Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ZAFIRA  Compartilhe:

Chevrolet ZAFIRA   Você tem um ZAFIRA?

Anúncios de ZAFIRA
  Avaliação do ZAFIRA
  Notícias do ZAFIRA
  Fotos do ZAFIRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ZAFIRA

"carro otimo pra familia"
Chevrolet Zafira 2.0 8V 2001/2001
Emerson - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
carro e muinto confortavel espaço interno muinto bom muinto bem acabado nao deixa a desejar no quesito conforto,estabilidade muinto boa apesar de ser um carro bem alto,quando comprei achei que nao tinha estabilidade por ele ser bem alto e me surpreendi com a estabilidade.apesar que dizem que e um carro de manutençao alta nao achei tanto assim pois antes dela eu tinha uma weekend e comparando as peças da zafira que comprei ate agora sao mais baratas do que as da fiat.

Contras:
o unico ponto negativo que acho e o consumo que e um pouco alto mais quando estava pensando em compra uma zafira ja sabia que era um carro bebedor por isso optei em uma que vosse so a gasolina pois o carro flex costuma ser mais bebedor a minha na estrada com o ar ligado a 160kmh deu uma media de 11km por litro na cidade ela faz uns 8km com litro.

ate agora nenhum so fiz uma revisao por minha conta mesmo. esse motor 2.0 8v e um motor minto bom.

pra mim e um carro muinto bom. so que se vc estiver pensando em comprar uma zafira lembre-se que e um chevrolet 2.0 e tem um consumo um pouco elevado.
12/11/2014 16:00:00
"muito caro mante-lo"
Chevrolet Zafira Expression 2.0 8V AT 2011/2012
Nilton - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Carro bonito. Confortavel para viagens longas, e possui uma boa estabilidade

Contras:
Bebe absurdamente. Ja troque varios itens e o consumo continua assustador. A retomada nao é muito boa e achei q o carro decepciona em subidas, para o motor que tem. Visibilidade péssima, pois vc nao consegue ver a frente do carro e a visao da lateral esquerda tb fica comprometida. Minha esposa quase atropelou uma mulher gravida pq nao dava msmo pra ver. A suspensao faz muito barulho e o abs nao é dos melhores. Por fim o seguro: extremamente alto. To pagando mais de 4mil nele.

Troquei algumas coisas, devido a revisao, e agora surgiram barulhos q nem sei identificat d onde vem.

Pra familia grande é uma boa. Pena q nao é mais fabricado, mas infelizmente é muito difici. Manter um carro desse. Eu, hj, veria outras opçoes menos custosas
9/11/2014 19:01:00
"Será meu carro pra sempre 2"
Chevrolet Zafira Expression 2.0 8V AT 2012/2012
Eder - Santo Augusto RS
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Como já havia comentado da outra vez, com minha outra zafira, é o carro perfeito para quem quer espaço, conforto ao dirigir, segurança, e beleza. Proporciona agilidade ao mesmo tempo que é imponente, pois por onde passo todos olham e admiram. Sem dúvidas é um carro que a chevrolet errou em tirar do mercado, pois vendia em torno de 11.000 unidades/ano.

Contras:
Antes tinha uma confort manual, e fazia médias incríveis, agora com a automática 140 cv tomei um sustinho, sabia que gatava mais, então estou conformado. Mas que bebe, ah isso bebe...

o maior defeito foi o do cabeçudo da chevrolet que resolveu fazer a feiosa da spin...

Carro perfeito, sem rotoques. Poderiam tê-la reestilizado, mas que deixassem a zafira ser eterna. Xô spin horrorosa... Volta zafira.
6/10/2014 10:38:00
"Tão confortável que dirigir dá sono !"
Chevrolet Zafira CD 2.0 8V 2003/2004
Eulinda - Santo André SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Dá pra carregar uma mudança no porta malas ! Espaço é que não falta!Conforto então...meus filhos adoooram e eu tbm !Imponente na cidade e na estrada, impõe respeito.Altamente estável e segura principalmente nas curvas, silenciosa ! Tem muita personalidade ,é quase um Transformers, só falta falar!Relação custo benefício muito boa, motor forte com manutenção básica, apesar do modelo que comprei ser usadinha 2003/2004graças a Deus não tive nenhum problema com o motor/câmbio.Está toda originalzinha: o escapapamento original da GM , o estepe é novo, nunca foi usado ! Muito econômica na estrada por ser um motor 2.o, na cidade gasta um pouco mais, ainda mais que dirijo muito rápido, estou sempre correndo!Como todo carro é preciso cuidar !

Contras:
Prefira sempre peças originais, o baixo preço das paralelas não compensa, terá que gastar duas vezes se não for da GM! Suspensão um pouco seca, mas nada que assuste, já acostumei. Bom torque, porém em altas arrancadas bebe um pouco. A revisão na concessionária é absurdamente cara.Compensa fazer em uma oficina mecânica de confiança !

Tive que mandar lubrificar a máquina do vidro elétrico das portas dianteiras que estavam com um ruído alto mas não foi caro.Vazava àgua na parte inferior dianteira lado direito, pois tive a infelicidade de levá-la num mecênico desonesto que usava até mangueira velha de outros carros na minha Zazá e cobrava os olhos da cara.Trocou até o radiador SEM NECESSIDADE !Hoje tenho um mecânico de confiança que faz a manutenção dela para mim somente com peças genuínas GM , nota fiscal e tudo ! O maior defeito: a burrice de pararem de fabricá-la : volta Zafira !!

Ótimo carro !Não deixa a desejar em nada, pois os prós superam muito os contras! Já estou pensando em trocá-la por uma versão mais nova ! Zafira é tudo de bom pra quem tem família ,quer conforto, segurança, durabilidade e estabilidade ! I LOVE ZAFIRA !
29/8/2014 19:19:00
"Carreta em forma de automóvel !"
Chevrolet Zafira Elegance 2.0 8V 2010/2010
Getúlio - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Motorzão sem comentários. Gigantesca ! Imponente e com Elegância, na estrada o Xsara e o Scénic tiveram que respeitar a Graciosa Zafira. Excelente, excelente.

Contras:
Nenhum, só perde para o fielder, corolla e civic na minha opinião.

Por enquanto nenhum

Excelente aquisição, para quem gosta de carro gigantesco é o carro.
28/8/2014 19:52:00