Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet PRISMA  Compartilhe:

Chevrolet PRISMA   Você tem um PRISMA?

Anúncios de PRISMA

"Pequeno valente"
Chevrolet Prisma LT 1.4 2011/2012
Alexsandro - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
Motor 1.4 forte e silencioso, câmbio macio, porta malas espaçoso, vários opcionais sensor de faróis acesos, faróis de milha, ar, direção hidráulica, etc. Manutenção e mão de obra baratas e peças fáceis de obter. Custo benefício excelente.

Contras:
Espaço interno e dirigibilidade. Só.

Faróis de milha duas vezes e a saída de ar no painel que rachou. E nada mais.

Carro muito bom. Muitas qualidades e baixo custo. Ressalva somente para o espaço interno muito limitado.
18/01/2016 14:57:00
"Não sabe o que é revisão"
Emerson - Jundiaí SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Motor muito potente, excelente de curva talvez pela relação entre eixos, nunca fez uma revisão na concessionáriaperiram 500 R$ só pela mão de obra,troco o óleo a cada 10 mil km e ainda com o óleo mais barato! Confortável. Motor confiável. Pode pisar q nunca fez menos de 13km/l, mesmo a 140km/h. Até hoje somente troquei pastilhas 3 vezez, lonas 1 vez, morcegos da suspensão 2 vezes, borracha d amortecedor 1 vez e pneus 1 vez. Fora o óleo e filtro que custa $55 a cada 10.000km eu gastei uns 2000 reais contando com os pneus e alinhamento!!!E o melhor carro q existe!

Contras:
Com 500km furou a mangueira d direção hidráulica, a garantia me deu 30 dias p trocar, como sou técnico, eu mesmo fiz o serviço com teflon veda rosca e fita isolante, e está até hoje sem problemas.Freio trava muito fácil, cuidado!!!se for freiar e na hora de passar a marca quando se pisa n embreagem, as rodas dianteiras travam.erro de engenharia do cilindro mestre na distribuição do freio dianteiro/traseiro, que é de 30/70.Nunca passou de 14,5 km/l mesmo a 90 na estrada. Meu antigo Voyage 1.6 fazia até 16km/l a 100 na estrada, porém me arrebentou as costas por causa do banco.

Com 110.000km, somente a mangueira da direção hidráulica.

Melhor carro custo benefícios que já conheci! E olha q já tive 14 carros!Viajo muito para o Paraná, 700km, direto sem reabastecer e a 120/140km direto! Faz ultrapassagens com muita segurança. Mas se freiar brusco já erá...vou comprar um Sonic, e vou deixar com minha esposa q ama a dirigibilidade desse carro, e por ser forte de arrancada e de ultrapassar carros lentos.Suspensão muito simples, mas VC sente qualquer pedrinha q o pneu passa por cima.
03/01/2016 12:33:00
"O melhor abaixo dos R$ 30.000,00"
Carlos - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Motor muito forte, econômico, ar gela muito, não quebra e manutenção barata...

Contras:
Estabilidade e freios não existem...Ele escapa de lado à toda hora, freios são o mesmo do Celta porém esqueceram que ficou mais pesado atrás, trava toda hora.

Nenhum, carro não quebra por nada...é só fazer a manutenções em dia...

Não ande colado e não passe de 100 pois o freio trava e você baterá, acima de 100 ele flutua na pista, digo pois capotei o meu devido à isso, do nada ele saiu de lado, bateu num barranco e deu PT...mas comprarei outro pois ando mais na cidade...Disseram que se trocar as rodas por maiores a estabilidade melhora, vai ser o jeito...
20/12/2015 09:17:00
"Ótimo Sedan Compacto!"
Kelvin - Osasco SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro bem econômico e possui motor bem potente por ser 1.4 bate de frente com motores 1.6, gostoso de dirigir e com um porta-mala bem generoso. Um carro ótimo para família de no máximo 4 pessoas, peças de manutenção barata e fácil de encontrar por ser derivado do Celta. Cambio de passagens curtas e de fácil encaixe, suspensão alta que faz com que com o carro não arraste em pisos mais acidentados, porém perde um pouco na estabilidade. Direção hidráulica bem eficaz, assim como o sistema de ar condicionado.

Contras:
Espaço entre bancos motorista/passageiro um pouco apertado, poderia ter vidros elétricos nas portas traseiras e computador de bordo, poderia ter um plastico com melhor qualidade, porém não emite ruídos. Poderia ter itens como Airbag e/ou freio ABS.

Até o momento nenhum

Carro muito bom, eficiente, econômico, estiloso, recomendo a compra para pessoas que querem um Sedan compacto que nem eu!
15/12/2015 20:55:00
"MELHOR 1.4 DA CATEGORIA"
Chevrolet Prisma Joy 1.4 2010/2010
Oseas - Colombo PR
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Carro excelente de arrancada, anda bem na estrada, econômico na cidade tanto no etanol como na gasolina. Carro nunca me deixou na mão,só vai na oficina pra troca de óleo, filtros e pastilhas de freio. Estou muito satisfeito com meu velhinho, andei pensando em comprar o novo prisma, mas não foram boas as indicações dele.

Contras:
Como nada é perfeito, todo carro tem o seu defeito.O prisma tem uma suspensão muito dura, quem tem intensão de trocar as rodas originais só o façam pela segurança, pois elas deslizam fácil na chuva.Troquei as rodas originais pelas liga leve do Meriva aro 15 com pneus 195/55, ficou um pouco mais seco, mas compensa na segurança.alterou um pouco no consumo também.Acabamento interno deixa a desejar, se tratando de país de 3º mundo é aceitável.Espaço interno regular, é um carro pra família pequena.o ar é bem barulhento e alguns grilos no painel.

Já ouvi relatos sobre o marcador de combustível apresentar problema com o tempo e comigo não foi diferente. Fiquei na rua várias vezes acabando o combustível antes mesmo de chegar na reserva ou acender a luz indicadora.Tampa traseira tem bater muito forte pra travar.

Apesar de todos os defeitos e pontos negativos, estou contente com meu Prisma, senão não estaria com ele a 5 anos. Só pretendo trocar por um melhor dentro das condições.
21/11/2015 01:37:00