Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ONIX  Compartilhe:

Chevrolet ONIX   Você tem um ONIX?

Anúncios de ONIX

"Carro bom, não ótimo"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 2013/2014
Márcio - Flores da Cunha RS
Carro anterior: Volkswagen Saveiro

Prós:
Confortável, econômico na cidade, manutenção não muito cara, seguro não muito caro, espaço interno bom.

Contras:
Beberão na estrada: fiz 2500 km em viagem de férias em tres adultos no carro e fiz média 12.5 km/l na gasolina. Falta motor em viagens longas mesmo 1.4. Os freios deixam a desejar, a posição dos controles dos vidros elétricos e da maçaneta das portas é ridícula. Os assentos são muitos estreitos, chega a incomodar. Vários pontos cegos, com colunas muito largas.

Tenho o carro a 1 ano e meio e não apresentou nenhum defeito.

Carro bom para quem roda mais na cidade. Na estrada o motor 1.4 deixa a desejar.
25/03/2015 21:02:00
"Muito caro, mas bom carro"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT 2014/2015
Marcio - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Sensação de segurança ao dirigir, carro estável, espaçoso e com bons porta-trecos. Câmbio é esperto e mais econômico que o esperado. Visual interno muito bom bancos, volante e painel. Qualidade do audio acima da média.

Contras:
Ergonomia da regulagem de altura do banco esse negócio de mover só o assento não ficou legal, posição do acionador do retrovisor elétrico minha esposa precisa se deslocar para mexer e depois voltar para ver se ficou bom, limpador de para-brisa é chato e lento 3 níveis e 5 subníveis merecia um temporizador automático de acordo com a velocidade, praticamente sem tecido nas portas, a traseira então parece com a do Logan antigo. A concorrência deixa a pista melhor iluminada.

Aparentemente o banco do carona não está travando com facilidade, irei verificar na próxima revisão

É um ótimo carro dentro de sua categoria sem dúvida, com suspensão boa na cidade e na estrada, câmbio esperto, baixo nível de ruído e sem grandes pontos cegos. Só acho o preço alto para quem não tem acesso a um desconto especial recomendo olhar olhar o New Fiesta, Palio e HB20, pois estes possuem opções na mesma faixa de preço com itens como ar condicionado digital, sensor de ré e até controle de estabilidade, e com motores mais potentes.
22/03/2015 23:34:00
"Bom Carro"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT 2013/2014
Mauro - Jaú SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Desvaloriza pouco. Seguro amigável. Espaçoso. Bonito. Confortável. Prático. Gostoso de dirigir. E, acreditem se quiserem, apesar de nacional é silencioso à bordo.

Contras:
Concessionária Chevrolet pessoal arrogante e ineficiente. Puxador interno da porta em posição impensável. Visibilidade lateral traseira horrível. MyLink é engessado, inútil. Se o MyLink está ligado o rádio fica ligado o tempo todo. Pneu Goodyear ninguém merece.

dá choque mais que qualquer tomada da casa. O câmbio às vezes dispara a aceleração sem necessidade.

Por ser um Chevrolet chega a surpreender Marca horrível. Digamos que é um Gol com um acabamento razoável, um seguro civilizado e sem aquele silêncio de britadeira característico dos VW.Não é carro para sair por aí nas estradas mas para cidade é uma excelente opção.
04/03/2015 23:07:00
"Não comprem"
Chevrolet Onix LT 1.0 2013/2013
Cfc - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Peugeot 208

Prós:
Existem melhores dentro dessa categoria.

Contras:
Embreagem trocada 2 vezes em 58000 KM, sendo que a segunda não durou 12.000 KM

Coxim do motor e câmbio estouram e a embreagem não aguenta.

Não vale a pena comprar devido o alto custo de manutenção e a falta de garantia de tudo.
28/02/2015 08:08:00
"É bom, mas tem onde melhorar"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 2014/2014
Rafael - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Espaço interno é muito bom, Tenho 1,85 de altura e mesmo regulando o banco para mim ainda consigo sentar a atrás de mim sem resvalar com o joelho no banco. O carro é econômico faço 11,4km/l na cidade num percurso travado pegando av Brasil na hora do rush, ainda não peguei estrada com ele. A suspensão me agrada pois não é dura demais e tem um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade apesar de achar que o carro rola mais do que o necessario em curvas.

Contras:
Desempenho não empolga é apenas correto para o carro, ergonomia dos puxadores e dos vidros elétricos é péssima, com o tempo vc se acostuma mas a posição não é a posição ideal. Falta de comando de som no volante mesmo na versão topo de linha do modelo 2014, o que torna mexer no mylink perigoso pois tem que se tirar a atenção da pista para manusear o equipamento. Concessionaria simcauto/Del Castilho deixou a desejar na 1ª revisão, ligaram um mes antes do combinado quando retirei o carro da concessionaria para marcar a revisão e quando chguei para realizar a revisão me dizem que minha revisão não esta agendada no sistema tive que insistir dando informações da ligação para realizarem a revisão que foi realizada de forma correta.

Saiu da concessionaria com um dos pneus diferente dos demais gerando um ruído por causa disso, foi resolvido no dia seguinte trocando o pneu diferente que havia no carro. Oleo escorre das maçanetas problema cronico de onix, spin e cobalt. Tenho quase certeza que os faróis estão desregulados para cima pois muitos motoristas reclamam e eu não posso fazer nada já que veio assim de fabrica, na próxima revisão vou apresentar esse problema.

Estou satisfeito com o carro pois na hora da compra meu critérios foram que o carro deveria ser fabricado no Brasil, mecânica de fácil manutenção e barata com um bom consumo de combustível e uma fácil revenda.
02/02/2015 18:12:00