Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3 PICASSO  Compartilhe:

Citroen C3 PICASSO   Você tem um C3 PICASSO?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Vender C3 PICASSO

"Tem prós e contras"
Saulo - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox
Prós:
Carro espaçoso, alto, bom de dirigir, motor responde bem, todo completo, consumo excelente, regulagem do volante, ótima visibilidade, ar gela muito.

Contras:
Suspensão barulhenta, cambio manual com marchas curtas. Quanto voce está em 5ªmarcha parece que está em 3ª esgoelando o carro.

Com 2 mil KM o ar parou no engarrafamento. O problema era intermitente, levei na concessionária e disseram que era gás, completaram e continuou. Depois de um tempo nunca mais deu defeito. Com 10 mil KM fiz a revisão e notei que os pneus da frente estavam gastos, reclamei com a concessionária, disseram que não tinham nada a ver com isso, que era o jeito de dirigir. Um absurdo, pois ando devagar, meu carro é de família e se fosse pra correr compraria um esportivo. Moral da história, levei advogado lá, exigi a troca, com 14 mil KM trocaram os pneus. Continuei fazendo alinhamento e balanceamento nas revisões e com 35 mil, os pneus estavam gastos de novo, como da primeira vez, nem passavam na vistoria. Eu disse a eles que deveria ser um problema do carro, pois consome muito pneu. Me disseram que não, que eu que gasto e que não trocariam, mas tb não exigi nada. Comprei 2 pneus baratos e coloquei, pq Pirelli de 383 reais pra durar 20 mil não coloco mais não.

Carro bom, apesar dos pequenos problemas compensa pelo resumo. Se não fosse a desvalorização tamanha, compraria um novo. Mas perdemos muito dinheiro ao comprar Citroen, to fora!
20/2/2014 15:47:00
"Câmbio automático e estabilidade, ótima escolha"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 16V 2013/2014
Guilherme - Joinville SC
Carro anterior: Citroen C3
Prós:
Visibilidade, design muito elegante, eletrônica embarcada avançada, suspensão nota 10 para viajar com estabilidade, nível de ruído interno baixíssimo e a terceira marcha elástica é o que há de bom. Porta luvas refrigerado vem bem a calhar. A programação do câmbio surpreendeu e muito: utilizo todos os recursos. O ruído quando enche o motor e invade a cabine é a cereja do bolo. Tenho um carro que faz curvas muito bem e se rodo no estilo tiozão a familia dorme a todo istante tamanho o conforto de rolagem.

Contras:
Não que seja negativo, mas é cobertor curto: a suspensão é uma maravilha em rodovias, na cidade esburacada sofre um pouco. A culpa é a falta de manutenção das vias e os buracos em excesso, não do carro. Para resolver o problema precisaria comprar um utilitário com rodas beeeem largas e suspensão molenga... compre uma S10 cabine dupla modelo antigo e sofra com os enjôos.

Foram 5000 km rodados em apenas 45 dias. Normal não apresentar defeitos. A garantia de 3 anos e a boa conversa com a autorizada não causa desconforto e caso ocorram defeitos, serão resolvidos. Não é o primeiro carro 0 km comprado e consigo resolver com a oficina as soluções corretas para os defeitos.

O motor com admissão variável e câmbio automático nota 10: adorei ser 4 marchas, a terceira é longa e ultrapasso em 3 marcha numa boa, vai acima de 120 km/h com motor sobrando. Depois basta usar o drive e curtir a paisagem. Motor multiválvulas respira muito bem nos 3200 rpm nos 120 km/h. Testei uma SPIN 6 marchas automática... e ainda lemos reclamações do câmbio do Picasso, vai lá ver o quanto é lerdo o 6speed acoplado ao jurássico motor do monza.Leiam o manual, lá recomenda como alinhar o limpador do pára-brisas durante a lavação. O câmbio multi opções tiptronic atende muito bem, aprender a usá-lo vai te surprender. Quanto ao consumo já está fazendo 12,5 km/l na estrada, vai melhorar um pouco mais perto dos 10kkm. Agradeço as opinões ruins encontradas por aqui, ajudaram a conhecer melhor o carro e a cada km rodado fico cada vez mais surpreendido: saiba interpretar o que se lê - são somente opniões. Não se prive da oportunidade de adquirir um bom veículo como este C3 Picasso.
18/9/2013 17:44:00
"Citroen Nunca Mais"
Citroen C3 Picasso GLX 1.5 8V 2013/2013
Christiano - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Citroen Xsara Picasso
Prós:
Carro bonito e de estilo moderno. Bom espaço interno e completo.

Contras:
Ruído no motor quando abasteço com Gasolina.Motor péssimo. Muito fraco. Acabamento vergonhoso. Nem os chineses são assim. E por fim, perdi mais de R$2000,00 me duas semanas. A concessionária Grenoble me fez acreditar que estava fazendo um bom negócio no modelo 13/13 e duas semanas depois a Citroen diminuiu R$2000,00 no valor do modelo 13/14.

Vidros batendo. Direção Hidráulica fazendo barulho. Parte de borracha do painel soltando.

MEu segundo Citroen. O primeiro era ótimo, um Xsara Picasso, mas este me fez repensar a qualidade da marca.
16/8/2013 16:45:00
"O melhor que já tive até o momento"
Paulo - Porto Alegre RS
Carro anterior: Volkswagen Fox
Prós:
Conforto, Segurança, Estabilidade, Visibilidade, Dirigibilidade etc. etc. Gostaria de adquirir um zero, pois comprei com 27.210 km, até o momento sem problemas.

Contras:
Vejo muita reclamação sobre consumo, mas não é bem assim, consumo depende muito do pé do motorista se gosta de andar com pé em baixo, não recomendo, se for normal vai estar em um ótimo carro. Nenhum

Nenhum, mas se comprar semi-novo faça uma boa revisão, se tiver alguém para ajudar melhor. Na empolgação na hora da compra, não verifiquei os pneus. e sai caro R$ 550

Feliz da vida.
23/7/2013 14:15:00
"Não aguento mais ir ao posto de gasolina"
Gustavo - Nova Friburgo RJ
Carro anterior: Honda Fit
Prós:
posição para dirigir, conforto, muito bom para dirigir mesmo.

Contras:
MANUTENÇÃO CARA, O CONSUMO É MUITO GRANDE, TINHA UM HONDA FIT AUTOMATICO QUE NÃO GASTAVA NADA, AGORA TODA A SEMANA GASTO MAIOR GRANA ABASTECENDO, NÃO CONSIGO ENTENDER COMO É POSSIVEL FABRICAR UM CARRO QUE BEBA TANTO.

NEHUM ATÉ AGORA

O CARRO É ÓTIMO, GOSTARIA DE FICAR COM ELE, MAS, O CONSUMO É EXCESSIVO E VAI ME DEIXAR POBRE E JÁ ESTOU VENDENDO. QUEM QUISER É SÓ LIGAR
20/7/2013 13:54:00