Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3 PICASSO  Compartilhe:

Citroen C3 PICASSO   Você tem um C3 PICASSO?

Anúncios de C3 PICASSO

"Excelente compra"
Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 2011/2012
Anderson - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Peugeot 206 SW

Prós:
Carro muito completo com vários mimos

Contras:
Consumo 6km com álcool e 8,5km com gasolina e valor de revenda... Como só uso o carro aos fins de semana e não vou vendê-lo tão cedo, não estou preocupado com os pontos negativos.

Escapamento final solto por dentro o que produzia um barulho desagradável.

Excelente custo benefício, não vou trocar o meu tão cedo adorei o carro.
22/08/2015 17:02:00
"ALEGRIAS E DECEPÇÕES"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 AT 2013/2014
Rômulo - Jaboatão dos Guararapes PE
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
SEM SOMBRA DE DÚVIDA É O ESPAÇO COM A BOA APARÊNCIA QUE ME FEZ ADQUIRIR ESTE VEÍCULO. OUTROS PONTOS POSITIVOS: POSIÇÃO DE DIRIGIR ALTA BELOS INSTRUMENTOS ISOLAMENTO ACÚSTICO DO MOTOR MUITO BOA BANCO TRASEIRO BIPARTIDO SUSPENSÃO BOA PARA FAZER CURVAS AR CONDICIONADO EFICIENTE BOA LISTA DE EQUIPAMENTOS PREÇO BEM MAIS BARATO QUE O HONDA FIT E SPIN.

Contras:
O MAIOR PONTO NEGATIVO DESTE VEICULO É O CONSUMO. CONSIGO FAZER NA CIDADE ENTRE 6 A 7,5 KM/L E NA ESTRADA DE 10 A 12KM/L.OUTROS PONTOS NEGATIVOS: NÃO TEM BARRA DE PROTEÇÃO LATERAL NAS PORTAS DESCOBRI AO TROCAR OS ALTOS FALANTES, POIS TEM BAIXA NITIDEZ LEVA-SE TEMPO PARA SE ADAPTAR AO CÂMBIO DE 4 MARCHAS DA 4°MARCHA ELE REDUZ PARA A 2° AO PISAR FUNDO NO ACELERADOR ALTA DESVALORIZAÇÃO PENSEI EM TROCAR POR UM HONDA NEW FIT E ME OFERECERAM 36000 REAIS NA TROCA SUSPENSÃO NÃO É BOA PARA RUAS CALÇADAS COM PARALELEPÍPEDO DIREÇÃO FAZ UM BARULHO CHATO AO ESTERÇAR PARA DIREITA CONCESSIONÁRIO DISSE QUE ERA NORMAL SOM VEIO COM CD PLAYER AO COMPRAR NÃO SABIA QUE SÓ A VERSÃO TOP É QUE VINHA COM USB MANUTENÇÃO CARA.

VÁRIOS DEFEITOS NA MONTAGEM DAS BORRACHAS DE VEDAÇÃO NO LADO DIREITO BARULHO NA PORTA DIANTEIRA DA DIREITA BATERIA SÓ DUROU 1 ANO E 3 MESES MOLDURA DO ASSENTO DO MOTORISTA SE SOLTOU MOLDURA DO PAINEL ABAIXO DA DIREÇÃO MAL ENCAIXADO ENCOSTO DO BANCO TRASEIRO COM A TRAVA DANIFICADA SENSOR DE RÉ JÁ VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA MOLDURA DA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO TRASEIRA DESALINHADA.

BOM CARRO, PORÉM A QUALIDADE DA MONTAGEM DA CITROEN PRECISA MELHORAR. É MUITO CHATO A PESSOA COMPRAR UM CARRO ZERO POR 52 MIL REAIS E TER QUE RETORNAR VÁRIAS VEZES PARA RESOLVER PROBLEMAS EVITÁVEIS NA LINHA DE MONTAGEM. RECOMENDO A COMPRA PARA QUEM PRECISA DE ESPAÇO INTERNO E PRESA POR UM BELO DESIGNER.
17/08/2015 19:44:00
"CARRO PARA A FAMÍLIA"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 AT 2013/2014
Jacson - Chapecó SC
Carro anterior: Peugeot 207 SW

Prós:
Em geral um carro muito bom. Muito espaço interno, bom acabamento, boa posição ao dirigir. Instrumentos bonitos, vários itens de conforto. O motor 1.6 16V é adequado para o peso do carro. Câmbio automático bem inteligente. Pensava que teria um grande desgaste nos freios devido ao câmbio, mas até o momento as pastilhas de freio estão em meio uso o que se deve justamente ao câmbio auxiliar na frenagem em alguns momentos decidas por exemplo.

Contras:
Poderia ter um câmbio automático com mais marchas. O consumo é alto, mas o carro é grande. Atualmente faço 7,5Km/L na cidade e 12,5Km/L na estrada gasolina geralmente com ar condicionado ligado.. A velocidade tem bastante impacto no consumo, mais do que em outros veículos que já tive. Apesar de ser confortável e a suspensão não ser ruim, ela é bastante firme esportiva e para as estradas brasileiras cheias de buracos nem sempre é uma boa. Mas é ótima para viagens.

Nenhum.

Apesar dos pontos citados como negativos, recomendo o carro e não considero que não são grandes problemas. Os pontos positivos superam os negativos e compraria novamente.
14/08/2015 10:42:00
"confortavel"
Citroen C3 Picasso GLX 1.5 2013/2014
Christina - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
carro muito confortável, boa visibilidade, ótimo espaço interno, forração dos bancos de boa qualidade. ar condicionado gela muito bem

Contras:
se escuta no interior do carro ruídos externos. consumo acho alto faço trajeto misto com gasolina s/ar 11,5 km/l. agora com tempo mais quente vou ter ideia do consumo com ar ligado.

percebi que a suspensão batia quando passava no quebra-molas ou até mesmo no asfalto irregular. levei o carro para o recall da suspensão e o problema foi solucionado. agora esta macio e silencioso.

acho o carro muito bom e de boa aparência.
08/08/2015 20:55:00
"Citroen nunca mais"
Citroen C3 Picasso GLX 1.5 2012/2013
Mauricio - Joinville SC
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Dirigibilidade, estética, conforto.

Contras:
Alto consumo, peças caras, manutenção cara, um carro caro, sem ao menos um rádio com entrada USB, ridículo um carro fabricado tão recente e não possui um marcador de temperatura, só vai avisar que o motor está quente depois de derreter o motor.

Menos de 40000 km válvula termostática quebra e danifica o motor. Os freios fazem tanto barulho que parece uma carroça, levei na concessionária me disseram que isso era normal no c3.

Não recomendo pra ninguém, fazem tanta propaganda que é um carro francês, mas os carros bons devem ter ficado todos lá. O carro desvaloriza demais, altíssima perda de valor.
19/07/2015 22:23:00