Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
VW Golf ganha fôlego novo com reestilização
26/03/2007    
 

 

 

Volkswagen acaba de lançar a linha Golf 2008. O modelo chega com dianteira e traseira reestilizadas, novos detalhes no seu interior, além de mudanças no motor 1.8 Turbo.

A plataforma da quarta geração foi mantida. Na frente, os faróis deixam os contornos ovalados e exibem traços mais angulosos. Conta com dois refletores circulares e lâmpadas Cool Blue, de iluminação azulada.

O pára-choque tem novas entradas de ar e, segundo a montadora, seus vincos formam um VW em conjunto com a grade. Agora, abriga os faróis auxiliares. Nas laterais, além de novas rodas (de 17 polegadas no GTI), o Golf 2008 tem, em todas as versões, os mesmos retrovisores com repetidores de direção do Polo europeu.

Atrás, a inspiração veio da quinta geração, vendida desde 2003 na Europa. O vidro está mais largo e não é mais emoldurado pela lataria. As lanternas cresceram e agora invadem a tampa do porta-malas. Têm elementos circulares e fundo preto no GTI. O pára-choque também foi retocado e está mais encorpado.

Dentro, as mudanças foram tímidas. A Volkswagen aplicou novos revestimentos, entre eles o couro em dois tons. O GTI tem volante igual ao do novo GTI alemão e novos mostradores de fundo claro, com iluminação branca. O console central ganha detalhes em prata e um novo sistema de som. Nas outras versões, a iluminação continua azul e há aros metálicos nos mostradores.

O Golf 2008 é vendido em cinco versões: 1.6, 1.6 Sportline, 2.0, 2.0 Comfortline e GTI 1.8 Turbo 20V. Todas elas saem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento, alarme e rastreador por satélite. Como opcionais, CD com MP3, sistema de viva-voz Bluetooth para celular, DVD Player e navegador via-satélite.

Na mecânica, a maior mudança é o aumento da pressão do turbo do GTI, que resultou no ganho de 13 cv de potência se usada gasolina de alta octanagem. Agora são 193 cv, o que o coloca como mais potente veículo nacional, superando o Civic Si por 1 cv. Segundo a VW, sua velocidade máxima é de 231 km/h. As opções de câmbio continuam as mesmas: manual ou automática Tiptronic, sempre com cinco marchas.

Os outros motores não mudaram. O 1.6 Total Flex desenvolve 101 cv com gasolina e 103 com álcool e possui câmbio manual de cinco marchas. Já o 2.0 - movido somente a gasolina - tem 116 cv, câmbio manual de cinco marchas ou automático, de quatro.

O preço da versão básica parte de R$ 49.000.

 Avaliação do Golf

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Golf

 Notícias sobre Golf

 Anúncios de Golf à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Série especial do 206, a Moonlight, traz teto solar.
Mitsubishi apresenta L200 4x4 GL com desenho atual >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro