Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet CORSA  Compartilhe:  


  Chevrolet CORSA   Você tem um CORSA? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de CORSA
  Avaliação do CORSA
  Notícias do CORSA
  Fotos do CORSA
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Chevrolet
  Vender CORSA

 Estilo  8,1
 Acabamento  7,6
 Posição de dirigir  8,2
 Instrumentos  7,5
 Interior  7,4
 Porta-malas  6,5
 Desempenho  6,9
 Motor  8,1
 Câmbio  7,8
 Freios  8,1
 Suspensão  7,8
 Consumo  8,6
 Estabilidade  8,1
 Custo-Benefício  8,8
 Recomendação  9,0
 Avaliação Geral  7,91

Opinião do Dono

"Muito Frágil - Só problemas"
Chevrolet Corsa Milenium 1.0 8V 1999/2000
Ademir - Guarulhos SP
Dono há 4 anos - 168.000 km
Carro anterior: Volkswagen Gol

Prós:
Peças baratas e qualquer mecânico mexe...

Contras:
Troca de homocinética 1 vez por ano pelo menos, coxim da barra estabilizadora costumam dar problema e a suspensão parece que vai desmontar qd passa em buracos, a cada 6 meses uma peça da coluna de direção vai se desencaixando e aparece barulhos e trepidações na direção e geralmente as oficina de suspensão condenam a caixa de direção, da pra fazer o ajuste ou trocar esse reparo da coluna da direção. Passagem de água da chuva no capô costuma entupir e a água vai p interior do carro. Isolamento de barulho do motor no interior do veículo ineficiente. Peças baratas porém, muito frágeis, sempre tem uma coisa pra arrumar...

Defeitos apresentados:
Muitos: homocinética perdi as contas, procurei melhores marcas, tive mais cuidado ao dirigir mas não teve jeito, sempre da problema Coxim da barra estabilizadora Painel deu problema no marcador de temperatura, indicava temperatura muito alta Sensor borboleta TBI Junta de cabeçote, baixava muito água Bobina costuma pifar periodicamente Kit de comando de válvulas Kit embreagem Amortecedores Para-brisa, entrava água pela borracha, na troca da borracha quebrou e tive q trocar Sensor temperatura Junta comando de válvulas algumas vezes. Fora as manutenção comum de sempre: correia dentada, velas, cabos, trava de vidro elétrico, bateria... Impossível lembrar de tudo...

Opinião Geral:
Sei q muita gente gosta, mas minha experiência com Corsa foi péssima, gastei praticamente o valor do carro com mecânica, nunca vi isso... Várias vezes tive q chamar guincho. Cansei de nacionais, vou pegar um importado, se der prejuízo pelo menos terei o conforto que essas carroças brasileiras não tem.
15/06/2016 17:57:00
Estilo  7
Acabamento  7
Posição de dirigir  7
Instrumentos  4
Interior  5
Porta-malas  3
Desempenho  5
Motor  8
Câmbio  8
Freios  5
Suspensão  4
Consumo  8
Estabilidade  5
Custo-Benefício  9
Recomendação  5
Avaliação Geral  6,00
"Carro muito bom"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1996/1996
Marcos - Sorocaba SP
Dono há 2 anos - 209.800 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Economia carro com quase 20 anos de uso quando comprei, realizava 16 km/l com gasolina na estrada, cidade 10 a 11 km/l modelo 4 bicos, manutenção preventivas nunca me deixou na mão, peças de reposição preço bom, motor original nunca aberto, muitas peças ainda eram originais do veículo.

Contras:
Apertado para passageiros no banco traseiro quando anda 3 adultos.

Defeitos apresentados:
Meu carro apresentou alguns avisos de defeitos, mas isso normal pelo ano do carro como um desgaste na embreagem, amortecedores cansados e preventivas .

Opinião Geral:
Um carro muito econômico para quem procura economia e qualidade muito resistente fraco por ser 1000 cc [mas quando pegava estrada mantém sossegado 120 km/h, manutenção barata.
24/05/2016 13:01:00
Estilo  10
Acabamento  7
Posição de dirigir  7
Instrumentos  7
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  7
Consumo  10
Estabilidade  7
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
"Um carro acessível"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1995/1995
Gledison - Belo Horizonte MG
Dono há 6 anos - 122.000 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Econômico, peças baratas, carro simples para mexer, arrumar... Um básicão que atende as necessidades de quem não quer andar a pé e não tem grana para carros caros.

