Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                                                                                                 Compartilhe:
Chega ao Brasil carro que roda o mundo com GNV
19/03/2007    
 

 

 

Com 35 mil quilômetros percorridos, o carro da EcoFuel World Tour chega ao Brasil orgulhoso pelo sucesso de sua jornada com GNV pelo mundo. A viagem que começou em outubro do ano passado partiu da idéia do piloto, Rainer Zietlow, 7 meses antes de colocar o pé na estrada.

O Volkswagen Caddy chamou a atenção de todos que o viram pelas ruas de São Paulo. Mas quem teve a oportunidade de vê-lo de perto, pôde conhecer seu interior, com espaço apenas para duas pessoas. Isso porque praticamente todo o furgão é ocupado por 9 cilindros de GNV. Assim, as ferramentas, alimentos e vestuário ficam no carro de apoio, que o acompanha por toda a viagem.

Dirigindo aproximadamente 12 horas por dia, Rainer conta que não teve problemas com o carro. Só uma vez furou o pneu da frente e uma moto bateu na porta do passageiro.

Apesar de seguir uma agenda elaborada pelos patrocinadores, não há rotina no EcoFuel, pois cada país reserva uma surpresa com suas características específicas. Até o momento, já passaram por países da Europa, Ásia, Austrália, Arábia, Índia e China.

Um dos lugares que mais me surpreendeu foi a Austrália, pois há muita aventura e cangurus à 1 metro de você, conta Rainer animado. O piloto também lembra de um episódio intrigante na Turquia. Quando chegaram no país, os moradores perguntaram curiosos ao verem os 9 cilindros de GNV: Turistas ou terroristas? A equipe toda tem registrado muitas experiências por onde passa, mas Rainer enfatiza que o principal é encontrar gás natural nestes lugares. O objetivo da viagem é claro: conectar todos os países que usam o GNV.

O EcoFuel pretende incentivar o uso do gás natural e mostrar que não é uma luta independente, mas que há uma união de países buscando reduzir o aquecimento global, explica o piloto. De acordo com Rainer, o GNV reduz 80 por cento o CO2 liberado por combustíveis comum. Saindo do Brasil, a próxima parada será no México, faltando 15 mil quilômetros para o projeto chegar ao final. Mas Rainer já esboça um balanço desta volta ao mundo. Foi muito importante visitar países que usam gás natural.

São mais de 70 no planeta que usam GNV, e para mim é muito importante mostrar que não é um trabalho feito separadamente, mas que todos estão engajados neste mesmo ideal. O piloto já tem uma nova idéia para o próximo desafio, mas ainda não revela. Por enquanto é segredo, finaliza.

 Avaliação do Caddy

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Caddy

 Notícias sobre Caddy

 Anúncios de Caddy à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:


        


<< Mitsubishi apresenta L200 4x4 GL com desenho atual
Novo sedan Nissan Sentra chega a partir de R$ 58.500 >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender


Antes de comprar
Dicas e macetes para adquirir um veículo e como verificar sua procedência
Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro
Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias


   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                                                                                                             Comunicar erro