Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet OMEGA  Compartilhe:

Chevrolet OMEGA   Você tem um OMEGA?

Anúncios de OMEGA

"O eterno Absoluto"
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1997
Rafael - Toledo PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Robustez, estabilidade, freios, suspensão, conforto, espaço interno, imponencia e o motor 4.1 atualizado pela Lotus.

Contras:
Acabamentos internos plásticos que ressecam e quebram sendo de difícil reposição. Ar condicionado fraco, sem saídas para banco traseiro. Consumo urbano 6km/l. Mercado na revenda.

Último dono desleixado, eu tive de reparar: AC, bomba de água, trocar borrachoes do cardan e amortecedores. Uma vez feito, foi só alegria, Omega não quebra sozinho!

Você não troca de carros sempre, precisa de um excelente sedan para viagens e visa preços convidativos ? Omega CD nacional é o carro! Mas tem de ser adquirido de dono zeloso, pague mais na hora mas não se incomode depois. O motor 3.0 é importado, se quebrar corrente de comando ou bomba de óleo já era! O motor 4.1 é a encarnação da robustez : bloco e cabeçote em ferro fundido, usa engrenagem de comando de alumínio, tem bielas forjadas e desliga sozinho se superaquecer. Bem-cuidado vai rodar 1.000.000km.
5/10/2014 23:43:00
"otimo carro"
Chevrolet Omega CD 3.0 1993/1993
Rafael - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
tenho omega a mais de 15 anos, um 2.0 gls Acool completo e um CD 3.0 um dos melhores carros que gm colocou no brasil vindo da OPEL, conforto, aerodinâmica e estabilidade e´10 unica diferença entre os modelos é motorização 3.0 e´motor fantástico anda muito, com velocidade final incrível consumo e´relativo pelo porte do carro. 2.0 pouco lento comparando com as versões 6cil, mas e´muito bom de andar seu consumo por ser alcool fica proximo dos 6 km litro brincanco

Contras:
na minha opnião sãoomega 2.2 mesma potencia do 2.0 116cv, porem com ganho de torque um pouco melhor,mas motor ficou áspero acima dos 140km muito diferente do 2.0 que roda macio em alta!!! 2.2 4.1 mico enganado pela lotus, deixou a desejar deram um tapa no jurássico motor 4.1 do opala algumas modificações chegaram nos 168cv mas émotor pacado sem giro e final, bebe mais e anda menos que o 3.0 3.8 omega que nao deu certo, difícil achar peças, veio equipado com motor 200cv herdado do velho buick ainda 12v esse modelo e pesado´falta potencia

tanto 2.0 e 3.0 defeito mesmo foi ventoinha viscosa, o resto e´ rotina de expediente velas, cabos, sensores da injeção, pastilha de freio etc etc

ótimo carro, confiável, espaçoso e principal: motor 6 cil em linha com tração traseira, que hoje esta em extinção, apenas a BMW voltou nas serie M3 e M4..
14/8/2014 17:02:00
"Não vendo, não dou, não troco e não empresto!"
Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2005/2005
Julio - Belém PA
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Carro maravilhoso. Muito potente, rápido, ágil, com muitas tecnologias que ainda não chegaram a carros médios como Civic, Corolla, Sonata, Cerato, Cruze, ..., confortável demais, divertido e muito imponente.

Contras:
Consumo: Pode parecer negativo, mas, na verdade, é perfeitamente condizente com a potência absurda X peso do carro X diversão a bordo. Não adianta: você sempre vai querer dar uma pisadinha mais forte no acelerador e vai aumentar o consumo. O silêncio absoluto do motor te faz pensar que o carro está quieto demais e você, instintivamente, pisa para ouvi-lo. Aí lá se vai a economia... e vem a diversão! O meu faz 5 na cidade e 11 na estrada, sempre com o ar ligado! E eu não reclamo nem um pouco! É o preço da diversão e do prazer em dirigir um V6 de tração traseira. Na verdade até que está barato pela diversão toda.

Bicos entupidos, devido gasolina adulterada em postos que eu confiava e sensor de pressão do óleo, que custou R$160,00 em 2012.De resto, é só manutenção rotineira e preventiva.

Carro fora de série! Não tem comparação. Dica: as peças são sim muito caras na concessionária. Compre no paralelo, quando tiver pressa, e importe dos EUA quando tiver tempo. Compre nos EUA pela internet e a peça chega nos correios da tua cidade. Amortecedores originais, filtros de óleo, ar e cambio automático, velas a laser de irídium, barra e ponteira de direção, coxins, batentes, coifas, pastilhas de freio, ... comprei tudo original ACDELCO e tudo nos EUA pela internet em Jan/2014. Leva uns 40 dias para chegar e custa 1/3 do preço no Brasil, mesmo pagando 60% de impostos na receita quando entra no Brasil. Nos EUA este carro é o Pontiac GTO 2005 - 2006.
17/7/2014 22:40:00
"banheira estilosa"
Chevrolet Omega GLS 2.0 1992/1993
Kaio - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
Carro grande e com muito espaço e conforto, o motor 2.0 a manutenção não é tão cara, por onde passa ainda chama atenção.

Contras:
Alto valor das peças de acabamento e dificuldade em encontrá-las. aqui em brasília encontrei um lugar q tem tudo pra omega.

sensor de fluxo de ar é um defeito comum.

Gostei do carro e me rendeu exatamente oq eu esperava. recomendo o carro para a compra verificando o seu histórico. um carro desses não pode ser muito surrado pois uma hora ele vai quebrar tudo.
8/7/2014 12:20:00
"Como dizem ! O ABSOLUTO"
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1996
Mauricio - Osasco SP
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
Excelente carro,desde que se compre o carro de uma ótima procedencia e fazendo todas as manutençoes nescessarias,espaço muito bom,dinamica,aparencia e estilo carro muito luxuoso pena que sua fabricação so foi até 1998 mas foi o melhor carro da decada de 90,se pudesse iria na concessionaria da GM e pediria para fazerem uma edição limitada deste carro para eu comprar 0 KM, mas fazer o que ! como dizem : O QUE È BOM DURA POUCO !

Contras:
Reposição das peças de acabamento que com o tempo ressecam, e as paralelas que se vendem não são cem porcento iguais,fora algumas peças de injeção da BOSCH que são muito caras e dificeis de achar.

Queima do SENSOR DO FLUXO DE AR.

Excelente carro se quiser comprar um pesquise bem pois ainda ha pessoas que zelam dessas maquinas,onde passa chama a atenção.Para comprar um inteiro a pessoa que esta vendendo vai pedir um preçinho salgado,mas se estiver revisado e com tudo em dia pode comprar , o meu foi caido do céu comprei de um Senhor tiozão 3° dono com nota fiscal de fabrica fiquei 3 anos com ele sem nenhuma manutenção só troquei oleo e coloquei gasolina. O carro é show de bola.
2/3/2014 00:02:00