Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet ASTRA  Compartilhe:

Chevrolet ASTRA   Você tem um ASTRA?

Anúncios de ASTRA
  Avaliação do ASTRA
  Notícias do ASTRA
  Fotos do ASTRA
  Vídeos do ASTRA
  Concessionárias Chevrolet
  Vender ASTRA

"Certos carros são únicos"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2008/2008
Gustavo - Sumaré SP

Prós:
O rei do custo benefício: confortável, com vários itens de conforto, bom espaço interno, acabamento honesto, motor 2.0 que esta sempre a disposição, seja para ultrapassagens ou retomadas ou uma tocada mais forte, manutenção barata aliado a uma robustez incomparável, certamente, um produto que faz falta de termos no mercado.Bom consumo haja vista da potência que tem, também possui uma boa estabilidade, suspensão que filtra muito bem as irregularidades, junto disso, a cabine sempre esta muito bem vedada de ruído quando em alta velocidade.Enfim, um carro muito honesto e perfeitamente apto ao brasileiro, por isso faz tanta falta. E ah, mesmo após cinco anos fora de linha, tem uma liquidez ímpar: cheque visado, anunciou, vendeu.

Contras:
Estou com o carro há um mês, porém, tenho um na família desde 2010 e certamente, não só a minha opinião, como a dos amigos que aqui escrevem sua avaliação, mas os freios são de razoáveis para péssimo quando não tem ABS e transmite, quando necessário, certa insegurança ao motorista, não é muito direto, e as vezes parece que não funciona. O do meu antigo Gol respondia ao mais leve toque no pedal, o do Astra não. Para freia-lo com mais segurança você deve usar algumas técnicas de direção defensiva, pois se não, certamente passará muitos sustos.

Até o momento nenhum. Sei dos vícios de Astras e GMs dessa idade e motor: junta da tampa de válvulas que transpira óleo, reparo nos vidros elétricos que fazem ruído ou ficam inoperantes, problemas ligados a barra estabilizadora e outros pequenos vícios de acabamento como tecido das portas que se soltam Advantage e teclas da chave telecomando que afundam 10 em cada 10 acontece isso. Até o momento o meu não apresentou nenhum destes defeitos. Contudo, qualquer intervenção que se faça necessários, as peças são incrivelmente baratas e tem em qualquer lugar.

Como disse, estou com o carro há um mês, porém, tenho um na família há quase seis anos. Super recomendo: é um carro único, que oferece conforto, potência, robustez, estabilidade, segurança e liquidez e não cobra por isso. Sem parecer saudosista ou algum fanático: não faz feio para nenhum carro de hoje, só fica devendo mesmo a cesta básica eletrônica controles de estabilidade, tração etc.Fez, faz e fará sempre sucesso. Um bom carro, muito querido e honesto que certamente, no futuro, será um clássico. Bons tempos da Opel no Brasil!Ressalto que este canal serviu de base mesmo eu com um em casa para a compra.Então, se você esta em dúvida de um hatch até 30 mil reais, ou menos, e não quer um popular tive um Gol, e mesmo completo - tinha até air bag -, não tem nenhuma sombra de comparação, vá de Astra sem pestanejar.
04/02/2016 14:43:00
"Muito bom carro."
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2008/2009
Felipe - Maringá PR
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Carro muito confortável, potente e visual bonito hatch . Mesmo sendo um carro descontinuado, chama atenção e não passa vergonha perto de muitos 0 km. Nas ultrapassagens é muito seguro e eficiente, nas subidas ou estradas ruins também. Ar gela bem, e rápido.

Contras:
O meu esta consumindo média de 6 km/l na cidade e 8,5 na estrada usando álcool.. tentei mudar para gasolina, porém gastou quase a mesma coisa.. Mas para um motor 2.0 não dá para reclamar.

Trava da tampa do porta malas e Válvula de termostato. problemas normais de qualquer carro . Só faço a manutenção preventiva.

Muito bom carro, recomendo. Quem adquirir não ira se arrepender. Gm é Gm.!Gostei muito da aquisição e pra mim foi o melhor carro que já tive.
02/02/2016 17:46:00
"gosto muito"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2005/2006
André - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
peças resistente, acabamento resistente, não utiliza muitos plásticos, carro desenvolve bem, tanto na subida quanto na reta, preço muito bom pela qualidade do carro.

Contras:
painel antigo, e consumo alto

estou com ele um ano exato, só troquei coisas básicas

recomendo demais, pena que pararam de fabricar. na minha opinião hoje não tem um carro na qualidade do Astra no mercado
21/01/2016 15:36:00
"Brinquedo de gente grande..."
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V AT 2010/2011
Ricardo - Itu SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Conforto,estabilidade,potência,dirigibilidade.Aperte o S e seja feliz!!!

Contras:
Consumo um pouco forte na cidade, média de 6 km com etanol.

Nenhum, apenas manutenções preventivas, troca de óleo, filtros, velas e cabos,limpeza de bicos e TBI, devido à péssima qualidade dos nossos combustíveis, troquei também o sensor de oxigênio, todas as peças compradas em concessionária e com preços justos.

Brinquedo de gente grande, tive um mecânico 2007 que também era show de bola, vendi e comprei um novo voyage 1.6 2013, completo, após 8 meses de insatisfação, vendi o voyage e comprei um AT 2010/2011 - preto, show de bola.Astra = diversão garantida.
14/01/2016 16:31:00
"Eita carro bom da gota rssss"
Chevrolet Astra Advantage 2.0 8V 2010/2011
Peterson - Caruaru PE
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Minha 2ª opinião aqui. Estou com ele há 2 anos. E confesso que vivo um caso de amor e fidelidade com meu Astra. O carro é muito bom de estrada, ainda deixa muito carrão de luxo no chinelo em desempenho. O carro é um tanque de guerra, não quebra e peças são a preço de bananas, inclusive originais. Conforto nota 10, estabilidade excelente, não te deixa na mão em ultrapassagens. Carro confiável, já rodei com ele 40.000km e nunca me deixou na mão. Nunca apresentou defeitos. Penso em vender, às vezes, mais quando olho para os modelos de hoje na mesma faixa de preço, desisto. Pois meu carro tem um custo benefício inigualável. E o Astra apresenta uma manutenção que qualquer mecânico sabe mexer. Um carro simples, valente, com sua proposta. Saiu de linha, e esse foi o erro da GM do Brasil. Pois era líder de vendas no seguimento. Veículo muito bem projetado pela Opel na Europa, que a GM trouxe para o Brasil. Já foi até veículo da PRF e plataforma da Stock Car. Adoro meu Astra.

Contras:
Como listam alguns aqui: Falta de ABS. Porém as versões Elite, SS e GSI trazem de fábrica. O Astra é um carro de alta performance e os freios não dão conta em altas velocidades, é preciso cuidado e muito se não tiver experiência com o carro. Vazamento na tampa de válvulas: Resolvido colocando cola na parte de cima e parte de baixo da junta. 100% resolvido. Fora isso, o carro beira a perfeição.

Nenhum!!! Mantenho manutenções rigorosamente em dia. Óleo 100% sintético 5w/30, correia, pastilhas, velas, cabos etc. Tudo original GM. De mais, uma lâmpada queimada e só. Carro que dá conta do trampo do dia a dia. Muitos colocam aqui o CONSUMO, como ponto negativo. DISCORDO: O meu está na média 11km/l etanol rodovia e 8km/l cidade. Na gasolina faz mais. Porém uso etanol. Coloco apenas um pouco de gasolina pra não fica o etanol puro. Na proporção de 20L de etanol e 1L gasolina. Fica show o consumo e a pegada do carro.

Se quer um carro confortável, seguro, robusto, manutenção a preço de bananas, motor durável já vi Astra com 300.000km todo original , vá de Astra. O consumo vai depender da sua pegada, já andei 1 hora ficando a 150km/h e 190km/h e fiz 7km/l no etanol. O segredo e manter o carro revisado, uns dizem que bebe muito etc. Mais pergunta se eles revisaram a caranga??? Astra é um carro que não se produz mais, pois não gera lucro para a revenda com a reposição de peças. Um colega vendeu o dele e comprou um modelo atual que não vou citar, resultado: usou 1 ano rodou 34000km e se arrependeu, muita manutenção e peçascaríssima. Vai voltar pro Astra rssss. Se você não liga pra designer de carro, é uma pessoa racional, não gosta de oficina, gosta de aventura de vez em quando dando cacete em carrões na estrada, visitar seu mecânico umas vez por ano rssss. Vá de Astra meu caro, é como citei no outro comentário há 1 ano e meio atrás: é carro de Macho bola azul, como fala Alexandre da Hight Torque.
12/01/2016 12:41:00