Página Principal > Opinião do Dono > Audi A3  Compartilhe:

Audi A3   Você tem um A3?

Anúncios de A3

"Comprem sem Medo"
Audi A3 1.6 2000/2000
Danilo - Sorocaba SP
Carro anterior: Volkswagen Saveiro

Prós:
Carro espetacular, podem comprar sem medo, o meu é um modelo 1.6 8V 4 portas manual, mesmo sendo ano 2000, possui tecnologias muito atuais. Não tive problemas na aquisição de peças,a maioria das peças são compatíveis com a VW Golf, Polo, Bora, Fox e os preços são na faixa de um 1.6 atual Gol, Saveiro etc.Realizando as manutenções preventivas, é um carro muito resistente.Uso o carro todos os dias para trabalhar, e nunca me deixou na mão, o desempenho 1.6 na minha percepção é superior na maioria dos demais da categoria, o consumo dele é muito tranquilo.Se você quer um carro estiloso, seguro, confortável, confiável, com acabamento impecável e econômico 1.6, esse é o carro certo!.

Contras:
Primeiramente o seguro é um pouco caro.Um pouco de cuidado com a suspensão, por ser um esportivo, os desgastes dos batentes se potencializam de acordo ao estilo em se transitar em vias irregulares. Isso como na maioria dos outros carros.

Apenas peças de desgastes naturais. Carro com 16 anos! Kit de embreagemRessecamento da película da junta do cabeçote, Causava um pequeno vazamento de óleoEspanamento do parafuso do carter Comum em carros acima de 15 anosSensor de Temperatura Desgaste naturalManutenções Preventivas: Trocas de óleo, limpeza de bicos, troca das velas, troca do filtro do ar condicionado, etc.

Uso todos os dias para trabalhar e nunca me deixou na mão.É bonito, seguro e confortável.Design com mais de 20 anos e continua chamando atenção por onde passa.
25/04/2016 01:19:00
"Excelente carro"
Audi A3 1.8 2006/2006
Marcio - Florianópolis SC
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Motor, economia faz 10km/l na cidade e 14a15 na estrada. Muito seguro 4 air bags, abs com disco nas 4 rodas, ar digital maravilhoso gela muito, aparência mesmo com a idade chama muito atencao. Simplesmente fantástico ja e o segundo que tenho. Deixei um punto 2015 para voltar para ele. Agora sim estou satisfeito de novo.

Contras:
Seguro um pouco salgado. So isso.

Nenhum. O carro e top.

Maravilhoso vale cada centavo. E hj em dia esta barato.
26/03/2016 13:03:00
"Não recomendo. Pura ilusão."
Audi A3 1.8 2005/2005
Ivan - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Apesar de um desig do ano de 1997, ainda consegue ser um carro moderno se comparado com outros atuais. O motor responde com firmeza. É um carro com a pegada boa e consegue ser econômico pelo porte do motor dele. Estabilidade em curvas.

Contras:
Suspensão duríssima. Muitos rangidos internos com a atual quilometragem. Peças caríssimas. Essa conversa de que se usa muita peça do golf não as deixa mais em conta, pois as peças do golf também são muito caras. Mecânicos acham que o proprietário de Audi tem bala na agulha e por isso querem te meter a faca. É difícil achar um de confiança. Espaço interno ridículo. Atrás cabe apenas duas crianças. Esse carro é para pessoas de no máximo 1,70M de altura, pois acima disso o desconforto torna-se evidente tanto no banco da frente como no de trás. Muita esportividade e muito desconforto.

Acima dos 100 mil quilômetros o carro começa a dar bastante defeito. Fiz toda a preventiva aos 100 mil, mas mesmo assim tive que trocar várias peças: Fluxo de ar: R$ 500,00. Bomba de combustível: 380,00. Sonda lambda: 180,00 . Alternador da bateria: 170,00 . TBI usada: 500,00 . Sensor termostático: 100,00 . Catalisador usado: 500,00 . Descanso de braço usado: 550,00 . Suspensão dianteira: 650,00. Forro do teto que sempre costuma se soltar: 300,00 . Isso fora a mão de obra.Além do básico da preventiva que é corrêa, esticador, bomba d água, filtros, etc que me custou mais uns R$ 2.000,00. Resumindo: em 3 anos a manutenção desse carro me custou em torno de 7 mil reais. Graças a Deus consegui vender.

