Página Principal > Opinião do Dono > Chery FACE  Compartilhe:

Chery FACE   Você tem um FACE?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"PODE FICAR MELHOR"
Chery Face 1.3 16V 2011/2012
Nilton - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Fiat Uno
Prós:
Aparência, freios, visibilidade, ar condicionado honesto.

Contras:
Bateria chinesa, suspensão, Desvalorização, Lâmpada de seta verde num painel azul não dá pra ver nada e as você esquece que a seta está ligada pois o barulho é muito baixo e você tem que ter bastante atenção. As vezes o que ajuda é estar sempre com o painel aceso. Talvez o maior ponto negativo seja o pós venda. Nem todas as concessionárias tem oficina e as que tem demoram muito para agendar a entrada do veículo. Nesta parte a Rede Chery é muito amadora, afastando o desejo de comprar um outro carro da marca.

A bateria que veio com o carro pifou em poucos meses. Troquei por uma nova brasileira e resolvi o problema. Nos 24 mil quilometros, começou começou a engasgar, perdendo força nas marchas iniciais e perdendo velocidade nas marchas altas. Nas duas situações foi orientado sobre limpeza de cabeçote.

Antes de comprar pesquisei bastante e achei a proposta interessante pelo preço. Realmente bem mais equipado e não tem essa do A PARTIR DE... ´Tem falhas no acabamento. Se você olhar de longe, agrada, mas num olhar mais atento deixa a desejar espuma aparecendo um lado do painel mais próximo da porta do que outro etc. Se não vier com defeito de fábrica vale o preço. Quanto a revenda...só o futuro.
28/3/2014 13:16:00
"Um engodo chamado Face/Chery"
Chery Face 1.3 16V 2011/2012
Mamede - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Classic
Prós:
O carro tem uma bela estampa e cabe em qualquer espaço.

Contras:
Praticamente tudo. Vamos lá: 1] ar condicionado sem filtro o que aumenta a probabilidade de problemas de saúde 2] suspensão muito frágil, o que provoca instabilidade 3] junta homocinética muito frágil no porta-luvas não cabe direito nem sequer o manual de instruções 4] espaço interno diminuto e mal pensado 5] sensor de ré permanentemente desregulado, impossível de arrumar 6] consumo elevado de combustível 7] alto custo das revisões 8] escassez de concessionárias 9] falta de peças 10] freios que respondem mal 11] até mesmo a troca de óleo tem de ser feita numa concessionária 12] atendimento ruim 13] pós-venda ruim 14] desonestidade e falta de escrúpulos das concessionárias 15] má aceitação no mercado, o que acarreta perda de dinheiro 16] a garantia de 3 anos não passa de uma farsa 17] as chaves quebram com facilidade acredite se quiser 18] o alarme não destrava facilmente, e às vezes é preciso perder um bom tempo para fazê-lo destravar, andando em torno do carro.

Com 20 mil quilômetros o carro fazia barulho ao ter o volante esterçado para qualquer um dos lados. Levei à concessionária, que me cobrou mais de 1500 reais e não resolveu o problema. A junta homocinética havia se quebrado, e a empresa alegou que se tratava de um caso de mau uso - como é que alguém pode usar mal uma peça dessas? Enfim, esse foi um dos problemas. Na verdade, logo após a aquisição o carro começou a apresentar o seu pior problema: a suspensão com estrondos em qualquer buraco. E logo se notou o alto consumo, a fragilidade dos componentes e a dificuldade de conseguir peças. Sem contar que - não posso provar - suspeito que o ar condicionado sem filtros me causou uma rinossinusite que abalou fortemente a minha saúde.

Na verdade, só comprei o carro por insistência da minha mulher, que se encantou com a sua bela aparência. Porém, logo ela resolveu ficar com o meu - um agile - e me passou o Face. Uma das maiores bombas da minha vida. Só recomendaria esse carro a um inimigo. Tentei vender na Chevrolet e na Volks, mas não aceitaram nem avaliar! Finalmente, consegui repassá-lo na Fiat por um valor baixo, mas... ufaaaa! e comprei um Idea. Os outros carros não são nenhuma maravilha, claro, têm preços abusivos e muitas vezes apresentam defeitos. Mas nada se compara a esse lixo da Chery. No começo eu ainda defendia a marca, por questões ideológicas, mas logo me senti um inocente inútil. Afinal, por que defender os carros chineses? Por acaso seus empresãrios são menos exploradores que americanos e europeus? Enfim, a minha sugestão é: muita distância da Chery. Torço para que um dia mude, mas, francamente, não acredito. Uma empresa que se deixa queimar desse modo não pode estar preocupada com sua reputação.
27/12/2013 22:10:00
"otimo veiculo"
Chery Face 1.3 16V 2011/2011
Moacir - Rincão SP
Carro anterior: Renault Clio
Prós:
economia e estabilidade e conforto

Contras:
pota malas muito pequeno

defeito no comando do vidro eletrico trazeiro

bom carro ate o molmento nao me deu manutençao so pequenos detalhes
25/12/2013 16:58:00
"MEU FACE É ÓTIMO!!!"
Chery Face 1.3 16V 2012/2012
Odecy - Brasília DF
Prós:
Dentro das linhas gerais atende todos os requisitos que me foram propostos. Consumo muito bom, potencia boa para a classe, e muito confortável. Fiz duas viagens por trechos péssimos e tomando todos os cuidados necessários a qualquer veículo não tive problemas, a concessionária de Brasília é excelente e atendeu dentro do prazo estipulado. Talvez as pessoas que tem muitas queixas tenham recebido veículos de um lote com problemas. Não sei, mas no meu caso fui agraciado com um ótimo veículo.

Contras:
Ressalto apenas que deveria haver um estudo para melhorar a qualidade da suspensão, que foi projetada para estradas europeias e não brasileiras, que exigem mais resistências. Poderia haver um sinal sonoro de seta para motoristas que não voltam a seta em conversões curtas, que não há retorno automático, meu caso. Tive apenas um problema com relação a manutenção, a ignição deu problema, mas foi resolvido rapidamente, acionei a concessionário que enviou o socorro e resolveu rapidamente. trocada a peça não tive mais problemas. No mais é só, se você quer um carro com custo beneficio e segurança com preço bom sem ser um pé seco, é uma boa escolha. Teste e escolha... eu não me arrependi e gosto do meu.

Ignição deixou de funcionar, foi trocada e ficou normal de novo.

Um ótimo carro, com ótimo custo beneficio, muito confortável e econômico. Espero que o modelo fabricado no Brasil tenha o projeto adaptado a nossa realidade e melhorado nos pontos fracos como a suspensão.
9/12/2013 13:13:00
"Muito econômico"
Chery Face 1.3 16V 2010/2011
Leandro - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Ka
Prós:
consumo, direção, freios, manutenção, porta-objetos, segurança

Contras:
densidade das espumas prefiro mais rigido

Ruído na correia trocada.

Muito bom carro. Cumpre tudo a que se propõe.
26/11/2013 19:33:00