Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet VECTRA G2  Compartilhe:

Chevrolet VECTRA G2   Você tem um VECTRA?

Anúncios de VECTRA

"Conforto e Potência."
Chevrolet Vectra G2 CD 2.0 16V 1997/1997
Marcos - Ipatinga MG
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Carro muito confortável, estável, potente e muito estiloso. Minha versão é a mais completa, possui teto solar, bancos em couro, air-bag duplo, faróis de milha e neblina, regulagem de altura do banco, volante e farol, controle de som no volante, entre outras coisa. O Consumo pra mim está muito bom, andando tranquilamente na cidade chega a fazer 9.5, com trânsito mais intenso cai pra 7 Km/L e na estrada 13 Km/L com ar ligado e acelerando nas ultrapassagens.

Contras:
Só faltou nessa versão o Ar-Digital, que só lançaram para o modelo 98 em diante. Senti falta também do encosto de braço central e do botão de travas no painel.

Peguei o carro faz 2 meses, como é um veículo de quase 20 anos é normal apresentar alguns defeitos pelo uso. O que encontrei de defeitos foram: Botão Pisque-Alerta [trocado]. Botão abertura port-malas [fixar]. Trinca no coletor de escape [trocado]. Altos falantes traseiros estourados [trocados]. Regulagem de altura do farol [não funciona]. Botão controle de tração [não funciona].

Antes de comprar o Vectra procurei por carros populares, mas não tem como você encontrar o conforto, potência, segurança e uma mecânica confiável por um preço baixo em outro carro que não seja o Vectra.
15/08/2016 12:28:00
"Um carro com muitos admiradores"
Chevrolet Vectra G2 GL 2.0 1997/1998
Everton - Sorocaba SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Os pontos positivos desse modelo se resumem em espaço interno, material de painel superior aos carros atuais, pois foram feitos de material macio para a segurança dos ocupantes. Motor confiável desde que esteja com as manutenções em dia, estabilidade, para a época até que tem as características bem modernas. O porta malas possui 500 litros de capacidade, isso é muito vantajoso pra quem precisa viajar. Por ser um 2.0 8V é mais econômico na cidade e possui a manutenção mais barata que o 16V. Como o meu está bem cuidado, e foram instaladas rodas de liga leve de 15 polegadas, a estabilidade melhorou muito. Mas infelizmente no Brasil quem tem mais dinheiro tem um carro mais completo e o GL deixa a desejar em itens de conforto e acessórios. Mas ao menos tem ar condicionado e ar quente.

Contras:
Os pontos negativos do Vectra GL são a ausência de conta giros, que é um absurdo! Não possui retrovisores elétricos e nem computador de bordo, também não possui bancos utivos e nem air bag ou teto solar ou qualquer outro item mais sofisticado. Ele vinha de fábrica com rodas de ferro de 14 polegadas. A motorização para a época devia ser o máximo na visão dos engenheiros, mas com apenas 110 ou 113 perde e feio na retomada de velocidade se compararmos ao HB20 ou até mesmo qualquer outro carro pequeno dos modernos.

Para um carro que já vai completar 20 anos, até que me surpreendi ao verificar que muitas peças removidas ainda eram originais de fábrica. Mas tive um bom gasto com peças mecânicas e elétricas. Foram trocadas muitas peças e esse motor já havia sido reparado pelo dono anterior, talvez pelo mau uso. Eu tive que mandar enxertar de alumínio o cabeçote e assim ele ficou como novo, radiador novo, motor de partida completo, e muitos outros defeitos que apareceram, mas calma! Esses carros antigos eram feitos pra durar um bom tempo e todas as peças que quebraram foram vencidas pelo tempo e não pela qualidade, mas uma coisa que me deixou sempre com muita preocupação e estresse foi o motor que nesses modelos sempre esquenta demais. O cebolão do radiador é ativado com margem de erro perigosa, pode ser em até 110°C e isso é quase desastroso para o motor. Resolvi isso colocando um cebolão com ativação em 75°C e com pouca margem de erro.

