Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet VECTRA G2  Compartilhe:

Chevrolet VECTRA G2   Você tem um VECTRA?

Anúncios de VECTRA
  Avaliação do VECTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender VECTRA

"Vectra é Vectra!"
Chevrolet Vectra G2 GLS 2.2 16V 2000/2000
Maurilio - São José dos Campos SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Conforto, segurança, estilo, motor potente, mecânica confiável, conhecida e barata, peças fáceis de se achar no mercado e baixo custo de manutenção.

Contras:
Possui uma saída lenta carro é pesado e o consumo é um pouco elevado na cidade. Mas no geral ambos os pontos negativos são aceitáveis para um carro desse porte.

Além da manutenção básica, nenhum!

Carro pra quem conhece e gosta de carro! Mesmo tendo adquirido um após praticamente 15 anos depois de sua fabricação, não há do que reclamar! Nas versões top de linha, possui tudo e mais um pouco e não fica devendo em nada para carros mais novos! É imponente e marca presença onde chega! Não só recomendo como daria tudo pra ver a GM fabricar esse carro novamente! VECTRA É VECTRA, especialmente as versões de 2000 a 2005!
29/07/2015 21:42:00
"Ótimo sedan"
Chevrolet Vectra G2 CD 2.2 16V AT 2001/2001
Vinícius - Foz do Iguaçu PR
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Carro muito confortável e com sua suspensão independente nas 4 rodas ele é muito estável nas curvas. Possui vários mimos para o ano dele, banco do motorista com regulagem lombar, retrovisores externos com aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, ABS, controle de tração, modo antiaderente, freio a disco nas 4 rodas, ar digital muito bem dimensionado, piloto automático, comando do radio no volante, etc. O meu só não tem o teto solar, e não me incomoda pois não gosto de teto.Espaço interno maravilhoso e porta malas generoso.Tem muitos pontos de luz interno.O motor nem se fala, só pode ser blindado, fazendo as manutenções de rotina não trará problemas.Se afundar o pé no acelerador ele patina mesmo, tem um ótimo arranque.Consumo na estrada fica entre 12~14 km/l.Cambio com trocas suaves e sem nenhum ruido nem patinação.Peças fáceis de achar e com preços razoáveis já que a compatibilidade de peças entre os vectras A B e C é grande.

Contras:
Cambio AUT de 4 marchas gasta na cidade 7~8 km/l.Certas retomadas são eficazes somente se você fizer o kick down.O comando dos vidros no console central é algo que demora para se acostumar.As letras do cambio não tem luz.

Vazamento de óleo por causa de folga do carter, mola traseira trincada, amortecedor estourado.Tudo consertado por menos de R$ 150.

Ótimo sedã, eu como fã de sedã não tenho do que reclamar do vectra, muito estiloso para o ano prefiro o vectra B que os demais e muito elegante.Como meu segundo carro, só tenho elogios para ele, e digo tudo isso mesmo ele sido batido em 2007 e eu ser o 8º dono dele. Isso mesmo. E ele está tudo perfeito e zero bala, a unica coisa que não funciona direito é as luzes de leitura traseira, rsrsrsrs.Ótimo carro, grande, belo, potente e muito confortável. Não pretendo vendê-lo, ficarei com ele mesmo que eu compre outro carro.Carro sem grilhos, ruídos ou defeitos cronicos.Somente o consumo me incomoda um pouco, mas pra tudo que ele me oferece e pela alegria que tenho ao dirigi-lo, vale muito a pena.
23/07/2015 02:28:00
"melhor dos 3 vectras lancados"
Chevrolet Vectra G2 GL 2.0 1997/1998
Breno - Pouso Alegre MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Peças d reposicao facilmente acham e com preco bom pena q uma funilaria q faz o preco almenta pq as pessoas achao q é carro mega confortavel e q nao é p qualquer carrinho e eu digo q é mais é somente para inteligente q compara carros d verdade

Contras:
Consumo elevado mesmo com a limpeza d bico q fiz e suspensao q é um pouco cara pq cobrao pelo carrao q é a mao d obra

Poucos mais coisas q nao é do carro bateria pneus etc

Carro mto bom um sonho realizado um carrao q é mto chamativo pela aparencia monstrao e nao paga pau pra carro popular nem imports em estabilidade conorto motor pena q saiu d linha e fizerao umg3 feio e tiozao q parece o oastra e a teazeira um caixao d com mecanica atrazada igua
31/05/2015 20:30:00
"Muito Bom Carro"
Chevrolet Vectra G2 GLS 2.0 8V 1997/1998
Geraldo - Ipatinga MG
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
Conforto, Estabilidade e um excelente carro. o meu funciona tudo ar-condicionado, retrovisores elétricos, vidro eletrico mas quatro portas etc.

Contras:
para o ano do carro e difícil de dizer.

comprei já sabendo da manutenção, ar condicionado não funcionava por desleixo do dono anterior. gastei $300,00 agora gela muito no mais manutenção básica nada de anormal.

Melhor ter um Vectra 2.0 8v, que comprar um carro 1.0 e pagar 48 meses com juros bancários que no final das contas da para comprar dois carros. Juros praticados aqui no Brasil e pura agiotagem!!! Donos dos Bancos milionários e consumidor sofrendo para pagar parcela mensal/Ipva...
28/05/2015 14:29:00
"Ótimo carro"
Chevrolet Vectra G2 GLS 2.0 8V 1997/1997
Willian - Sapucaia do Sul RS
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Espaço interno, conforto para viajar, porta malas enorme, facilidade de encontrar peças para substituição, quantidade de equipamentos, estabilidade ao fazer curvas principalmente em velocidades mais altas, 110-130 Km/h, preço das peças é relativamente barata comparado a carros 1.0 e 1.4, a diferença é mínima.

Contras:
Dentro da cidade seu consumo é um pouco elevado, ficando em torno de 8,5 Km/l sem utilização do ar-condicionado, a dificuldade de encontrar lugar para estacionar um carro deste tamanho, as vezes, pode atrapalhar, motor 2.0 8v deixa um pouco a desejar para andar dentro da cidade, já que sua potência só fica evidente acima dos 2500 rpm como eu costumo dirigir na média dos 1800-2200 rpm, quase nunca percebia sua força.

Vazamento de água no radiador, atuador hidráulico da embreagem com vazamento, discos de freios dianteiros empenados, molas baixas/cansadas devido ao tempo de uso ainda eram as originais da GM, surdina completamente enferrujada por dentro, coifa do câmbio desgastada, junta homocinética dianteira direita estourada, marcador do combustível não marca o nível correto no tanque, rotor do alterador torto, compressor do ar-condicionado com barulho, vidros e travas elétricas com falta de sincronização para abrir e fechar o carro.

Após a correção dos problemas acima mencionados, o carro ficou excelente. Porém, por ser um carro antigo, é necessário que você esteja com o bolso preparado, pois surpresas acontecem com ele. Se está buscando conforto para viagens, e até mesmo para andar na cidade é um excelente carro. Apenas deve estar atento as revisões periódicas, troca de óleo de qualidade no tempo certo preferência adicionar um Militec ou Molykote a cada duas trocas. O Vectra é um carro que te trata como você trata ele, ou seja, se cuidar bem, nunca te deixará na mao, mas se não cuidar, estará sempre com alguns problemas.
22/05/2015 14:19:00