Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3 PICASSO  Compartilhe:

Citroen C3 PICASSO   Você tem um C3 PICASSO?

Anúncios de C3 PICASSO

"Vantagens e desvantagens"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 16V AT 2013/2014
Luiz - Porto Alegre RS
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Posição de dirigir, conforto do cambio automático, bastante espaço interno, robusto, motor moderno, volante é muito confortável e moderno, ar-condicionado é eficiente, motor moderno e bom desde que não queira emoção nem percebo perda ao ligar o ar, design que agrada.

Contras:
Câmbio de 4 marchas é muito ultrapassado, freio traseiro deveria ser a disco pois o carro é muito pesado, revestimento das portas é puro plástico duro...até alguns populares tem tecido e o carro custou 60 mil, atendimento da concessionária é fraco, alguns detalhes são dignos de carro popular, o consumo é um pouco alto porém honesto para um carro tão grande e automático de 4 marchas!

o banco de couro soltou costura logo no banco do motorista após a compra. Como era opcional instalado por terceiros, não dá pra culpar a citroen. Foi reparado com rapidez. Banco traseiro está com um grilo daqueles estridentes e ainda não mandei arrumar, freios estão chiando muito mas pelo visto isso é mal de citroen. Alarme que paguei como opcional é louco: as vezes quando vou abrir o carro ele dispara e não desarma..tenho que ficar apertando o controle até ele resolver parar. Concessionária não encontrou o problema.

Estou satisfeito mas confesso que sinto saudades do meu Fit LXL. Era muito melhor em muitas coisas. Porém meu fit era segundo foi mal cuidado pelos donos anteriores e já estava acusando o golpe. O C3 picasso poderia melhorar em algumas coisas que venderia muito mais. Se tivesse um cambio melhor e freio a disco nas 4 rodas já melhoraria e muito se não ficasse muito caro pois o carro tem um bom motor e um espaço invejável. Outra coisa que sinto saudades é da assistência. Honda não dá pra comparar com as assistências dos outros carros que tive citroen e renault. É outro nível. Meu próximo carro vai ser outro Honda.
28/7/2014 22:32:00
"justo no que promete"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 16V AT 2012/2013
Paulo - Esteio RS
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
VISIBILIDADE ESTABILIDADE CONFORTO, ALTURA LIVREDO SOLO SEGURANÇA NO TRANSITO BOM CONSUMO EM VIAGENSSOM MUITO BOM, VEICULO MUITO FORTE DESENIG ATUAL RODAS LINDAS.

Contras:
CONSUMO NA CIDADE ALTO CAMBIO SOMENTE COM QUATRO MARCHASPNEUS DE PERFIL BAIXO DEIXANDO EM ALGUMAS SITUAÇÕESO CONFORTO PREJUDICADO.

ABSOLUTAMENTE NADA ATE AGORA. SOMENTE SATISFAÇÃO

EM 19/05/2013 ESCREVI NESTE MESMO SITE DANDO A MINHA OPINIÃO SOBRE O CARRO. E AGORA ELE ESTA COM 40000 MIL KM, E O CARRO É TUDO DE BOM.SOU AUTOMANIACO,ESTOR SEMPRE VENDO OUTROS MODELOS,EX: X60 TIGGO ESTES DOIS TERRIVEIS,FUI VER A SPIN NÃO CHEGA NOS PES DO C3 PICASSO. AMIGO SE VOCE ESTA EM DUVIDA NÃO FIQUE MAIS O CARRO E EXCELENTE BASTA SE ACUSTUMAR COM O MODELO CAMBIO INTELIGENTE SE MOLDA NO SEU GEITO DE GUIAR CONSUMO VAI DO SEU GEITO DE PISAR NUM PILOTAR TRANQUILO O MEU ESTA FAZENDO 10.3 POR LITRO NUM USO MISTO,RECOMENDO FIQUEI TRANQUILO,ANTES DE COMPRAR LI MUITAS COISAS NESTE SITE NA MAIORIAS DELA SÃO PESSOAS QUE NÃO SABEM CONDUZIR O PICASSO,NÃO TENTE ANDAR NELE COM SE FOSSE UM POPULAR,DEIXE ELE TELEVAR POIS E UM CARRO PESADO COM OUTRO COMPORTAMENTO SE VOCE TIVER CALMA IRA SOMENTE DESFRUTAR DO VEICULO,A HORA QUE FOR REALMENTE DESCOBERTO PELO MERCADO IRA TER LISTA DE ESPERA,MEU PROXIMO CARRO SERA O AIRCROSS. SORTE A TODOS.
20/7/2014 15:28:00
"Boa surpresa"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 16V AT 2013/2014
Carlos - Uberlândia MG
Carro anterior: Volkswagen SpaceFox

