Página Principal > Opinião do Dono > Chery QQ  Compartilhe:

Chery QQ   Você tem um QQ?

Anúncios de QQ
  Vender QQ

"Carrinho Muito Bom!"
Marcos - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
COMPLETO, por ser considerado um carro popular isso faz muita diferença. Qual carro popular hoje é completo igual ao Chery QQ? nenhum, dos brasileiros fabricados por aqui não tem, e isso faz muita diferença. Econômico, prático para estacionar, IPVA barato e pode viajar com ele tranquilamente, o bichinho aguenta. Em ultrapassagens, ele é melhor do que qualquer Pálio, Mille,Gol, Celta, Fiesta e outros. Sobe ladeira com rapidez e desempenho, muito bom. Gosto bastante desse carrinho, e é o único veículo que tenho, ando bastante na cidade e Ele me ajuda muito, principalmente na Economia de gasolina.

Contras:
A suspenção é o seu ponto mais fraco, ela não foi calibrada para andar nas ruas brasileiras, mais isso pode mudar com a fábrica da Chery aqui no Brasil. Algum tempo depois ela precisa de alguns apertos, normal pra um veículo exclusivamente de fora. O acabamento interno não é legal, mais ganha do Gol, do Pálio, do Celta, do Ka, do Mille e de outros populares da mesma categoria. Suas revisões na autorizada realmente são muito caras, é só levar em outras oficinas, e tem várias peças compatíveis que servem para o carrinho. No meu mesmo, eu faço as manutenções básicas fora da autorizada. O preço fica igual aos outros. As peças realmente são caras pelo pouco tempo do veículo no Brasil, mais O Clio da Renaut, O Logan, O Sandero, também não tem peças baratas. Se isso de fato for ponto negativo, O QQ não está sozinho nessa empreitada.

Defeito mesmo de deixar o carro sem andar, nenhum. Estou com o meu à um Ano, peguei ele com 14.000Km rodados, só fez as 02 revisões na autorizada as de 2.500 e de 10.000Km com o dono anterior, mas comigo e já está com 38.500Km e nunca me deu problema. Até agora só troquei dele Óleo, filtros a cada 10.000 Km e só. Tive que trocar o reservatório de água do radiador, estava rachando, vazando água e só. No mais, até agora tudo normal, igual aos vários carros que já tive.

O Carrinho é bom, é um pouco frágil, como é o Celta, O Corsa, O Uno Millie, O Ford Ka, hoje em dia não existe veículo forte como os de antigamente, está tudo igual a começar pela lataria. Eu recomendo o carrinho sim, Principalmente agora com a fábrica aqui no Brasil. Nota 10 se comparado a Pálio Fire, Mille, Gol 1.0, Fiesta, Ka, Corsa, e tem uma vantagem, é completo.
19/11/2014 12:35:00
"Péssima Qualidade"
Marcelo - Campinas SP

Prós:
Nenhum

Contras:
Qualidade dos acabamentos e peças de pouca durabilidade

Barulhento, instável completamente, embreagem, suspensão...

Não vale a pena! Vejam a garantia que para embreagem oferecem 6 meses ou 10.000km, não te informam isso na hora da venda. Se a garantia é de tão poucos meses, significa que é de péssima qualidade. Cuidado com as propagandas enganosas.A maioria das peças não contemplam a garantia anunciada de 3 anos.
23/10/2014 12:33:00
"MAIS QUE JUSTO E HONESTO"
Chery QQ 1.1 16V 2011/2011
João - Coromandel MG
Carro anterior: Citroen Xsara

Prós:
O Carro vale o que custa, ótimo custo benefício, sem concorrentes no mercado, carro para utilização urbana como 2º carro da família, um show para o que foi fabricado e foi proposto, completo, tudo funciona bem, anda bem, aquenta o tranco.

Contras:
muito baixo, pega o parapeito com facilidade no chão, muito macio.

o meu está com 18000 km e até agora somente um junta do escapamento R$ 28,00 e problema resolvido.

Honesto e Justo pelo preço imbatível, nós brasileiros temos que ser realistas. O carro foi feito para ser o segundo carro da família, não é um carro para viajar 1.000 km com 5 pessoas. O brasileiro tem que aprender a comprar carro conforme a necessidade.
14/10/2014 14:35:00
"Carro para uso urbano e nada mais"
Paulo - Salvador BA
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O pacote de equipamentos é bom. Não encontramos em veiculo outro concorrente do mercado.

Contras:
Seguro caro. Ainda não há peças no mercado alternativo. Custo de manutenção alto. Algumas peças tem fragilidade alta. O pneu é muito fino e baixo o que faz o carro ficar raspando em lombadas e quebra molas. Troquei os originais 155/65 por 165/70 e melhorou bastante a estabilidade do carro principalmente em curvas. Quase não há tratamento acústico. Os pedais de embreagem e freio são muito pequenos e a embreagem é um pouco dura. Depois de pouco tempo de uso o carro precisa passar por um reaperto da suspensão e alguns itens internos. O preço de revenda também não é dos melhores.

Os defeitos de ruído são basicamente de encaixe de peças. O banco traseiro vibrava e calcei com borracha de a trava e parou. O macaco e chave de roda não tem uma caixa apropriada e tive que improvisar uma capa que acabasse com o sacolejo desses itens no carro. Algumas vibrações são típicas de carros como gol GIV, ka antigo, celta e uno, decorrentes do excesso de plástico e encaixes baratos.

Se usa em distancias curtas como segundo carro como é o meu caso é uma boa opção. Não recomendo para quem tem famílias grandes, tem uma direção agressiva ou deseja viajar pois ele é muito leve e sofre com os ventos laterais e a estabilidade. O motor tem uma resposta razoável para a categoria e consumo aceitável, desde que bem regulado. Tem muito a melhorar e tratamento acústico. Mas pelo preço é uma opção a ser pensada para uso exclusivo urbano. O tratamento da concessionaria é bem legal e o pessoal é sempre bem solicito e disposto a resolver eventuais problemas e esclarecer duvidas. Deve ser usado somente na cidade e não aconselho velocidades acima de 80 km.
5/10/2014 22:43:00
"Carro para criança brincar e não para um adulto dirigir com a família.0"
Chery QQ 1.1 16V 2013/2014
Murilo - Juiz de Fora MG
Dono há menos de 1 ano - 900 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo de combustível e IPVA mais barato

Contras:
Perda de valor na revenda acima do normal. Muito ruído interno e externo.

Motor do vidro elétrico do motorista parou de funcionar e a autorizada não tem previsão para chegar na loja. Quando peguei o carro no RJ para viajar na estrada até JF, descobri que o reservatório do líquido de arrefecimento estava vazio e o freio ABS não estava funcionando. Isto tudo foi identificado na loja autorizada de JF, pois passei por um risco tremendo de sofrer um acidente na estrada sem o ABS funcionar direito e o motor poderia ter batido.

Me arrependi profundamente de ter comprado um QQ, hoje compraria uma nova uno com 3 anos de uso, que é o mesmo valor do QQ 0KM, mas a uno ganha em vários quesitos.
5/10/2014 00:04:00