Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet MONZA  Compartilhe:

Chevrolet MONZA   Você tem um MONZA?

Dono há pelo menos:    Ordem:

"Excelente Custo Benefício"
Chevrolet Monza Club 2.0 1994/1994
Edilson - Colombo PR
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Tenho meu Monza há 2 anos e não há o que me arrepender, por ser um carro velho, não é cara sua manutenção e a confiabilidade é alta, há quem reclame, mas para um carro 2.0 Alcool fazer em torno de 6,5 Km/l é econômico, pois recentemente fizeram uma reportagem do gol GVI e faz em torno de 7 na cidade, o carro é um senhor que, se bem cuidado, com toda a certeza chama mais atenção do que carro novo, desde a minha infância meu pai era fã de monza, a pouca manutenção é excelente, sem contar o conforto que poucos carros tem até hoje, por exemplo: o monza club tem ar condicionado, freio a disco nas 4 rodas, regulagem elétrica dos faróis, regulagem de intensidade da luz no painel, faróis de neblina, luz de cortesia no porta luva e porta malas, DH, VE nas 4 portas, descanso de braço para o banco traseiro, excelente espaço, retrovisores elétricos, etc. . . duvido alguém encontrar um carro 0 com todos estes opcionais por menos de R$ 70.000,00 atualmente . . .

Contras:
Infelizmente está dificil encontrar peças originais para o carro, é uma pena as empresas sistemistas deixarem de lado, por exemplo, estou há 2 meses procurando os dois faróis da CIBIÉ e o parachoque dianteiro originais e não consigo, isto acaba desvalorizando e gerando quebras mais frequentes

Carro tem que ser bem cuidado, quando peguei meu Monza tive vários problemas porque o antigo dono não cuidava, apesar do carro ser bastante original, faltava uma boa atenção para a parte elétrica e mecânica, tive q fazer o cabeçote, trocar bateria, trocar distribuidor, fazer motor de arranque, trocar motor do limpador, etc. etc. etc., mas depois que fiz o que era necessário, não tive mais problemas, o carro é só andar

Tome cuidado na hora da compra, o barato pode sair caro, qualquer carro, desde que bem cuidado, vai valer a pena, independente se é nacional ou importado, mas tem que ser bem cuidado. No caso do monza, boa sorte, por mais que a compra não seja das melhores, é possível facilmente torná-lo em um clássico que chama atenção, sua manutenção barata, charme, facilidade de encontrar peças, etc. o torna quase um mito. Um carro que marcou época e foi o mais vendido do Brasil tem motivos óbvios, nunca um sedã foi tão bem querido, ao contrário do que se pensa, não são apenas de baixa classe que tem um na garagem, já ví senhores formados e que não trocam por nada - Minha recomendação geral: carro nota 10, apenas cuide, porque existem muitos na rua que dá até tristeza de olhar, deixando a gente envergonhados rsrsrs
7/7/2014 14:59:00
"Mesmo rebaixado, é muito macio"
Chevrolet Monza SL/E 2.0 1990/1990
Moises - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Apollo

Prós:
Motor, espaço interno, muito bom pra quem gosta de carro forte< principalmente pra viajar.

Contras:
Porta malas baixo, nao cabe caixa de som alta.

Vazava muito oleo no retentor do virabrequim, mais conseguir resolver.

Recomendo pra todos, adoro meu monza.
2/7/2014 15:49:00
"MONZA NUNCA MAIS"
Chevrolet Monza Classic 2.0 1988/1989
Gabriel - Petrópolis RJ
Dono há menos de 1 ano - 9.000.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Confortável, espaçoso, estável nas curvas e segurança. Painel bastante ergonômico e com instrumentos bem úteis.

Contras:
Pneus R 13 185 70 são praticamente impossíveis de serem encontrados. Os faróis são fracos e o esquerdo para regular deve-se retirar a bateria e utilizar um cabo de chupeta, pois nos parafusos não há espaço para introdução de ferramentas. A ré ser ao lado da 1a marcha. Lanternas traseira do Classic raras e extremamente caras.

