenção nem se fala, o carro gruda no chão, principalmente em curvas fechadas. Transmite muita segurança. Quem tem Citroen sabemeu antigo carro era um Xsara 2001. O freio é outro capitulo a parte. Você pisa o carro segura mesmo. No meu Xsara, o carro demorava um pouco para frear. Excelente área envidraçada. Consegue enxergar bem os pontos á frente e laterais. Peca apenas um pouco na traseira, pois o vidro é pequeno. Os bancos parece o sofa de casa, tamanho conforto. Para viagens longas é ótimo.

Contras:
O Câmbio é estranho. A alavanca é torta para a direita. As marchas são dificeis de engatar em baixas velocidades e a ré mais ainda. Na saída tem de pisar firme, caso contrário o carro morre. O Consumo achei um pouco elevado. Meu carro anterior era um Xsara, com o mesmo motor 1.6 era só alegria. O carro bebia bem pouco e eu rodava quase 1 mês com tanque cheio. Com esse me informa autonomia de 100 km com menos de uma semana que enchi o tanque. O carro tem só 30000 km, talvez precise de mais tempo para o motor amaciar e talvez o consumo melhore.

Nenhum, mais tem um recall pendendete da manta de isolamento acústico que praciso fazer.

Meu segundo Citroen em 4 anos. Não sei o porque do preconceito com os carros da marca. Vejo muita gente reclamando da suspensão. Moro em Araruama, interior do Rio de Janeiro, onde 90 por cento das ruas não tem asfalto. Tive um Xsara 4 anos e trocava apenas as buchas e bieletas. Quando me desfiz do carro fiz o reparo da caixa de direção. Mas a culpa é minha, pois andava correndo nos buracos. Fora isso nunca me deu problema. Espero que esse só me dê alegrias também. R$ 25500 num carro desses? Preço de Uno, Pálio, Gol. Carros infonitamente inferiores e que não tem manutenção tão barata assim. Quer pagar pouco de manutenção. Faça a preventiva e não leve na Citroen. Procure um mecânico de confiança e compre peças de qualidade. Os carros da marca são ótimos e daqui pra frente, fica difícil comprar outra marca.
24/06/2015 14:51:00