Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet MERIVA  Compartilhe:

Chevrolet MERIVA   Você tem um MERIVA?

Anúncios de MERIVA

"MERIVÃO"
Chevrolet Meriva Maxx 1.8 2006/2006
Celio - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Wagon

Prós:
ESPAÇO INTERNO, ALTURA, POSIÇÃO DE DIRIGIR, CONFORTO, ACESSORIOS.

Contras:
PORTAS PESADAS, PONTO CEGO LATERAL.

MOTOR DO LAVADOR DE PARA-BRISA, ROLAMENTO E CUBO DIANTEIRO E BIELETAS.

BOM CARRO, ESPAÇOSO E CONFORTAVEL. JA RODEI QUASE 15 MIL SEM MUITOS PROBLEMAS. COMSUMO BOM PARA O MOTOR 1.8. FAZ 7,5KM COM ETANOL NA CIDADE.
22/8/2014 00:09:00
"Bom custo x benefício"
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009/2009
Durval - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Confortável de dirigir, bom espaço interno, porta-malas razoável, consumo bom para um carro grande e pesado - 11,5 km/l em trajeto misto, com gasolina.

Contras:
Apenas contra a Chevrolet por tirá-lo de circulação.

Nos três anos em que estou com o carro, apenas uma pequena folga na direção que exigiu reparo, porém nada dramático. Algumas lâmpadas por trás do painel queimaram e tive que substituí-las.

Um excelente carro para família, bom custo x benefício. Um carro muito resistente, para quem mantém a manutenção em ordem, evitando dor de cabeça. Infelizmente a Chevrolet cometeu grave erro em encerrar a produção em 2012. Pretendo trocar de carro no início do ano mas não consegui encontrar uma minivan à altura. Estou pesquisando modelos sedan, lamentavelmente.
17/8/2014 21:57:00
"que saudades do meu sieninha!!!!!!"
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2009/2010
Elcio - Santo André SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
POSIÇÃO ELEVADA DE DIRIGIR,MOTOR ATENDE BEM ÁS NECESSIDADES DE UMA CONDUÇÃO NORMAL E É ÓTIMO NA ESTRADA,ÓTIMO ESPAÇO INTERNO.

Contras:
SUSPENSÃO MUITO DURAQUANDO PASSA EM VALETAS,ETC.. BALANÇA MUITO FORTE,QUEM TEM PROBLEMAS DE COLUNA NÃO VAI GOSTAR.RSRSRS,PÉSSIMO CÂMBIO DE ENGATES DUROS,PONTO CEGO NAS COLUNAS DIANTEIRAS MUITO PERIGOSO,MUITO PLÁSTICO DE BAIXA QUALIDADE NO INTERIOR,NÃO TEM COMPUTADOR DE BORDO,QUANDO PASSA EM LOMBADAS FAZ RANGIDO ALTO É UM PROBLEMA CRÕNICO DE TODAS MERIVAS, TEM QUE SER TROCADA AS BORRACHAS RESSECADAS DA BARRA ESTABILIZADORAS E A MÃO DE OBRA NÃO É BARATA.QUE SAUDADE DA FIAT!

BORRACHA RESSECADA DA BARRA ESTABILIZADORA,COXIM DO MOTOR,CAIXA DE DIREÇÃO COM FOLGA.

O CARRO NÃO É DE TODO MAL,MAS NÃO COMPRARIA OUTRO.
9/8/2014 11:38:00
"Saudades do meu patinho feio!"
Chevrolet Meriva Premium 1.8 2007/2008
Phillipe - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Tudo que possa imaginar, o carro é fantástico concordo quando dizem que sua beleza não é um primor. Mas tantas qualidades que abafa o lado patinho feio.

Contras:
Ar condicionado requer cuidados pois é muito sensivel o compressor, malditas bieletas que sempre estouram e o consumo que é um bocado alto. A coluna A incomoda um pouco no inicio mais depois se acostuma e sente até falta da maldita! Rs

Bieleta que sempre estoura, mas é mais caro a mão de obra para trocar que a propria peça R$100 e R$30 em media. Freios que deram pani no sistema ABS e elevador do vidro traseiro.

Foi minha segunda meriva, a primeira uma Maxx 2007 0km que fora roubada com 197000km em 2010 quando adquiri a Premium manual com 72000km e vendi em 2012 com 134000km sem problemas. Sempre fiz manutençao preventiva e nunca fiquei apé com as duas. Hoje tenho um HB20S e me arrependo amargamente.
10/7/2014 00:58:00
"MERIVA QUASE PAIXÃO"
Chevrolet Meriva Joy 1.8 2008/2008
Sandro - Blumenau SC
Carro anterior: Volkswagen Polo Classic

Prós:
Sem dúvidas nenhuma ela tem excelente espaço para todos os passageiros. É confortável para dirigir. A visão, tanto para frente, como nos retrovisores é boa. Em viagens longas não apresenta desconforto e nem aquecimentos. O motor 1,8 é puxador. E se não apertar o pé, a média na gasolina fica 12.8 com ar na estrada e 10.6 na cidade. Bagageiro é suficiente para família de 4 pessoas. pneus 195/60/15 é bom pra ela. Boa de curva.

Contras:
Aquele ponto cego entre as portas dianteiras com a frente, tem esticar o pescoço pra frente para ter boa visão em curvas fechadas. O câmbio faz um barulho desagradável nas trocas de marcha. O tampão traseiro é o que acaba causando um certo barulho, mas não no asfalto.

Até agora só a bomba dágua e as boxas dos terminais da roda em 2 anos de uso. Aguenta bem as peças.

De repente para alguns parece não ser um bom carro, mas para mim e 2 cunhados meus que tem uma e mais alguns conhecidos, vale a pena ter. Me sinto como estar dentro de uma camioneta. pelo valor e durabilidade das peças, gostei muito. Já tive: gol 92 - passat 83 - belina 84 - escort 95 - polo 98 - mas gostei mais da meriva.
20/5/2014 17:58:00