Escapamento furado na marmita, vazamento de óleo da direção hidráulica, pàra-barro dos discos de freio estavam frouxos o que acarretava em barulho metálico durante a condução do veículo. Alavanca de câmbio extremamente dura para as trocas e constantemente engrenava-se a ré no lugar da primeira R$100,00 para as trocas das buchas do câmbio.Coxins quebrados 100,00 para trocá-los.Mangueira do reservatório do radiador furada e vazamento de fluido de freio nas canetas da cuíca, todo esses acontecimentos se deram na mesma semana. na mesma semana o veículo quebrou a trava interna da bobina do distribuidor e as tulipas da homocinética desmontaram após a roda ter se soltado devido o destravamento do pino bola. Tais ocorrências levaram o veículo a ser rebocado custando-me aproximadamente R$ 1000,00 em duas semanas entre reboque, peças e mão de obra. Retrovisores elétricos quebrados. AC não funciona. Luzes do painel, portas e cortesia não acendiam. Faltava um cinto traseira e presilhas.

Travas das portas internas não funcionavam, tampa do tanque ausente. Borracha do para-brisa traseiro com vazamento. Extintor na validade porém ruim. Marcador de combustível ruim. Peito de aço ausente. Bem, como descrito anteriormente, me decepcionei muito com o veículo. O modelo é bem visto no mercado porém eu não adquiro um monza NUNCA mais pois como descrito anteriormente tive muitos prejuízos com o meu. Existem veículos melhores de outras montadoras, não o recomendo. Deve-se pensar bastante antes de adquirí-lo.
20/6/2014 22:57:00
"UMA LENDA RESPEITAVEL"
Chevrolet Monza GLS 2.0 1995/1996
Leonardo - Duque de Caxias RJ
Carro anterior: Fiat Tipo

Prós:
CONFORTO O CARRO TE CONVIDA P/ENTRAR E ANDAR, ESTABILIDADE, PORTA-MALAS, PAINEL COMPLETO DE FACIL LEITURA,CHEIO DE MIMOS,BOM ACABAMENTO, O ESTILO TRADICIONAL E DESIGNER CONSERVADOR, MAS COMBINA COM QUALQUER FAIXA DE IDADE

Contras:
PODERIA SER M.P.F.I 121CV AO INVES DE E.F.I 110CV DIREÇAO NAO E PROGRESSIVA, CAMBIO ALAVANCA DE MARCHAS NAO E DAS MELHORES,MARCHAS SAO LONGAS,PODERIA TER UMA RELAÇAO MAIS CURTA DA 1ª A 4ª, FREIOS SAO BAIXOS NA MINHA OPINIAO NAO RESPONDEM COMO DEVERIAM PELO TAMANHO DO CARRO.

TENHO O CARRO HA APENAS 1 MES, ATE AGORA ESTOU FAZENDO SO O PREVENTIVO DE CARRO USADO.

COMO DISSE, SOU DONO HA 1 MES, MAS MONZA E MONZA FEZ PARTE DA MINHA INFANCIA,ADOLESCENCIA E FASE ADULTA HJ TENHO 33 ANOS E REALIZEI MEU SONHO. SOU O 3º DONO DO MONZA ESTA LINDO TODO INTEIRO AONDE VOU ELOGIAM MEU MONZA. A QUEM TEM VONTADE DE TER UM DESDE QUE SEJA BEM CONSERVADO VALE A PENA,POIS O CONFORTO PROPORCIONADO POR ELE VC PAGA MUITO CARO EM UM ZERO.... OBS.MEU VIZINHO PAGOU 41.000,00 EM UM PRYSMA LTZ 2014 NAO CHEGA AOS PES DO MEU MONZA GLS EM ACESSORIOS E CONFORTO QUE CUSTOU 9.000,00. O BRASILEIRO TEM QUE ACORDAR QUANTO A INDUSTRIA DE AUTOMOVEIS E O GOVERNO EM IMPOSTOS AI TEREMOS MAIS QUALIDADE NAO MUITO LONGE ALI NOS HERMANOS TEMOS UM EX. BOM SOBRE ISSO.
2/5/2014 13:17:00
"O MELHOR FORA DE LINHA DO BRASIL"
Chevrolet Monza Classic SE 2.0 1991/1992
Marcos - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
POTENCIA, SUSPENÇAO MUITO MACIA, ELEGANCIA NO ESTILO QUANDO CONSERVADO, UM CARRO QUE TEM UMA MANUTENÇAO COM UM CUSTO ATE MAIS EM CONTA QUE MUITOS CARROS POPULARES NOVOS, SEM CONTAR QUE E UM CARRO QUE UM CARRO QUE E MUITO RESISTENTE NAO VIVE QUEBRANDO TANTO, COMO VEMOS EM TODOS OS VEICULOS ANTIGOS DE OUTRAS MARCAS, E MAIS ESSE VEICULO AINDA CONTA COM MUITAS PEÇAS AINDA NO MERCADO, CONSIDERANDO PAROU DE SER FABRICADO 18 ANOS, O CARRO E BOM E AINDA VALE A PENA ADQUIRIU UM DESDE QUE ESTEJA EM BOM ESTADO E CLARO

Contras:
NO MONZA CLASSIC MPFI, O GRANDE DESAFIO E O SISTEMA DE INJEÇAO ELETRONICA, TEM ALGUMAS PEÇAS QUE SAO DIFICEIS DE ENCONTRAR, AO CONTRARIO DOS MODELOS COM INJEÇAO EFI, QUE TEM UM SISTEMA DE INEÇAO MAIS SIMPLES, E MAIS FACIL DE ADQUIRIR EVENTUAIS PEÇAS DE REPOSIÇAO.

O GRANDE VILAO DO MONZA MPFI, NAO PODERIA DEIXAR DE SER O MEDIDOR DE FLUCO DE AR DO SISTEMA DE INJEÇAO, ESSA PEÇA E MUITO CARA, E QUASE O PREÇO DE UM MOTOR E UM ABSURDO, COMO NAO SE ENCONTRA EM DESMANCHE PORQUE O NUMEORO DE VEICULOS FABRICADO COM ESSA INEÇAO E MENOR, E SE ENCONTRAR ALGUMA PEÇA VELHA, VAI TER QUE CONTAR COM A SORTE POIS TAMBEM SE TRATA DE UMA PEÇA JA DESGATADADA DEVIDO AO ANOS DE USO. NA INTERNET PODE SE ENCONTRAR ALGUMAS PESSOAS QUE CONSEGUEM REFAZER ESSA PEÇA QUE FICA NO MEDIDOR DO FLUXO DE AR, MAS LEMBRANDO SE O PROBLEMA FOR ALEM DA PLAQUINHA DE CIRCUITO MEDIDOR FLUXO DE AR NO CASO ALGUMA TRINCA NA CAIXA DO MEDIDOR, OU NA CAIXA DE FILTRO DE AR, E ESTA A DOR DE CABEÇA. MAS TIRANDO ESSE DEFEITO O CARRO E BOM, SE FOR ADQUIRIR ESSE MODELO OBSERVE SE O SISTEMA DE INEÇAO NAO APRESENTA DEFEITOS NESSE COMPONENENTE, CASO CONTRARIO PREFIRA UM MODELO COM SITEMA EFI

CARRO MUITO BOM, AINDA QUE COMO MENCIONEI ACIMA OS DEFEITOS APRESENTADOS, E O OS PROS, ESSE CARRO E MUITO BOM, A MINHA CRITICA NAO E NO CARRO E SIM NO SITEMA DE INJEÇAO DO MODELO MPFI, SO, QUALQUER MONZA TANTO COM MPFI OU EFI E UM BELO CARRO VALE A PENA ADQUIRIR UM EM BOM ESTADO
17/2/2014 20:34:00