Página Principal > Opinião do Dono > Chery QQ  Compartilhe:

Chery QQ   Você tem um QQ?

Anúncios de QQ
  Avaliação do QQ
  Notícias do QQ
  Fotos do QQ
  Vídeos do QQ
  Concessionárias Chery
  Vender QQ

"MAIS QUE JUSTO E HONESTO"
Chery QQ 1.1 16V 2011/2011
João - Coromandel MG
Carro anterior: Citroen Xsara

Prós:
O Carro vale o que custa, ótimo custo benefício, sem concorrentes no mercado, carro para utilização urbana como 2º carro da família, um show para o que foi fabricado e foi proposto, completo, tudo funciona bem, anda bem, aquenta o tranco.

Contras:
muito baixo, pega o parapeito com facilidade no chão, muito macio.

o meu está com 18000 km e até agora somente um junta do escapamento R$ 28,00 e problema resolvido.

Honesto e Justo pelo preço imbatível, nós brasileiros temos que ser realistas. O carro foi feito para ser o segundo carro da família, não é um carro para viajar 1.000 km com 5 pessoas. O brasileiro tem que aprender a comprar carro conforme a necessidade.
14/10/2014 14:35:00
"Carro para uso urbano e nada mais"
Chery QQ 1.1 16V 2011/2012
Paulo - Salvador BA
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O pacote de equipamentos é bom. Não encontramos em veiculo outro concorrente do mercado.

Contras:
Seguro caro. Ainda não há peças no mercado alternativo. Custo de manutenção alto. Algumas peças tem fragilidade alta. O pneu é muito fino e baixo o que faz o carro ficar raspando em lombadas e quebra molas. Troquei os originais 155/65 por 165/70 e melhorou bastante a estabilidade do carro principalmente em curvas. Quase não há tratamento acústico. Os pedais de embreagem e freio são muito pequenos e a embreagem é um pouco dura. Depois de pouco tempo de uso o carro precisa passar por um reaperto da suspensão e alguns itens internos. O preço de revenda também não é dos melhores.

Os defeitos de ruído são basicamente de encaixe de peças. O banco traseiro vibrava e calcei com borracha de a trava e parou. O macaco e chave de roda não tem uma caixa apropriada e tive que improvisar uma capa que acabasse com o sacolejo desses itens no carro. Algumas vibrações são típicas de carros como gol GIV, ka antigo, celta e uno, decorrentes do excesso de plástico e encaixes baratos.

Se usa em distancias curtas como segundo carro como é o meu caso é uma boa opção. Não recomendo para quem tem famílias grandes, tem uma direção agressiva ou deseja viajar pois ele é muito leve e sofre com os ventos laterais e a estabilidade. O motor tem uma resposta razoável para a categoria e consumo aceitável, desde que bem regulado. Tem muito a melhorar e tratamento acústico. Mas pelo preço é uma opção a ser pensada para uso exclusivo urbano. O tratamento da concessionaria é bem legal e o pessoal é sempre bem solicito e disposto a resolver eventuais problemas e esclarecer duvidas. Deve ser usado somente na cidade e não aconselho velocidades acima de 80 km.
5/10/2014 22:43:00
"Carro para criança brincar e não para um adulto dirigir com a família.0"
Chery QQ 1.1 16V 2013/2014
Murilo - Juiz de Fora MG
Dono há menos de 1 ano - 900 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo de combustível e IPVA mais barato

Contras:
Perda de valor na revenda acima do normal. Muito ruído interno e externo.

Motor do vidro elétrico do motorista parou de funcionar e a autorizada não tem previsão para chegar na loja. Quando peguei o carro no RJ para viajar na estrada até JF, descobri que o reservatório do líquido de arrefecimento estava vazio e o freio ABS não estava funcionando. Isto tudo foi identificado na loja autorizada de JF, pois passei por um risco tremendo de sofrer um acidente na estrada sem o ABS funcionar direito e o motor poderia ter batido.