De forma geral é um bom carro igual aos outros Vectras dos anos 90. Mas eu não recomendo esse modelo pobre em acessórios, pois com quase o mesmo preço, talvez uns R$1.000,00 de diferença. Pelos acessórios do GLS eu digo que vale a pena comprar esse pois o conforto é melhor. Mas nem todos possuem todos os acessórios padronizados que os mais tops. A versão CD é o mais top, mas nem todos são do mesmo nível, por isso procure bem, pois alguns possuem o ar condicionado digital. Em comparação com diversos populares pós anos 90, em não sairia do Vectra pra esses, e é claro que se você precisa de carro pra andar pra cima e pra baixo, ou coloca no GNV ou pega um carro com um motor 1.4 e flex, pois a gasolina que nós compramos é muito ruim.
09/08/2016 19:41:00
"O melhor sedan da sua época"
Chevrolet Vectra G2 CD 2.2 16V AT 2000/2001
Sebastiao - Uberlândia MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Custo de compra hoje em dia pois pelo preco como o meu e a versao CD 2.2 16v automatico e com tudo que o carro tem de tecnologia pela epoca e muito atual vc anda de palio ou celta basico , sem falar que o carro e lindo e tem muito mais pontos positivo que negativo , sem duvida nenhuma e a melhor equisicao que tive o prazer de comprar e realizar um sonho de adolecencia .

Contras:
O carro foi feito com pecas muito boas entao tem que ter muito cuidado com a manuntencao pois se tiver uma monuntencao preventiva o carro nao quebra so troca de pecas de desgastes normal. O meu vou ter que tirar dois vazamentos de retentores ,2 amortecedores dianteiros e tirar um vazamento do radiador pois o ex dono deixou um pouco de lado a manuntencao e vou ter que gastar uns 3 mil para deixar a parte mecanica tudo zero , falar em consumo para um carro deste 138 cv e dizer que e economico esta mentindo e sendo automatico faz no maximo andando so na maciota 6.9 km na cidade mas por tudo que o carro te oferece vale a pena , e bom vc ter um outro carro para o batente e deixar um carro deste para final de semana ou viagem .

2 vazamentos de retentores , 1 vazamento no radiador , troca de 2 amortecedores , 1 escapamento intermediario e um pequeno grilado vindo do motor na aceleracao na baixa que estou meio preocupado que quando levei no meu mecanico nao fez um chiado e depois de 1 semana comecou este grilado e tambem troquei correia do motor onde faz um vibrado quando liga o ar condicionado que nao resolveu 100 por cento.

O carro e maravilhoso sem duvida nenhuma como foi uns dos carros mais completos e caros da sua epoca e hoje e preco de celta e palio basico vc ainda anda num carro que ainda esta muito atualizado sem falar na qualidade do material colocado em harmonia , foi um sonho realizado o carro e incrivel mas na hora da compra pesquisem bem pois tudo do carro e caro .
29/07/2016 20:57:00
"Meu melhor companheiro"
Chevrolet Vectra G2 CD 2.0 16V AT 1996/1997
Lucas - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Carro mt top motorzao piza que ele deslacha carro com opcionais mt bom mesmo com 20 aninhos de idade ele é o carro do meus sonhos rs.

Contras:
Consumo Mt alto o meu 2.0 aut. ta na casa de 5.3 na cidade na estrada ainda nao fiz a media . e o preços das peças mt cara mas em vista so coloco peças genuinas e a mao de obra de mecanicos qualificados so em ouvirem falar que é 16 v os cara ja sobe o valor la em cima . rs

Chegou a parte mais triste. aos meus 1 mes com o carro buuum explodio uma bomba rs. tive que fazer o cabeçote retificar troquei os coxins do cambio e motor troca de correia dentada e altenador as ingrenagens da correi a bomba Hidraulica e outras coisinhas isso ja me custou 4 mil reais a 1 mes atras e tambem troquei os tuchos mas tambem comprei tudo peças original gm . mas fora isso o carro ta bom e agr ficou melhor ainda depois deste gasto terrivel.

Bom o carro em si mt bom mesmo os detalhes da lataria aquele vinculo que vem do capo e da certinho no retrovisor. carro mt top mts carros novos de 40 mil nao tem oq ele tem . o abs,air bag,controle de traçao,teto solar,controle de som no volante,computador de bordo entre outras coisinhas. e nao verdade realizei um sonho que tinha desde meus 10 anos de idade hj estou com 19 rsrsrsrs. tive outros vectra um gls 2.0 e um 2.2 ambos 8V mas o que me completa mesmo é o Cd Por causa Desses mimos rs
19/04/2016 16:11:00
"VELHINHO BAUM, IMAGINA ZERO!"
Chevrolet Vectra G2 GLS 2.0 8V 1996/1997
Wan - São Paulo SP
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Espaco interno dianteiro painel simples porem funcional suspensao traseira independente aceita carenagens do 2000 suporta rodas grandes bancos macios e com suporte lateral semi-concha altura do solo coloquei filtro cônico esportivo apenas, e o ronco ficou uma delicia o que sempre me convida a pisar mais considero ele um sedan-esportivo claro que nao eh um Jetta, mas também da pau lindo em, Santana, Monza e Voyage estabilidade muito boa aderencia em curvas pneus 195/55/R15 ainda nao fiz uma curva que eu me sentisse descolado do chao MANUTENCAO motor BARATISSIMA, COM PEÇAS DE CORSA, ASTRA e ZAFIRA, e muitas outras coisinhas sao compativeis também so lata e interior que nao tem como, hehehe porta-luvas enorrrrrrme, e com ventilacao portas grandes com um grande angulo de abertura, excelentes pra acesso de pessoas obesas e ou com mobilidade reduzida tenho uma tia cadeirante Tanque de 60 litros pode por que cabe, ABS PRECISO: Freei em uma descida ingrime: TD OK!

