Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Chrysler PT CRUISER  Compartilhe:  











  Chrysler PT CRUISER   Você tem um PT CRUISER? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de PT CRUISER
  Avaliação do PT CRUISER
  Notícias do PT CRUISER
  Fotos do PT CRUISER
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Chrysler
  Vender PT CRUISER

 Estilo  9,9
 Acabamento  9,8
 Posição de dirigir  9,6
 Instrumentos  9,8
 Interior  9,9
 Porta-malas  9,6
 Desempenho  9,0
 Motor  9,4
 Câmbio  9,0
 Freios  9,5
 Suspensão  8,5
 Consumo  7,2
 Estabilidade  9,0
 Custo-Benefício  8,8
 Recomendação  9,5
 Avaliação Geral  9,22

Opinião do Dono

"Excelente carro"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 2007/2007
Rosalvo - Recife PE
Dono há 3 anos - 58.103 km
Carro anterior: Kia Picanto

Prós:
Segurança e conforto. Airbag, ABS, EBD, ECS e outros. Muito espaço interno. Tanto para o motorista como para os passageiros. Muito bonito, dentro da proposta de retrô ou carro designer. O carro é muito resistente também.

Contras:
O alto consumo na cidade pode se dizer que é um ponto negativo, apesar que na estrada isso é perfeitamente compensado. Sua dianteira deveria ser mais alta, para isso poderia vir com rodas aro 17.

Defeitos apresentados:
Só o sensor de ABS e a suspensão, porém não posso atribuir a defeito, pois podemos considerar o desgaste natural principalmente as buchas de suspensão. Essas são fáceis de encontrar, com um preço b bastante razoável.

Opinião Geral:
É o meu carro! já tive várias outras marcas e modelos inclusive zero, porém não penso em troca-lo. Posso até mesmo ter outro carro, mas esse eu não negocio!
11/07/2015 11:31:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  9
Consumo  8
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,80
"PT Cruiser 2.4l"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 2008/2009
Claudio - Rio de Janeiro RJ
Dono há 2 anos - 99.000 km
Carro anterior: Volkswagen Gol

Prós:
Muitos sistemas de segurança e conforto. Airbag, ABS, EBD, ECS e outros que ainda devo descobrir mais pra frente.. rs! Muiiito espaço interno. Seja para o motorista ou passageiros nos bancos de traz. Fiz uma viajem de 980 quilômetros e com os banco de traz rebatidos levei 2 bicicletas aro 29 dentro do carro mais as bagagens.

Contras:
Por ser um carro tão bem projetado, deveria ter um sistema anti-esmagamento dos vidros elétricos. Se você deixa os dedos no caminho dos vidros, ficará sem eles. Aliás, os vidros elétricos só tem a função one-touch para descer os vidros dianteiros. Para subi-los é necessário ficar segurando os botões. Assim como todos já relataram as buchas das bandejas não tem solução. Tem que trocar mesmo. Pelo menos é um item fácil e relativamente barato para comprar. O consumo no anda e para de engarrafamento pode ficar muito elevado. Mais o carro é maravilhoso e compensa.

Defeitos apresentados:
Defeito nenhum. Os itens que troquei foram por desgaste. Ando diariamente com o carro então preciso ficar atendo com a manutenção.

Opinião Geral:
Não há nada de desabone o carro. Tem seus pontos mais fracos, como o consumo e as malditas buchas, porém os pontos positivos são muito maiores.
19/06/2015 16:31:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  7
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,73
"Carro Confiável"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 2006/2006
M. - Rio de Janeiro RJ
Dono há 4 anos - 72.800 km
Carro anterior: Mitsubishi Pajero

Prós:
Robusto. Bons materiais interna e externamente. Bonito, dentro da sua proposta. O carro é bem resistente. Útil para transporte de coisas grandes por causa da abertura ampla da tampa do porta-mala e rebatimento dos bancos. Ótimo capricho no interior. Motor com boas respostas e cambio com bom comportamento no trânsito. As acelerações garantem boas arrancadas, mas fica devendo na velocidade de cruzeiro acima de 150 km/h. Carro com bastante presença nos lugares onde passa. Tem um sistema de frenagem bem eficiente e segura com segurança o peso do carro. Dê preferencia para a cor vermelha cereja, é a mais bonita da palheta de cores da Chrysler. Rádio simples de usar e o melhor que já tive em um carro.

Contras:
Nem tudo são flores o cambio é um pouco limitado se comparado com os DSG e CVT de 6 ou 7 marchas que estão sendo utilizados hoje em dia. Embora eu não aprecie o comportamento do CVT na estrada. O motor de bloco de ferro é pesado, o que facilita a quebra dos calços do motor. Achar os calços é simples, porém é necessário um mecânico competente para troca-los. O carro tem o paradoxo de ter um motor forte, porém não ser um carro para direção esportiva. Tem que dosar o pé para garantir que não entrará em curvas acima de 120km/h para não perder a frente do carro. É um pecado que a versão Classic que vem com tantos recursos de série tenha rodas de ferro.

Defeitos apresentados:
Tive que trocar 2 calços do motor e as buchas dos braços da suspensão. Tive que fazer uma reprogramação no módulo pcm provavelmente por causa da bateria retirada incorretamente numa oficina não especializada. Os defeitos não são constantes e a manutenção acho bem simples. As peças estão disponíveis até no mercado livre. Infelizmente não temos no brasil o apoio da Chrysler para fazer manutenções e ficamos dependentes de achar oficinas de confiança.

Opinião Geral:
É um carro realmente é muito bem feito. É bem confiável. Também é confortável e resistente. O motor é muito durável e o cambio, embora um pouco limitado na minha opinião, é confiável. Existe na internet um ótimo fórum de participantes do Clube PT Cruiser Brasil e lá é possível tirar muitas dúvidas e colher informações importantes sobre o carro. O consumo nem considero um ponto negativo. É um carro grande, pesado e com motor grande. Ele consome de gasolina o que deve ser consumido mesmo. Vender um PT Cruiser pode não ser uma das tarefas mais fáceis. As pessoas têm medo do carro e preferem outros, mesmo que inferiores e mais caros. Para o consumidor que troca o carro em períodos curtos, o PT Cruiser pode não ser uma das melhores opções pela dificuldade em revender. Para quem realmente gosta do carro, é mais interessante conserva-lo bem e mante-lo por um bom tempo, pois é um carro muito útil para ter em casa.
19/06/2015 15:29:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  9
Consumo  9
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,67
"Show do bola"
Chrysler PT Cruiser Limited Edition 2.4 2007/2008
Jorge - Rio de Janeiro RJ
Dono há 7 anos - 88.500 km
Carro anterior: Jeep Wrangler

Prós:
Muito bonito e atemporal. Ótimo motor e câmbio. Carro com portas grande e altas, o que facilita demais a entrada e saída do veículo. Especialmente para quem tem alguma dificuldade de acesso. Há vários ajustes de altura dos bancos e do volantes. Posição para dirigir em viagens nunca é um problemas. O couro dos bancos é muito melhor do que os que estão sendo utilizados atualmente. O som do carro é muito bom. Nítido e com ótimo ajuste dos graves e agudos. A acústica do carro em si já é muito boa, provavelmente por causa do tamanho do carro. A suspensão é macia e confortável, embora sofra demais com as imperfeições do asfalto do Rio de Janeiro. Muitos recursos tecnológicos. Muita durabilidade mecânica. Parte elétrica é simples e confiável.

Contras:
A frente do carro é baixa e é muito difícil encontrar um PT Cruiser que não tenha marcas nos parachoques. Se não tiver cuidado ao estacionar em 90 graus com a calçada, tem o risco de a frente do carro não passar por cima do meio fio e quebrar a parte de baixo do parachoque. Realmente, assim como quase todos relatam, o carro tem pouco jogo mesmo. A circunferência do volante é grande e isso me incomoda um pouco. O motor deveria ser flex por causa do atual valor da gasolina. Não sei exatamente quanto estou fazendo por litro, porém economia de combustível não é a proposta do carro.

Defeitos apresentados:
Tive uma avaria no radiador após passar por cima de um quebra-molas sem reduzir. Ao bater o fundo do carro, o suporte onde o radiador fica preso forçou o radiador para cima. A lateral do radiador rachou e precisei substituir.

Opinião Geral:
Tem algumas coisas que admiro bastante no carro. Desde que comprei o carro 0km, utilizo as mesmas lâmpadas dos faróis,lanterna e piscas. Os pneus michellin ainda são os que vieram com o carro. Nunca encostei no step. Só precisei trocar a bateria da chave depois de uns 4 anos. Acho muito legal isso. Faz valorizar o valor que paguei pelo carro. É um carro que combina com passeios em lugares bonitos. Os bancos traseiro são grandes e macios. O espaço para as pernas dos caronas é enorme.
18/06/2015 15:01:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  9
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,87
"Fora de Série !!!!!!!!!!!"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 2007/2008
Marcos - Paraná RN
Dono há 8 anos - 96.000 km
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Carro com estilo próprio e único. Sem igual. São poucos na rua e isso, para o proprietário que admira o carro, é um ponto muito positivo. Silencioso. Feito para uma condução elegante. Mas se necessário, aguenta o tranco. Carrega mais de 1500 litros de carga se retirados os bancos traseiros. O interior do carro é um show a parte. Totalmente retrô e com acabamento primoroso. Nada quebra ou se desgasta mesmo depois de anos de uso. O consumo para os civilizados é de 7km/l. Na estrada dá para fazer 12km/l sem carregar carga pesada. Para os adolescentes ou retardados que querem entrar para o elenco de velozes e furiosos, deve fazer uns 4km/l na cidade kkk.

Contras:
Tem valor baixo na revenda porque brasileiro é burro mesmo. Para manobras tem pouco esterço.

Defeitos apresentados:
Em 8 anos de uso, nenhum. Troquei as buchas dos braços da suspensão antes de se desgastarem. Troquei velas, fiz limpeza dos bicos, troca de óleo semi-sintético a cada 5000 km. Tudo na manutenção preventiva. O carro nunca apresentou defeito.

Opinião Geral:
O PT Cruiser me atende com elegância. Gosto de carro com personalidade forte. Marcante. Tudo no carro é de qualidade e isso afeta diretamente na longevidade desse modelo. O valor de mercado é vergonhoso. Coisa de brasil mesmo. Para quem mora nas capitais não é difícil encontrar as peças. Considerando que é um carro 2,4l, o consumo está dentro da média da categoria. A central multimidia da Chrysler é maravilhosa, porém é bem cara para se comprar aqui no Brasil. O restantes das peças de reposição, o valor tem ficado cada vez menor depois que a Fiat comprou a Chrysler. Só troco o PT Cruiser quando for possível trocar por um Passat ou omega 2014 ou 2015.
18/06/2015 14:01:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  10,00
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 6





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro