Página Principal > Opinião do Dono > Chrysler PT CRUISER  Compartilhe:

Chrysler PT CRUISER   Você tem um PT CRUISER?

Anúncios de PT CRUISER

"Padrão Internacional"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 16V 2007/2008
Gisley - São Paulo SP
Carro anterior: Jeep Cherokee

Prós:
Silencioso. Confortável. Estiloso. Potente.

Contras:
Como todos os outros do mercado não é perfeito, mas o projeto do carro é maravilhoso. Segue o nível dos melhores do mercado na categoria dele.

Manutenção preventiva.

É um carro incrível. Lembro de ter visto um em 2005 e fiquei admirado com o carro. Consegui meu objetivo de comprar um e estou muito satisfeito. É bonito e eficiente.
26/03/2015 11:44:00
"Refinamento"
Chrysler PT Cruiser Limited Edition 2.4 16V 2007/2008
Augusto - São Miguel Arcanjo SP
Carro anterior: Citroen C5

Prós:
Quase tudo. Parabéns a Chrysler pelo projeto ousado do PT Cruiser. Eu particularmente acho o design a dose de ideal de antigo com o atual. Uma requintada homenagem aos carros americanos dos anos 40 e 50. O carro é caprichado no conforto. Não é questão de ser bonito, ele é instigante. Quando chego em casa do trabalho uso o PT Cruiser para enfeitar a entrada da minha garagem. Não é uma Ferrari ou um Alemão importado, mas garanto que o Golf e o Corolla do lado não vão chamar mais atenção. Respeito muito os carros que citei, mas eles pecam onde o PT Cruiser cresce: Distinção. Outro ponto muito positivo desse carro, são os encontros do Clube PT Cruiser Brasil. Se você tem dúvida se quer ou não ter um PT Cruiser, vá a um encontro que talvez você faça uma oferta para um dos donos no evento mesmo. Quem estiver no evento ama o carro e não irá te vender, mas com certeza, você receberá um abraço de boa sorte na procura e um convite para participar das viagens quando estiver com o carro.

Contras:
Um ponto negativo é a desvalorização do carro nesse país onde um HB20 1.6 Premium é R$ 55.000,00 e vende á milhões. O consumo é alto mas o carro compensa. E compensa muito. É um motor 2.4 e o consumo é o mesmo de carros 2.0 e alguns 1.6. Outro ponto negativo é minha mulher com ciume das minhas viagens sem ela no encontro do Clube PT Cruiser. Não comprei o carro para ir na casa da sogra. Brincadeira, minha sogra já morreu. Todos os carros de um nível maior sofre com a suspensão por um motivo simples: para ter uma suspensão de qualidade, o asfalto tem que ajudar. Como por aqui o líder de vendas é o Palio, então o asfalto pode ser de qualquer jeito já que o comprador desse tipo de carro está acostumado com suspensão molenga que cria uma falsa ilusão que o carro é resistente.

Minha esposa com ciúme do carro. Único defeito no carro em si, foi o para-choque quebrado por causa da frente baixa. Precisei substituir. Troquei as buchas da bandeja 3 vezes em 8 anos. Mas considero ótimo visto que já andei mais de 140.000km com o carro na cidade esburacada de São Paulo e em viagens para Presidente Prudente. Do resto manutenção normal por desgaste.

Existem poucas unidades de PT Cruiser´s na rua, então, espero que apenas os que admiram e exijam algo a mais que trasporte, comprem esse carro. Para compradores de lideres de venda no mercado brasileiro, não recomendo o carro. O PT Cruiser tem conteúdo. Tem presença. Basta entrar no carro e se deparar com o voltante enorme no estilo retro, e isso já deixa bem claro a ALMA do carro. Já tenho uma certa idade e já tive época de andar de Opala e Karmann Ghia, então peço que entendam que não quero ofender proprietários de Palio´s e carros similares. Sou um cara exigente com carros e faço esses comentários como uma crítica a indústria automobilística brasileira e não aos proprietários. Infelizmente, os carros estão ficando mais caros e com menos qualidade. Deixo aqui meu comentário e agora vou rezar para minha esposa não ver que citei a morte da mãe dela num dos comentários.
24/03/2015 01:50:00
"PT Cruiser"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 16V 2006/2006
Louise - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
É um Chrysler Lindo, lindo, lindo. Me apaixonei desde a primeira foto que vi. Silencioso e muito confortável. O ar-condicionado é maravilhoso. O som original é de alta qualidade. Os ajustes elétricos do banco do motorista é ótimo. É um carro potente e perfeito para viagens. A capacidade de carga é surpreendente. Muita tecnologia. Muito chamativo na rua. Um carro muito seguro. Os instrumentos são muito refinados. O voltante é lindo e a direção é muito leve.

Contras:
Visibilidade para manobrar de ré. O carro não esterça muito. Não é flex.

Apenas manutenções preventivas e trocas de peças de reposição. Nunca me deixou na mão.

É o carro de estimação da família. Preciso de um carro para trabalho e como não tenho coragem de usar ele para carga, comprei outro e deixo meu PT Cruiser para viagens com a família. O carro é maravilhoso na estrada e quando chego em cidades pequenas, desperta a curiosidade de todo mundo. Tive ótimos momentos e não me imagino me desfazendo dele. É uma pena que não seja um motor flex. O consumo é alto mas é equivalente à S10 ou ao Hyundai I30 2.0. É um carro para pessoas caprichosas. Usamos uma S10 2010 para o trabalho e é visível a diferença de qualidade entre eles. O custo benefício é incrível porque é um carro com valor acessível. Carros concorrentes com a mesma quantidade de tecnologia tem valores bem mais altos.
23/03/2015 10:39:00
"Gosto muito do carro"
Chrysler PT Cruiser Limited Edition 2.4 16V 2008/2009
Sergio - Niterói RJ
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Projeto bem feito em todos os aspectos. Conforto, seguranca, robustez, mecânica, torque em arrancadas e retomadas, gostoso de dirigir, acessórios, som de primeira, espaco, se transforma em ótimo utilitário quando necessário carregar volumes grandes. Por ter sido muito vendido no mundo, acha-se tudo na Web, desde pecas e catálogos a videos de manutencao.

Contras:
A assistência técnica da rede Mercedez é uma das piores que já ví. Não sei se isto é o velho problema de qualquer coisa no Brasil mas, sinceramente, esperava mais por ser Mercedez, um ícone mundial.

Sensor do comando de válvulas, substituído e não ficou caro.Buchas das balancas dianteiras que deterioram mais rápido que nos carros nacionais. Não sei se faltou adequacao do material das buchas às condicões de nossas ruas e estradas.

Gosto muito do carro. Pena que encerraram a producao.
18/02/2015 17:08:00
"Fantástico"
Chrysler PT Cruiser Classic 2.4 16V 2006/2006
Antonio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
O Design - não se mistura aos outros carros na rua. Tecnologia - ABS, EBD, ESP, Airbags laterais cortina, acendimento automático dos faróis, são itens de séries a mais de 8 anos. Desempenho - são 143cv bem conduzidos por 22,4kg de torque. Não é um projeto esportivo, então estabilidade em curvas não é um ponto forte, porém garanto que em aceleração Honda´s Civic´s e Toyota´s Corolla´s 2.0 até 2013 ficarão pra trás. Não faltará torque em nenhuma situação aceleração, retomada, em aclives acentuados e etc... O cambio de 4 marchas limita o motor em 171km de velocidade final, porém dá pra fazer de 0-100 em menos de 10seg utilizando o tiptronic no kick-down apenas com o condutor 10,3 segundos dados oficiais. A suspensão é maravilhosa e torna a condução confortável. O espaço interno é enorme e a capacidade de carga aumenta para 1821 lts retirando os bancos de traz. O som e a acústica são de primeira linha. Ajustes elétricos dos retrovisores e banco do motorista. É um carro completo.

Contras:
Peças superfaturadas em 60% ou mais do valor original nos EUA. A Chrysler usa a rede AGO no RJ herança da Mercedes-Benz ..rs, então se você for precisar da autorizada para fazer algo no PT Cruiser, eu estarei rezando por ti. A Suspensão não foi adaptada para as ruas Brasileiras e há um desgaste crônicos dos braços da suspensão bandeja. Frente do carro é baixa e pode acabar raspando a parte inferior do para choque. A visibilidade para manobras é terrível e devido à protuberância dos parachoques, é difícil calcular o espaço que ainda resta para completar a baliza sem bater em outros carros instalação de um sensor de estacionamento ajuda muito. O motor não é bicombustível e o consumo é de 6 a 7km/l, embora seja alto, é equivalente a outros carros 2.4l Citroen C4, por exemplo. A desvalorização nos últimos 2 anos está incrível, imagino que seja culpa do preço da manutenção e consumo elevado.

Por causa de uma batida com o fundo do carro, rachou a moldura do radiador e precisou ser trocado. Também houve a necessidade de trocar 2 coxins do motor que também foram afetados. Troca das buchas dos braços da suspensão bandejas. Recentemente apareceu uma rachadura no Carter do motor e precisou ser soldado. Imagino que o problema no carter tenha sido por causa de algum impacto na rua. Deixo de conselho aos que tem ou pretendem ter um PT Cruiser é que aprendam a importar as peças. O custo é muito mais barato mesmo com o frete e as peças são genuínas.

Um PT Cruiser chama a atenção das pessoas, seja na rua, na garagem do prédio, no estacionamento do shopping.. O carro ainda surpreende algumas pessoas. A maioria dos carros dessa categoria são muito bonitos, porém seguem uma tendência de design repetitiva e se tornam normais pela quantidade de carros iguais na rua. O motor 2.4l tem potência e torque suficiente para atender qualquer propósito inclusive transporte de cargas se necessário. O cambio automático de 4 marchas não é o ideal por elevar o consumo de combustível e muita gente não gosta, porém ainda é muito melhor do que as cotidianas 5 marchas manuais. É um carro que faz o condutor se sentir especial. Eu só trocaria o meu modelo pelo modelo 2010 Decade Edition ou pelo Chrysler 300c. Pena que a desvalorização permita que pessoas que não podem manter o carro, o compre, e sem recursos e capricho para manutenção preventiva correta, reclama do carro.
06/01/2015 17:36:00