Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ONIX  Compartilhe:

Chevrolet ONIX   Você tem um ONIX?

Anúncios de ONIX
  Avaliação do ONIX
  Notícias do ONIX
  Fotos do ONIX
  Vídeos do ONIX
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ONIX

"O Segundo Melhor carro que já tive"
Chevrolet Onix LT 1.4 2013/2013
Wander - Ibirité MG
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
Carro, bem acabado estiloso chama a atenção por onde passa, fiquei apaixonado por ele tanto que quero ir para um da GM tipo Cruze que é ainda mais lindo. Consumo na estrada já cheguei a fazer 16km/l na estrada Gasolina e 15km/l na estrada com etanol.Mecânica perfeita manutenção só as básicas, óleo filtros etc.

Contras:
Consumo na cidade cheguei a fazer 8km/l na Gasolina e 7km/l com etanol.Acho que deveria ser melhor sou motorista relaxado rotação baixo de 3.500 sempre.Fazia isto com meu antigo Fiesta 1.6 sedan 2009 8v.

Com 37.000 Km deu problema na vedação do tanque de partida a frio vazando gasolina um retentor da bobinha que faz a injeção troquei e depois disso nunca mais coloquei gasolina ali não precisa disso aqui onde morro sempre quente. Em uma viajem estava Acima de 110km/h ele acendeu a luz de injeção e ficou fraco talvez seja combustível não sei, tentei pisa e ele não ia ficou assim por um tempo ate voltar depois deu deixar ele em 50km/l.Depois disso troquei cabos e velas que eram ainda o original que todos sabem que são problemáticos as velas e os cabos estavam cheio de zinabre e passando da hora.

Carro que recomendo e já recomendei para muitos carro confiável e econômico claro que depende do motorista tem de ser pé de fada ^^ só deixo em baixo giro 3.250 no máximo exceto estradas na 5ª não tem jeito.
19/09/2017 17:49:00
"Ótimo carro para o Segmento que ocupa"
Chevrolet Onix Activ 1.4 AT 2017/2017
João - Brasília DF
Carro anterior: Hyundai HB20

Prós:
A versão do meu é um pouco mais alta e até hoje nunca chegou no fim de curso da suspensão. Carro econômico no trânsito de Brasília fazendo 13.8km/l. Usei o OnStar em uma viagem e funcionou direitinho, Interior diferente e gosto da aparência e da iluminação azul dos botões. Revisões tem preço bom, o seguro também é barato.

Contras:
Baixa nota no crash test, mas tirando o UP todos nessa categoria são farinha do mesmo saco. Falta de luz no porta-malas, precisa reforçar a estrutura do carro, Precisa de mais Air bags, cinto de 3 pontas no banco de trás. Como todos os carros no Brasil o Onix é caro. Não gostei também do odor dos plásticos internos que depois de 3 meses continua em menor intensidade.

Nenhum defeito nesses 2400km

Nos últimos anos tive: 208 Griffe AT, Fox Highline Imotion, UP Imotion, FIT G2 e G3 e HB20 e o Onix tem me surpreendido positivamente. O HB20 Tem o cambio ótimo mas a posição de dirigir e o som são péssimos, o Fox Imotion G2 é até bom, mas a falta de creeping e isso estressa. O Up imotion tem o cambio horrível apesar da economia. O FIT é muito bom, mas muito visado por bandidos. O Onix Activ tem a suspensão um pouco elevada e pneus de perfil alto que ajuda em nosso asfalto de baixa qualidade. No Onix, o barulho do motor invade menos a cabine que os Honda FIT G2 e G3. O Cambio automático do Onix é muito bom também e apesar do motor ter concepção antiga trabalha em baixas rotações favorecendo a economia de combustível.
14/09/2017 13:34:00
"Carro equilibrado!"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT 2017/2018
Rafael - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 300 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Hoje em dia pra vender não basta ser barato, o ranking está ai para comprovar...Um Corolla é bem caro, os SUVs e tal, e o ONIX não é mais barato e vende bem devido às suas qualidades, de confiabilidade, robustez, dinâmica, atualmente economia, ótimo câmbio AT e boa negociação na compra.

Contras:
Negativo em parte, seria a posição de dirigir, que é sempre alta, falta controles de estabilidade [no dia a dia não sinto diferença] e o isofix, caso vc tenha que colocar a cadeirinha de criança.

Nenhum

O grande segredo do Onix é equilíbrio, e também a negociação flexível na compra.
14/09/2017 09:48:00
"Melhor Custo Beneficio"
Chevrolet Onix LT 1.0 2013/2014
Michael - Jundiaí SP
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
Estou 4 anos com o carro e só fiz manutenção preventiva, 130mil km e suspenção está boa [só troquei bieleta]correia dentada, pastilhas, pneus, palhetas do limpador, velas e filtro de combustivel. Mecanica robusta, excelente acabamento interno, passageiros são bem acomodados, consumo de 14 km/l em percurso misto na gasolina, baixa depreciação de preço. pra quem quer um hatch confortável pode comprar sem medo. Atendimento da Chevrolet é nota 10, se conseguir fazer as revisões na concessionária vale muito a pena pra não perder a garantia.

Contras:
Quando abre somente o vidro de trás, faz um barulho muito desagradável [algum erro de engenharia]. Porta malas pequeno, pra quem tem criança pequena que leva carrinho de bebê o espaço não ajuda. Relógio do painel está sempre adiantado, você ajusta, mas dias depois se nota que está adiantado.

bateria e modulo do vidro deram problema com 30 mil km. mas por estar na garantia foi trocado sem nenhum custo. Pastilha com 40 mil km. Pneus com 80 mil km, Correia dentada com 90 mil km, Bieleta com 100 mil km. Agora com 130 mil km vou precisar trocar embreagem.

Não é a toa que hoje é o carro mais vendido, é um excelente hatch. O atendimento na concessionária Luchini de Jundiai é excelente. Carro não quebra. Tudo que fiz no carro foi preventivo. Melhor custo benefício.
02/08/2017 11:09:00
"Carro mais frágil que eu já tive!!!"
Chevrolet Onix LT 1.0 2016/2017
João - Fortaleza CE
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Bonito, econômico

Contras:
O carro parece que é feito de papelão, com a lataria extremamente frágil. Em 6 meses já tive que ir na concessionária 4 vezes, duas por defeitos de funilaria, 1 por defeito no AC e 1 vez teve que ir guinchado por que não ligava de jeito nenhum. Além disso não vem se quer um computador bordo, e na primeira revisão temos que comprar o filtro do Ar Condicionado porque a Chevrolet nos vende o carro SEM o filtro.

O carro veio com uma imperfeição na lataria, com 3 meses apresentou defeito no Ar Condicionado, O câmbio é muito ruim, várias vezes a Segunda marcha arranha, Me deixou no prego uma vez porque o carro não reconheceu a mistura de Alcool e gasolina, e recentemente a porta do passageiro começou a encostar na lataria quando a mesma é aberta

Custo benefício baixo. Carro bastante caro pela qualidade apresentada. Carro bastante frágil, não á toa recebeu nota 0 no teste de colisão lateral.
05/07/2017 19:09:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro