Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ZAFIRA  Compartilhe:

Chevrolet ZAFIRA   Você tem um ZAFIRA?

Anúncios de ZAFIRA
  Avaliação do ZAFIRA
  Notícias do ZAFIRA
  Fotos do ZAFIRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ZAFIRA

"Tão confortável que dirigir dá sono !"
Chevrolet Zafira CD 2.0 8V 2003/2004
Eulinda - Santo André SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Dá pra carregar uma mudança no porta malas ! Espaço é que não falta!Conforto então...meus filhos adoooram e eu tbm !Imponente na cidade e na estrada, impõe respeito.Altamente estável e segura principalmente nas curvas, silenciosa ! Tem muita personalidade ,é quase um Transformers, só falta falar!Relação custo benefício muito boa, motor forte com manutenção básica, apesar do modelo que comprei ser usadinha 2003/2004graças a Deus não tive nenhum problema com o motor/câmbio.Está toda originalzinha: o escapapamento original da GM , o estepe é novo, nunca foi usado ! Muito econômica na estrada por ser um motor 2.o, na cidade gasta um pouco mais, ainda mais que dirijo muito rápido, estou sempre correndo!Como todo carro é preciso cuidar !

Contras:
Prefira sempre peças originais, o baixo preço das paralelas não compensa, terá que gastar duas vezes se não for da GM! Suspensão um pouco seca, mas nada que assuste, já acostumei. Bom torque, porém em altas arrancadas bebe um pouco. A revisão na concessionária é absurdamente cara.Compensa fazer em uma oficina mecânica de confiança !

Tive que mandar lubrificar a máquina do vidro elétrico das portas dianteiras que estavam com um ruído alto mas não foi caro.Vazava àgua na parte inferior dianteira lado direito, pois tive a infelicidade de levá-la num mecênico desonesto que usava até mangueira velha de outros carros na minha Zazá e cobrava os olhos da cara.Trocou até o radiador SEM NECESSIDADE !Hoje tenho um mecânico de confiança que faz a manutenção dela para mim somente com peças genuínas GM , nota fiscal e tudo ! O maior defeito: a burrice de pararem de fabricá-la : volta Zafira !!

Ótimo carro !Não deixa a desejar em nada, pois os prós superam muito os contras! Já estou pensando em trocá-la por uma versão mais nova ! Zafira é tudo de bom pra quem tem família ,quer conforto, segurança, durabilidade e estabilidade ! I LOVE ZAFIRA !
29/8/2014 19:19:00
"Carreta em forma de automóvel !"
Chevrolet Zafira Elegance 2.0 8V 2010/2010
Getúlio - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Motorzão sem comentários. Gigantesca ! Imponente e com Elegância, na estrada o Xsara e o Scénic tiveram que respeitar a Graciosa Zafira. Excelente, excelente.

Contras:
Nenhum, só perde para o fielder, corolla e civic na minha opinião.

Por enquanto nenhum

Excelente aquisição, para quem gosta de carro gigantesco é o carro.
28/8/2014 19:52:00
"Confiável e Robusto"
Chevrolet Zafira CD 2.0 8V 2003/2003
Marcos - Porto Alegre RS
Carro anterior: Chevrolet Omega

Prós:
Nosso carro foi tirado zero em janeiro de 2003, hoje já está com 320.000 km rodados e nunca abriu o motor. Em termos de manutenção este carro impressiona, muito confortável e o espaço interno é excelente, a posição de dirigir também é muito boa. Anda muito bem para o peso do carro mas sofre um pouco quando completamente carregado. Se você procura confiabilidade este é o carro.

Contras:
Painel trincado ao lado da saída central do ar-condicionado, este problema já foi matéria de revista automotiva e a GM não fez nada a respeito.Consumo é relativamente alto mas é compreensível devido ao tamanho do carro. Embreagem já foi trocada inúmeras vezes. A posição de dirigir é muito boa mas a coluna atrapalha a visibilidade.

Como é um carro com 11 anos e 320.000km já foram substituídas muitas peças mas todas por desgaste de uso. Confesso que este carro é bem judiado lá em casa.

Recomendo com certeza.
12/8/2014 10:19:00
"Adoro esse carro, mas fui traido por ele..kkkkk"
Chevrolet Zafira Expression 2.0 8V AT 2007/2007
Nilton - São Caetano do Sul SP
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Difícil não gostar dela, é minha segunda zafira e é difícil de substituir. Pego muita estrada e transito intenso também, e até estrada de terra e nunca um barulho sequer na suspensão.

Contras:
Quase impossível de trocar o pneu dela, o macaco é horrível e o estepe fica em baixo muito difícil de acessar. O que agrava com o pneu traseiro furado ele não sai, precisa erguer e ficar em baixo tirando o estepe, acho muito perigoso. Seguro muito alto devido a sair de linha, acredito.

Bom, infelizmente ela esta numa oficina especializada em cambio automático. Isso mesmo o cambio já era, apenas 127000, ou fui pego no golpe da quilometragem adulterada, não sei. O que sei é que vou desembolsar cerca de R$ 6.000,00 nessa brincadeira, mesmo assim adoro esse veiculo.

Trocaria por outra zafira com certeza, gostaria de uma collection, mas nunca vi pra vender. Acredito que vou partir para a Captiva mesmo.
25/7/2014 15:16:00
"Carro sólido e confortável."
Chevrolet Zafira CD 2.0 8V 2002/2003
Fabricio - Santo Antônio do Pinhal SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Muito confortável,espaçoso,bom designe,altura ideal.

Contras:
Muito baixo,tem que tomar cuidado com pedras e lombadas.

Normais de manutenção

Recomendo,pois para quem quer conforto e capacidade de carga e os 7 lugares é o carro ideal.
23/7/2014 21:36:00