Página Principal > Opinião do Dono > BMW 320I  Compartilhe:

BMW 320I   Você tem um 320I?

Anúncios de 320I
  Avaliação do 320I
  Notícias do 320I
  Fotos do 320I
  Concessionárias BMW
  Vender 320I

"Confortável por natureza. Esportivo por vocação."
BMW 320i 2.2 2004/2005
Evandro - Vitória ES
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
A referência da classe. Basta andar em um [bem conservado, diga-se] para notar sua distinção. A suavidade indiscritível e a potência na medida do motor de seis cilindros em linha[e este é apenas o 2,2 litros, 24 válvulas e 170 cv]. Um auto confortável e esportivo ao mesmo tempo. Esportivo no som cativante do motor e no comportamento absolutamente previsível. Estável e ao mesmo tempo macio e confortável. Freios excelentes. Acabamento muito bom e durável [exceto o que digo abaixo]. Um prazer a cada partida para dar uma volta, seja andando rápido ou devagar, ou fazer uma viagem. Pra mim, o modelo mais belo até hoje. Muito íntegro e isento de ruídos indesejáveis. É um carro que você sente que é outra categoria se formos comparar em preço com outros mais novos e genérios [GM, Ford, Toyota, Honda, etc]. Itens de manutenção básica fáceis de achar [buchas, juntas, filtros, palhetas, etc.] e a preço razoável. Não precisei de nenhum item caro até agora. Câmbio automático impecável e obediente.

Contras:
Poderia falar do pequeno vão livre do solo que o deixa sujeito a algumas raspadas nas lombadas altas demais ou rampas de garagem mal projetadas. Mas isso é característica e não defeito. O problema não é o carro e sim as péssimas vias em que andamos. Aqui em Vitória o pavimento é muito irregular e isso compromete a durabilidade das buchas de suspensão, principalmente as dianteiras. Assim que comprei o carro tive que trocar. Mas já rodei 9.000 km e ainda estão ótimas.Relato como negativo o acabamento emborrachado de alguns plásticos no console central que marca e descasca com facilidade e as esteiras que cobrem os porta trecos que são frágeis.

Duas buchas da balança de suspensão dianteira com folgas e quatro batentes de amortecedores deteriorados e trocados por novos a preço bem razoável, comprados em site especializado.Vazamento mínimo de óleo pela junta da tampa de válvulas que pingava no escape e fazia fumaça nos primeiros km rodados. Trocada por original BMW e resolvido.

Uma grande experiência ter um desses autos de referência na categoria. Tudo muito bem feito e exe cutado para agradar a quem gosta de dirigir. O câmbio, por exemplo, é automático mas muito prazeroso de usar em modo manual ou esportivo, pois faz exatamente o que você quer, além de ser rápido e suave.
17/06/2016 17:32:00
"320i - Sem teto, não é a JOY, nem a TOP. Tinha Ar Digital e Som Profissional BMW"
BMW 320i 2.0 2008/2009
Nickname - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Jetta

Prós:
Bonito carro,ótima estabilidade e freios. Carro onde você se sente muito seguro.Acabamento interior é de ótima qualidade e com ótima acústica. Ótima posição de dirigir, carro muito bonito e com design atemporal.Chama muita atenção[não sei se isso é bom hoje em dia, no Brasil criminoso que vivemos].Reclamam que o carro é baixo, mas o carro com 7 anos de uso e eu nunca gastei com suspensão ou amortecedores, com nada relacionado a isso. É baixo, mas se souber dirigir esse tipo de carro[baixo] dá pra tirar de letra, seja na cidade do RJ ou de SP., tem que ter cuidado e saber guiar esse carro.Já fui para Búzios onde peguei estrada de terra muito ruim[cheia de buracos] e o carro nunca me deixou na mão, o carro é bom,tratorzinho o bicho. Já peguei Serra com ele também e foi muito bem, eu usava muito o tiptronic, mesmo na cidade, em alguns momentos ajudava muito pelo fato de ser um carro muito pesado. Alinhando o bom uso do tiptronic e sabendo guiar esse carro ,carro vai longe!

