Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ONIX  Compartilhe:

Chevrolet ONIX   Você tem um ONIX?

Anúncios de ONIX
  Avaliação do ONIX
  Notícias do ONIX
  Fotos do ONIX
  Vídeos do ONIX
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ONIX

"Melhor popular a venda atualmente!"
Chevrolet Onix LT 1.4 2012/2013
Yago - São Carlos SP
Carro anterior: Citroen C4 Pallas

Prós:
O espaço interno do carro é incrível, nem parece um Hatch. A GM trocou diversas peças ainda em garantia. Motor MUITO potente, não parece 1.4, mesmo em baixa rotação ele responde rapidamente. O conforto é muito bom, assim como o consumo na cidade faz entre 8 e 8.7km/L, na pista entre 10.7 e 11km/L, tudo no etanol. Os pneus parecem novos, isso que já era pra estarem com meia-vida. O ar-condicionado é ótimo, muito forte. Tive um C4 Pallas antes desse, mas valeu a pena a troca pelo Onix.

Contras:
Acho ridículo as concessionárias dizerem quem deve trocar o óleo de 6 em 6 meses ou 5 em 5 mil km, sendo que não é obrigatório. Meu carro faz um barulho como se estivesse batendo algo no motor, mas de leve e não é sempre. Os mecânicos dizem ser normal. Acho que o MyLink deveria ter mais aplicativos e GPS. As revisões são um pouco salgadas, mas sempre faço pensando na revenda do carro.

Foi substituído em garantia: 2 espumas banco motorista, assim como a capa que estava descosturando Soleiras dianteiras que estavam quebradas, acabamento ao redor do MyLink é torto e não há solução Barulho no motor, porém agora está ocorrendo constantemente Vidro traseiro entrando água a garantia havia acabado, porem fizeram o conserto como cortesia, descobriram que era pelo Break-Light.

Vale a pena comprar, recomendo a todos que procuram algo do segmento. Tente comprar um pouco rodado e com todas as revisões no concessionária e sempre 1.4 os 1.0 são péssimos, não valem pena.
01/02/2016 19:19:00
"Carro muito bonito e só!"
Chevrolet Onix LT 1.0 2012/2013
Renato - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Meu onix LT 1.0 veio com banco de couro e mylink no pacote, melhorando a parte estética e funções de entretenimento. A posição de dirigir é ótima, o freio muito bom, exceto quando se passa em buracos e freia faz um barulho estranho. É macio e absorve bem as irregularidades do asfalto, além de estabilidade aceitável.

Contras:
O consumo é o pior que eu já vi disparado. Abastecendo com etanol apenas, a média é incríveis 5.5 km/L com uso esporádico do ar condicionado. Com gasolina, faz mal 7.5 km/L. Na estrada, percebi discreta melhora, cerca de 7 e 9 respectivamente. A manutenção é feita em mecânico de confiança com peças originais porque concessionária é extorsão em cartel. O carro realmente tem retomada péssima e o desempenho geral bem razoável.

Até agora 50.000km, somente reparos de manutenção velas e cabos, lâmpadas, filtros etc. Quando o carro está frio há um barulho chatinho da correia dentada creio eu, mas depois desaparece!

Carro bonito, bom espaço interno, mas realmente, o consumo é fato decisivo na hora de manter o carro. Ele é implacável no onix e não há o que melhore, tanto que a Chevrolet não faz sequer parte do estudo de consumo do inmetro! Soma-se a isso o desempenho fraco do 1.0. Mais alguns meses irei trocar de veículo e com certeza NÃO SERÁ um Chevrolet, que até onde pesquisei, o consumo da linha é queixa geral e num país onde o combustível é uma fortuna assim como tudo aqui não dá pra ter capricho!
31/01/2016 17:38:00
"SÓ TEM BELEZA"
Chevrolet Onix LS 1.0 2015/2016
Danielle - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
E UM CARRO BONITO POR DENTRO E POR FORA, MUITO CONFORTÁVEL. BOA POSIÇÃO DE DIRIGIR.

