Página Principal > Opinião do Dono > Chery QQ  Compartilhe:

Chery QQ   Você tem um QQ?

Anúncios de QQ

"VALE MAIS DO QUE PESA"
Chery QQ 1.1 16V 2013/2014
Andre - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Preço, itens de série, consumo, 15km litro urbano, 22 km/litro rodovia, freios, faróis, espaço interno, acabamento, enfim, pelo preço que se paga leva-se muito mais para casa do que se possa imaginar, perfeito no transito urbano, na estrada muito valente, mesmo com pneus originais e dócil aos comandos, mantendo velocidade fácil na casa de 120 km/hora subindo e descendo com 4 adultos dentro, porta malas comporta duas malas de tamanho médio, tenho 1,88 me sinto confortável dentro dele, bancos macios de bom encaixe lombar, cores internas agradáveis, direção hidráulica/elétrica super eficiente, tecnologia embarquada no pequeno carrinho funciona mesmo, preço do seguro em conta, boa visibilidade na área envidraçada, manutenção programada e barata, garantia de três anos, o serviço de assistência chery funciona de verdade, esqueci lâmpadas internas acessa bateria acabou, e prontamente fui socorrido pela assistência, enfim o carrinho e show, visual considero agradável aos olhos...

Contras:
Sem duvidas a altura em relação ao solo, na parte dianteira, muito baixo, porém não mudei os pneus para 165-70-13 é o maior que conseguimos colocar nele sem atrapalhar outros pontos no carro levantando com isso 5 cm na parte dianteira, mas por enquanto vou tentar acabar com os originais que são nas medidas de 155-65-13, não funcionais para nossas estradas, calibragem para rodar melhor com ele 32 libras em todos os pneus fica mais firme, pois o carrinho e muito macio, não mais não percebi defeitos relevantes para relatar, o motor não é dos mais silenciosos, nem o isolamento acústico não é de primeira linha, também estamos retratando um carro popular, pelo preço para por ele não temos o direito de exigir conforto de um carro de luxo, mas tudo aceitável pela proposta do pequeno, os pontos positivos são inumeramente maiores que os negativos, e com honras e louvores, para o pequeno chinês brigar com os nossos nacionais com preços abusivos e despenados de quase tudo nas versões de entrada.

embreagem baixa nos primeiros kms rodados, mas prontamente resolvido pela autorizada da marca, depois bateria pane, também deixei luzes internas acessas por desatenção de minha parte, final de semana inteiro, mas também prontamente resolvido pela assistência chery, somente, se é que isso posso chamar de defeitos logico, incomoda mas nada de anormal em se tratando de uma maquininha de agrupamento de minérios, e ferros. Sou frotista na empresa temos 6 unidades do QQ, rodando em media 1.000 por semana, todos os representantes da empresa motoristas, estão cada dias mais apaixonados pelo carro, que tem se demonstrado firme, no seu proposito e não é desejado por enquanto por larápios, enfim alegrias e mais alegrias, essa unidade que estou relatando é de uso pessoal, maior parte do tempo usado por minha esposa, que não se cansa de elogiar o pequeno notável, sem querer se tornou um grande pequeno amigo da família...

Pessoalmente sou muito contra a politica de preços praticada pelas montadoras que mantem maior gama no mercado interno, vw,fiat, ford, Chevrolet, os produtos são bons, porém os preços são impraticáveis, acredito que com a chegada de outras marcas, e montadoras no mercado interno talvez tenhamos preços mais juntos, e veículos com mais itens de serie, outro aspecto a se considerar preço do combustível com carrinho desses é possível fazer ótimo economia principalmente para quem roda muito, se você quer praticidade em seu dia a dia, não quer chamar atenção, e não tem carro como instrumentos de conquistas sentimentais, ou com a opinião dos outros não se incomoda, esse é o carro, que ainda esse ano possivelmente será montado no brasil, tenha carinho por seu dinheiro, valorize-o, detalhe quanto a reposição de peças e manutenção, muito fácil é no mercado interno tem muitas intercambiáveis, maiores informações e duvidas andreluiztrakom@hotmail.com ajudo dentro do possível, abraço fraterno
14/7/2014 15:51:00
"Minha Opinião - 1 ano de uso"
Chery QQ 1.1 16V 2012/2013
Karen - Araçatuba SP
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Licenciamento/IPVA barato. Pequeno, cabe em qualquer lugar, ótimo para cidade mas ruas com buracos e muitas valetas fundas:nem pensar!, responde rápido, bem mais rápido do que os outros carros da categoria,conforto como direção, vidros, som e ar condicionado é um preço significativo! em vista das concorrências

Contras:
Seguro COMPLETO cobre tudo caríssimo mesmo preço de um Peugeot 308.Carro baixo demais, o protetor de carter bate muito obstáculos, valetas. Suspensão mole demais. Barulho interno. Pouca estabilidade. Revisões caríssimas pois tem várias revisões em comparação com carros em que a 1ª revisão é com 10.000kmentão somando tudo, fica caro demais. Consumo de combustível é normal em comparação com o concorrente. Preço cai demais na revenda e não há muita procura.

Suspensão e batente do amortecedor com rangido em menos de 6 meses de uso. Resolvido na concessionária.

Eu comprei justamente para ir trabalhar. Eu tinha um Peugeot 307 e troquei pela praticidade e economia. Deve pesar muito na balança. É um carro prático pra quem não vive em estradas, não precisa de bagagens... na minha opinião é um carro pra ir trabalhar, diário. É por esse motivo que escolhi esse carro e estou satisfeita.
15/6/2014 12:24:00
"O MELHOR DO BRASIL"
Jomer - Capela AL
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
NÃO TENHO QUE RECLAMAR,GOSTEI DO CARRO

Contras:
ESTABILIDADES E SUSPENSÃO

TAMPA DO RESERVATÓRIO

VALE A PENA TER UM QQ PRO RESTO DA VIDA
10/6/2014 10:42:00
"Um carro sensato para o uso diário"
Silvano - Guarulhos SP
Carro anterior: Asia Towner

Prós:
É a minha segunda opinião sobre o carro, a primeira foi quando o comprei e agora passados 2 anos continuo achando que o QQ foi uma boa compra, a melhor possível.O carro é forte,versátil, vai bem com passageiros ou carga, anda bem na cidade e e na estrada, é muito confortável e ocupa pouco espaço. É o que se pode chamar de carro sensato, sem economias mesquinhas e nem exageros.

Contras:
A suspensão poderia ser melhor resolvida, a meu ver falta-lhe um maior curso para enfrentar as crateras das nossas ruas.

O velocímetro parou de funcionar, mas o defeito - um mau contato - foi prontamente corrigido na concessionária.

Se tivesse que trocar de carro compraria outro QQ sem dúvida alguma.
21/4/2014 09:04:00
"Chery nao mais!"
Laerte - Pelotas RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Bom arcondicionado, direção.

Contras:
Suspensão macia demais, radio aumenta e baixa volume sozinho, muito ruído interno, peças com defeito, protetor de carter arrasta em tudo, alto consumo, acabamento péssimo, trepidação urbana. MANUTENÇÃO EXTREMAMENTE CARA REVISÃO DE 60 MIL KM SAI POR MAIS DE 1200 REAIS

Caixa de direção, ferrugem nas portas, aro do estepe veio furado uma luta para me darem um novo, Vidros do motorista com problema elétrico, catalisador frágil, banco do motorista estragou com 1 ano de uso, cinto de segurança com defeito, homocinética com defeito. tudo trocado na garantia.

Se não fosse a garantia de três anos teria gastado uns 10 mil reais para arrumar tudo que veio com defeito. Vou trocar de carro, paguei 25mil há dois anos, agora me ofereceram 10.500 na troca. Muita desvalorização e insegurança no carro. Não Recomendo.
10/4/2014 18:54:00