A princípio não recomendo esse carro pra ninguém. Carro importado das marcas premiu audi, BMW e mercedez normalmente funciona assim:o 1º proprietário geralmente fica com o carro por até 3 anos só alegria. Na primeira revisão ele nunca mais volta na concessionário devido o preço absurdo para se trocar óleo e filtros em torno de 1.500. Aí ele leva a um mecânico particular. Já o segundo proprietário pega esse carro feliz da vida e é justo na hora que começa a manutenção propriamente dita em torno dos 60 a 100 mil kilômetros rodados. Ou ele se estressa ou passa o carro pra frente, e se conseguir vender que é muito difícil. Já o terceiro proprietário coitado, aí vocês já sabem o desenrolar da história né.
17/02/2016 23:09:00
"AUDI A3 1.8 150CV TURBO - MÁQUINA"
Audi A3 1.8 Turbo 1999/1999
Sidney - Goiânia GO
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Bem, é um carro extremamente atual apesar de estar sendo produzido desde 1996, tem uma aparência de carro sport que nem um outro possui. Um carro extremamente lindo em todos os quesitos. É um carro que avisa tudo que está acontecendo, ele avisa todo tipo de defeito que está e que vem querendo aparecer.

Contras:
O espaço interno não achei legal, muito apertado para quem fica no banco de trás, os instrumentos do painel descascam demais.

Apesar de ser um carro confiável tem que se ter cuidado na manutenção preventiva. O meu peguei de um cara que não tão zeloso e por fim estou gastando um pouco em peças. Ex: Válvula termostática, bomba dágua, freios, suspensão, caixa de direção tive que trocar, fora outros itens que terei que dar uma olha como bomba de combustível, e parte elétrica. O led do painel de instrumentos parece que é cronico dar pau nesse modelo.

Se formos efetuar a meio de comparação, o Audi A3 está muitoooooo a frente dessas porcarias de carros nacionais. Nem se compara que um carro de 16 anos tenha tanta qualidade a mais do que modelos recentes vendidos aqui no Brasil. Vale ressaltar que peças para este veículo não são tão difícies de achar como dizem, a internet ajuda muito nessa hora. sendo assim digo que estou imensamente contente com o meu, e ostentando com a máquina.
05/02/2016 09:44:00
"É um Audi!!"
Audi A3 1.8 Turbo AT 2003/2003
Carlos - Passo Fundo RS
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Design, conforto, segurança, posição de dirigir, acabamento caprichado marca registrada dos carros de luxo alemães, freios, potencia do motor etc etc etc

Contras:
Apenas o consumo, no entanto, tratando-se de um carro com motor turbo e cambio automático, não se pode esperar a economia de um celta pelado. O conforto tem um preço e o do Audi A3 nem é tanto assim como alguns desinformados falam por aí.

Tive que trocar a turbina pq o antigo dono colocou uma paralela de péssima qualidade. No mais, apenas substituição de peças por desgaste natural.

Praticamente tudo é positivo. Carro de verdade. O que esse Audi te oferece é fora dos padrões brasileiros. Brasileiro gosta de carroça e paga caro por isso. Com o preço desse Audi o que tu compra? Uno, Gol, Palio? Não tem nem comparação!! O conforto e a segurança que o meu A3 meu proporciona é o ponto mais positivo na minha opinião. Mesmo sendo um carro com mais de 10 anos de uso ainda chama a atenção e a mulherada vira o pescoço pra te cuidar. Se tu tiver em dúvida, compre sem medo, desde que seja um veículo de procedência. Tem muito A3 chacoalhado por aí, portanto, seja cuidadoso na hora da compra e depois que encontrar um de seu gosto, SEJA FELIZ!!!
14/11/2015 11:23:00