Prós:
O carro se revelou com o tempo perfeito para a sua destinação: o espaço urbano. A transmissão, tão criticada, embora não seja perfeita, traz muito conforto. Consegue ser compacta e garantir espaço para viagens com a família. Sem falar que pode se tornar numa verdadeira van ao se dobrar o banco traseiro. O motor 1.6 garante o desempenho esperado para o segmento. Um achado para quem quer o conforto de um automático sem ter que pagar valores exorbitantes.

Contras:
O câmbio apresenta pequenos trancos na passagem da primeira e segunda marcha, o que pode desagradar os mais exigentes. O consumo também não é o ponto forte, mas sem ser muito diferente de carros da mesma categoria. De resto, sem defeitos mecânicos.

Nenhum.

O preconceito contra os carros franceses desvaloriza a revenda, mas compensa na hora da compra do novo quando é possível encontrar descontos generosos. Paguei 49500,00 no meu, melhor custo-benefício quando comparado a simplória Spin LT aut 53000,00 e a sobrevalorizada spacefox e seu câmbio automatizado que te faz se sentir saindo da autoescola 54000,00
19/7/2014 22:31:00
"Um carro para pessoas maduras"
Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 16V 2011/2012
Sergio - Caraguatatuba SP
Carro anterior: Kia Soul

Prós:
A altura favorece a entrada e saida.O nivel de conforto e de segurança ao dirigir é adequado. Vale a pena comprar com GPS grande e bem centrado... é um conforto!

Contras:
Talvez o consumo.Com gasolina faço uma média de 10,2 km/l. Não haver concessionária em minha cidade.

24 mil km sem qualquer problema.

Provavelmente em mais um ano trocarei por outro C3 Picasso mais novo. Para o meu perfil 67 anos é o melhor custo benefício.
8/6/2014 21:17:00
"BOM, MAS DELICADO"
Citroen C3 Picasso GL 1.5 2012/2013
Aripã - Cuiabá MT
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
Espaço interno, silencioso, macio, de certa forma, confortável para a familia com 4 pessoas, um ótimo pós-vendas, ao menos aqui em Cuiabá

Contras:
Desvalorização muito grande, custo alto da manutenção, relação de marchas curta, qualidade da mão de obra empregada no acabamento, deixa a desejar, porém o material empregado e as rebarbas são de boa qualidade

Com um mês de uso, apresentaram ruídos internos, painel, forro, porta traseira batiam, foi prontamente resolvida na concessionária e levou dois dias para fazer a correção. Com dois meses a bateria pifou, também foi trocada na garantia.

O carro pode durar por um bom tempo, desde que tenha cuidado, pois é delicado e sua manutenção é cara. Sabendo como dirigir, chega a fazer 13 km/l com gasolina na estrada. O que compensa, são os vendedores não super desvalorizarem o seu usado na troca, bem como a excelente qualidade no atendimento do pós-venda, motivo pelo qual mantenho fiel à marca. Recomendo àqueles que tenham capricho e cuidado com o veículo, pois a manutenção não é barata. Não recomendaria aos frotistas, ou taxistas.
3/5/2014 19:42:00