Me arrependi profundamente de ter comprado um QQ, hoje compraria uma nova uno com 3 anos de uso, que é o mesmo valor do QQ 0KM, mas a uno ganha em vários quesitos.
5/10/2014 00:04:00
"Mais do que Justo."
Chery QQ 1.1 16V 2014/2014
Ismael - Rio do Sul SC
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Primeiramente, digo que dentro da minha pesquisa, vi que a maior parte das reclamações em relação ao QQ, eram geradas pela falta de suporte e o descaso das suas CCs... então, coloco como grande ponto positivo o pós-venda até agora da CC Olegário, aqui de Rio do Sul - SC.Dentro da Km que fiz 1.600km posso dizer que estou contente com o carrinho e vou mencionar alguns pontos que contribuem com este sentimento:- Consumo - Fiz as médiasenchendo o tanque, consumindo, enchendo o tanque novamente e calculando e o resultado até agora bateu 12km/l na cidade e 17km/l estrada.- Agilidade - Com boas respostas do motor, seu tamanho reduzido e direção extremamente leve... é um carro maravilhoso para o dia a dia da cidade.- Tamanho - Parece que não, mas cabe tudo e todos lá dentro. Quem olha por fora, nao acredita no espaço interno.- Extras - Tem tudo o que precisa... sonzinho, ar muito bom, farol de neblina..- Preço - O valor de aquisição de longe é o mais interessante do país.

Contras:
Primeiro ponto negativo posso dizer que seria a grande dúvida do futuro desse carro e da empresa toda. Mas sinto que vale a aposta.A suspensão é mole demais, pegar estrada muito movimentada é complicado, balança bastante... é necessária muita cautela e segurar firme no volante.Os barulhos são desagradáveis, mas digamos que a culpa não seja inteira do carro, pois quando ando em um bom asfalto, fica uma delícia dirigir nele.. porém em ruas irregulares é uma experiência muito ruim.

Tive alguns problemas que foram resolvidos imediatamente pela CC:- Travou o cambio na primeira semana de uso. Foi regulado pelo pessoal da CC, foram em casa num sábado a noite resolver o problema. Acredito que não tenha durado nem 15 minutos pra arrumar.Rangido na direção - foi arrumado na CC também.Fluido da direção vazando - Ajustado na CC.Correia da alternador ressecada - Achei cedo pra estar fazendo aquele grilo chato, falarei disso na próxima visita.Manchas - apareceram algumas manchas na parte plastico e no para-sol.Por isso que digo, a maior parte do pessoal que está levando a compra do QQ como uma experiencia horrível, é pela falta de suporte, pois acho que ele dá muitos probleminhas fáceis de serem resolvidos.

Bom, fui um cara que pesquisou muito antes de realizar essa compra, pois valorizo cada centavo que ganho com o suor do meu trabalho. Posso dizer que foi a melhor compra que poderia fazer no memento que fechei negocio. Eu precisava urgentemente de uma carro pra rodar, de uma carro que fosse para o dia a dia casa-trabalho, que custasse na faixa dos 23mil, que não me gerasse gastos com mecânica tão cedo, que me desse o minimo de gastos com gasolina, manutenção e ipva e que fosse completo. To bem com o QQzin e espero que assim continue.Nos 30.000km volto a comentar
15/9/2014 03:02:00
"Carro honesto"
Chery QQ 1.1 16V 2013/2014
Antonio - Ananindeua PA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Fácil de estacionar, econômico, peças baratas, confortável,interior agradável isso é questão de gosto pessoal, não visado pelos ladrões, pelo menos por enquanto, ágil. Valente em lombadas meu carro anterior raspava direto, obs: o meu qq não tem protetor de cárter.

Contras:
Estabilidade e ruído do motor alto demais e alguns detalhes do acabamento, alarme não tem som, só pisca as luzes. Suspensão macia, mas não menos durável com o tempo acostuma

Odômetro desligado quando retirei da concessionária resolvido após reclamação - sensor estava desconectado, para-sóis manchados trocados em garantia e luz de freio que as vezes não desliga levei na concessionária, mas não resolveram

Antes de comprá-lo pesquisei muito e me preparei pro pior, bateu até certo arrependimento, mas depois de pegar o carro vi que não era tudo isso que falavam,principalmente em relação a estabilidade que a comparo com a do fiat uno antigo, sendo que este leva uma ligeira vantagem, não é tão econômico quanto eu pensava,porém só ando com ar ligado pois aqui é muito quente! Concessionária tem atendimento ruim, sempre querem empurrar algum serviço ou não assumir reparos que estão na garantia. Chery assistance funciona e é rápida bateria descarregou pelo tempo que alarme ficou acionado. Enfim,
8/8/2014 14:37:00