Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet MERIVA  Compartilhe:

Chevrolet MERIVA   Você tem um MERIVA?

Anúncios de MERIVA

"Compre sem receio"
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2011/2012
Gabriel - Jundiaí SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Excelente carro, anda bem, motor que não apresenta manutenção, extremamente confortável de se dirigir, manutenção barata, espaçoso, alta, na estrada carro muito macio e desenvolve muito bem quando não muito cheio. Estável e seguro.

Contras:
Realmente é um carro que consome um pouco de combustível. O meu fazia 5,5 etanol, mas com trocas de velas e mudança na forma de dirigir hoje faz 7,5 a 8. Mas motor desenvolve muito bem. E suspensão, dianteira apresenta bastante problema devido peso do carro, mas confesso que não sou muito cuidadoso com lombadas e buracos e ando muito.

Amortecedores 140.000 km , embreagem 160.000 km, freios, miolo da chave, ventoinha 175.000 km, bomba dagua trocada por prevenção ,bieletas 3x , coxim do motor 180.000 km , e manutenções rotineiras como correias, velas, cabo de velas, , rolamentos, coisas naturais de desgaste, considerando que uso muito o carro

Muito bom carro, muito resistente aguenta a pancada, as coisas não são caras, e muito agradavel de se viajar e dirigir, boa acústica, sem barulhos ! Excelente carro!!
14/01/2016 03:50:00
"Muito bom"
Chevrolet Meriva Premium 1.8 Easytronic 2010/2011
Paulo - Rio das Pedras SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Conforto macio espaço interno

Contras:
Falta de um encosto pro braço do lado direito do motorista,o consumo é alto ,mas para um carro pesado e de maior porte nao tem muito q rereclamar,5,5 no alcool com ar a todo instante ,vc ouve o motor,

Nenhum

Sai da Volkswagen e nao me arrependo,gostei muito do carro e indico
26/12/2015 22:33:00
"recomendo"
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2009/2010
Antonio - Taubaté SP
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan

Prós:
posição de dirigir, economia, conforto, tamanho ideal, por fora e por dentro

Contras:
parou de fabricar

até o momento nenhum

recomendo, mas gostaria da continuidade da fabricação, a GM errou colocando a SPIN no lugar
11/12/2015 23:33:00
"Excelente minivan"
Chevrolet Meriva 1.8 2003/2004
Miguel - Juína MT
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Espaço interno, tenho 1,80 fico muito confortável, posição de dirigir, suspensão muito macia, chama atenção, mesmo sendo 2004.O porta malas se torna grande quando você rebate os bancos, podendo rebater 1/3, 2/3 ou total.

Contras:
Consumo elevado na cidade fazendo 5,5 no álcool e 7,5 na gasolina. Na estrada o consumo é bom, pois estamos falando de 1.8. Faz média de 12 com gasolina andando média de 120 km/h e ar liga direto, com álcool ficam em torno de 8 km/litro.

Essa é minha segunda meriva, a primeira foi uma 2010 1.4 Maxx, essa só apresentou um problema, o coxim do motor estourou com 25 mil km. Já essa, até por estar com 180.000 km, estava perdendo muito potência, fraca, falhando e um gasto excessivo, viajei do Mato Grosso para São Paulo e não fiz mais que 9 de média na gasolina. O problema estava na engrenagem que encaixa no virabrequim, tocada pela correira dentada, essa engrenagem possui duas chavetas e elas gastaram girando a engrenagem e ficando fora do ponto, essa engrenagem também é chamada de roda fônica. Quem tiver meriva principalmente 2004 dê uma olhada quando for trocar a correia. A engrenagem custa R$50,00. Depois da troca, o carro ficou outro, tem muita força e ficou bem mais econômico.

Carro muito bom, pena que pararam de fabricar, recomendo.
07/12/2015 22:20:00
"ótimo carro"
Chevrolet Meriva Joy 1.4 2011/2012
Eneias - Novo Hamburgo RS
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Espaço interno! confortável, ótima posição de dirigir, suspensão macia, acústica muito boa.

Contras:
consumo muuuito alto! 6 com etanol e 8 com gasolina dentro da cidade, o alarme é original e ta louco, dispara sozinho, e as vezes os vidros entram em pane, aperta no botão para subir, ele fecha e abre sozinho, bem como no interface! não acontece sempre, mais já me acostumei...

somente o alarme.

É um excelente carro, confortável, gostoso de dirigir! motor é potente, um carro de Luxo praticamente... tinha um celta antes, e com todo esses itens que tem a Meriva, me conquistou! apesar de ter saído de linha, não me arrependo de ter comprado, seguro barato.. recomendo!
19/11/2015 14:27:00