Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet CELTA  Compartilhe:

Chevrolet CELTA   Você tem um CELTA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de CELTA
  Avaliação do CELTA
  Notícias do CELTA
  Fotos do CELTA
  Vídeos do CELTA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender CELTA

"Um básico que aguenta o batidão"
Chevrolet Celta 1.0 2013/2014
Guilherme - Belo Horizonte MG

Prós:
Dentro da faixa de preço dos mais baratos do Brasil, é um carro pra quem priorisa motor ao conforto e acabamento, como é o meu caso. Tinha um Gol Power 2012 1,6 e o Celtinha com seus humildes 78 cv não fica muito pra trás, devido à eficiente mecânica e os 860 Kg de peso do veículo. Por exemplo: Em um morro de 30 graus, você pode arrancar, colocar segunda e terceita, coisa que o onix 1,4, por exemplo, não faz. Outra vantagem do Celta é a estabilidade. Na estrada, às vezes me pego fazendo curva a 120 como se fosse 80Km/H. É muito mais carro em termos de desempenho que outros mil cilindradas que já tive oportunidade de dirigir, como Gol, Pálio e outros.

Contras:
Câmbio duro. Engatar marcha ré sem ouvir um arranhão é sempre um exercício de paciência. Conforto básico muito ruim, como qualidade dos bancos, altura do cinto de segurança e espaço interno.

Com mil Km começou a fazer um barulho na barra de direção. Na concessionária, o mecânico apertou todos os parafusos que existiam e o barulho sumiu.Instalei alguns acessórios GM: direção hidráulica, trio elétrico e sensor de ré. O alarme não funciona direito e o sensor de ré só começa a apitar quando a 60 cm do objeto. Eles não conseguem resolver...

Um carro guerreiro, pra quem quer um veículo para trabalhar. Aguenta o batidáo, sem chamar atenção e com eficiência, porém sem conforto.
20/7/2014 10:40:00
"Popular raçudo pé de boi"
Chevrolet Celta Life 1.0 2004/2004
Fernando - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Barato,peças preços acessíveis dificilmente quebra , to com o meu a 3 anos e não quebrou nada de grave pelo ano e kmtg excelente econômico mesmo não sendo flex. pra quem quer economia e um meio de transporte ótima escolha!

Contras:
Como todo popular pelado , a falta de tudo ar direção vidro trava, um pouco barulhento mas como disse carro básico para andar como meio de locomoção apenas!

Suspensão dianteira bateria

Nunca quis ter um celta na vida era o último carro da minha lista de sonho de consumo , por motivos financeiros tive que trocar uma MERIVA por este celta que foi a melhor opção para meu bolso no momento , mas me surpreendeu muito mas muito mesmo pois o bicho e pé de boi mesmo pau pra toda hora ágil não quebra a toa peças super baratas , definitivamente um popular que cumpre o que promete meio de transporte durável com boa manutenção possível de se bancar , como dizem carro e uma família mas o celta e uma família bem econômica !! Super recomendo mudei minha opinião sobre ele pena ser tão pelado pior que completando deve ser show !!
29/6/2014 00:30:00
"Excelente Carro"
Chevrolet Celta Energy 1.4 2003/2004
Diogo - Matozinhos MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Lógico que todo carro deve ser avaliado de acordo com sua categoria. O Celta 1.4 Energy é um excelente carro. É um carro barato e confortável. Muito econômico, anda mais na estrada do que dentro da cidade. O meu faz entre 14 e 16Km/L na gasolina. Instalei Kit gás e agora faço entre 20 e 21Km/M3. Economia surpreendente, visto o preço do gás em relação a gasolina. Não dá manutenção quase nenhuma. Faço revisão anual e por vezes só troco correia, pastilha de freio e vela meu mecânico odeia isso. Já faz um tempo que pretendo trocar de carro, mas tenho até medo de trocar, visto os inúmeros benefícios desse celta, por isso estou sempre adiando a troca. Esse modelo Energy é uma versão especial, difícil de encontrar para comprar. Várias pessoas já me pediram para avisá-las quando eu decidir vender. Volante macio e acabamento interno bom. Pretendo comprar um HB20.

