Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
Volvo apresenta o novo hatchback premium C30
26/04/2007    
 

 

 

 

 

A Volvo está lançando seu novo carro de entrada, o hatch C30, e pretende enfrentar concorrentes como Audi A3, VW Golf GTI, Fiat Stilo Abarth, BMW Série 1 e Citroën C4.

Lançado no Salão de Paris de 2006, só existe com três portas e quatro lugares. Os bancos traseiros são individuais, até com pequena separação entre eles. A plataforma é a mesma do Ford Focus de segunda geração à venda na Europa, incluindo o entreeixos de 2,64 metros. A medida é a mesma do sedã S40, mas o C30 é 22 cm menor, com 4,25 m de comprimento. O espaço traseiro acomoda pessoas de até 1,85 m de altura.

O topo de linha T5 inclui aerofólio de teto, enquanto as versões de 2,0 e 2,4 litros trazem apenas defletor nesse local. O volume do porta-malas é de 364 litros.

A versão quatro-cilindros de 2,0 litros, o mesmo Duratec do Focus e do EcoSport vendidos no Brasil, desenvolve potência de 145 cv a 6.000 rpm e torque de 18,9 m.kgf a 4.500 rpm. Vem com caixa manual de cinco marchas e custa R$ 90 mil. Em seguida vem o 2,4 de cinco cilindros e aspiração natural, já visto no S40 e na perua V50, com 170 cv a 6.000 rpm e 23,5 m.kgf a 4.400 rpm. Somente com caixa automática de cinco marchas, que permite troca manual pela alavanca, seu preço é de R$ 113,9 mil. Finalmente, o T5 usa um 2,5-litros turboalimentado de 220 cv a 5.000 rpm e 32,6 m.kgf de 1.500 a 4.800 rpm, também só com câmbio automático e comum a S40 e V50. É usado ainda no Focus ST europeu. A versão sai por R$ 133,9 mil.

Todas as versões contam com bolsas infláveis frontais, laterais e cortinas (que abrangem dianteira e traseira), além do controle do efeito-chicote nos apoios de cabeça. Disponível no T5 somente é o sistema de alerta de tráfego pela retaguarda nas faixas adjacentes, o BLIS (sigla, em inglês, para sistema de informação de ponto cego). Quando um veículo se aproxima por qualquer dos lados, uma luz se acende próximo à raiz dos retrovisores, mas pelo lado interno.

Todos vêm com freios ABS e distribuição eletrônica da força de frenagem, o 2,4 adiciona controle de tração, e o T5, o de estabilidade. Controlador de velocidade sai em todos. O sistema de áudio do topo de linha vem com 12 alto-falantes e disqueteira para 12 unidades. Este traz ainda faróis baixos e altos de xenônio, retrovisores externos escamoteáveis e interno fotocrômico, sensor de chuva, assistente de estacionamento na traseira, teto solar elétrico (também no 2,4) e ajuste elétrico para o banco do motorista. Revestimento em couro vem em toda a linha. As rodas têm desenho diferenciado, com aro 16 no 2,0-litros e 17 nos cinco-cilindros. O estepe é fino, de uso temporário.

A Volvo espera vender 200 unidades do C30 este ano e 300 em 2008. O C30 é produzido em Ghent, na Bélgica, para todos os mercados.

 Avaliação do C30

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do C30

 Notícias sobre C30

 Anúncios de C30 à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Mitsubishi Pajero reestilizado e com motor de 250cv
Gol ganha selo comemorativo de 20 anos na liderança >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro