Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet VECTRA G2  Compartilhe:

Chevrolet VECTRA G2   Você tem um VECTRA?

Anúncios de VECTRA
  Avaliação do VECTRA
  Notícias do VECTRA
  Fotos do VECTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender VECTRA

"Vectra uma verdadeira máquina"
Chevrolet Vectra G2 GLS 2.2 8V 1998/1998
Guilherme - Barbacena MG
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
São muitos,espaço interno,porta malas,estabilidade ,estilo, motor durável,suspensão,itens de conforto e etc... se fosse para falar todos não caberia aqui.O carro é super robusto e confiável tem a manutenção fácil,todos mecanicos sabem mexer e não quebra fácil feito pra rodar um limite de Km muito acima dos carros de plástico de hoje em dia.

Contras:
O primeiro ponto negativo é que toda vez que estou dirigindo-o penso em por qual motivo eu não o comprei antes rsrsrsrs,o segundo se encontra no consumo, o meu é um 2.2 8v, em perfeito estado e digo que faz 7.5,na cidade e de 11 a 13km/l,quem diz que este modelo com este motor faz mais que isso está mentindo, pelo que o carro oferece e pelo preço pago em ipva comparado com veículos atuais isso se compensa, mas para quem quer um carro para rodar muito em cidade com transito parado é um caso a se pensar vejo como ponto negativo em partes não totalmente mas sem dúvida compensa demais pelo que o carro te proporciona.

Tenho o carro a 1 ano e meio e até hoje foram apenas manutenções preventivas, aliás este é um ponto que quero deixar bem claro o Vectra não da defeito facilmente é apenas manutenção preventiva, o que acontece é que não aconselho economizar neste e em nenhum outro carro nessa hora se vai fazer manutenção coloque peças originais e trabalhe com mecanicos especializados com ferramentas adequadas não deixe de cuidar bem do carro que ele vai te retribuir no dia a dia, mas se ficar deixando de lado a manutenção não fale mal do carro, fale mal de vc mesmo pela tolice em achar que está economizando algo....

Aprovadíssimo,este é o carro que merece o investimento,é barato de comprar, se souber manter não é tão caro pois só fica caro se for um carro mal cuidado pelo dono anterior, é completo e robusto e é sem dúvida muito confortável e estável, anda demais é impossível ficar pra tras com este carro só se for importado pois eu já cheguei com ele a quase 200 Km/h e ainda tinha mais folego em fim compre um em bom estado e seja feliz...
08/12/2016 17:56:00
"Carro para toda a vida"
Chevrolet Vectra G2 GLS 2.2 8V 1998/1998
Renan - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Conforto Incomparável, Consumo agradável o meu na gasolina faz 9 Km/L na cidade, Ar condicionado é uma geladeira, Quem diz que não encontra peça de reposição é porque não sabe procurar pois o mercado de Vectra é bem amplo e tem peças para reposição sim e BARATO, Potência Instabilidade Indiscutível. Recentemente pretendia trocar de carro, andei em mais variados modelos e montadoras, desisti de vender e vou continuar com o meu Vectra.

Contras:
Não sei se posso dizer que é um ponto negativo, más a suspensão desse carro deve ter atenção, com o tempo ela começa ranger, também cá para nós: Uma barca dessas com as condições das estradas é complicado.Obs. O meu tanque de guerra eu ando na estrada pavimentada, estrada de terra, já subi morro, passei em alagamento, e o carro NUNCA me deixou na mão.

Correia e Tensor: R$200,00 peças e mão de obraBomba Dagua: R$150,00 peças e mão de obraKit Comando [Aplic]: R$1.100 peças e mão de obraMangueira Distribuidora de Água: R$70,00 peças e mão de obraVálvula Termostática: R$100,00 peça e mão de obraPor ser um carro 1998 certamente terá que realizar a troca de algumas peças para andar tranquilo, as peças citadas acima troquei por precaução, o comando troquei porque começou a bater, afinal ele era original de fábrica, até que ele durou bastante.

Compre sem medo, pois eu sou bem exigente para carro, como disse acima, ia trocar de veículo, andei em vários modelos de montadoras e nenhum me satisfez como o meu vectrão me satisfaz.Boa sorte e ignore aqueles que criticam, certamente são destruidores de carros que estão acostumados andar de FUSCA e BRASILIA.VECTRA é carrão, e se cuidar é carro para o resto da vida.Peças? Fique tranquilo, a manutenção desse carro é barata, encontre um bom mecânico e se joga no Mercado Livre que vai economizar muito.
25/11/2016 15:54:00
"o melhor carro que tive."
Chevrolet Vectra G2 GL 2.2 2000/2000
Leo - Brasília DF

Prós:
Excelente motor 16 anos de uso e o motor ainda é original, ótima estabilidade com suspensao traz. independente, interior muito silencioso, ar gela muito, inclusive o porta luvas vira um frigobar pois tem saída de ar cond. Interno, item que só vectra B e C tem, nao conferir se o A tem. Manutenção muito barata pelo porte do carro.

Contras:
Atuador de embreagem estragou 2 vezes, troquei primeira vez por um nitron que durou só um ano e meio, recente coloquei um da , no mais excelente.

