Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ASTRA  Compartilhe:

Chevrolet ASTRA   Você tem um ASTRA?

Anúncios de ASTRA
  Avaliação do ASTRA
  Notícias do ASTRA
  Fotos do ASTRA
  Vídeos do ASTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ASTRA

"Completo com preço de popular"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2006/2007
Sidinei - Chapecó SC

Prós:
O preço para se adquirir um está bem acessível [Um como o meu está 23.000,00, o preço de um gol 1.0 pelado 2012].É um carro que tem peças relativamente fáceis de se achar e não são tão caras [mas nem tão baratas].É bem estável e anda bem, 0-100 em 9 segundos e já dei 220 no painel.O motor apesar de antiquado traz consigo a facilidade de manutenção, qualquer bom mecânico da conta de fazer a manutenção dele.

Contras:
Falta de ABS, falta de Air-Bag, freios muito fracos para um carro 2.0 que passa de 210km/h.Consumo médio na cidade na gasolina - álcool: 6,5km/l - /5,5km/lConsumo médio na estrada na gasolina - álcool: 10,5km/l - 9,0km/lInterior do carro até que é bem acabado porém é extremamente simplório e não é atrativo aos olhos [sente-se em um carro popular].Motor funciona meio na gambiarra com gasolina, sente-se o desempenho prejudicado e buracos na aceleração [com álcool é muito melhor].Faróis não são tão potentes e a lente do farol tende a amarelar facilmente com o tempo.Como o carro vive dando pequenos vazamentos de óleo e o recirculador de ar adora quebrar, ao esquentar o motor é trazido um cheiro um pouco desagradável de óleo para o interior do veículo.

Peguei o meu com problema de arrefecimento, o radiador e umas mangueiras estavam um tanto deterioradas e o carro ferveu queimando a junta do cabeçote. [Retifica, válvulas, radiador e junta foi R$1600,00].Vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas [comum e irritante nesses motores].Vazamento na junta do cárter.Vazamento da graxa da coifa omocinética.Falhas na aceleração que apareceram e fazia com que tivesse que parar o carro pois ele não passava dos 2.000rpm. [Após resetar a injeção, até então ele não apresentou mais o problema].Pane no painel [PAROU DE FUNCIONAR] por umidade na central, foi necessária uma limpeza e desumidificação onde ficam os fusiveis.Quebrou aquela janelinha do recircualador de ar, algo comum que acontece pois o motorzinho fica forçado constantemente quando é pra fechar a entrada de ar.O braço limitador do porta-luvas quebrou sem que fosse feita força excessiva sobre ele.A chave do carro teve o famoso afundamento dos botões.

Um carro que está no mercado a bastante tempo e não tem problemas crônicos a não ser uns vazamentos aqui e ali.Tenho amigos que têm o carro e só manutenção de rotina mesmo, eu tive o azar de ter esses problemas de arrefecimento que me fizeram desembolsar uma grana e meio que desiludir do carro, mas ele é num geral um veículo forte, confiável, com peças fáceis de achar e mecânica simples. Com certeza é um carro que vai beber mais e demandar de uma grana um pouco maior pra manter do que um celta/gol/uno, mas se tratando de um carro que anda igual carros de 80/90 mil de hoje em dia, com um design com apelo esportivo, custando 23/24 mil um de ano 2010 ainda continua sendo uma boa compra. Recomendo a pessoa andar no carro antes de comprar, levar em um mecânico e verificar o comportamento do carro principalmente a suspensão e o motor. Fora isso é só trocar as peças de desgaste natural e ficar atento sempre a saúde do carro que será só aceleradas e alegrias.
24/06/2016 17:41:00
"Canseira"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2009/2010
Luiz - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Carro potente, espaçoso, bonito.

Contras:
Não tive sorte. Em 3 meses já fiz a suspensão dianteira toda e tive de mexer na injeção eletrônica [falhando] além de consumo exagerado [além, bem além do manual e dos relatos], fazendo 5,8 de etanol na estrada [80 km/h e 30% do tempo com o ar ligado]. Os freios são péssimos e já troquei tudo para ver se melhora.

Suspensão dianteira completa, freios [dianteiros/traseiros] e agora o radiador quebrou o encaixe de uma das mangueiras. Entre peças e mão - de - obra, R$ 4 mil em 3 meses.

Me arrependi. Não tive sorte e logo partirei para outro carro. E depois falam dos chineses. Será que nossos carros são tão melhores?
22/06/2016 14:58:00
"Excelente Carro"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2010/2011
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
estabilidade, conforto, potencia, espaço interno, sem contar que possui farol tipo canhão e e um carro completo.

Contras:
dificuldade de engate da 1º marcha as vezes.

no meu somente tive que fazer recarga do gas do ar condicionado. demais só preventiva [troca de óleo, etc]

Um excelente carro, anda muito mesmo em baixas rotações, sem precisar força o motor, estabilidade muito boa, sem contar o preço que e praticamente oferecido ao mesmo de um popular.Muitos reclamam do consumo, mas em vista que se trata de um 2.0 de 140 cv eu nao acho ta beberao. Na cidade 7.8 no alcool e 9.6 na gasolina.Recomendo.
03/05/2016 12:37:00
"O primeiro e definitivamente não será o último"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2006/2007
Ricardo - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Desempenho , valor de mercado , consumo , motor e design e tudo mais. uma verdadeira máquina.

Contras:
câmbio as vezes difícil engate 1°marcha e especialmente a ré , um tanto quanto baixo e nada mais. mesmo assim acho que o problema do câmbio deve ser por que as vezes dou umas mancadas mesmo mas esporadicamente acontece. Esse carro praticamente não têm pontos negativos e olha que embaixo do capô bate um modesto e vetusto coração de Monza. Quando está com sono são 121 pangarés mas depois de injetar etanol os outros 6 despertam e o bicho pega.

Comprei o carro numa concessionária e como de praxe só vendem, dão uma simples lavagem e nada mais. Sendo assim tive de substituir: junta do cárter , tampa do comando de válvulas clássico problema linha GM , sistema de arrefecimento mangueiras , válvula termostática , bomba d´água e outros detalhes como tapete isso mesmo tiraram até os tapetes,guarnição dos pedais,botão retrovisor elétrico e faltou o acendedor, mas isso não vou trocar não ,pois, nem fumo mesmo,enfim, gastei cerca de R$ 1.800,00 em tudo e usando somente peças originais GM. entretanto todas as peças ainda estavam lá desde 0km , sendo assim , manutenção convencional. ainda preciso arrumar o motor do vidro elétrico traseiro e terminal de direção que infelizmente caí em um buraco na cidade do Haddad aonde entortou a roda e deslocou o terminal de direção.

Sinceramente esse foi de longe o melhor carro que tive , fiel escudeiro , carro com design moderno farol de canhão em minha opinião foi uma das melhores sacadas da GM , nota 10.Consumo considero excelente por ser um 2.0 , faz entre 8 e 9km/l com gasolina na cidade , isso mesmo 9!!!! tive um Peugeot 1.4 o qual fazia 7, pasmem e cerca de 7 e 7,5km/l com etanol na cidade , mas uso mais gasolina. Outro fator é sem dúvidas o custo benefício , carro completo 2.0 com design atraente com preço de popular 1.0. a melhor que compra que já fiz ,entre os seus concorrentes Golf,Stilo e Focus ainda acho o Astra implacável pela razão de ser um GM não têm o seguro exorbitante de um Golf , manutenção estratosférica de um Stilo e tampouco um câmbio rígido e problemático de um Focus. E em relação à ter um motor de Monza , ele têm mesmo e garanto que esse motor é de simples manutenção qualquer mecânico pode mexere muito forte,127 pangarés. Não faz feio para nenhum 2.0.Ainda vou ter outro.
25/04/2016 20:35:00
"Carro de verdade com preço de popular"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2011/2011
Fernando - Florianópolis SC
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
Motor, torque, estabilidade robustez e custo benefício.

Contras:
Cito apenas a inexistência de freios ABS. O que não significa que ele não freie bem. Diferente da maioria das avaliações que li, acho que o carro tem um excelente poder de frenagem para um veículo de sistema simples. Tudo é uma questão de prática e atenção. Já passei por situações em que o freio foi decisivo para evitar acidentes e não tive maiores problemas. Claro que se você estiver tomando como parâmetro um C4 VTR, aí não dá. O consumo não é um ponto forte, mas é coerente com o que o motor oferece. Verás isso na hora de realizar uma ultrapassagem.

Apenas um na bomba da direção hidráulica. R$ 400,00.

Na época da aquisição fiquei um tanto receoso, pesquisei bastante e as avaliações constantes neste canal foram decisivas para a concretização do negócio. Hoje a quase dois anos com o veículo, senti-me na obrigação de fazer esse registro e relatar a experiência. O carro é fantástico! Comprei com pouco mais de 50.000 km e só tive alegrias. Veículo confiável, robusto e com estabilidade incrível. Desconhece o que é mecânica, anda muito e, apesar de ter saído de linha, continua atraente ao olhar. É, sem sombra de duvidas, um bom negócio. Se você for pegar estrada, então, não tenha receio. Não vais encontrar nada melhor nesse valor.
11/04/2016 18:51:00