Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet CELTA  Compartilhe:

Chevrolet CELTA   Você tem um CELTA?

Anúncios de CELTA

"O melhor carro popular"
Chevrolet Celta LS 1.0 2012/2013
Rafael - Campo Bom RS
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Consumo de combustível pífio, além de excelente aceleração e boa retomada para um carro desse seguimento, ou seja, aquilo que não se espera de 1.0 e acaba recebendo como um plus...É um carro enigmático realmente, pois já alcancei 180KM/H com ele existem vídeos comprovando no youtube que ele realmente alcança tal velocidade, e também já fiz média de 20.5km/l com gasolina aditivada uso somente aditivada em uma viagem de 500km rodando em uma velocidade constante de 80 a 90 km/h, porém com ar desligado.Enfim, se você pisar ele responde e se quiser economizar ele também irá alcançar o objetivo.

Contras:
Seu design já é um tanto quanto ultrapassado, porém não muito além do que a concorrência apresenta no mercado.Seu volante torto é seu maior ponto negativo, pois em longas viagens, após algum tempo passa a tornar o passeio ou viagem cansativos. As pastilhas de freio também sofrem desgaste prematuro tá no DNA do Celta, tendo que substituí-las a cada 30.000km no máximo, para não comprometer os discos de freio.

Alguns ruídos na parte interna, devido a quantidade de plásticos no seu acabamento interno, porém como rodo praticamente em auto-estradas, tais ruídos são quase imperceptíveis a quem nunca rodou com o carro...

Excelente custo benefício, o melhor da categoria. Não desvaloriza como os carros franceses, anda como qualquer carro 1.4 devido ao seu baixo peso coeficiente peso x potência e bebe menos que muitos concorrentes. Esse é meu segundo celta e como trabalho o dia todo na rua representante comercial, com certeza é o melhor carro para o arranca e para e trânsito pesado das grandes cidades. Atualmente ele está com 65.000km e não apresentou qualquer defeito. Com 60.000km ele tentou apresentar o 1º defeito, pois a lampada do pisca soltou, porém foi só recolocá-la novamente. No mais, ocorreram manutenções de rotina tais como troca de óleo, filtro, filtro do combustível, troca de pneus, filtro do ar e jogo de pastilhas.
4/10/2014 10:37:00
"Muitos barulhos irritantes"
Chevrolet Celta LT 1.0 2013/2013
Mariel - Natal RN
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O carro é econômico, se não usar o ar, se consegue fazer entre 12 e 13 KM/l. Com ar, fica em torno de 11 a 12 KM/l, andando sozinho.O motor é silencioso e tem boa potência, aliado ao câmbio curto, que tem a vantagem de deixar o carro mais disposto, principalmente em subidas ou quando se está pesado, mas que cansa no trânsito.O visual do carro ainda é agradável, a frente é bem bonita. Direção hidráulica com a maciez necessária para dar conforto, sem ser macia demais, como no Palio Fire.Vidros tipo um toque, levantamento automático ao travar as portas, de fábrica, além de anti-esmagamento e alívio de pressão.Freios confiáveis e eficientes.Ar-condicionado excelente, refrigera muito bem pra um carro 1.0.

Contras:
O principal ponto negativo diria que é o péssimo acabamento interno. O carro sai da concessionária super silencioso e antes dos 10 mil km, já está batendo mais que carro velho, por mais que você evite andar em ruas de pavimento precário paralelepípedo, que no Brasil vergonhosamente são muitas. No Chile não se vê ruas calçadas a paralelepípedo nem mesmo no interior. Só mesmo ruas históricas que foram preservadas e são raras de encontrar.Câmbio muito curto. Deixa o carro esperto, mas muito cansativo de dirigir, a impressão que tenho é que estou dirigindo um caminhão com simples e reduzida, tão curto é o câmbio. Barulho do motor se torna alto acima de 100 KM/h devido ao câmbio curto, o giro fica muito alto.Porta-malas pequeno, apenas 260 litros. O do Palio Fire é um pouco maior.Todos os acabamentos plásticos do interior do carro, riscam ao menor atrito. Basta o sapato bater no painel da porta que arranha. Até a unha arranha o painel. Com pouco tempo, estará todo arranhado.