Contras:
Motor anda muito bem na estrada, mas no dia a dia deixa a desejar, carro muito pesado.Cambio sempre esticou demais as marchas, bebia muito, não fazia nem 7kms na gasolina [ só ando dentro da cidade, na estrada o carro mostra grande diferença de consumo, bebe muito menos [ como a maioria dos carros ]. Manutenção você tem que ter paciência [ o que eu não tenho para carros ] ou entregar na autorizada [ como fiz por 5 anos ] . Comprar esse carro é assumir um relacionamento sério com ele, difícil dar problemas além dos crônicos defeitos desse motor, esse o grande problema desse carro.Os pneus , mesmo rodando pouco e alinhando, duram pouquíssimo. Assistência técnica da Autokraft deixa muito a desejar. Desvalorização altíssima, a não ser que você tenha sorte e paciência para vender particular esse carro [ coisa que tb não tenho ]. Mesmo comprando um semi-novo, não se iluda, você tem que estar consciente que vai perder dinheiro no carro, e não é pouco, mesmo comprando um usado 2009 agora

Esguicho do farol parou de levantar.Ar condicionado[digital] parou de gelar e teve que trocar tudo, ou seja, um ar novo. 2 lanternas traseiras defeituosas,queimou o led?Tem q trocar a lanterna toda,troquei as duas. Motor começou a sair fumaça quando o carro atingiu 42.000kms . Como o carro não tinha mais garantia ,levei numa oficina indicada, onde trocaram a Junta da Tampa de Válvula [ serviço com peça cobraram $1.000 ].Peguei o carro e pra minha surpresa reapareceu a fumaça, voltei a oficina e trocaram também o Anel da bomba do vácuo [ serviço e peça=Mais 300R$].Passaram alguns dias e aparentemente a fumaça tinha desaparecido,mas eu ainda sentia muito cheiro de óleo , mas sem fumaça. Um dia saiu um pouquinho de fumaça, e o cheiro continuou, depois apareceu mais fumaça, as vezes sim as vezes não, então resolvi passar pra frente o carro vide o péssimo retrospecto desse motor,sei q tem conserto, mas eu estava já há 6 anos com o carro e enchi a paciência pra perder tempo com oficina

Carro legal,mas com motor não tão bom quanto ao design. Não recomendo a compra de uma 320i dessa geração [modelo que começou em 2009] carro com defeito crônico no motor,esteja consciente disso. É um ótimo carro, o comprei com apenas 4 ou 5 mil kms e com menos de 1 ano de uso. Fiquei mais 6 anos com ela e passei pra frente,perdi grana mas não perdi mais saúde e paciência com medo de dar um problema agora com o carro fora de garantia. Após isso, sentia-me numa bomba-relógio.Muita gente já compra esse carro sabendo desse problema, e se isso não te aborrecer e você tiver condição financeira de manter o carro,onde tudo é caro e pouca gente sabe,DE FATO, resolver esse problema do motor. Esse carro deveria ter sofrido um recall, mas a BMW não está nem aí para e opinião pública dos consumidores aqui no Brasil . Já tive Mercedes,Audi tb e entre esses eu ainda prefiro a BMW,dps a Audi.
10/06/2016 18:52:00
"Recomendo sem medo"
BMW 320i Sport 2.0 Turbo 2013/2014
Felipe - São José dos Campos SP
Carro anterior: BMW X1

Prós:
Carro excelente. Estável, motorização forte e consumo muito bom. Em estradas andando constantemente a 110km/h com gasolina podium, já consegui fazer a marca de 18,3km/l

Contras:
Valor das revisões na concessionária são abusivos. Como meu veículo já saiu da garantia [ 2 anos ], estou fazendo as manutenções fora e gastando 1/3 do valor.

Nenhum.

Excelente aquisição. Não quero trocar de modelo.
09/05/2016 09:30:00
"Motor Fundido"
BMW 320i 2.0 2010/2011
Amarildo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Hyundai Elantra

Prós:
òtimo carro

Contras:
Não tinha até...

Motor fundiu com 90000 sem motivos aparentes

Muito bom carro até ser surpreendido com este fato.
29/02/2016 11:19:00
"Impossível explicar a uma pessoa que nunca dirigiu um BMW"
BMW 320i 2.0 2010/2011
Adilson - Santo André SP
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Carro lindo,maravilhoso sem comentários, onde vc passa chama a atenção, não só pela beleza mas também pela imponência e pelo status que o carro transmite.

Contras:
Ainda não descobri, se alguém conhecer algum ponto negativo por favor me informe, mas tem que ser negativo mesmo, esses caras que economizam, não faz manutenção direito ou quando faz,faz porcamente com peças de péssima qualidade, combustível ruim, óleo lubrificante sem qualidade,ai meus amigos vai dar defeito mesmo, estamos falando de um importado alemão e não nacionalzinho qualquer desses carros brasileiros que verdadeiros lixos sobre rodas.

Retentores de válvulas, mas não coloquem a culpa no carro ou na marca, isso ocorre porque nosso combustível é um lixo, nossa gasolina é apenas um resíduo de combustível, si é que podemos chamar de combustivel

Sresas este carro dispensa qualquer comentário, compre logo um e tire suas próprias conclusões
12/02/2016 10:51:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro