Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet CORSA  Compartilhe:

Chevrolet CORSA   Você tem um CORSA?

Anúncios de CORSA

"Daily legal"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1998/1998
Alan - Paracatu MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro bom para quem precisa de veículo diariamente. Me leva onde quero, seja na cidade, asfalto, terra, é bem Severino. Vale ressaltar que nunca me deixou na mão, os problemas que deram ele avisou antes e tive tempo para consertar antes de parar.

Contras:
Consumo um pouco alto por ser 1.0.Desde que comprei o carro [há 03 anos] o motor faz um barulho parecido com batida de biela, porém já levei em vários mecânicos e disseram que é normal em Corsa.

O único problema mais grave foi a correia dentada ter partido e tive que retificar o motor por causa disso, troquei um monte de peça interna, porém foi barato, com R$1.200,00 deixei ele zerado. Mesmo assim, não considero esse ocorrido como um defeito, pois foi mais desleixo meu do que um defeito propriamente dito.

Carro muito bom. Realmente me serviu por muitos anos, porém não deixa de ser um carro velho. Estou me desfazendo dele para pegar um Corsa C mais novo.
11/06/2017 16:56:00
"Um dos melhores esportivos da època"
Chevrolet Corsa GSi 1.6 16V 1995/1996
Fabricio - Ponta Grossa PR
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Veiculo que apresenta um bom desempenho, tanto no uso urbano quanto rodoviário, sem sacrificar o consumo. Bastante confortável e com instrumentação completa. Não deixa a desejar quanto a itens e acessórios, possuindo inclusive ABS.

Contras:
Algumas peças mecânicas são exclusivas e de relativa dificuldade de encontrar, porém a maioria é compartilhada com os corsas normais.

Apenas válvula EGR que foi isolada.

Extremamente satisfeito com a aquisição e não pretendo vendê-lo tão logo
11/05/2017 01:47:00
"Ótimo carro!"
Chevrolet Corsa GL 1.6 1996/1997
Viviane - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Bom torque na arrancada, bom conforto, ótima visibilidade frontal, laterais e nos retrovisores, maciez nos pedais, baixo consumo [10Km/L na cidade e 14Km/L na estrada, ótima média para um 1.6 ano 96], carroceria estreita e curta facilitando manobras e estacionamentos, suspensão macia e estável na estrada e em curvas, mecanica simples e peças baratas

Contras:
Motor barulhento e o acabamento interno muito tendencioso a adquirir barulhos

Barulhos no acabamento interno, coroa do velocimetro localizada no interior da caixa de marchas criou folga e teve que ser substituida

Boa relação custo/benefício para quem quer um carro popular, porém com bastante potência e economia. Eu queria um Celta VHC, mas depois que eu adquiri o Corsa 1.6 não quero mais saber de outro carro, pois em matéria de consumo não fica muito atrás de um 1.0
04/03/2017 18:46:00
"Popular de qualidade"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1996/1996
Marcio - Blumenau SC
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Consumo, resistência, conforto, estabilidade e segurança.

Contras:
Desempenho, porém compatível com a proposta economia.

Nenhum

Excelente carro para o dia-a-dia, resistente e econômico.
03/02/2017 18:18:00
"Faltou pouco pra ser perfeito"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1999/1999
Fernando - Betim MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Pra lá de Econômico, se passar na rua do posto anda mais 5km, o meu fazia na média de 12,5Km/L na cidade e bem uns 15Km/L a 16Km/L na Estrada.Fui de Betim a Abaeté com R$200,00 [fui pescar no Rio São Francisco[Divisa com Martinho Campos] e depois no Rio Indaiá[Cidade de Quartel São João, fui também pra outra cidadezinha ali perto, chamada Quartel Geral. Tudo isso por R$200,00 de gasolina. Suspensão muito estável, não deixa o carros sair nas curvas deixando o mesmo bem firme ao chão mesmo em altas velocidades. Manutenção barata de mais, carro que tem varias peças de plastico que não fazem barulho e nem se queba com facilidade, tem que ser um [ogro]. Anda super bem, não é qualquer carro 1.6 que anda junto com esse carinha. Super confortável. Posição de dirigir da ora. Muito espaçoso por dentro tanto pro motorista quanto aos passageiros.Apaixonante

Contras:
Motor de 60 Cavalos não é muito bom na arrancada, e nem pensa em subir morro com carro cheio. Porta malas um pouco pequeno. Cabe umas duas malas grandes e umas duas pequenas.

Sensor de Borboleta [R$100,00 mão de obra e R$86,00 Peça]

Se colocasse o motor do Celta nele, ficaria PERFEITO.Vale a pena pra viajar e andar na cidade. Mais tem que compra um de boa procedência, peças e manutenção super baratas, carro econômico de mais.Indico a todos!!!
28/10/2016 12:54:00