Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ASTRA  Compartilhe:

Chevrolet ASTRA   Você tem um ASTRA?

Anúncios de ASTRA
  Avaliação do ASTRA
  Notícias do ASTRA
  Fotos do ASTRA
  Vídeos do ASTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ASTRA

"Ótimo carro, compraria outra vez"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2009/2010
Alex - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro muito bom, otimo motor, bonito e chama muito atenção, sonho de consumo de muita gente ainda.

Contras:
consumo um pouco alto por dias atuais, seguro caro.

troca das bieletas,coxim do amortecedores dianteiros, braços coaxial da direção.

meu primeiro carro ate agora não trocaria por outro que não fosse completo.
22/01/2015 12:11:00
"Astra, uma boa compra!"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2006/2007
Sidinei - Chapecó SC

Prós:
Podemos destacar o consumo rodoviário, acredito que possa fazer uns 11km/l no álcool se manter uma velocidade de 110km/h em viagens.Bastante estável, o meu está com rodas aro 17 do vectra elite, gruda bastante no chão. O desempenho é bastante agradável, não nega força e são poucos carros abaixo de R$80.000,00 que andam mais que ele. O design do carro continua atrativo, mesmo simples, com alguns mimos como aerofolio, rodas, saias, o carro fica incrivel.

Contras:
Colunas largas, a visibilidade parece meio prejudicada comparando com o gol que eu tinha. O consumo depende bastante da sua forma de andar, eu fiz média somente com álcool, tenho o pé pesado, e ficou em 5,5kml na cidade e 8,0km/l na estrada.

Câmbio enganando a 2º com a 4º marcha, um problema de trambulador, e cabo com folga. O carro já tem o câmbio curto entre as marchas, com folga então... fuuuu.Lentes dos faróis dianteiros amareladas/branquissados, acredito que um polimento e cristalização de uns 200,00 reais deixe nova.O famoso vazamento na junta da tampa de valvulas, é um vazamento que deve dar 1ml p/200km rodados, mas suja as bordas do motor e da um aspecto de carro esbagassado, está pra arrumar, junta nova mais cola de alta temperatura recomendaram loctite super-blackpara nao vazar mais irá sair uns 100 reais.

Estou gostando do carro, faz praticamente uma semana que estou com ele mas já rodei 500km.
18/01/2015 20:10:00
"Astra, apenas"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2006/2007
Rafael - Teresina PI
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Carro muito robusto, manutençao muito em conta, fiz praticamente toda a suspensao com os 4 amortecedores e nao gastei mais do que 800 reais ja com mao de obra, carro potente e ainda por cima economico na medida do possivel 7,5 km/l na cidade com ar ligado mas pesado por culpa das rodas aro 17.

Contras:
Saiu de linha.

vazamento na tampa do cabeçote, normal de todo motor GM, amortecedores gastos mas isso ja com seus 96mil km rodados, pastilhas de freio disco, normal pra um carro com alta km, fora isso nada demais.

Excelente carro, comprei a pouco tempo mas ja estou de olho em outro astra ano 2011.
17/01/2015 22:51:00
"Carro a qualquer prova"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2005/2006
Adalberto - Campinas SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Desempenho, estabilidade, segurança transmitida mesmo em velocidades mais altas.Carro bonito e com muito estilo. Durabilidade do motor, o meu está com 195.400KM comprei com 18.000KM.

Contras:
Freios mal dimensionados para o peso e potencia do carro, consumo, desvalorização apos as varias baixas de IPI dos carros novos, que empurrou o preço dele ladeira abaixo, pois ele vale muito mais que estas porcarias de carros 1.0 que as montadoras vendem por ai.

Apenas troca da bobina de ignição devido ao meu descuido com os cabos de vela.

Carro para ninguém botar defeito. Quanto ao consumo, dependo do pé de do seu proprietário. No meu caso as vezes gosto de dar umas pisadas no fundo só para escutar o belo ronco do motor. OBS: o consumo apesar de ser um pouco alto, ainda fica abaixo do consumo da maioria dos carros 1.0.Recomendo a compra com o meu aval de proprietário a mais de 7 anos deste modelo. Já rodei 195.400 KM e o motor continua suave e com o mesmo consumo de quando comprei.
29/12/2014 15:25:00
"Astra, compre sem medo"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2010/2010
Gabriel - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Carro muito confortável, espaço interno bom, porta malas bom para um hatch, suspensão muito macia flutua nas imperfeições das ruas de SP, porém consegue manter o carro pregado no chão em curvas, acabamento do painel emborrachado, valor de peças muito barato, chega a ser o mesmo preço das peças do palio fire que eu tinha, 4 amortecedores genuínos mais kits e bieletas por R$ 800,00 aqui na capital de SP, jogo de velas R$ 35,00, filtros então preço de banana, junta da tampa de válvula R$ 17,00 e de boa qualidade, correia dentada R$ 38,00 bem não há espaço para listar o quanto a manutenção é em conta, estiloso bonito mesmo muitos falando da sua idade, com suas rodas aro 16 que espetáculo, e a estrela principal o motor que gera um desempenho inigualável e um consumo nem tão assustador assim, enfim que carro robusto e confiável, prazeroso de dirigir a preço de banana no mercado de usados, enfim um dos melhores carros que a GM do Brasil já fabricou, valeu cada centavo para compra-lo.

Contras:
apesar da suspensão ser robusta a única peça chata é a bieleta que faz um barulho chato eu já troquei, uma vibração chata no suporte do brake light, tive que colocar um feltro e outro na porta traseira direita devido a uma folga tb corrigido enfim alguns barulhinhos chatos, o consumo não é ruim, mais na estrada não faço mais do que 13km na gasolina isso com subidas de serra e carro sempre cheio usando um pouco o ar condicionado, bem longe dos 16km/l levantados nesse mesmo site e na cidade não passo de 8,5, farol esquerdo amarela com o tempo e é preciso corrigir com polimento, o desempenho é bom mais requer cuidado se esquecer o pé vc já está a 150km/h e não percebe vazamento da junta da tampa de válvulas ocorre depois de um tempo, mesmo aplicando o torque e ordem correta nos parafusos, ausência de abs e air bag nessa versão de 140 cv o que é um pecado mais comprei sabendo, enfim comparado aos pontos positivos, os negativos não são nada.

Junta da tampa de válvula, barulho nas bieletas, e relê de toda a sinalização do lado esquerdo, um defeito de fácil diagnóstico que se percebe quando a seta das duas extremidade param de funcionar coisa que resolve com R$ 8.00, enfim de resto manutenção básica, filtros velas, óleo genuíno, pastilhas e verificação de alinhamento de vez em quando, nada de mais comparado a carros franceses tudo isso que citei não é nada demais, esse carro é inimigo das oficinas.

Sei que é um carro defasado em tecnologia comparado há alguns modelos de hoje, mais a graça do Astra está na simplicidade nunca vi um carro com suspensão tão simples virar tão bem, um motor tão antigo aguentar tanto e seu fôlego não acabar, nunca vi um carro ser tão prazeroso dia após dia, jamais pensei que um carro como esse pudesse trazer tanta alegria,e esse carro chama-se Chevrolet Astra.
26/12/2014 22:40:00