Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet OMEGA  Compartilhe:

Chevrolet OMEGA   Você tem um OMEGA?

Dono há pelo menos:   Ordem:

Anúncios de OMEGA
  Avaliação do OMEGA
  Notícias do OMEGA
  Fotos do OMEGA
  Vídeos do OMEGA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender OMEGA

"Não vendo, não dou, não troco e não empresto!"
Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2005/2005
Julio - Belém PA
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Carro maravilhoso. Muito potente, rápido, ágil, com muitas tecnologias que ainda não chegaram a carros médios como Civic, Corolla, Sonata, Cerato, Cruze, ..., confortável demais, divertido e muito imponente.

Contras:
Consumo: Pode parecer negativo, mas, na verdade, é perfeitamente condizente com a potência absurda X peso do carro X diversão a bordo. Não adianta: você sempre vai querer dar uma pisadinha mais forte no acelerador e vai aumentar o consumo. O silêncio absoluto do motor te faz pensar que o carro está quieto demais e você, instintivamente, pisa para ouvi-lo. Aí lá se vai a economia... e vem a diversão! O meu faz 5 na cidade e 11 na estrada, sempre com o ar ligado! E eu não reclamo nem um pouco! É o preço da diversão e do prazer em dirigir um V6 de tração traseira. Na verdade até que está barato pela diversão toda.

Bicos entupidos, devido gasolina adulterada em postos que eu confiava e sensor de pressão do óleo, que custou R$160,00 em 2012.De resto, é só manutenção rotineira e preventiva.

Carro fora de série! Não tem comparação. Dica: as peças são sim muito caras na concessionária. Compre no paralelo, quando tiver pressa, e importe dos EUA quando tiver tempo. Compre nos EUA pela internet e a peça chega nos correios da tua cidade. Amortecedores originais, filtros de óleo, ar e cambio automático, velas a laser de irídium, barra e ponteira de direção, coxins, batentes, coifas, pastilhas de freio, ... comprei tudo original ACDELCO e tudo nos EUA pela internet em Jan/2014. Leva uns 40 dias para chegar e custa 1/3 do preço no Brasil, mesmo pagando 60% de impostos na receita quando entra no Brasil. Nos EUA este carro é o Pontiac GTO 2005 - 2006.
17/7/2014 22:40:00
"banheira estilosa"
Chevrolet Omega GLS 2.0 1992/1993
Kaio - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
Carro grande e com muito espaço e conforto, o motor 2.0 a manutenção não é tão cara, por onde passa ainda chama atenção.

Contras:
Alto valor das peças de acabamento e dificuldade em encontrá-las. aqui em brasília encontrei um lugar q tem tudo pra omega.

sensor de fluxo de ar é um defeito comum.

Gostei do carro e me rendeu exatamente oq eu esperava. recomendo o carro para a compra verificando o seu histórico. um carro desses não pode ser muito surrado pois uma hora ele vai quebrar tudo.
8/7/2014 12:20:00
"Como dizem ! O ABSOLUTO"
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1996
Mauricio - Osasco SP
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
Excelente carro,desde que se compre o carro de uma ótima procedencia e fazendo todas as manutençoes nescessarias,espaço muito bom,dinamica,aparencia e estilo carro muito luxuoso pena que sua fabricação so foi até 1998 mas foi o melhor carro da decada de 90,se pudesse iria na concessionaria da GM e pediria para fazerem uma edição limitada deste carro para eu comprar 0 KM, mas fazer o que ! como dizem : O QUE È BOM DURA POUCO !

Contras:
Reposição das peças de acabamento que com o tempo ressecam, e as paralelas que se vendem não são cem porcento iguais,fora algumas peças de injeção da BOSCH que são muito caras e dificeis de achar.

Queima do SENSOR DO FLUXO DE AR.

Excelente carro se quiser comprar um pesquise bem pois ainda ha pessoas que zelam dessas maquinas,onde passa chama a atenção.Para comprar um inteiro a pessoa que esta vendendo vai pedir um preçinho salgado,mas se estiver revisado e com tudo em dia pode comprar , o meu foi caido do céu comprei de um Senhor tiozão 3° dono com nota fiscal de fabrica fiquei 3 anos com ele sem nenhuma manutenção só troquei oleo e coloquei gasolina. O carro é show de bola.
2/3/2014 00:02:00
"Pra quem gosta de cocô, um balde cheio..."
Chevrolet Omega GLS 2.2 1996/1996
Christofer - Alvorada RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Estabilidade, bom pra por som e rodas grandes 17`

Contras:
Consumo enorme, HORRIVEL pra conseguir peças, ruim de vender, e quando começa a incomodar pode por no ferro velho se o aceitarem...

Aí é q tah: ninguem acha o defeito

lixo, bosta, coco, merda, porcaria!!!!
20/12/2013 01:12:00
"O último grande carro brasileiro."
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1996
Antonio - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Conforto, posição de dirigir, freios confiáveis com ABS nas quatro rodas, muita estabilidade, mecânica extremamente robusta, mala enorme, apesar do tempo, um Omega conservado igual o meu ainda chama atenção por onde passa, carro ainda sem substituto nacional.

Contras:
Consumo não é tão elevado conforme alguns falam, o motor 4.1 e 3.0 são potentes e cobram por isso, na estrada, em trechos longos de terreno plano na BR-040, consegui até 11 km por litro, agora é difícil fazer isso porque não dá para ficar segurando essa cavalaria em 100 km/h muito tempo, então as médias normais entre 110 a 140 km/h o consumo fica entre 9 e 10. Na cidade com velas, óleo e filtros novos e acelerações sempre suaves, já consegui até 7,5 km/h. Depende do pé.

Vazamento no retentor do volante do motor, muito comum nesses motores e troca das mangueiras do radiador o que nem considerei defeito levando em consideração a idade do carro. No mais é só ter atenção com sua manutenção preventiva que não dá problemas.

Melhor carro já fabricado no Brasil, quem gosta e quer um deve ter paciência para procurar e comprar com procedência, o meu não fica na garagem, gosto muito de poder dirigi-lo todo dia só quem tem um sabe do que falo. Agora quem está preocupado com consumo de gasolina compre um UNO. A proposta do Omega é conforto e potência.
16/10/2013 14:39:00