Contras:
FIQUEI DECEPCIONADA COM O ONIX. CARRO FRACO E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EXTREMAMENTE ALTO, TANTO NO ETANOL COMO NA GASOLINA. MUITO RUIM NAS RETOMADAS DE VELOCIDADE. LENTO. A RÉ É MUITO FRACA. E QUANDO SE LIGA O AR CONDICIONADO O CARRO PRATICAMENTE NÃO ANDA. QUANDO SE VIRA A DIREÇÃO TODA PARA FAZER MANOBRAS O CARRO PERDE FORÇA E OS FREIOS FICAM ENDURECIDOS. SINCERAMENTE EU GOSTO DE CARROS DA CHEVROLET, TINHA UM CELTA E GOSTAVA MUITO DELE. ESTOU DECEPCIONADA COM O ONIX.

BARULHO NO FREIO. OSCILAÇÃO DO MOTOR COM GASOLINA.

PÉSSIMO CARRO. SÓ TEM BELEZA.
27/01/2016 12:14:00
"Precisa melhorar segurança e economia"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT 2015/2015
Alex - Fortaleza CE
Carro anterior: Honda HR-V

Prós:
Posição de dirigir mais elevada. Altura do solo. Espaço interno dianteiro e traseiro. Bom câmbio automático. Boa suspensão. Abertura do porta-luvas, para cima. Negociação na concessionária, que deu IPVA, licenciamento e emplacamento, além do sensor de estacionamento e câmera de ré. E desconto no valor sugerido do carro.

Contras:
Nota três no Latin Ncap, mais baixa do que a do HB20, Etios, Up, Palio, acho que de todos os concorrentes diretos. Consumo de combustível na cidade. Já tive Fiesta com câmbio powershift, HR-V, e o Onix, apesar de ter o motor mais fraco dos 3 modelos, é o que gasta mais na cidade, e com boa diferença. Valores das revisões a partir dos 20.000 km, também mais caros do que os dos concorrentes diretos. Vidros elétricos têm o botão leve demais a resistência do aperto é pequena, demorei um pouco até acertar a graduar a abertura do vidro. O pegador da porta tem uma posição ruim, mas já me acostumei. Step temporário, mas quase todas as marcas o estão adotando. O cinto de segurança é um pouco mais estreito do que o dos outros carros que citei.

Quando encho o tanque demora um pouco a aparecer no visor do painel. A imprecisão me incomoda um pouco. Pretendo reclamar disso na 1ª revisão. Leve trepidação nos vidros dianteiros, quando fechados.

Gosto do carro, mas, se a concessionária não tivesse oferecido tantos benefícios na hora da compra, e se eu não estivesse tão interessado no câmbio automático, teria ficado com o UP com motor TSi, por causa da nota cinco no Latin Ncap, da economia e modernidade do motor, e da melhor qualidade da construção e do acabamento. Ou com o HB20 reestilizado, com câmbio de seis velocidades.
26/01/2016 00:34:00
"Feito para andar no nosso asfalto"
Chevrolet Onix LTZ 1.4 2014/2014
Emerson - Barueri SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Ótimo carro tanto para o dia-dia quanto para viajar.Econômico,confortável,e ótima altura do solo. Para viajar a única coisa que requer atenção é na estabilidade ao passar por caminhões, pois ele balança um pouco, de resto é só alegria.Manutenção barata, seguro na média.O acabamento percebe-se que é frágil como todos da categoria porém é só cuidar que vai longe...rsrs

Contras:
Retomada, não tem ....é bem fraco requer cuidado, mas vai se acostumando.Posição do puxador da porta: acho que os desenhistas/projetistas da GM estavam bebados quando colocaram o puxador naquele lugar, muito ruim de pegar, baixo demais .

Nenhum até o momento.

Otimo carro para os grandes centros, ótima posição de dirigir, nem na estrada com viagens longas não cansa. Otimo custo beneficio.
20/01/2016 15:41:00