Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3 PICASSO  Compartilhe:

Citroen C3 PICASSO   Você tem um C3 PICASSO?

Anúncios de C3 PICASSO
  Avaliação do C3 PICASSO
  Notícias do C3 PICASSO
  Fotos do C3 PICASSO
  Vídeos do C3 PICASSO
  Concessionárias Citroen
  Vender C3 PICASSO

"Não foi uma boa aquisição"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 AT 2013/2014
Ivan - Campo Grande MS
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
Carro bonito, pelo menos para mim. Estofamento firme, não cansa em viagens longas. Mesa tipo avião. Luz interna traseira. Porta luvas refrigerado. Regulagem boa do volante. Painel bonito.

Contras:
Pecas de reposição muito demoradas. Precisei substituir o modulo da injeção eletrônica. Na revisão de 10 mil km, alertei sobre um barulho na direção ao ser torcida pra direita. Não resolveram, não me falaram e ficou por isso mesmo. Como não posso ficar sem o carro, deixei pra falar de novo desse problema na revisão de 20 mil. Falaram que era nível de fluido baixo e que estava resolvido. Balela, o problema persiste. O cambio vem dando uns trancos entre a primeira e a segunda marcha. Carro novo, na garantia e cheio de defeitos. Barulhento em altas rotações. Cambio pede mais uma marcha. Como parte do motor fica pra dentro, o isolamento nao funciona direito: fica muito quente. Carro bebe demais!! 6,5km/L na cidade pisando leve gasolina. 11,5 na estrada ar cond ligado a 110 km/h. Suspensao dura. Poderia ter mais porta-trecos. Auto falantes fracos. Som sem entrada USB, sem bluetooth. Falta medidor de temperatura no painel. Dados do computador de bordo mereceriam mais destaque no painel.

Barulho na direção ao ser torcida para a direita Não identificaram o problema ate agora!. Problema no modulo da injeção eletrônica dizem que e por causa da gasolina ruim do Brasil, como se eles estivessem aqui ha duas semanas!, a peca demorou 5 semanas pra chegar! Isso depois de muita briga, protocolos de reclamações e estresse generalizado. Cambio com defeito: apresenta solavancos entre a primeira e segunda marchas: precisa ser retirado e remetido pra fabrica 2 semanas!. Me deram de cortesia um tapete do C3, que não encaixa no Picasso. Como não percebi de imediato, não quiseram trocar, acham que estão me fazendo um favor.

Não sei se dei azar. So comentei o que aconteceu comigo. Não recomendo. Ja estou trocando...
16/03/2015 21:16:00
"Ótimo Carro"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 2011/2012
Josué - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Carro pra família, lindo design, ótimo Espaço interno, conforto, altura, postura ao dirigir, regularem do volante e banco do motorista, ótima visibilidade, estabilidade.

Contras:
Ruídos internos, giros do motor muito altos, consumo, Som de fábrica sem Bluetooth e sem USB

Até o presente momento nenhum defeito apresentado

Um carro excelente, bastante espaçoso e estável, infelizmente possui uns ruídos persistentes no painel, mas nada alarmante, devido aos altos giros do motor torna o ruído interno muito forte e o consumo elevado. Um pouco decepcionado com o acabamento, esperava um pouco mais de perfeccionismo de um carro francês, mas nada muito exagerado. No mais um carro ótimo Carro e recomendo
25/02/2015 01:16:00
"ÓTIMO CARRO"
Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 AT 2011/2012
Marcelo - Palhoça SC
Carro anterior: Chevrolet Agile

Prós:
conforto,acabamento, todo equipado de série.

Contras:
ate agora nada.

nenhum

ALGUNS RECLAMAM DO CONSUMO DO C3,DEVEMOS SEMPRER LEMBRAR QUE NOSSO COMBUSTÍVEL E VAGABUNDO E QUE ENFRENTAMOS CONGESTIONAMENTOS DIÁRIOS, COM O AR CONDICIONADO LIGADO O TEMPO TODO, QUE QUE CONFORTO E BELEZA COMO C3 E RECLAMA DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL QUE VÁ COMPRAR UMACG 125 QUE FAZ 35 KM LITRO.
29/01/2015 14:05:00
"Um bom carro para um MiniVan"
Citroen C3 Picasso Tendance 1.5 2014/2015
Ruben - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Andei pesquisando, sinceramente estava na duvida antes de comprar, pois havia vários comentários que este carro é gastador, e na verdade é, mas em relação ao porte, acho considerável. O meu está com 3000 km, ou seja motor amaciado, e fazendo na faixa na estrada de 12km/l a 13km/l com ar ligado em opção 1 e 2 respectivamente. Na cidade está fazendo uma media de 8 a 10 km/l, mas depende do transito. Particularmente não piso muito no acelerador, pois o carro pega muito rápido. Teste realizado com gasolina e ar ligado sempre na opção 1 ou 2. Até agora só usei gasolina. O Ar Condicionado é um dos fortes deste carro, gela!!melhor do que em casa..

Contras:
Valor do seguro caríssimo, achei o mais barato por 3000 e poucos reais, achei caro. Não tenho certeza, se um ponto negativo o consumo, pois anteriormente tinha um Siena 2010/2011 e fazia 14 a 15 km/l na estrada e 10 km/l na cidade, porem este era sem ar condicionado, mesma coisa não colocando o pé forte no acelerador.

Até estes 3000 km não apresentou defeitos, e espero que não apresente, estou adorando o carro, questão de saber usar.

É um carro muito bonito, muito confortável, com ar gelando. Sobre o consumo fiquei na duvida, antes dos 3000km estava gastando sim, mas fico confusso pois pelo porte e vendo outros carros. Tive o azar de colocar gasolina adulterada num posto, mas não de nada, agora estou desfrutando da maquina.
22/01/2015 20:15:00
"Conforto e Design"
Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 2012/2013
Rodrigo - Campos dos Goytacazes RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Muito conforto ao dirigir, em viagens longas você não passa aperto. Bancos com ótima ergonomia, volante com regulagem de altura e profundidade dando total liberdade de ajuste, espaço interno maravilhoso, acabamento luxuoso, painel lindo e com ótimo acabamento além do porta luvas refrigerado. Qualidade de som excepcional para todos os passageiros. Design inovador e sem aquele pneu no porta malas que é o maior encravo no Air Cross.

Contras:
Achei o pneu com perfil baixo então bate seco nos buracos das nossas cidades. Derrepente com perfil mais alto resolveria isso. Desvalorização que já percebi pois o carro tem seu público específico que acredito ser mais família.

As vezes faz um barulho da frenagem quando saio pela manhã e depois para.

Carro muito bom pelo que oferece e pelo valor, comparado a outros da mesma categoria. Para quem tem família e gosta de viajar é o carro perfeito. Poderia ter um motor um pouco mais potente pois é um carro maior que os demais e mais pesado mas nada que incomode e depois que você acostuma não tem problema. O consumo também poderia ser um pouco melhor, mas nada de muito diferente considerando o peso do carro. O meu é câmbio manual e faz entre 9 e 10 km na cidade e 11 e 12 na estrada, isso na gasolina e com ar ligado. Quem quer um carro confortável com um belo design e com ótimo espaço interno esse é o carro.
12/12/2014 18:28:00