Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet CORSA  Compartilhe:

Chevrolet CORSA   Você tem um CORSA?

Anúncios de CORSA

"Bom custo benefício"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1995/1995
Gledison - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Um carro econônomico se vc não exigir muito dele e andar denro do limite de rotação do veiculo, encontra peças fácil tem um visual externo bonitinho. Bom carro para transito urbano.

Contras:
Muito fraco, nos morros é jogar na direita e disputar com as carretas, Muitos ruídos internos, ligo o som pra não ter que ouvir as barulheiras,mas também não se pode exigir muito de um carrinho com 20 anos de uso no meio da buracada do nosso país. Acho que todos os carros mais antigos sofrem isso no Brasil não é só questão de marca. E o carro é semi-injeção um bico só.

Marcha lenta com variações e as vezes veiculo apagando, demorou muito um mecanico consertar isso e agora que consertou to vendendo, kkk... motor precisou de retifica...

No geral é um carrinho bom pra quem quer andar na cidade grande, não é gastão atende bem a quem não é exigente com muito conforto, e quer um carro pra levar onde precisa. Por ser simples da menos problemas. Eu particularmente tive azar porque foi meu primeiro carro e eu não sabia observar um carro que seja realmente conservado, e o meu precisei levar muito no mecânico e pra completar sofri uma batida de frente que acabou de foder meu carrinho. Mas deixo claro que foi azar meu, um corsinha bem conservado é sim um bom carrinho.
21/02/2015 11:45:00
"Carrinho econômico!!!! 17,8 KM/L"
Chevrolet Corsa Super 1.0 16V 1999/2000
Fábio - São José SC
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Muito econômico!!!!! Na cidade faz média 14,5km/l, aqui onde moro em na Grande Florianópolis/SC, é um arranca e para frenético, BR 101 sempre trancada, e mesmo assim sempre se manteve econômico! Para um carrinho popular, no meu caso é o modelo Super 1.0 16V tem o interior com acabamento diferenciado EX: Bancos com ajuste altura e tecido reforçado fácil de limpar, painel com conta giros, vidros elétricos nas 4 portas, interface De fabrica e alarme original GM ainda funciona! No geral para um carro antigo ano 2000 é uma boa opção para quem procura um carro econômico. Obs: Não apresenta vazamentos que nem o 1.0 8V.

Contras:
Bom por ser um carro 16V a manutenção é um pouco mais cara por EX: Troca de correia dentada, tensores e guias de correia R$560,00 correia GM para 30 mil Km!?!?!?!, Suspenção um pouco fraca e com batidas direto no volante, muito normal para o corsa mas admito que enche o saco! Freio é muito ruim, não segura mesmo, se precisar parar é melhor jogar o carro no acostamento. No mais...

Até o momento somente manutenção preventiva mesmo, carreia dentada, limpeza do radiador e substituição da mangueira do suspiro do óleo que se estiver aberta infesta o carro por dentro com cheiro de óleo!

Recomendo, apesar de merecer um cuidado maior por ser um 1.0 16V, vale apena.
04/02/2015 17:53:00
"O melhor popular que a GM/Opel já fez"
Chevrolet Corsa GL 1.6 1998/1999
Danilo - Poá SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Carro excelente, muito confortável e confiável na estrada, o interior dele chega a deixar muitos carros de hoje em dia no chinelo, o meu versão GL 1.6 tem um desempenho e uma economia que não se vê hoje mais, essa era época em que a GM e as montadoras sabiam fazer carros de verdade.

Contras:
Espaço do porta malas é pequeno, alguns ruídos na suspensão podem incomodar com o tempo.

Até o momento só tive problema com bobina de ignição, que aquecia e fazia o carro apagar, troquei nunca mais tive problemas.

Recomendado para quem quer um carro do dia a dia,e também queira pegar uma estrada de final de semana, é econômico, valente, confortável e com ótimo preço de peças, muito fácil de achar e baratos.
02/02/2015 14:27:00
"Pequeno estiloso 1.0 e muito valente"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1997/1998
Lucas - Suzano SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Ótimo custo beneficio, carro com boa revenda economico, tem um ótimo desempenho comparado a outros 1.0 da mesma época, chega aos 160km/h sem muito esforço! O meu é mpfi, é um carrinho que não te deixa na mão, ótimo como primeiro carro, assim como foi o meu caso!

Contras:
Poucos é mesmo assim são pela idade, os famosos grilinhos que aparecem com o tempo, e o barulho do motor em altas rotações

Como o antigo dono do carro era relaxado, algumas peças desgastas tiveram que ser trocadas, sonda lambda, amortecedores, foi trocasa a junta do Carter, troca de oleo, filtro, limpeza de bicos, escapamento, homocinética, rolamentos dianteiros...e o carro esta com a km alta 400mil rodados

Se bem cuidado o carro não deixa na mão, mesmo com o descuidado do ultimo dono nunca fiquei parado na rua! Gosto muito do estilo do carro principalmente para fazer algumas modificaçoes o meu é 7cm mais baixo, milhas com seta conjugadas sonzinho, JK mascara negra led nos pedais entre outras coisinhas! Recomendo esse carro a todos, só tenha calma e procure bem para pegar um carro conservado não vá pela emoção Kkkk
31/12/2014 09:40:00
"muito bom"
Chevrolet Corsa Wind 1.0 1994/1995
Celso - Timon MA
Dono há menos de 1 ano - 270 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
rápido pra ser 1.0 econômico bonito e espaço pelo seu tamanho cabe em qualquer lugar documentação barata.

Contras:
nada contra ate agora carrinho excelente

nem desde comprei carro bom para roda ja fiz viagem de 800 nele sem para ele aguenta e deixa muito HB20 1.0 E PALIO FIRE na poeira por se apenas 1.0 50cv

otimo carro recomendo procure troca sempre a correia e oleo depois disso so coloca gasolina e cair no mundo n quebre nem de deixa na mão mão de obra barata e simples
23/12/2014 12:29:00