Bomba de gasolina mag. marelli 84,0 , bobina mag. Marelli 65,0 , junta do cabeçote apodreceu apos 15 anos de uso, detectado que o motor nunca tinha sido aberto, troquei só a junta e retent válvulas orig GM 70,0 tudo achei muito barato. Rolamentos dianteiros, coxim superior do motor 25,0 , pivores, coifas e bieletas, atuador de embreagem idraulica nitron 150,00 e

Excelente carro, estabilidade estraordinaria parece uma nave, otimo consumo pro porte do carro cid .8.5 e estr. 12 s/ar e com ar ligado cid.7.5 e 11 estrad, quem acha esse consumo auto, compra milzin no gol 1.0 eu fazia 11 cid e 15 estrada , e fazia motor todo ano, sem conforto nehum, fiz uma viagem de 350km no gol e cheguei morto de dor nas costas e calcanhar doendo muito por causa daqueles pedais autos do gol, vazamento crônico de agua e queima de juntas , manter gol ficou mais caro pra min.
14/10/2016 15:57:00
"Conforto e Potência."
Chevrolet Vectra G2 CD 2.0 16V 1997/1997
Marcos - Ipatinga MG
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Carro muito confortável, estável, potente e muito estiloso. Minha versão é a mais completa, possui teto solar, bancos em couro, air-bag duplo, faróis de milha e neblina, regulagem de altura do banco, volante e farol, controle de som no volante, entre outras coisa. O Consumo pra mim está muito bom, andando tranquilamente na cidade chega a fazer 9.5, com trânsito mais intenso cai pra 7 Km/L e na estrada 13 Km/L com ar ligado e acelerando nas ultrapassagens.

Contras:
Só faltou nessa versão o Ar-Digital, que só lançaram para o modelo 98 em diante. Senti falta também do encosto de braço central e do botão de travas no painel.

Peguei o carro faz 2 meses, como é um veículo de quase 20 anos é normal apresentar alguns defeitos pelo uso. O que encontrei de defeitos foram: Botão Pisque-Alerta [trocado]. Botão abertura port-malas [fixar]. Trinca no coletor de escape [trocado]. Altos falantes traseiros estourados [trocados]. Regulagem de altura do farol [não funciona]. Botão controle de tração [não funciona].

Antes de comprar o Vectra procurei por carros populares, mas não tem como você encontrar o conforto, potência, segurança e uma mecânica confiável por um preço baixo em outro carro que não seja o Vectra.
15/08/2016 12:28:00
"Um carro com muitos admiradores"
Chevrolet Vectra G2 GL 2.0 1997/1998
Everton - Sorocaba SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Os pontos positivos desse modelo se resumem em espaço interno, material de painel superior aos carros atuais, pois foram feitos de material macio para a segurança dos ocupantes. Motor confiável desde que esteja com as manutenções em dia, estabilidade, para a época até que tem as características bem modernas. O porta malas possui 500 litros de capacidade, isso é muito vantajoso pra quem precisa viajar. Por ser um 2.0 8V é mais econômico na cidade e possui a manutenção mais barata que o 16V. Como o meu está bem cuidado, e foram instaladas rodas de liga leve de 15 polegadas, a estabilidade melhorou muito. Mas infelizmente no Brasil quem tem mais dinheiro tem um carro mais completo e o GL deixa a desejar em itens de conforto e acessórios. Mas ao menos tem ar condicionado e ar quente.

Contras:
Os pontos negativos do Vectra GL são a ausência de conta giros, que é um absurdo! Não possui retrovisores elétricos e nem computador de bordo, também não possui bancos utivos e nem air bag ou teto solar ou qualquer outro item mais sofisticado. Ele vinha de fábrica com rodas de ferro de 14 polegadas. A motorização para a época devia ser o máximo na visão dos engenheiros, mas com apenas 110 ou 113 perde e feio na retomada de velocidade se compararmos ao HB20 ou até mesmo qualquer outro carro pequeno dos modernos.

Para um carro que já vai completar 20 anos, até que me surpreendi ao verificar que muitas peças removidas ainda eram originais de fábrica. Mas tive um bom gasto com peças mecânicas e elétricas. Foram trocadas muitas peças e esse motor já havia sido reparado pelo dono anterior, talvez pelo mau uso. Eu tive que mandar enxertar de alumínio o cabeçote e assim ele ficou como novo, radiador novo, motor de partida completo, e muitos outros defeitos que apareceram, mas calma! Esses carros antigos eram feitos pra durar um bom tempo e todas as peças que quebraram foram vencidas pelo tempo e não pela qualidade, mas uma coisa que me deixou sempre com muita preocupação e estresse foi o motor que nesses modelos sempre esquenta demais. O cebolão do radiador é ativado com margem de erro perigosa, pode ser em até 110°C e isso é quase desastroso para o motor. Resolvi isso colocando um cebolão com ativação em 75°C e com pouca margem de erro.

De forma geral é um bom carro igual aos outros Vectras dos anos 90. Mas eu não recomendo esse modelo pobre em acessórios, pois com quase o mesmo preço, talvez uns R$1.000,00 de diferença. Pelos acessórios do GLS eu digo que vale a pena comprar esse pois o conforto é melhor. Mas nem todos possuem todos os acessórios padronizados que os mais tops. A versão CD é o mais top, mas nem todos são do mesmo nível, por isso procure bem, pois alguns possuem o ar condicionado digital. Em comparação com diversos populares pós anos 90, em não sairia do Vectra pra esses, e é claro que se você precisa de carro pra andar pra cima e pra baixo, ou coloca no GNV ou pega um carro com um motor 1.4 e flex, pois a gasolina que nós compramos é muito ruim.
09/08/2016 19:41:00