Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C3 PICASSO  Compartilhe:

Citroen C3 PICASSO   Você tem um C3 PICASSO?

Anúncios de C3 PICASSO

"Conforto e Design"
Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 2012/2013
Rodrigo - Campos dos Goytacazes RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Muito conforto ao dirigir, em viagens longas você não passa aperto. Bancos com ótima ergonomia, volante com regulagem de altura e profundidade dando total liberdade de ajuste, espaço interno maravilhoso, acabamento luxuoso, painel lindo e com ótimo acabamento além do porta luvas refrigerado. Qualidade de som excepcional para todos os passageiros. Design inovador e sem aquele pneu no porta malas que é o maior encravo no Air Cross.

Contras:
Achei o pneu com perfil baixo então bate seco nos buracos das nossas cidades. Derrepente com perfil mais alto resolveria isso. Desvalorização que já percebi pois o carro tem seu público específico que acredito ser mais família.

As vezes faz um barulho da frenagem quando saio pela manhã e depois para.

Carro muito bom pelo que oferece e pelo valor, comparado a outros da mesma categoria. Para quem tem família e gosta de viajar é o carro perfeito. Poderia ter um motor um pouco mais potente pois é um carro maior que os demais e mais pesado mas nada que incomode e depois que você acostuma não tem problema. O consumo também poderia ser um pouco melhor, mas nada de muito diferente considerando o peso do carro. O meu é câmbio manual e faz entre 9 e 10 km na cidade e 11 e 12 na estrada, isso na gasolina e com ar ligado. Quem quer um carro confortável com um belo design e com ótimo espaço interno esse é o carro.
12/12/2014 18:28:00
"Bom carro, consumo excessivo"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 AT 2013/2014
Ricardo - São Paulo SP
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
o acabamento, e a posição de dirigir

Contras:
o motor e lento, o cambio também quando vc pisa forte demora a reduzir, e consumo aqui dentro e 4,5km/l com etanol e 6 com gasolina , quase equivalente a um v6....absurdo

valvula de vácuo do freio

o carro e alto e confortavel mas o cambio 4 marchas gera um consumo absurdo
4/12/2014 20:29:00
"PURA ENGANAÇÃO"
Citroen C3 Picasso Exclusive 1.6 AT 2012/2013
Lucimara - Poá SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Somente a aparência, o carro é lindo.

Contras:
Carro 1.6 com consumo de carro 2.0, barulhos por todo o carro, ruídos no freio, panes elétricas

Desde a 1ª revisão reclamei de barulho na suspensão e ruídos no freio, mas para a Citroen não era nada. Na 3ª revisão, novamente insisti com relação a suspensão, mais uma vez me disseram que não era nada.Não confiei e fui num mecânico de minha confiança que verificou que todas as suspensões estavam estouradas, retornei na Citroen e confirmaram e me deram um orçamento de mais 3 mil reais, questionei sobre a garantia,ai me disseram que era só até 30 mil km. Indignada reclamei na ouvidoria, o e-mail chegou ao gerente que prontamente disse que ia trocar toda a suspensão sem nenhum custo, isso já tem quase um mês e toda semana ele diz que as peças estão chegando.Sábado passado,o carro simplesmente parou do nada no meio de uma avenida, isso já tinha acontecido outras 2 vezes, só que dessa vez o carro não ligou mais, tive que voltar para casa de guincho.Ao levar o carro na Citroen, a surpresa estourou a correia dentada do carro. Um item que é revisado aos 70 mil km.Um absurdo!!!

Achei q o defeito era do meu carro, mas não, ao pesquisar em sites de reclamações, percebi que não pois encontrei vários carros do mesmo modelo e ano com o mesmo problema. É obvio que o problema é com a Citroen!!! Sem contar a desvalorização, paguei 60 mil no carro, agora na tabela está 47 mil e me avaliaram em 34 mil. É um absurdo, ninguém compra um carro deste nível e espera ter que lidar com esse tipo de problema. Pelo visto o carro só tem valor quando sai da Citroen, depois disso não vale mais nada, e pelos problemas que meu carro apresentou com menos de 2 anos de uso, não vale nada mesmo. PURA ENGANAÇÃO!!!
15/11/2014 08:53:00
"pelo valor podia ser melhor"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 AT 2013/2014
Rubens - Jaú SP
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
conforto, visibilidade, acessibilidade, bom porta-malas, designe.

Contras:
consumo de combustível muito alto, não ter concessionaria na minha cidade,problemas com a assistência da concessionaria mais próxima deixando a desejar pois tive que esperar por duas vezes por concerto que não havia sido realizado tendo sido comunicado quando da chegada.

friso lateral se soltou antes dos 5.000km, cinto de segurança com defeito precisou de troca, barulho na direção hidráulicaforam trocadas peças e o barulho continuou, queima da bomba de combustívelfiquei na rua a espera do guincho, alarme dispara por nada, sensor de estacionamento traseiro parou de funcionar, bateria arriou antes de um ano,tive que trocar por conta própria não tem garantia de fabricanão acreditei, barulho na frenagem disseram que é normal pela falta do amianto???

´É um bonito carro bem confortável, mas com muitos problemasserá que fui sorteado negativamente?
4/11/2014 22:15:00
"Péssima revenda"
Citroen C3 Picasso GLX 1.6 2011/2012
Rosane - Ribeirão Preto SP
Carro anterior: Citroen Xsara Picasso

Prós:
O carro é fisicamente bonito, interna e externamente , e atendimento na concessionária de Ribeirão Preto é muito bom.

Contras:
A revenda é sofrível, estou a mais de 6 meses anunciando meu carro cor Rouge por R$ 34.000,00 que está em perfeito estado, é completo , está 42.000Km e não recebo nenhuma proposta. Anúncio no jornal, OLX , Bom Negócio e nada!!!! Agora deixei numa garage. Estou estupefata!!!!Nunca vi nada igual!!!! Já tive outros carros da citroenC4Pallas e Xzara Picasso e nunca levei mais de 30 dias para vender!!!! Aliás, eu nunca demorei mais de 30 dias para vender nenhum carro que já tive!!!e sei que não estou pedindo um preço acima da tabelo, muito pelo contrário !!!!

Nada de excepcional.

Gostei do carro, porém o Siena que dirijo hj é muito mais macio, não gostei da suspensão e do câmbio . E quanto a revenda, sem comentários!!! É triste!!!!
4/10/2014 16:26:00