Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ASTRA  Compartilhe:

Chevrolet ASTRA   Você tem um ASTRA?

Anúncios de ASTRA
  Avaliação do ASTRA
  Notícias do ASTRA
  Fotos do ASTRA
  Vídeos do ASTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ASTRA

"Quem tem sabe o que é carro!"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2007/2007
Leandro - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O Astra por ser um projeto dos anos 90 até hoje é falado e visto com bons olhos por todos até mesmo por críticos proprietários de golf, civic, e extintos stilo. O carro é um divisor de águas quando se sai do 1.0 pelado e sem segurança alguma, itens de conforto são vários, o carro não quebra cuidando o básico, tem carros que mesmo fazendo o básico te trás dor de cabeça. Gosto do seu design até hoje e esse motor do projeto do monza rende 140cv, o que o torna um carro esportivo comparado com nossa frota 1.0. Rebaixei ele um pouco pra deixa-lo mais estável ainda. Consumo? Se você andar com pé leve e na frente de muito carro ainda faz 14km/l estrada, se tiver pé quente anda mais na frente ainda cola nos 210! por 10km/l. Pra mim é um consumo baixo visto comparações com projetos 2014.Só sei que nunca vou vendê-lo e vou deixá-lo na família porque este carro é meu parça!Há nunca me deixou na mão!!

Contras:
Câmbio poderia ser mais longo rsrs.

Defeitos crônicos de um chevrolet, ponteiro do combustível louco, trava da tampa do combustível frágil.

Carro top! Anda bem, bebe conforme o pé, completo!, espaçoso, motor tem muitas peças para upgradeturbo e rende muito, bem visto. Resumindo um carro de respeito!
30/10/2014 21:05:00
"O melhor custo benefício do Brasil"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2010/2011
Peter - Caruaru PE
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
O carro é fantástico. Conforto de carro de luxo, deixa para trás muitos sedans médios. E populares 1.0 não chegam nem no rastro dele. Mecânica de fácil manutenção e difícil de quebrar. O carro é um trator. Ótimo para viajar o asfalto é seu território e anda muito, já deixei desde amarok, corolla, civic, cruze, hilux, e por ai vai. rssss. Outro fator muito bom é o consumo, quando se sabe conduzi-lo: faço médias 13,5km/l na estrada e 11km/l na cidade, pois ele tem muito torque em baixa, e não precisa ficar acelerando fundo. Agora as vezes gosto de andar a 180, 190, 200 e o carro é pregado no chão, maravilhoso. O painel é bonito, com acesso objetivo de um carro esportivo. Chama atenção por onde passo, está ficando raro ver esse carro conservado e original. Resumindo desde que comprei amei esse automóvel. Tenha um new civic antes e digo, sou mais o astrão, nem se comprara em custo benefício. Porta mala amplo, ótimo. O meu conservo ele original, rodas originas etc. Não gosto de adaptações.

Contras:
O que aconselho é pegar modelos depois de 2009. Pois ele muda o coletor e o consumo é excelente. Já os antigos tem fama de beberrão por causa do coletor. Não achei pontos negativos nesse tempo que estou com ele. Viajo por dia 80km e não tenho nada a reclamar dele.

Nada. Só revisei o básico óleo, filtros, correia de transmissão, freios, etc. Revisão de preço de carro popular rsss. O motor dizem que é ultrapassa. Mas acho que o bom é isso: fácil manutenção, não exige maiores conhecimentos de mecânica para dar manutenção dele. Até você mesmo pode fazer algumas coisas.

Astra é um carro conceito ainda hoje. Porque? Ele saiu de linha líder de vendas no seu seguimento. Um carro que permaneceu em linha muito tempo, encantou gerações com sua esportividade e outras qualidades. A gm tirou ele de linha mais não fez um a altura dele. Aliás, não se fazem carros como antigamente, tudo é plástico, descartável etc. etc. O astra é um carro para quem entende do que realmente ele é capaz. Um carro para ser cuidado como um membro da família não como meio de locomoção. Não vendo ele por nada, vou ficar com ele até meus futuros filhos e netos cresçam e vejam o carro que amei e amo até hoje. Um amigo da PRF trabalhava com um, e diz: até hoje não tivemos carro melhor para patrulha em estradas. E ele também tem um na garagem. Apenas por que gosta também do carro. Enfim, quem possuiu ou possui um gm Astra, entende tudo que escrevi aqui nesse artigo. Compre sem medo, e o consumo vai ser relativo ao seu pé no acelerador. Agora na hora que precisar, ele se transforma no diabo
17/10/2014 09:57:00
"Carro espetecular!"
Chevrolet Astra Elite 2.0 8V 2006/2007
Marcos - Hortolândia SP

Prós:
Motor potente e de fácil manutenção, ótimo acabamento, com painel emborrachado, couro nas portas, na manopla de câmbio, no freio de mão, etc.É um carro muito completo, 4 airbags, ar cond. digital, controles de som no volante, computador de bordo, piloto automático, além dos itens básicos de conforto, como vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas, direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiros, rodas de liga leve 16 polegadas. O carro anda bem, não dá problemas, é confortável e, apesar de ser um projeto de 2003, ainda o considero muito bonito.

Contras:
O consumo não é muito amigável, o carro apresenta os podres gerais da Chevrolet, como as borrachinhas onde se aciona a buzina avariadas, o revestimento dos botões da chave são extremamente frágeis e afundam com facilidade, o marcador de combustível às vezes fica meio doido.No mais, não há o que falar, é um carro muito bom!

Troquei a o kit de embreagem com 110 mil Km, e também velas e cabos de vela. Por conta de nosso pavimento lunar, às vezes é preciso encostar num autocenter e ajeitar a suspensão alinhamento, balanceamento, cambagem, etc..

Carro excelente, não tenho do que reclamar, é bem completo, estável e potente. É uma pena que a Chevrolet o tenha tirado de linha para meter essas porcarias atuais no lugar.
9/10/2014 15:23:00
"Astra SS"
Chevrolet Astra SS 2.0 2007/2007
Jefferson - Flores da Cunha RS
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
É um belo carro, pelo pacote que ele vem, completissimo, vale o que se paga...Manutenção barata, o motor é o mesmo de todos os 2.0 da chevrolet, resumindo, pçs baratas, barulhento e potente...e 8 valvulas, acho ate que é isso que mantem o preço dele!consumo, o meu faz 10 na cidade e 12 a 13 em viagens...comp. de bordo, avisa quando a agua ta baixa, quando tem lampada queimada, autonomia, e varias outras coisas

Contras:
Com o teto aberto gera certa turbulencia no carro, tem que abrir o vidro, ou um pedaço, o carro é muito bobo, tem que se ligar ao entrar em curvas em alta velocidade...

só manutenção normal, e é um carro de manutenção razoavel, resumindo, barata...não se assutem!

É um bom carro, eu sinceramente gostei, pelo pacote, o radio que é uma porcaria, não tem USB...mais no geral é um bom carro, e aquele interior vermelho mereceria um couro, preto! mais se foce comprar hoje, eu optaria por um vectra GTX...não que o astra seje ruim, é um otimo carro ...mais tem pouca elegancia...peca na elegancia..
7/10/2014 22:59:00
"Você não vai se arrepender!"
Chevrolet Astra Sunny 2.0 8V 2001/2002
Wolney - Duque de Caxias RJ
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Esportividade, desempenho, estabilidade, durabilidade, ótima revenda.

Contras:
Seguro muito caro!

Comprei meu astra com mais de 150 mil rodados e, desde então, só troquei correia dentada, velas, cabos, óleo e filtro de óleo... Manutenção normal. Alem disso, troca do atuador de marcha lenta, com o qual, gastei um total de 250,00 reais.

Carro muito resistente! Comprei o meu com GNV com mais de 150 mil rodados e o carro não me deixa na mão, pelo contrário... Baita carrão considerando sua idade. O carro não perde quase nada rodando no gás e na gasolina é um tiro! Recomendo pois, na sua faixa de preço, acredito ser das melhores opções. Há quem reclame de consumo, mas, isso depende mesmo do peso do seu pé... Além do mais, ainda não conheço um carro que ande bem com consumo de 1.0. Costumo fazer viagens de 5 horas: o carro não te cansa, tá sempre na mão e não faz feio. Retas, subidas, descidas, curvas, na chuva... é pau pra toda obra! São poucos os que andam na frente.
7/10/2014 11:38:00