Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ZAFIRA  Compartilhe:

Chevrolet ZAFIRA   Você tem um ZAFIRA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"VALE APENA"
Chevrolet Zafira Elite 2.0 8V AT 2007/2008
Valdemir - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Doblo
Prós:
Motor forte, mecânica ótima, conforto, espaço, resistência, seguro barato, não é visada, bonita,estilo, muito boa, este carro no barro é incrível,a tração funciona muito bem no modo apropriado, deixei o sogro de queixo caído, ele usou a expressão, vou buscar a trator, ai ela não passa, um barreiro com muito chuva, ela subiu de boa, ao contrario do Doblo adventure que não vale nada no barro, mais é um carro muito bom fiquei com ele 5 anos, a zafira já faz 3 anos.

Contras:
Só o consumo, a minha fica entre 4,5 a 6 na cidade,na rodovia raramente passa dos 10, obs. a minha anda muito, até parece que tem turbo, com um porta malas com 25cm a mais ficaria ótima.

Em três anos de uso, nada de defeito.

Os carro em geral, são muito diferente, mesmo sendo o mesmo carro, modelo e ano, em pesquisas nota que um reclama de uma coisa e outro de outra, tem zafira igual a minha que faz 12 na estrada e 8 na cidade, uns dizem que não anda, outros que anda muito, ruim de retomadas, quero dizer com isto que você pode entrar na loja comprar três carros iguais, mais o consumo será diferente, o barulho será diferente, um ira andar mais do que o outro, vai ter um gastão no meio dos três etc... experiencia própria,
26/3/2014 10:26:00
"Ótimo custo-benefício"
Chevrolet Zafira Elite 2.0 8V 2006/2007
Ériton - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Santana
Prós:
Leva sete passageiros, é muito grande, cabe tudo e todos, tem excelente estabilidade pelo tamanho e peso do carro, consumo normal, silenciosa, ar gel muito, câmbio muito bom. acelera bem.

Contras:
A dianteira é muito baixa e isso significa que andar em estrada de chão não é uma boa ideia.

Trava elétrica do porta mala que queimou.

Viajei com 5 adultos e duas crianças. Colocamos a bagagem no teto thulle e mais bagagem no porta malas. Percorremos 5.500km e foi perfeito. Consumo com ar ligado de 11,5 km/l e sem ar 12,3 km/l. na cidade fazia entre 8,6 e 9,4. Tudo medido com mesmo critério usando piloto automático junto com computador de bordo e deu tudo certo. Dentro do carro só alegria, muito espaço e tranquilidade. Única reclamação que faço é na hora de ultrapassar. A 80 km/h precisa reduzir pois o carro sozinho já é pesado e carregado fica lento de 5ª marcha. Mas é só reduzir que vai bem. Roda macio, ar gela muitíssimo bem. Saímos de Brasília, fomos para interior do Ceará, cruzamos o Piauí rumo Maranhão e voltamos pela Belém Brasília. Recomendo. Excelente veículo.
26/3/2014 10:22:00
"Sem concorrentes a altura"
Chevrolet Zafira Elegance 2.0 8V 2007/2007
Flávio - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Chevrolet Corsa Wagon
Prós:
Porta malas Conforto Espaço na 2º fileira Seguro baixo Instrumentos Posição de dirigir

Contras:
A principal queixa dos proprietários do Zafira é sem dúvida o consumo,bebe e muito,na sorte achei um com GNV e pouco rodado,tb a suspensão,por ser muito pesado as molas e amortecedores são bem castigados.Uma outra coisa que não gosto muito é nas reduzidas,por ser pesado ele não responde rápido nas ultrapassagens,isso no cambio automático.

Até agora tive que mexer na caixa de marcha,natural segundo o mecânico e alguns vazamentos tb normal.

Pelo que tenho visto,só o Gran Picasso que faz frente ao Zafira em conforto,mas na hora da manutenção ele é absoluto,o resto podem até ter mais tecnologia,mas nem chegam perto do conforto do Zaza.
25/3/2014 18:50:00
"Será meu carro para sempre"
Chevrolet Zafira Comfort 2.0 8V 2007/2007
Eder - Santo Augusto RS
Carro anterior: Chevrolet Astra Sedan
Prós:
Sem dúvida o que mais chama atenção é o espaço interno, que propicia muito conforto e facil acesso ao fundão, a posição de dirigir, para pessoas altas como eu, é perfeita, pois proporciona total conforto sem tirar o conforto de quem viaja atras. Em viagens longas o motorista não cansa. O motor é bom, e a minha em viagens é super economica, chegando a fazer 13 km/lt.

Contras:
A desvalorização depois que saiu de linha...

Nenhum.

Quero que a chevrolet volte a fabricar a zafira, acho a spin ridícula, horrorosa, e pequena. Um carro nada a ver. E em todas as garagens que vou o vendedor diz que se tivesse 10 zafiras ele venderia as 10, de tanta procura que tem... por isso não entendi a burrice da chevrolet...
18/3/2014 13:32:00
"Perfeito para famílias ou pequenos grupos"
Chevrolet Zafira Expression 2.0 8V 2011/2012
Lisysilveira - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Zafira
Prós:
7passageiros sem ser SUV ,confortável,silencioso e não quica.economico e versátil

Contras:
Ter saído de linha

Dos 2 que tive os paineis descascaram no mesmo lugar.

Muito bom,custodbeneficio e bom valor de revenda.Spin que veio para substituir nao presta!
5/2/2014 07:43:00