Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
Mitsubishi apresenta Pajero TR4 com motor 2.0 Flex
28/06/2007    
 

 

 

O Pajero TR4 modelo 2008 é apresentado com motorização flex após 18 meses de desenvolvimento, o novo motor foi concebido com tecnologia 100% nacional.

O novo motor flex de 2.0 litros e 16V quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 19 kgf.m a 4.500 rpm. Com gasolina, o Pajero TR4 Flex mantém a mesma potência e torque do modelo 2007: 131 cv e 18 kgf.m, respectivamente.

Para melhor adaptação ao uso do etanol, todas as peças do Pajero TR4 Flex que têm contato com o combustível tiveram seus materiais revisados. O novo tanque de combustível, que agora é produzido em polietileno de alta densidade, teve um incremento na capacidade e passou a comportar 72 litros, aumentando significativamente a autonomia do veículo - 750 km na versão com câmbio manual utilizando somente gasolina e velocidade constante de 100 km/h.

O consumo médio do veículo em uso misto (cidade/campo) é de 11,0 km/l com gasolina e 9,0 km/l quando abastecido somente com álcool. Em condições de uso urbano, os valores são de 8,0 km/l e 6,5 km/l, respectivamente. Os testes foram realizados em conformidade com a norma SAEJ1082.

A versatilidade do Pajero TR4 2008 é complementada com seu sistema de tração, que oferece quatro alternativas específicas para cada uma de suas necessidades: 4x2, 4x4 contínua, 4x4 com diferencial central bloqueado e 4x4 com reduzida.

O Pajero TR4 2008 mantém o design de seu antecessor. Na dianteira, conjunto óptico de faróis duplos independentes, marcados por lentes translúcidas mais alongadas, pára-choque integrado à grade e setas laterais com lentes brancas.

Na traseira, as setas e a luz de freio são dispostas de maneira independente e a luz de ré é integrada ao pára-choque. As rodas são em liga leve de 16 polegadas (pneus ATR 225/70 R16). O rack de teto em alumínio (opcional) conclui o visual do veículo.

O veículo é equipado com sistema de som com CD player MP3, entrada auxiliar para iPod e entrada USB. A versão com câmbio automático conta ainda com airbag também para o passageiro.

Os freios, a disco nas quatro rodas, possuem ABS - dispositivo antitravamento e EBD - que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, independente da carga do veículo. Também de série, a barra estabilizadora traseira garante maior estabilidade na suspensão, atenuando a inclinação lateral em curvas acentuadas.

Com preço sugerido de R$ 71.690,00 na versão com câmbio manual e R$ 76.590,00 com câmbio automático, o Pajero TR4 2008 pode ser encontrado nas cores Branco Enya, Prata Evolution, Preto Lamp, Vermelho Nelore, Vermelho Eclipse e Azul Oceano, além das cores recém criadas, Verde Pantanal e Cinza Hematita.

 Avaliação do Pajero TR4

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Pajero TR4

 Notícias sobre Pajero TR4

 Anúncios de Pajero TR4 à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Chevrolet traz nova geração do Omega em agosto
Mitsubishi lança utilitário Outlander por R$ 138.990 >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro