Página Principal > Opinião do Dono > Chery QQ  Compartilhe:

Chery QQ   Você tem um QQ?

Anúncios de QQ

"Mais do que Justo."
Chery QQ 1.1 16V 2014/2014
Ismael - Rio do Sul SC
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Primeiramente, digo que dentro da minha pesquisa, vi que a maior parte das reclamações em relação ao QQ, eram geradas pela falta de suporte e o descaso das suas CCs... então, coloco como grande ponto positivo o pós-venda até agora da CC Olegário, aqui de Rio do Sul - SC.Dentro da Km que fiz 1.600km posso dizer que estou contente com o carrinho e vou mencionar alguns pontos que contribuem com este sentimento:- Consumo - Fiz as médiasenchendo o tanque, consumindo, enchendo o tanque novamente e calculando e o resultado até agora bateu 12km/l na cidade e 17km/l estrada.- Agilidade - Com boas respostas do motor, seu tamanho reduzido e direção extremamente leve... é um carro maravilhoso para o dia a dia da cidade.- Tamanho - Parece que não, mas cabe tudo e todos lá dentro. Quem olha por fora, nao acredita no espaço interno.- Extras - Tem tudo o que precisa... sonzinho, ar muito bom, farol de neblina..- Preço - O valor de aquisição de longe é o mais interessante do país.

Contras:
Primeiro ponto negativo posso dizer que seria a grande dúvida do futuro desse carro e da empresa toda. Mas sinto que vale a aposta.A suspensão é mole demais, pegar estrada muito movimentada é complicado, balança bastante... é necessária muita cautela e segurar firme no volante.Os barulhos são desagradáveis, mas digamos que a culpa não seja inteira do carro, pois quando ando em um bom asfalto, fica uma delícia dirigir nele.. porém em ruas irregulares é uma experiência muito ruim.

Tive alguns problemas que foram resolvidos imediatamente pela CC:- Travou o cambio na primeira semana de uso. Foi regulado pelo pessoal da CC, foram em casa num sábado a noite resolver o problema. Acredito que não tenha durado nem 15 minutos pra arrumar.Rangido na direção - foi arrumado na CC também.Fluido da direção vazando - Ajustado na CC.Correia da alternador ressecada - Achei cedo pra estar fazendo aquele grilo chato, falarei disso na próxima visita.Manchas - apareceram algumas manchas na parte plastico e no para-sol.Por isso que digo, a maior parte do pessoal que está levando a compra do QQ como uma experiencia horrível, é pela falta de suporte, pois acho que ele dá muitos probleminhas fáceis de serem resolvidos.

Bom, fui um cara que pesquisou muito antes de realizar essa compra, pois valorizo cada centavo que ganho com o suor do meu trabalho. Posso dizer que foi a melhor compra que poderia fazer no memento que fechei negocio. Eu precisava urgentemente de uma carro pra rodar, de uma carro que fosse para o dia a dia casa-trabalho, que custasse na faixa dos 23mil, que não me gerasse gastos com mecânica tão cedo, que me desse o minimo de gastos com gasolina, manutenção e ipva e que fosse completo. To bem com o QQzin e espero que assim continue.Nos 30.000km volto a comentar
15/9/2014 03:02:00
"Carro honesto"
Chery QQ 1.1 16V 2013/2014
Antonio - Ananindeua PA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Fácil de estacionar, econômico, peças baratas, confortável,interior agradável isso é questão de gosto pessoal, não visado pelos ladrões, pelo menos por enquanto, ágil. Valente em lombadas meu carro anterior raspava direto, obs: o meu qq não tem protetor de cárter.

Contras:
Estabilidade e ruído do motor alto demais e alguns detalhes do acabamento, alarme não tem som, só pisca as luzes. Suspensão macia, mas não menos durável com o tempo acostuma

Odômetro desligado quando retirei da concessionária resolvido após reclamação - sensor estava desconectado, para-sóis manchados trocados em garantia e luz de freio que as vezes não desliga levei na concessionária, mas não resolveram

Antes de comprá-lo pesquisei muito e me preparei pro pior, bateu até certo arrependimento, mas depois de pegar o carro vi que não era tudo isso que falavam,principalmente em relação a estabilidade que a comparo com a do fiat uno antigo, sendo que este leva uma ligeira vantagem, não é tão econômico quanto eu pensava,porém só ando com ar ligado pois aqui é muito quente! Concessionária tem atendimento ruim, sempre querem empurrar algum serviço ou não assumir reparos que estão na garantia. Chery assistance funciona e é rápida bateria descarregou pelo tempo que alarme ficou acionado. Enfim,
8/8/2014 14:37:00
"VALE MAIS DO QUE PESA"
Chery QQ 1.1 16V 2013/2014
Andre - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Preço, itens de série, consumo, 15km litro urbano, 22 km/litro rodovia, freios, faróis, espaço interno, acabamento, enfim, pelo preço que se paga leva-se muito mais para casa do que se possa imaginar, perfeito no transito urbano, na estrada muito valente, mesmo com pneus originais e dócil aos comandos, mantendo velocidade fácil na casa de 120 km/hora subindo e descendo com 4 adultos dentro, porta malas comporta duas malas de tamanho médio, tenho 1,88 me sinto confortável dentro dele, bancos macios de bom encaixe lombar, cores internas agradáveis, direção hidráulica/elétrica super eficiente, tecnologia embarquada no pequeno carrinho funciona mesmo, preço do seguro em conta, boa visibilidade na área envidraçada, manutenção programada e barata, garantia de três anos, o serviço de assistência chery funciona de verdade, esqueci lâmpadas internas acessa bateria acabou, e prontamente fui socorrido pela assistência, enfim o carrinho e show, visual considero agradável aos olhos...

Contras:
Sem duvidas a altura em relação ao solo, na parte dianteira, muito baixo, porém não mudei os pneus para 165-70-13 é o maior que conseguimos colocar nele sem atrapalhar outros pontos no carro levantando com isso 5 cm na parte dianteira, mas por enquanto vou tentar acabar com os originais que são nas medidas de 155-65-13, não funcionais para nossas estradas, calibragem para rodar melhor com ele 32 libras em todos os pneus fica mais firme, pois o carrinho e muito macio, não mais não percebi defeitos relevantes para relatar, o motor não é dos mais silenciosos, nem o isolamento acústico não é de primeira linha, também estamos retratando um carro popular, pelo preço para por ele não temos o direito de exigir conforto de um carro de luxo, mas tudo aceitável pela proposta do pequeno, os pontos positivos são inumeramente maiores que os negativos, e com honras e louvores, para o pequeno chinês brigar com os nossos nacionais com preços abusivos e despenados de quase tudo nas versões de entrada.

embreagem baixa nos primeiros kms rodados, mas prontamente resolvido pela autorizada da marca, depois bateria pane, também deixei luzes internas acessas por desatenção de minha parte, final de semana inteiro, mas também prontamente resolvido pela assistência chery, somente, se é que isso posso chamar de defeitos logico, incomoda mas nada de anormal em se tratando de uma maquininha de agrupamento de minérios, e ferros. Sou frotista na empresa temos 6 unidades do QQ, rodando em media 1.000 por semana, todos os representantes da empresa motoristas, estão cada dias mais apaixonados pelo carro, que tem se demonstrado firme, no seu proposito e não é desejado por enquanto por larápios, enfim alegrias e mais alegrias, essa unidade que estou relatando é de uso pessoal, maior parte do tempo usado por minha esposa, que não se cansa de elogiar o pequeno notável, sem querer se tornou um grande pequeno amigo da família...

Pessoalmente sou muito contra a politica de preços praticada pelas montadoras que mantem maior gama no mercado interno, vw,fiat, ford, Chevrolet, os produtos são bons, porém os preços são impraticáveis, acredito que com a chegada de outras marcas, e montadoras no mercado interno talvez tenhamos preços mais juntos, e veículos com mais itens de serie, outro aspecto a se considerar preço do combustível com carrinho desses é possível fazer ótimo economia principalmente para quem roda muito, se você quer praticidade em seu dia a dia, não quer chamar atenção, e não tem carro como instrumentos de conquistas sentimentais, ou com a opinião dos outros não se incomoda, esse é o carro, que ainda esse ano possivelmente será montado no brasil, tenha carinho por seu dinheiro, valorize-o, detalhe quanto a reposição de peças e manutenção, muito fácil é no mercado interno tem muitas intercambiáveis, maiores informações e duvidas andreluiztrakom@hotmail.com ajudo dentro do possível, abraço fraterno
14/7/2014 15:51:00
"Minha Opinião - 1 ano de uso"
Chery QQ 1.1 16V 2012/2013
Karen - Araçatuba SP
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Licenciamento/IPVA barato. Pequeno, cabe em qualquer lugar, ótimo para cidade mas ruas com buracos e muitas valetas fundas:nem pensar!, responde rápido, bem mais rápido do que os outros carros da categoria,conforto como direção, vidros, som e ar condicionado é um preço significativo! em vista das concorrências

Contras:
Seguro COMPLETO cobre tudo caríssimo mesmo preço de um Peugeot 308.Carro baixo demais, o protetor de carter bate muito obstáculos, valetas. Suspensão mole demais. Barulho interno. Pouca estabilidade. Revisões caríssimas pois tem várias revisões em comparação com carros em que a 1ª revisão é com 10.000kmentão somando tudo, fica caro demais. Consumo de combustível é normal em comparação com o concorrente. Preço cai demais na revenda e não há muita procura.

Suspensão e batente do amortecedor com rangido em menos de 6 meses de uso. Resolvido na concessionária.

Eu comprei justamente para ir trabalhar. Eu tinha um Peugeot 307 e troquei pela praticidade e economia. Deve pesar muito na balança. É um carro prático pra quem não vive em estradas, não precisa de bagagens... na minha opinião é um carro pra ir trabalhar, diário. É por esse motivo que escolhi esse carro e estou satisfeita.
15/6/2014 12:24:00
"O MELHOR DO BRASIL"
Chery QQ 1.1 16V 2011/2012
Jomer - Capela AL
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
NÃO TENHO QUE RECLAMAR,GOSTEI DO CARRO

Contras:
ESTABILIDADES E SUSPENSÃO

TAMPA DO RESERVATÓRIO

VALE A PENA TER UM QQ PRO RESTO DA VIDA