MUITO BARULHO INTERNO! Antes dos 10 mil meu carro já tinha barulhos no painel, na coluna da porta do motorista, na porta do motorista, no vidro do carona se estiver aberto em rua de pavimento precário, bate, na tampa do porta-malas, no tampão que cobre o porta-malas, nos amortecedores da tampa do porta-malas, no banco traseiro e outros que não identifiquei de onde vem. Parece um carro caindo aos pedaços de tanto barulho. Foram removidos na revisão, mas já estão voltando apenas 1.000 km depois. Um inferno.A mangueira do respiro do tanque de combustível, rachou aos 17 mil km e começou a vazar combustível, se completasse o tanque.Luz da injeção acendeu aos de 17 mil km, apagou antes da revisão de 20 mil e voltou a acender aos 21.000. Como o carro parece normal, não vou levar na concessionária até a revisão.Concessionárias empurram serviços desnecessários e o preço da revisão pode ficar mais de R$ 1.000 se não mandar fazer apenas o que determina o manual.

Não fosse o excesso de barulhos de acabamento, eu até recomendaria o carro, pelo custo/benefício. Mas a barulheira dá até vergonha quando se anda com alguém. Tive um carro com 22 anos de fabricação, que batia muito menos que meu Celta com apenas 1 ano e meio. Estou arrependido de ter comprado. Meu amigo tem um Palio Fire com 90.000 KM que não bate quase nada no interior, super silencioso.É um carro barato em relação aos concorrentes, mas eu não compraria outro jamais. Vou pesquisar muito antes de trocar de carro e não quero mais carro 0 KM, é uma ilusão. Os carros de hoje não tem qualidade nenhuma e dão dor de cabeça mesmo novos.Vou comprar um usado com no máximo 2 anos de uso, revisar e pronto!
1/10/2014 22:47:00
"Bonito, compacto e econômico."
Chevrolet Celta Spirit 1.0 2005/2006
Lucio - Rio Claro SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro ágil no trânsito, tem um visual bonito e conforto razoável apesar de espaço interno pequeno, mas para mim e minha esposa está ótimo. Seu consumo é muito bom, com 42 litros de etanol consegui fazer uma média de 357 kilometros, nada mal.

Contras:
Tenho visto aqui muita gente reclamar do câmbio e a famosa raspada na marcha ré, esse meu está com mais de 100 mil kilômetros e seu câmbio é muito macio nas trocas, sem raspar. Porta-malas pequeno? Se quer porta-mala grande compra um Classic! Só achei ele meio baixo, em quase toda valeta tenho que reduzir bem para não ralar o protetor do carter na passagem. De resto ele é o que se espera de um compacto 1.0.

Até agora ele não me deu problemas, sempre respeitando os limites do seu motor, bem como suas revisões periódicas.

Estou muito contente com ele, foi aqui vendo opiniões que decidi compra-lo. De todas as opiniões de carros 1,0, foi o que melhor foi avaliado. Fiquei muito em dúvida entre ele e o mille, mas o desing me fez optar pelo Celta.
24/9/2014 02:50:00
"MUITO BOM"
Chevrolet Celta 1.0 2004/2004
Paulo - Canoas RS
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
CARRO FORTE, BOA RETOMADA E ARRANCADA, BONITO E BARATO, MUITO ECONÔMICO MESMO.

Contras:
FREIO DURO, SUSPENSÃO MEIO BARULHENTA

DESGASTE NORMAL

MUITO BOM CARRO
23/9/2014 20:38:00
"Ótimo custo-benefício"
Chevrolet Celta 1.0 2005/2006
Tyago - Maceió AL
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Manutenção baratíssima peças encontradas em qualquer lugar, o carro é bonito e tem alto poder de revenda e consumo é perfeito. Muito econômico mesmo! Mas nada que não fosse a proposta da montadora, afinal o meu carro é 1.0.

Contras:
Estabilidade zero. Horrível em curvas carro muito baixo, o protetor de cárter raspa com facilidade. Espaço interno muito pequeno câmbio com dificuldade no engate mangote do arrefecimento e acoplado com o radiador tive problema com o mangote e tive que trocar TUDO, algo que sairia por 50 reais, saiu por 300 por ter que comprar um radiador novo e alto consumo de combustível quando se tem o ar-condicionado ligado. Praticamente o consumo dobra. Mas acredito que seja com todo carro 1.0, afinal o motor é muito fraco.

Peguei meu Celtinha com 50.000km rodados, então, algumas peças já estavam na hora de trocar, mas nada demais. Troquei os discos de freio que já estavam com dentes suspensão dianteira pneus...

Pra quem quer um carro custo-benefício o Celta é o carro. Além de bonito ele tem um ótimo consumo com o ar desligado, mas quem procura conforto, aconselho outro carro. Eu ficava muito puto pelas rodas serem R13/60/165, mas coloquei pneus R14/60/185 e a estabilidade melhorou em 100 por cento. Enfim, ótimo carro! Recomendo!
8/9/2014 15:26:00