Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet OMEGA  Compartilhe:

Chevrolet OMEGA   Você tem um OMEGA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de OMEGA
  Avaliação do OMEGA
  Notícias do OMEGA
  Fotos do OMEGA
  Vídeos do OMEGA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender OMEGA

"Não vendo, não dou, não troco e não empresto!"
Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2005/2005
Julio - Belém PA
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Carro maravilhoso. Muito potente, rápido, ágil, com muitas tecnologias que ainda não chegaram a carros médios como Civic, Corolla, Sonata, Cerato, Cruze, ..., confortável demais, divertido e muito imponente.

Contras:
Consumo: Pode parecer negativo, mas, na verdade, é perfeitamente condizente com a potência absurda X peso do carro X diversão a bordo. Não adianta: você sempre vai querer dar uma pisadinha mais forte no acelerador e vai aumentar o consumo. O silêncio absoluto do motor te faz pensar que o carro está quieto demais e você, instintivamente, pisa para ouvi-lo. Aí lá se vai a economia... e vem a diversão! O meu faz 5 na cidade e 11 na estrada, sempre com o ar ligado! E eu não reclamo nem um pouco! É o preço da diversão e do prazer em dirigir um V6 de tração traseira. Na verdade até que está barato pela diversão toda.

Bicos entupidos, devido gasolina adulterada em postos que eu confiava e sensor de pressão do óleo, que custou R$160,00 em 2012.De resto, é só manutenção rotineira e preventiva.

Carro fora de série! Não tem comparação. Dica: as peças são sim muito caras na concessionária. Compre no paralelo, quando tiver pressa, e importe dos EUA quando tiver tempo. Compre nos EUA pela internet e a peça chega nos correios da tua cidade. Amortecedores originais, filtros de óleo, ar e cambio automático, velas a laser de irídium, barra e ponteira de direção, coxins, batentes, coifas, pastilhas de freio, ... comprei tudo original ACDELCO e tudo nos EUA pela internet em Jan/2014. Leva uns 40 dias para chegar e custa 1/3 do preço no Brasil, mesmo pagando 60% de impostos na receita quando entra no Brasil. Nos EUA este carro é o Pontiac GTO 2005 - 2006.
17/7/2014 22:40:00
"banheira estilosa"
Chevrolet Omega GLS 2.0 1992/1993
Kaio - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
Carro grande e com muito espaço e conforto, o motor 2.0 a manutenção não é tão cara, por onde passa ainda chama atenção.

Contras:
Alto valor das peças de acabamento e dificuldade em encontrá-las. aqui em brasília encontrei um lugar q tem tudo pra omega.

sensor de fluxo de ar é um defeito comum.

Gostei do carro e me rendeu exatamente oq eu esperava. recomendo o carro para a compra verificando o seu histórico. um carro desses não pode ser muito surrado pois uma hora ele vai quebrar tudo.
8/7/2014 12:20:00
"Como dizem ! O ABSOLUTO"
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1996
Mauricio - Osasco SP
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
Excelente carro,desde que se compre o carro de uma ótima procedencia e fazendo todas as manutençoes nescessarias,espaço muito bom,dinamica,aparencia e estilo carro muito luxuoso pena que sua fabricação so foi até 1998 mas foi o melhor carro da decada de 90,se pudesse iria na concessionaria da GM e pediria para fazerem uma edição limitada deste carro para eu comprar 0 KM, mas fazer o que ! como dizem : O QUE È BOM DURA POUCO !

Contras:
Reposição das peças de acabamento que com o tempo ressecam, e as paralelas que se vendem não são cem porcento iguais,fora algumas peças de injeção da BOSCH que são muito caras e dificeis de achar.

Queima do SENSOR DO FLUXO DE AR.

Excelente carro se quiser comprar um pesquise bem pois ainda ha pessoas que zelam dessas maquinas,onde passa chama a atenção.Para comprar um inteiro a pessoa que esta vendendo vai pedir um preçinho salgado,mas se estiver revisado e com tudo em dia pode comprar , o meu foi caido do céu comprei de um Senhor tiozão 3° dono com nota fiscal de fabrica fiquei 3 anos com ele sem nenhuma manutenção só troquei oleo e coloquei gasolina. O carro é show de bola.
2/3/2014 00:02:00
"Pra quem gosta de cocô, um balde cheio..."
Chevrolet Omega GLS 2.2 1996/1996
Christofer - Alvorada RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Estabilidade, bom pra por som e rodas grandes 17`

Contras:
Consumo enorme, HORRIVEL pra conseguir peças, ruim de vender, e quando começa a incomodar pode por no ferro velho se o aceitarem...

Aí é q tah: ninguem acha o defeito

lixo, bosta, coco, merda, porcaria!!!!
20/12/2013 01:12:00
"O último grande carro brasileiro."
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1996
Antonio - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Conforto, posição de dirigir, freios confiáveis com ABS nas quatro rodas, muita estabilidade, mecânica extremamente robusta, mala enorme, apesar do tempo, um Omega conservado igual o meu ainda chama atenção por onde passa, carro ainda sem substituto nacional.

Contras:
Consumo não é tão elevado conforme alguns falam, o motor 4.1 e 3.0 são potentes e cobram por isso, na estrada, em trechos longos de terreno plano na BR-040, consegui até 11 km por litro, agora é difícil fazer isso porque não dá para ficar segurando essa cavalaria em 100 km/h muito tempo, então as médias normais entre 110 a 140 km/h o consumo fica entre 9 e 10. Na cidade com velas, óleo e filtros novos e acelerações sempre suaves, já consegui até 7,5 km/h. Depende do pé.

Vazamento no retentor do volante do motor, muito comum nesses motores e troca das mangueiras do radiador o que nem considerei defeito levando em consideração a idade do carro. No mais é só ter atenção com sua manutenção preventiva que não dá problemas.

Melhor carro já fabricado no Brasil, quem gosta e quer um deve ter paciência para procurar e comprar com procedência, o meu não fica na garagem, gosto muito de poder dirigi-lo todo dia só quem tem um sabe do que falo. Agora quem está preocupado com consumo de gasolina compre um UNO. A proposta do Omega é conforto e potência.
16/10/2013 14:39:00