Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet CORSA  Compartilhe:

Chevrolet CORSA   Você tem um CORSA?

Anúncios de CORSA

"BOM, BONITO E BARATO"
Chevrolet Corsa Super 1.0 8V 1996/1997
Wagner - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
manutenção barata, qualquer lugar acha peças e qualquer mecanico faz !!! compacto mas bom espaço interno bonito, acabamento interno melhor da categoria quem teve nunca se esquece dele !!

Contras:
Marcador de combustivel confuso! já fiquei na rua pensando que tinha gasolina, barulhento principalmente portas e suspensão, o meu teve baarulho na suspensao que mecanico algum achou!! vendi e o barulho foi junto, cambio impreciso na 1 e na ré.

só manutenção de rotina, se cuidar dele ele não deixa na mão! defeito cronico o meu começou a entrar agua no banco do passageiro, por baixo da batéria muitos proprietaros ja tiveram esse problema mas qualquer funileiro arruma

Muito boma! vale o preço acabamento interno muito bom carro bonito e economico se for completo é dificil desapegar depois de vender tive 1 e compraria outra vez. só defeitos cronicos dos corsas como marcador de combustivel e cambio na 1 e ré.
12/09/2016 09:10:00
"Carro bom para o dia-a-dia"
Chevrolet Corsa Super 1.0 8V 1998/1999
Anderson - Jaraguá do Sul SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Baixo consumo, manutenção barata, peças fáceis de encontrar, por ser pequeno é fácil achar estacionamento. Acabamento interno melhor que muitos carros novos.

Contras:
Marcador do combustível impreciso, carro baixo sofre em buracos e lombadas com carro cheio. Motor 1.0 fraco, em subidas é triste...

Radiador do ar quente, válvula do ar quente, sistema de arrefecimento dos corsas sempre apresentam problemas, é crônico. Embreagem precisou ser trocada com 100 mil km, no mais manutenções de rotina...

Bom carro, ótimo custo benefício...Carro para cidade, para viagem é um pouco cansativo Pegaria outro que fosse 1.6 e 4 portas.
22/08/2016 10:34:00
"Pequeno valente"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1996/1997
Ricardo - Santana do Livramento RS
Carro anterior: Ford Escort SW

Prós:
Carro muito bom, econômico, fácil de dirigir e estacionar [ o meu tem direção hidráulica], peças baratas, muito boa estabilidade, pode fazer curvas a mais de 60 km/h e ele não canta pneu. Se puder equipar com conta giro é melhor. Viajo bastante e nuca me deixou na estrada.

Contras:
O motor poderia ter pelo menos 10 cv a mais. espaço apertado no banco de traz principalmente para quem tem mais de 1,70 altura.Poucos instrumentos no painel.

Tive mais problemas devido ao desleixo do antigo dono, isso me fez gastar bom dinheiro na oficina com vazamento de óleo, limpeza de bico, troca correia dentada, troca de velas e ainda tenho chapa e pintura pra fazer mas não me arrependo de ter comprado o carro. Como todo carro mais usado tem que fazer manutenção de rotina pelo menos duas vezes por ano, troca de óleo e filtros a cada 5 mil. Ter muito cuidado com mecânicos irresponsáveis, tive um vazamento de óleo que levou mais de ano ate achar um mecânico que consertasse, e era só trocar junta do cárter.

Não espere um supercarro em conforto e tecnologia, isso ele não tem,mas é um ótimo carro quando se fala em economia e confiança, dificilmente vai te deixar na mão. Se tiver dinheiro e encontrar um em bom estado, compre, se for 1.4 ou 1.6 melhor ainda.
18/07/2016 17:35:00
"Cuidando bem, não deixa na mão"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1994/1995
America - Pindamonhangaba SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Motor apesar de fraco não me dá problemas e depois que pega velocidade se mantém bem. Baixo consumo, visual bom [desde q cuide bem], interior não parece tão ultrapassado, não da manutenção corretiva.

Contras:
Carro tem apenas 50 cv, se tiver familia esquece, qualquer pessoa a mais e essa potencia já fica ainda menor. Carro para quem anda mais sozinho. Conta giros faz falta. Excesso de plastico de má qualidade no interior que arranham e quebram com facilidade, mas isso se estende até os corsas mais novos.

Depois que peguei o carro descobri diversos defeitos, relaxo total do antigo dono. O pior e que me saiu mais caro foi o motor, que tive que retificar. No total, foram mais de R$2.000,00 gastos com o carro logo que peguei, isso porque grande parte dos serviços foi feita por uma amigo meu que cobrou bem menos que o normal de mão de obra. Resolvidos os problemas, nunca mais deu dor de cabeça. Uso para trabalhar todos os dias e estou trocando por outro corsa mais novo agora.

Com manutenção em dia e cuidado é um carro confiável. Só é necessária muita atenção na compra. Para trabalhar, estudar, enfim, para o dia a dia é um ótimo carro, nesse um ano e meio que fiquei com ele não tenho do que reclamar.
12/07/2016 09:41:00
"Muito Frágil - Só problemas"
Chevrolet Corsa Milenium 1.0 8V 1999/2000
Ademir - Guarulhos SP

Prós:
Peças baratas e qualquer mecânico mexe...

Contras:
Troca de homocinética 1 vez por ano pelo menos, coxim da barra estabilizadora costumam dar problema e a suspensão parece que vai desmontar qd passa em buracos, a cada 6 meses uma peça da coluna de direção vai se desencaixando e aparece barulhos e trepidações na direção e geralmente as oficina de suspensão condenam a caixa de direção, da pra fazer o ajuste ou trocar esse reparo da coluna da direção. Passagem de água da chuva no capô costuma entupir e a água vai p interior do carro. Isolamento de barulho do motor no interior do veículo ineficiente. Peças baratas porém, muito frágeis, sempre tem uma coisa pra arrumar...

Muitos: homocinética perdi as contas, procurei melhores marcas, tive mais cuidado ao dirigir mas não teve jeito, sempre da problema Coxim da barra estabilizadora Painel deu problema no marcador de temperatura, indicava temperatura muito alta Sensor borboleta TBI Junta de cabeçote, baixava muito água Bobina costuma pifar periodicamente Kit de comando de válvulas Kit embreagem Amortecedores Para-brisa, entrava água pela borracha, na troca da borracha quebrou e tive q trocar Sensor temperatura Junta comando de válvulas algumas vezes. Fora as manutenção comum de sempre: correia dentada, velas, cabos, trava de vidro elétrico, bateria... Impossível lembrar de tudo...

Sei q muita gente gosta, mas minha experiência com Corsa foi péssima, gastei praticamente o valor do carro com mecânica, nunca vi isso... Várias vezes tive q chamar guincho. Cansei de nacionais, vou pegar um importado, se der prejuízo pelo menos terei o conforto que essas carroças brasileiras não tem.
15/06/2016 17:57:00