Contras:
Espaço interno largura traseiro, considerando a bitola o meu nao tem volante com regulagens de altura/profundidade O RETROVISOR PEQUENO CRONICO FALTA UM CBordo, afinal, ele era toop quando lancado Cambio, as vezes tenho que por a 2a, pra engatar a Ré que nao entra botoes dos vidros perto do cambio, deveriam ser no antebraco da porta do motorista deve ter sido pra baratear o projeto TODOS OS ENCAIXES DA PARTE ELÉTRICA, SEREM DE PLASTICO dentro do cofre do motor O GLS nao vir com MILHAS, tendo que trocar o parachoque Apos a porta-traseira, ele afunila, nao dando pra enxergar o porta-malas, por exemplo, numa balisa por causa dos retovisores pequenos e vidro traseiro alto Suspensao dianteira macia de mais ja que o motor esta ali, tem que ter cuidado em certas lombadas/valetas, estou com problemas no carter por isso CONSUMO ERA DE 6/1 MAAAAAAS, dei um jeito ver abaixo! BARULHO NA SUSPENSAO TRASEIRA?? TROQUE O DA BARRA ESTABILIZADORA RESOLVE pq ela enrosca no tanque!

AO INSTALAREM MEU RADIO: O velocimentro travou nos 40km, e o conta-giros, no 1500 o radio soltava nos falantes um zumbido junto com o giro do motor, acredita!? Ouva MP3 e a musica pulava! Entao: Fui ver o fusivel do painel, o 22, queimado! Troquei, estourou na minha mao! TIREI EU MEMSO O MODULO e revisei fusiveis: E TUDO OK!! Painel AJEITOU! E descobri que a lampadinha do hodometro queimou, pois ele ainda marca as km!! DEIXO CLARO!! DEFEITOS NADA HAVER COM A CONSTRUÇÃO DO CARRO, PROJETO PERFEITO! MAS SIM: CULPA DE CUPINS DE CARRO!! CONSUMO: COMO EU DISSE: ele estava fazendo 6-7/1 na cidade e nao cheguei pegar nem a Marginal em SP/SP, pois ele ferveu e nao esfriava troquei a termostatica, nao adiantou Encostei e mandei abrir: Tinha UM DEDO DE CARVAO NOS PISTOES, BOMBA DAGUA SO O EIXO! JATEEI AS CABEÇAS, FIZ CABEÇOTE -0,35mm, BOMBA NOVA E A JUNTA: 8 CID-12 ROD = 10 MÉDIA! ADEUS BILHETE UNICO! CARTER VAZANDO MAS PQ BATI ELE. PLASTICOS DE SAIDA DOS CINTOS: SOLTAM FACIL, FACIL!!

obs:esses plasticos soltam por causa do calor, evite parar no Sol SUPREMO! ABSOLUTO! Já tive muitos carros, e quando o ex-dono colabora: NAO HA CARRO RUIM!!! Tive um Civic que quem agua benta resolveu por causa de ex-dono que conseguiu a proeza de ferrar um Civc 99, ENFIM! Melhor carro que ja tive! Estava em duvida se pegava um Santana GLS Mi, Voyage GL, Monza EPFI, Celta 2009 1.0! E POR MT MENOS $$$, COMPREI O VECTRA GLS 97, COMPLETAÇO menos CBordo, pena!!! 8V, 2.0, Eu pus portinha no porta-trecos e ganhei um mini-porta-luvas Desembaçador nos retrovisores e vidro traseiro, CARENAGEM ADAPTADA, POREM MUITO BONITA DO 2000, FILMADO CONFORME LEIS... ENFIM!!! RECOMENDO, SEM DUVIDAS! PROCURE UM COM BOA PINTURA E MOTOR, O RESTO EH BARATINHO ARRUMAR pois tem mt peça no mercado e mao-de-obra eh simples e barata!! FALARIA ELE POR MAIS UMAS 4 PAGINAS, MAS O ESPACO EH REDUZIDO! obs: por 8000-9000 vc acha um GLS INTEIRAO, vai na minha que vc passara de ano!!! ABXAO VECTREIROS... noix!
11/04/2016 03:35:00