Contras:
Muito fraco. tem que ser paciente para andar junto com outros carros muito fortes que existem hoje em dia. Péssima retomada de velocidade, tem que pensar duas vezes ao fazer uma ultrapassagem em vias perigosas ou ao querer entrar em um via de trânsito rápido.

Defeitos apresentados:
Tive muitos problemas com o meu, mas não julgo o carro como ruim, os meus problemas foram maiores devido um batida tomada. tive que refazer motor, banco do motorista quebrou com o tempo... mas no geral é um bom carro.

Opinião Geral:
É um bom carro pra quem não se preocupa com força no motor, não tenha família grande e não viaje muito. O carro é bom pra solteiros ou casados sem filhos que não carreguem muita coisa no carro. é um carro mais para locomoção nas grandes cidades mesmo.
21/05/2016 08:53:00
Estilo  5
Acabamento  5
Posição de dirigir  8
Instrumentos  7
Interior  6
Porta-malas  6
Desempenho  2
Motor  2
Câmbio  3
Freios  5
Suspensão  4
Consumo  6
Estabilidade  5
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  5,33
"Ótimo custo x benefício"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1997/1997
Henrique - Osasco SP
Dono há 4 anos - 307.000 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Um excelente carro, manutenção super barata, se cuidar bem e fizer todas as revisões não terá dor de cabeça, ótimo carro para o dia-a-dia.

Contras:
Poucos opcionais

Defeitos apresentados:
Retifica do motor feita aos 306 mil, custou R$150,00. Troca da bomba dagua, troca da bomba de combustivel, magueiras de arrefeicimento, mangueira de respiro do tanque de combustivel. A maioria dos itens trocados devido a idade do carro, nada além do normal.

Opinião Geral:
Considero um excelente carro para o dia-a-dia, é realmente uma maquina, não tenho do que reclamar.
03/05/2016 22:09:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  7
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  8
Estabilidade  8
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,93
"Potente, completo e diferenciado"
Chevrolet Corsa GSi 1.6 16V 1995/1995
Marcos - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 130.000 km
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Potente - Não passa vergonha na estradaEconomico, media de 12km/l a 16km/l, dependendo do trajeto e se estiver com manutenção em ordem.Muito boa estabilidadeManutenção não é muito cara para o que o carro temBoa durabilidade das peças, compativeis com outros corsas ou outros carros GM.Completo Ar condicionado, Vidros e retrovisores eletricos, teto solar, ABS, farois de neblina, DH.

Contras:
Embora a mecanica não seja complexa, o espaço para mexer no motor fica bem reduzido por causa do ar condicionado e modulo ABS, alem do motor que é maior, comparando a um corsa comum.A mecanica dependendo do lugar acaba se tornando mais cara.É bom levar em lugares de confiança e não em mecanicas que não dão uma atenção legal para o carro.Dificil achar um bem cuidado de verdade.

Defeitos apresentados:
Quando peguei o carro ele estava vazando oleo, tive que trocar os retentores. O ar condicionado também apresentou problemas e foi solucionado por 350,00. Pela idade do carro vale a pena trocar algumas peças no tempo certo, oleo e líquido do radiador sempre em dia. Aceleração desregulada, solucionado com limpeza de TBI. O carro ainda não está 100 por cento, mas está quase lá.

Opinião Geral:
O carro é gostoso de dirigir, confortavel e cheio de diferenciais. Merece atenção especial em relação a manutenção para não ter dor de cabeça. Gosto de carros antigos, e gosto de ter carro por mais tempo que a maioria das pessoas então pra mim ele é muito viável, pois conforme vai passando o tempo eu deixo ele melhor, é um carro que evolui, diferente de uns carros por aí que passa o tempo e fica cada vez pior de deixa-lo em ordem.Não sou do tipo de pessoa que troca seis por meia duzia só por ser mais novo, prefiro preservar o que tenho. Não penso em troca-lo tão cedo.
07/04/2016 16:49:00
Estilo  9
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  8
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,93
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 25

 Veja também opiniões sobre:
Corsa G2 Corsa Sedan Corsa Sedan G2 Classic Corsa Wagon Corsa Picape















   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro