Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ASTRA  Compartilhe:

Chevrolet ASTRA   Você tem um ASTRA?

Anúncios de ASTRA
  Avaliação do ASTRA
  Notícias do ASTRA
  Fotos do ASTRA
  Vídeos do ASTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ASTRA

"De longe, o melhor custo benefício num país onde com R$ 30 mil não se compra nem um carro zero"
Chevrolet Astra Elegance 2.0 8V 2004/2005
Italo - Maringá PR
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
O carro é pau pra toda obra, motor forte e robusto a clássica família 2 GM, boa estabilidade, carro confortável, silencioso, relativamente seguro, pois o meu possui air-bag, para a proposta do carro e para um motor da década de 90 é ecônomico SIM, pra quem sabe dirigir o carro..e com algumas firulas, umas funcionais, como ajuste de altura dos faróis, luzes de cortesia nos bancos de trás e no porta luvas, o auxílio de troca de marcha, o limpa vidro traseiro que é acionado automaticamente ao engatar a ré, se o dianteiro estiver ligado, regulagem de apoio da lombar, entre outras mas outras inúteis na minha visão. Ar digital gela muito. Pisca na lateral muito útil e seguro. O acabamento interno no quesito estética é muito elegante, traz um ar de requinte ao carro. O carro é show! Mais custo benefício que o Vectra que é o Astra europeu, e o melhor e mais bonito carro da linha GM-OPEL no Brasil..depois vieram com essas merdas reestilizadas pelo Carlos Barba. Meu carro com

Contras:
Para quem pratica uma condução mais esportiva, o freio a disco somente na dianteira pode ser um problema. A DH deveria ser mais leve, comparando com outros modelos de carro que já andei, acho ela meio pesada, e o meu é R15. Qualidade do acabamento interno no quesito qualidade, é muito ruim, painel bate demais, muitas folgas, muito plástico..mas pesquisando na internet ja percebi que isso é falha no projeto do carro mesmo, muitos donos se queixam, mas também, é Brasil, até carros zero saem com os famosos grilos hahaha. Mas já descobri um tira ruídos e to levando ele já pra deixar como ZERO por dentro hahaha. Peças de acabemento interno e externo comeeçam a ficar ligeiramente complicadas de preço, mas ainda não é de se preocupar não, pois o carro foi frabicado por muito tempo e parou de ser fabricado não tem nem 5 anos. Acho o câmbio o meu manual meio longo, um pouco desconfortável na cidade, p. ex. não é tão preciso e curto quando o do Golf ou Gol 1.6.

Somente a válvula termostática que travou em uma semana de compra do carro e a temperatura ficou quase no vermelho, mas acreditem, eu ainda andei uns 100 km com o carro assim hahaha, mas também, a peça era original com 94 mil km. O que não considero um defeito apresentado, mas um defeito crônico da GM, o pequeno vazamento de óleo pela tampa de válvulas e pelo reservatório de óleo da direção hidráulica. De resto só a preventiva de praxe. O carro não quebra.

De longe é o melhor custo benefício do mercado. Carro potente, mesmo o meu sendo o Flex de 128 cv no álcool. O carro NÃO QUEBRA. Se compara a Civic e Corolla no quesito confiabilidade mecânica. O meu com 107 mil km ainda tem amortecedores originais...e funcionando hehehe. Faz curva muito bem, parece que esta nos trilhos kkk, ecônomico SIM, o meu faz média de 7 a 8 km/l no álcool dentro da cidade, sem ar, mas quando quis consegui fazer 8.8 km/l somente na cidade e sem ar. Na rodovia faço 10 médias todas no álcool. Totalmente recomendado para quem tem de 20 a 30 mil reais para compra de um carro. O carro herda o motor do Monza, Kadett etc etc, então quanto a mecânica, é confiável e fácil de mexer, peças de mecânica no preço compatível com a categoria do carro e faceis de achar. De 2004 a 2011 o carro é o mesmo, no fim da produção que teve um aumento de cvs do carro, porém, eu já vi Astras dos mais novos, acreditem ou não, sem air-bag, ridículo!!! Vale cada centavo!
27/08/2015 10:16:00
"Bom carro"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2011/2011
Fernando - Jundiaí SP
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
- Motor 140 cv é forte e anda bem, principalmente em giros altos.- Consumo compatível com o motor e porte do carro, totalmente dentro do esperado média de 7 km/l no álcool com 30% estrada e 70% cidade, usando bastante o ar e andando forte várias vezes.- Carro de mecânica simples, fácil de arrumar e geralmente barato.- O carro é confortável, embora nada de surpreendente.- Ar condicionado digital, muito prático, e o ar gela bem.- Projetor nos faróis, algo realmente muito bom e útil.- Retrovisor eletrocrômico, ajuda muito de noite.- Alguns itens de conforto, como o parasol com espelho e luzes.

Contras:
- A falta de um computador de bordo num carro desse nível é algo quase inadmissível.- O freio não é dos melhores não, não tem ABS e nem disco nas rodas traseiras. Não é um freio ruim, mas são 140 cv pra serem parados com um freio muito simples, então exige um cuidado. Eles esquentam rápido também, então pra quem é inexperiente é bom maneirar na empolgação dos 140 cv.- Achei o carro um pouco duro, achei que ele fosse mais macio, mas talvez seja por ter saído de um Stilo também.- O carro tem muitos barulhos internos, e isso incomoda bastante.- Achei que o motor fosse mais silencioso dentro do veículo, mas é um tanto barulhento.- O câmbio é ruim para dirigir na cidade, pois a relação de marchas é muito longa 100 km/h de 2º marcha, 140 km/h de 3º marcha, então o carro está sempre com giro baixo demais ou alto demais, é meio complicado. As marchas são muito duras pra entrar também.

Por enquanto apenas peças de desgaste natural, bateria, um pneu deformado, e as pastilhas de freio. Mas também estou com o carro há um mês, rodei pouco mais de 1 mil Km.

Estou com o carro há apenas 1 mês, então não posso dizer muito além do que as primeiras impressões.O carro tem um motor muito forte de 140 cv, porém ele é bem manco até os 2.500 rpm, sendo que a força do motor só aparece após esse giro.O consumo acho muito bom para o motor que tem, estou satisfeito. Quem não consegue uma boa média nele com certeza é porque não sabe dirigir economicamente, já havia ouvido outros proprietários de Astra dizerem isso e agora posso confirmar: O carro é econômico na mão de quem sabe dirigir.O freio deixa a desejar quando é muito exigido, mas nada de tão alarmante como alguns dizem. Poderia ser muito melhor, mas pra quem sabe dirigir dá pra se virar sem problemas se tiver cautela.O carro é muito bom e até o momento estou gostando bastante. É um carro confortável e gostoso de dirigir.
24/08/2015 13:04:00
"otimo carro"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2009/2010
Marcelo - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
motor muito forte,faz bem as curvas,muito confortavel boa visibilidade

Contras:
o freio poderia ser melhor,consumo na cidade é muito alto de 5 a 5,5 no alcool e 7 gasolina.Mas na estrada já fez 10 no alcool e 12 gasolina.

ate agora so troca de oleo,filtros,e fiz a embreagem porque peguei com ela ruim.

excelente carro,preço bom,anda muito,recomendo.
23/08/2015 21:25:00
"Quem fala mal porque nunca teve um Astra"
Chevrolet Astra Sunny 2.0 8V 2003/2004
Alexandre - Chapecó SC
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Não dá manutenção, bem econômico ao contrário do que falam .. quem teve astra sabe como é . faço em média 9,5 na cidade e fiz 13,8 em viagem , mas não é modelo flex . o flex gasta um pouco mais.

Contras:
Ruído na fechadura do porta malas , fiz de tudo e quando anda na estrada de chao apresenta u ruído.

Sensor do óleo . Restante só rotina

só alegria.
07/08/2015 17:54:00
"Melhor carro que ja tive!"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V AT 2010/2011
Leonardo - Macaé RJ
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan

Prós:
Li mt antes de comprar e td que dizem de positivo do carro eh verdade!anda mt!estabilidade extraordinaria!confortavel e robusto...apesar de velho ainda acho na moda... vintage! heheheO meu automatico, cambio antigo de 4 marchas, falam mt mal, porem dirijo constantemente um fluence da empresa e digo que o astra anda mais! Principalmente nas esticadas de marcha, li que se trata de uma relacao mt boa e dirijo tds os dias com mt prazer.

Contras:
consumo!infelizmente ou realmente o consumo equivale ao motorzao, porem equivale também ao consumo do fluence ...

bateria... nao eh defeito!!!

Eh um carrão por um precinho! por 30k nao se compra nada parecido, meu carro anterior era um polo sedan mt bom, quase insuperavel, antes de testar o astra. e olha que testei muito carro de 40 e 50 mil!!! mas nenhum andava mais que o polo!
07/08/2015 12:56:00