Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ZAFIRA  Compartilhe:

Chevrolet ZAFIRA   Você tem um ZAFIRA?

Anúncios de ZAFIRA

"Confiável e Robusto"
Chevrolet Zafira CD 2.0 8V 2003/2003
Marcos - Porto Alegre RS
Carro anterior: Chevrolet Omega

Prós:
Nosso carro foi tirado zero em janeiro de 2003, hoje já está com 320.000 km rodados e nunca abriu o motor. Em termos de manutenção este carro impressiona, muito confortável e o espaço interno é excelente, a posição de dirigir também é muito boa. Anda muito bem para o peso do carro mas sofre um pouco quando completamente carregado. Se você procura confiabilidade este é o carro.

Contras:
Painel trincado ao lado da saída central do ar-condicionado, este problema já foi matéria de revista automotiva e a GM não fez nada a respeito.Consumo é relativamente alto mas é compreensível devido ao tamanho do carro. Embreagem já foi trocada inúmeras vezes. A posição de dirigir é muito boa mas a coluna atrapalha a visibilidade.

Como é um carro com 11 anos e 320.000km já foram substituídas muitas peças mas todas por desgaste de uso. Confesso que este carro é bem judiado lá em casa.

Recomendo com certeza.
12/8/2014 10:19:00
"Adoro esse carro, mas fui traido por ele..kkkkk"
Chevrolet Zafira Expression 2.0 8V AT 2007/2007
Nilton - São Caetano do Sul SP
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Difícil não gostar dela, é minha segunda zafira e é difícil de substituir. Pego muita estrada e transito intenso também, e até estrada de terra e nunca um barulho sequer na suspensão.

Contras:
Quase impossível de trocar o pneu dela, o macaco é horrível e o estepe fica em baixo muito difícil de acessar. O que agrava com o pneu traseiro furado ele não sai, precisa erguer e ficar em baixo tirando o estepe, acho muito perigoso. Seguro muito alto devido a sair de linha, acredito.

Bom, infelizmente ela esta numa oficina especializada em cambio automático. Isso mesmo o cambio já era, apenas 127000, ou fui pego no golpe da quilometragem adulterada, não sei. O que sei é que vou desembolsar cerca de R$ 6.000,00 nessa brincadeira, mesmo assim adoro esse veiculo.

Trocaria por outra zafira com certeza, gostaria de uma collection, mas nunca vi pra vender. Acredito que vou partir para a Captiva mesmo.
25/7/2014 15:16:00
"Carro sólido e confortável."
Chevrolet Zafira CD 2.0 8V 2002/2003
Fabricio - Santo Antônio do Pinhal SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Muito confortável,espaçoso,bom designe,altura ideal.

Contras:
Muito baixo,tem que tomar cuidado com pedras e lombadas.

Normais de manutenção

Recomendo,pois para quem quer conforto e capacidade de carga e os 7 lugares é o carro ideal.
23/7/2014 21:36:00
"Uma pena que acabou!"
Chevrolet Zafira Elegance 2.0 8V AT 2009/2010
Bruno - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Motor resistente e confiável, muito difícil de apresentar problemas. Boa retomada e bom desempenho, contrariando o que muitos dizem Motor não desaponta, porém não causa nenhum espanto Ótimo espaço interno, principalmente para quem tem família grande. Sistema de 2 bancos extras extremamente fácil de utilizar e bem espaçoso. Preço de manutenção na média. Consumo com Gasolina não é muito alto Média de 7-8 KM/L com ar ligado EXTREMAMENTE SUPERIOR A SPIN

Contras:
Consumo um pouco alto se utilizar etanol, tampa do porta malas barulhenta com o passar do tempo. Design antigo, porém melhor que a sua substituta Spin.

Apenas uma rachadura no painel, na curva da saída do Ar Condicionado. Somente revisão e manutenção preventiva Óleo, Filtros,alinhamento etc

Ótimo carro, uma pena ter acabado. Não acho a Spin uma minivan capaz de substituir a Zafira, em nenhum aspecto. Acho que a Chevrolet deveria voltar com os veículos de origem Opel. Porém, teriam um custo alto, o que não condiz com o padrão financeiro brasileiro.
4/7/2014 20:42:00
"O melhor 7 lugares já produzido no Brasil"
Chevrolet Zafira Elite 2.0 8V AT 2004/2005
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Muito espaçosa, versatil, bom acabamento.

Contras:
consumo elevado na cidade, porem bom resultado na estrada

Radiador do ar quente furou com 50000km

Vou trocar por outra 2012 ultimo ano porque a Spin não dá é muito feia e não tem a metade dos acessorios da Zafira alem do motor ser o velho 1.8
24/6/2014 19:11:00