Contras:
Talvez o espaço interno para os passageiros traseiros e o espaço do porta-malas. Como instalei o Kit gás, perdi metade do porta-malas, mas ainda cabe bastante coisa. Por não ter direção hidráulica, a direção é um pouco dura, porém muito mais macia que as direções de outros carros que não possuem direção. Um amigo meu dirigiu e ficou surpreso quando eu disse que não tinha direção hidráulica.

Nenhum. Já está fazendo mais de 05 anos que possuo esse carro e não tenho do que reclamar. Realmente tenho medo de trocá-lo e me arrepender.

Excelente carro, confortável e muito econômico. Melhor custo benefício que conheço para sua categoria. Vale a pena ter um carro desse. Se esse meu modelo tivesse direção hidráulica e airbag, não trocaria jamais.
23/6/2014 13:32:00
"Da pra andar."
Chevrolet Celta Life 1.0 2008/2009
Joao - Arapiraca AL
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
econômico, barato, baixa manutenção, você encontra peça pra ele em qualquer lugar, boa revenda, baixa desvalorização, seguro barato, o ar gela muito rápido.

Contras:
muita rebarba, nível de ruido muito alto, você passa numa rua esburacada parece que o carro vai desmontar, os acabamentos são visíveis, o banco parece que é de cimento, pra fechar a porta tem que bater com força, porta malas minusculo.

Nenhum.

É o meu primeiro carro, mas em breve irei trocar, não me arrependo de ter comprado, pois era o que o dinheiro dava e eu já comprei sabendo dos pontos negativos dele.
22/6/2014 15:33:00
"Bom carro"
Chevrolet Celta LT 1.0 2013/2014
Wagner - Jundiaí SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
O celta é um carro ao meu ver simpático quanto a aparência, e nas versões top de linha possuem bons acabamentos, com detalhes prateados e linhas bem desenhadas. Ar condicionado muito bom. Mesmo sendo um carro pequeno, tem um bom aproveitamento do espaço interno, e possui porta objetos que facilitam a vida. Por ser 1.0 possui um motor bem agil e economico, resposta rápida se utilizado de forma correta e com pouca manutenção. Suspensão boa, proporcionando conforto na hora de dirigir, ergonomia adequada ao tipo do carro e boa visibilidade, sem falar de sesu retrovisores que são grandes e aumentam o campo de visão do motorista. O carro se mantem estavel dentro da velocidade permitida e seu freio ABS realmente funciona. apresentou um bom custo benefício, porem não podemos esquecer de que este carro é um popular 1.0 e pequeno.

Contras:
O carro oferece conforto para viajar no máximo em 4 pessoas mesmo assim os passageis de tras não podem ter pernas muito grandes, mesmo porque seu motor 1.0 perde um pouco de potencia cheio e com o ar ligado. O porta malas pode não comportar bagagem de 4 pessoas que irão passar 5 dias fora. Mesmo sendo completo preço foi um pouco caro por ser um popular 1.0, cerca de 32.000. O cambio do carro é bom porem toda vez que preciso engatar segunda marcha o cambio faz o mesmo barulho de como se estivesse batando as engrenagens. O marcador de combustível parece apresentar a informação errada, informando sempre menos do que realmente tem. É um carro para viagens rápidas e para pessoas que não precisam carregar muitas pessoas e muitas bagagens. O celta não apresenta em seu painel computador de bordo, como por exemplo o clio, que vem com computador de bordo de série.

Defeitos graves até o momento não tive. Por enquanto o que aconteceu foi que a porta do porta-luvas desceu um pouco do lugar, parecendo que esta epenada, o puxador interno para destravar e abrir a porta do passageiro, deu uma descascada de leve, porem notavel. O carro não faz tantos barulhos em estradas de terra, o uno faz mais.

Um bom carro para quem quer ir e voltar do trabalho. Para quem quer utilizar apenas para andar na cidade sair nos finais de semana. Um carro confortável para até 4 pessoas. Ágil e econômico porem perde potencia com o ar ligado, Voce pode ter que acelerar um pouco mais que o normal com o carro chegio. O celta poderia vir com computador de bordo, possui quantidade de porta trecos adequada. Porta malas bom, porem pode não caber as malas de toda a família.
24/5/2014 13:58:00