Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ONIX  Compartilhe:

Chevrolet ONIX   Você tem um ONIX?

Anúncios de ONIX

Chevrolet Onix LT 1.4 2014/2015
Jânio - Dourados MS
Dono há menos de 1 ano - 330 km
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Consumo estabilidade conforto tecnologia acabamento silêncio ao dirigir altura em relação do solo segurança e custo-benefício.

Contras:
Como vários veículos atuais, o Onix vem sem o filtro de cabine do ar-condicionado. Cuidado! Compre o filtro e coloque. Há vídeos no youtube, que ensinam é muito simples e fica muito mais barato. Caso isso não seja feito, a saúde de condutor e passageiro s poderá ser comprometida e, também, o sistema de ar-condicionado será contaminado, tornando a manutenção muito mais dispendiosa. De resto, o carro é excepcional.

Nenhum.

Os atuais números falam pelo carro: é o segundo em vendas acredito que só perca para o Pálio, em razão do preço e o primeiro em valor de revenda. Pesquisei durante dois meses a respeito desse veículo, antes de comprá-lo e, hoje, verifico que as opiniões majoritárias dos internautas correspondem à realidade. Vale ressaltar que, para quem está em dúvida entre o 1.0 e a versão 1.4, as opiniões são esmagadoramente mais favoráveis para o motor mais potente. Portanto, acredito que valha mais a pena adquirir o 1.4. A atual diferença de preço em torno de R$ 3.000,00 compensa o esforço.
15/12/2014 08:06:00
"MUITO RUIDO INTERNO E CONSUMO ALTO"
Chevrolet Onix LT 1.0 2014/2014
Gustavo - Uberlândia MG
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
ESTABILIDADE, CONFORTO, ESPAÇO E BOA APARÊNCIA

Contras:
MUITO RUIDO INTERNO QUE NEM A AUTORIZADA CONSEGUE ARRUMAR E CONSUMO MUITO ALTO. NA CIDADE 1.0 ETANOL 7,5 E GASOLINA 10,5 SE ANDAR CERTO ACELERAR MAIS 9,0 NA CIDADE E NA ESTRADA AINDA NÃO FIZ A MÉDIA.SEGUNDO A AUTORIZADA É PORQUE AINDA NÃO AMACIEI O MOTOR DO MEU CARRO MAS O ONIX LT DE UM AMIGO 2013/2014 38,00KM FAZENDO 10,5 NA CIDADE A GASOLINA E 8.0 NO ETANOL.. NÃO VI DIFERENÇA

MUITO RUÍDOS INTERNOS E BEBENDO MUITO

CARRO BOM PENA Q É LANÇAMENTO ESTÁ TENDO MUITO PROBLEMA AINDA, E MUITOS DONOS RECLAMANDO DE RUÍDOS INTERNOS MAL FUNCIONAMENTO, CONSUMO ETC. EU ARREPENDI DEVERIA TER ESPERADO MAIS RESULTADOS DO LANÇAMENTO. FUI NA CONCESSIONÁRIA DISSERAM QUE SEMPRE QUE APARECER BARULHO ERA PRA VOLTAR NA MESMA E SE EU VOLTAR TODA VEZ VOU MORAR NA CONCESSIONÁRIA. ESPEREM MELHORAR ESTE CARRO PARA COMPRAR.
17/11/2014 12:46:00
"Estiloso"
Chevrolet Onix LT 1.0 2014/2015
Genésio - Caldas Novas GO
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Além de estiloso, tem boa altura do solo, o que favorece sua rodagem nas estradas irregulares e com excesso de quebra molas do Brasil. Não se houve quase o ruído do motor e tem alguns agregados tecnológicos e conveniências interessantes, como iluminação no porta-luvas e mala, abertura da tampa do combustível e mala sem necessidade de chave, dentre outras.

Contras:
O carro é pesado, o que o torna mais lento nas saídas. Porém, após 4000 giros, ele dispara. E isso causa alto consumo de combustível. Para se conseguir razoável média é preciso muita cautela e paciência ao acelerar. Neste quesito, leva certa desvantagem do celta meus 5 últimos veículos. Mas tem o final muito bom para 1.0. Já alcancei 188 km/h num pequeno trecho de 4 km. Outros detalhes negativos são a posição da maçaneta interna da porta, bem como do farol. Em ambos os casos, exige certo contorcionismo, mas a gente se acostuma rsrs...

Nos 3 meses e 4500 km rodados, nenhum defeito apresentado.

Acho que o carro é um pouco caro pelo que apresenta. Mas no Brasil não há satisfação com preço de nenhum, seja qual for a marca. Gostaria de ter comprado o 1.4, mas a diferença de preço era muito grande quase R$ 5.000,00. O ponto forte é a aparência. Acho um carro com porte lega e bonito. E como já sou acostumado com a GM, em função dos meus 5 últimos veículos terem sido Celta rsrs..., não tenho muito o que reclamar quando o assunto é pós-venda. Aqui na Concessionária de minha cidade, sempre que precisei, fui muito bem atendido! Tive alguns problemas com os celtas mas isso é normal, uma coisinha aqui, outra ali, mas em todos, a concessionária GM resolveu da melhor maneira possível! E em time que se ganha não se mexe risos!
14/11/2014 11:49:00
"bunitinho..."
Chevrolet Onix LS 1.0 2013/2013
Everton - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
bonito,

Contras:
vaza óleo das maçanetas esternas, suspenção barulhenta, ruido do motor alto, ruido interno alto, com 2.000 km vazamento no retentor do eixo de comando de valvula, para um carro de 33.000,00, muito artificial, parou de funcionar o desembaçador trazeiro,trava da porta motorista, deu problema, destrava sozinha trava eletronica só trocando, etc, deve ter mais coizinhas que não me recordo no momento...

não satisfeito
30/8/2014 09:11:00
"Bom carro, mas tem melhores"
Chevrolet Onix LT 1.4 2014/2015
Samir - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo Bom, Posição de dirigir, Espaço interno, isolamento acustico quase não escuta barulho do motor e de fora do carro e Preco do seguro

Contras:
Falta de computador de Bordo, Tanquinho para partida a frio Muitos carros já estão vindo sem, Falta de vidro eletrico traseiro nem encontra como acessorios a venda, posição para puxar as portas dianteiras e também a localização dos botoes do vidro eletrico, um pouco diferente do normal, Direção um pouco pesada concorrentes com direção eletrica

Até o momento nenhum

Excelente Carro, mas pelo preço, existem concorrentes promissores que vem com mais opcionais, no caso do new fiesta com radio/bluetooth, direção eletrica e computador de bordo e motor 1.5. New March, motorizacao 1.6 vidros eletricos nas 4 portas, retrovisores elétricos. Onix é um carro que foi bem aceito no Mercado, seguro bom, que os pontos negativos, compensa comprar o carro, porque no futuro estes carros que possuem tudo isso que comentei, custarão menos na revenda do que o Onix. E ainda tem a opcao do cambio automatico, unico que possui, mas optei pelo cambio manual. Este foi adquirido como o segundo carro na familia, quando notamos a necessidade avaliamos bem, e fugimos das novidades e sim dos modelos bem aceito no mercado e com um custo beneficio bom.
29/7/2014 19:31:00