Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet MERIVA  Compartilhe:

Chevrolet MERIVA   Você tem um MERIVA?

Anúncios de MERIVA

Chevrolet Meriva 1.8 2002/2003
Leonardo - Jaú SP
Dono há 1 ano - 159 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Difícil dar manutenção, não dá dor de cabeça nenhuma. Desde que comprei em novembro de 2015, apenas fiz manutenção preventiva básica e tive que trocar algumas peças como o rolamento e anel do câmbio.Não é tão gastão como dizem, considero regular por ser um carro 1.8. Com R$ 30,00 de gasolina ando muito. É silencioso, confortável, muito bom. Só tive sorte e orgulho com esse carro, adoro ele. Trocaria só pelo novo Gipe, fora isso, fico com o meu meriva por mais 10 anos, ótimo carro!!!

Contras:
Nenhum, pois não tive dor de cabeça desde então.

Apenas o rolamento gasto, um pequeno vazamento de óleo, nada grave. E o anel do cambio que tive que trocar.

Vale a pena ter esse carro. Não dá dor de cabeça. Manutenção barata. Consumo regular pelo seu porte. Um excelente negócio. Estou ultra, mega satisfeito. Quem reclamar desse carro é porque é mão de vaca e só gosta de comprar porcaria kkkkkk
22/07/2016 15:52:00
"Ótimo carro, péssimo câmbio."
Chevrolet Meriva Premium 1.8 Easytronic 2009/2010
Alan - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
Confortável, amplo espaço interno, excelente para viagens.

Contras:
Câmbio Easytronic, da muito defeito e a manutenção é muito cara [embreagem 1900,00 automatizado contra 300,00 mecânico], sem falar que deixa o carro mais lento e mais beberão.

Embreagem, bomba de água, boia de combustível e câmbio.

Ótimo carro o que estraga é o cambio Easytronic, além de dar muito defeito tem a manutenção consideravelmente cara, comigo primeiro foi a embreagem e 4 meses depois o câmbio. Se recebesse uma atualização com um câmbio automático de verdade não esse automatizado, estaria hoje entre os caros mais vendidos do Brasil.
06/06/2016 00:42:00
"Excelente carro."
Chevrolet Meriva 1.8 2003/2003
Paulo - Cachoeirinha RS
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Potência do motor espaço interno para o motorista e os passageiros altura para dirigir anda como se fosse um semi-novo. Manutenção razoavelmente barata. Porta-malas espaçoso.

Contras:
Frequentes manutenções na suspensãoConsumo alto embora seja um carro 1.8

AmortecedoresBucha da barra estabilizadora Bieletas Terminal da direção Coxins da roda Baixava o nível da água do radiador.

Apesar da manutenções na suspensão talvez por ser um carro muito pesado e do alto consumo normal para um carro 1.8, este carro não deixa nada a desejar. Uma pena a Chevrolet ter tirado a Meriva de linha.
10/04/2016 15:00:00
"Uma Guerreira!!!"
Chevrolet Meriva Maxx 1.8 2007/2008
Fabio - Franco da Rocha SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Espaço interno, posiçao do motorista, agilidade urbana, motor muito forte na 1.8. Tem gente que fala mal, diz que é gastona, a minha faziz 10 na cidade e 13 na estrada sempre na gasolina, em sp o alcool nao compensa, nunca rodei, pois fazia 6 na cidade e 9 na estrada, o motor 1.8 tem muito torque em baixa rotação, ao precisa ficar acelerando acima de 3000 rpm,tem q saber tocar... nak vai achr nenhum carro com esses equipamentos nesse preço, otimo cuto beneficio, vendi a minha e comprei um new fit, u otimo caro, mas to com saudade da minha guerreira, nao fazia cara feia para nada, alta, forte, espaçosa, tudo de bom, quem quiser economia compra um celta ou um uno, agora se quiser conforto ja sabe, compra a meriva sem medo.

Contras:
Nao considero negativos, sao caracteristicas do carro, essa bendita coluna da frente me deu bns sustos ate me acostumar, os pedestres teimam em se esconder aras dela, kkk, fiquei seis anos com a minha e so fiz manutencao de praxe, nada grave, so agora no final o vidro elerico do motorista tava me chateando, mas troquei o sistema e ficou show de novo.

Fora manutencao normal, maquina de vidro do motorista, detalhe, com 9 anos de uso e 135.000 km.

Um carrao, que mancada da gm troca-la pela spin, fiquei sem carro na gm, espero que ajeitem isso, senao... Quem quiser pesquise bem, tem umas otimas com preço muito bom, teste, ande e veja o estado geral se estiver bem conservada nao vai se arrepender
27/03/2016 16:31:00
"Excelente Carro !!!"
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2011/2012
Paulo - Cunha SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Carro espaçoso, confortável e com excelente porta-malas. Comprei a minha com 33.500 km e nunca deu defeito até hoje só dei lucro para a seguradora. Basta fazer a manutenção preventiva que qualquer carro em ordem não dará problemas. As peças dela de um modo geral são baratas e a mão de obra também, tanto que desde que comprei, a cada 10 mil kms, faço as revisões em concessionária GM.

Contras:
Apesar de gostar do motor 1.4 econoflex, o carro merecia o 1.8... As lâmpadas queimam com uma certa facilidade, se comparado a outros carros que já tive, e nas curvas a coluna lateral dianteira do lado motorista dificulta a visão. Fora isso é um excelente carro e, se fosse o caso, compraria outra sem medo.

Nesses quase três anos que estou com o carro não tive nenhum e já rodei 60 mil kms

Como disse anteriormente trata-se de um excelente carro, entretanto antes de fechar o negócio eu aconselho a levar um mecânico de confiança para avaliar o carro e fazer o laudo pericial do carro que atesta a estrutura e a documentação. Se comprar o carro em concessionária a kilometragem pode ser verificada na própria oficina com o aparelho da injeção eletrônica. Espero ter ajudado
08/03/2016 21:13:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro