Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
Peugeot lança o automático nacional mais barato
07/05/2007    
 

 

 

As versões Hatchback e Station Wagon do Peugeot 206 agora podem ser equipadas com O câmbio automático seqüencial Tiptronic, que também permite a troca manual das marchas. O 206 é o único veículo do concorrido segmento de automóveis compactos que oferece motor 1.6 Flex e câmbio automático sendo o modelo nacional mais barato do Brasil equipado com esse tipo de transmissão.

O 206 Automatic Flex será comercializado por R$ 48.800 na versão Hatchback, enquanto a Station Wagon custará R$ 53.900. A configuração utilizada como base foi a Feline, top de linha da gama 206 e a mais completa em itens de série disponível.

A transmissão de quatro marchas traz um sistema eletrônico que se adapta permanentemente ao estilo de direção do motorista, oferecendo a ele três programas de condução dinâmica. No modo Drive (D), a troca de marchas sem embreagem garante uma direção prazerosa e tranqüila. Na Esportiva, ao toque da tecla S, localizada ao lado da alavanca do câmbio, o sistema fica predisposto a trabalhar em regimes de rotação mais alta, privilegiando a performance. Já o programa Antipatinação confere mais segurança e estabilidade ao adaptar a pilotagem em piso de pouca aderência.

Em todos esses casos, o gerenciamento eletrônico do sistema busca sempre o máximo desempenho com o menor consumo de combustível. Isso é possível devido à atuação do conversor de torque pilotado, que possibilita a ação do freio motor, mantendo o funcionamento do sistema ideal entre a velocidade do veículo e a rotação do motor.

Já para aqueles que não dispensam a troca de marchas, o modo seqüencial Tiptronic é o ideal. Com a alavanca deslocada para a esquerda do console, o motorista tem a vantagem de avançar ou reduzir as marchas dando leves toques na alavanca para cima ou para baixo, respectivamente, numa tocada mais esportiva. A troca para Drive e vice-versa pode ser feita em qualquer momento com o veículo em movimento.

O Peugeot 206 Automatic Flex recebeu um novo painel de instrumentos. De fundo preto e com bordas que remetem ao alumínio, ganhou um quadro indicativo para a marcha do câmbio seqüencial, deslocando o marcador de temperatura para o velocímetro.

O motor 1.6 Flex de 16V gera até 113 CV e torque máximo de 15,5 mkgf quando abastecido 100% com álcool.

O veículo apresenta apenas como opcional airbag duplo e sistema de som com CD player com comando no volante e pode ser encontrado nas cores Preto Onyx, Branco Banquise, Azul de Chine, Vermelho Luc, Cinza Aluminium, Cinza Fer e Cinza Cendré.

 Avaliação do 206

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do 206

 Notícias sobre 206

 Anúncios de 206 à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Renault apresenta série limitada Clio Sedan Plug
Mitsubishi Pajero reestilizado e com motor de 250cv >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro