Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet MERIVA  Compartilhe:

Chevrolet MERIVA   Você tem um MERIVA?

Anúncios de MERIVA
  Avaliação do MERIVA
  Notícias do MERIVA
  Fotos do MERIVA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender MERIVA

"Saudades do meu patinho feio!"
Chevrolet Meriva Premium 1.8 2007/2008
Phillipe - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Tudo que possa imaginar, o carro é fantástico concordo quando dizem que sua beleza não é um primor. Mas tantas qualidades que abafa o lado patinho feio.

Contras:
Ar condicionado requer cuidados pois é muito sensivel o compressor, malditas bieletas que sempre estouram e o consumo que é um bocado alto. A coluna A incomoda um pouco no inicio mais depois se acostuma e sente até falta da maldita! Rs

Bieleta que sempre estoura, mas é mais caro a mão de obra para trocar que a propria peça R$100 e R$30 em media. Freios que deram pani no sistema ABS e elevador do vidro traseiro.

Foi minha segunda meriva, a primeira uma Maxx 2007 0km que fora roubada com 197000km em 2010 quando adquiri a Premium manual com 72000km e vendi em 2012 com 134000km sem problemas. Sempre fiz manutençao preventiva e nunca fiquei apé com as duas. Hoje tenho um HB20S e me arrependo amargamente.
10/7/2014 00:58:00
"MERIVA QUASE PAIXÃO"
Chevrolet Meriva Joy 1.8 2008/2008
Sandro - Blumenau SC
Carro anterior: Volkswagen Polo Classic

Prós:
Sem dúvidas nenhuma ela tem excelente espaço para todos os passageiros. É confortável para dirigir. A visão, tanto para frente, como nos retrovisores é boa. Em viagens longas não apresenta desconforto e nem aquecimentos. O motor 1,8 é puxador. E se não apertar o pé, a média na gasolina fica 12.8 com ar na estrada e 10.6 na cidade. Bagageiro é suficiente para família de 4 pessoas. pneus 195/60/15 é bom pra ela. Boa de curva.

Contras:
Aquele ponto cego entre as portas dianteiras com a frente, tem esticar o pescoço pra frente para ter boa visão em curvas fechadas. O câmbio faz um barulho desagradável nas trocas de marcha. O tampão traseiro é o que acaba causando um certo barulho, mas não no asfalto.

Até agora só a bomba dágua e as boxas dos terminais da roda em 2 anos de uso. Aguenta bem as peças.

De repente para alguns parece não ser um bom carro, mas para mim e 2 cunhados meus que tem uma e mais alguns conhecidos, vale a pena ter. Me sinto como estar dentro de uma camioneta. pelo valor e durabilidade das peças, gostei muito. Já tive: gol 92 - passat 83 - belina 84 - escort 95 - polo 98 - mas gostei mais da meriva.
20/5/2014 17:58:00
"ótimo carro!"
Chevrolet Meriva 1.8 2003/2004
Magno - Linhares ES
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Espaço interno excelente, conforto para todos os passageiros,posição de dirigir, manutenção barata, ar condicionado gela muito bem.

Contras:
Saiu de linha.

Em 1 ano rodei 10.000KM, substitui o escapamento final R$170 , óleo e filtro do motor R$60 óleo mineral 15w40 especificado no manual, velas R$60 e cabos R$90.

Carro muito bom, principalmente para a família, ótimo custo benefício.
27/3/2014 20:42:00
"Meriva, pena que saiu de linha"
Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2011/2012
Mauro - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Veiculo completo com otimo custo-beneficio, bom espaço interno, excelente acabamento na versão maxx completa, anda muito bem, ar condicionado excelente, equipamentos de segurança ativa/passiva, nao dá defeitos

Contras:
Consumo poderia ser melhor.

Não apresentou defeito, esta proximo aos 50.000km e somente trocas de oleo e filtros, nada mais

Excelente veiculo, muito bom para conduzir, bonito e seguro. Muito bom, recomendo a compra
11/1/2014 05:07:00
"carro de familia"
Chevrolet Meriva Maxx 1.8 2007/2007
Giovani - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet S10

Prós:
otina dirigibilidade, belo espaco interno ainda mais com bancos de couros, porta mala ideal para o tamanho

Contras:
pneus aro 15 caros

estou com a minha a 8 meses só quebrou peça que prende o cilindro da embreagem ,peça custa 1200 na autorizada

carro bom , forte e confortável, indicaria sem medo , pra quem quer um carro grande e confiavel
6/12/2013 23:53:00