Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet OMEGA  Compartilhe:

Chevrolet OMEGA   Você tem um OMEGA?

Anúncios de OMEGA
  Avaliação do OMEGA
  Notícias do OMEGA
  Fotos do OMEGA
  Vídeos do OMEGA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender OMEGA

"Otimo carro para quem tem condições de manter"
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1996
Guilherme - Porto Alegre RS
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Carro estável, super confortável, mecânica robusta, espaço interno enorme, ótimo para viagens e bom desempenho.

Contras:
Consome muito 6km/l, grande de mais para a cidade, manutenção cara e muito baixoraspa facil.

Água vaza pela bomba, vazamento de óleo pelo retentor do volante, amortecedores vazando, sensor de pressão do óleo estragado, pré-ignição, lampada do painel digital queimada e suspensão batendo.

É um ótimo carro para quem tem condição de manter e por gasolina, bebe muito e as peças de reposição são um pouco caras. Na estrada é um monstro, confortável e potente, na cidade incomoda por ser muito grande, consumir de mais e ser baixo. Resumindo, é um carro para poucos.
05/03/2016 17:07:00
"Simplesmente Absoluto"
Chevrolet Omega CD 3.0 1993/1993
Diego - Canoas RS
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Carro Top em tudo, suspensão, estabilidade, conforto, motor, etc... Sempre foi um sonho de consumo pessoal, estou com ele à quase 1 ano, e estou muito satisfeito. Resumindo, paixão antiga.

Contras:
Consumo. Mas as qualidades superam este ponto negativo.

Nenhum. Somente manutenção corriqueira.

Carro PERFEITO. Conforto interno sem igual. Para viajar é muito bom. Recomendo para as pessoas que gostam de carros de verdade.
20/01/2016 12:16:00
"Excelente carro, realmente absoluto"
Chevrolet Omega CD 4.1 1996/1997
Marcus - Congonhas MG
Carro anterior: Chevrolet Omega

Prós:
-Confortável.-Ótima Estabilidade.-Ótima Dirigibilidade.-Velocidade Final e Arrancada Excelentes.-Design Bonito e chamativo.-Completo em acessórios em relação ao preço,dá uma boa surra nos nacionais do ano.-Absoluto.

Contras:
-Manutenção é um pouco cara,o que eu não acho relevante pela questão de durabilidade das peças,caro para manter porem raramente vai ao mecânico.-Consumo um pouco elevado,o que devemos considerar por ter um motor 6CC 4.1 sendo o mesmo motor da Silverado.-Como minha cidade é pequena tenho que encomendar peças de BH ou de outro estado.-Carro de comercio especifico,não é difícil de vender mas só compra quem gosta.

-Encontrei o carro parado por 4 Anos,portanto tive que refazer a suspensão completamente.-O eletro ventilador interno não está ligando,eu sou eletricista,mas não vou mexer por hora porque os chicotes do carro são todos lacrados originais de fabrica.-Tinha vazamento na tampa de válvulas ficou barato para tirar.-Sensor de temperatura externa e da temperatura do motor precisaram ser substituídos,mas baratos para aquisição.

O omega faz jus ao título de Absoluto o qual possui,tive um 2.0 1992 GLS antes e não tive manutenção alguma com ele,no momento possuo um 4.1 CD completo-teto e painel digital que encontrei parado por 4 anos o qual possuia todos os documentos desde a saída da agencia em 1997 até mesmo as notas de revisão e peças substituídas ,por estar parado tive que dar uma revisão geral nele e estou trabalhando na restauração do carro por ser uma maquina.Em geral quem comprar não vai se arrepender jamais é um excelente carro e dá surra em carros do ano.
17/12/2015 15:11:00
"Super carro a preço de 1.0"
Chevrolet Omega CD 4.1 1997/1997
Victor - Contagem MG
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
O carro anda demais, possui uma ótima estabilidade, muita potência e muito conforto. Acho ele muito bonito, chama muito a atenção. Onde eu chego o carro vira o assunto. O meu está perfeito, muito conservado.

Contras:
Consumo

Regulador de pressão, entrada falsa de ar. O problema do Omega é que os mecânicos não sabem mexer no carro. Vão na tentativa e erro, ai acabam trocando peças sem necessidade. Passei a concertar meu carro eu mesmo, pesquisando na internet como fazer os reparos, e a partir daí foi só alegria.

Excelente carro. Muito gostoso de dirigir, anda demais e com uma super estabilidade. Carro com quase 20 anos mas que anda mais que os Corolas e Civic 2015.
10/12/2015 15:16:00
"Eterno absoluto!"
Chevrolet Omega GLS 2.0 1993/1994
Eberton - Embu das Artes SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Mais uma ótima obra de arte da Chevrolet, este carro é ótimo dá pouca manutenção, é muito confortável, chama à atenção onde passa devido ao seu porte, tem tração traseira e suspensão independente na traseira, essa configuração dá uma ótima estabilidade ao veículos, pois equilibra o peso da dianteira e da traseira o interior também é muito bonito e os bancos bem confortáveis, principalmente pra que vai atrás o tecido dos bancos também chama à atenção pela qualidade, resumindo absoluto!

Contras:
O meu possui motor 2.0 a gasolina com 116 cavalos, como o carro é meio pesado mas com razão, possui aproximadamente 4,72 m. ele não tem uma arrancada muito boa, mas numa estrada já fica melhor, com isso mesmo tendo um motor menor 2.0 o consumo é bem preciso com o dos omegas com motor 3.0 e 4.1, na casa dos 8,0/10,0 km,l. Acredito que o modelo com o motor 2.0 a álcool se sai melhor, pois possui 130 cv e seu combustível custa bem mais barato. A suspensão por ser mais firme sofre um pouco com o nosso asfalto, que mais parece um queijo suíço, mas não é culpa do carro e sim do nosso governo q não utiliza bem o dinheiro público!

Borracha do Cardan, cilindro mestre, sensor de rotação, sensor de posição da borboleta e regulador de voltagem. Não se assustem com esta lista! Estas peças ainda eram originais de fabrica, levando em consideração de que o carro já possui 21 anos de uso, estes itens duraram muito!

Recomendo a todos, pois possui um ótimo custo benefício, se vc for como eu que prefere comprar um carro usado completo e potente ao invés de um popular pelado. Pelo mesmo preço que você pode pagar em um gol g3, palio celta e corsa ambos 1.0, da pra vc comprar um absoluto q te fornecerá mais confortável, segurança e Status, acho que vou continuar com este carro por vários anos, pois vale muito à pena! Espero que eu tenha colaborado na escolha de vocês!
13/09/2015 02:13:00