Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
KTM traz esportivo X-Bow de 240 cv para o Brasil
22/01/2011    
 

 

A KTM abriu uma loja em São Paulo com 4.700 m2 onde pode ser encontrada toda a linha KTM, com as suas motos fora de estrada, nas categorias enduro, motocross e minicross, entre as quais estão aquelas que deram à marca diversos títulos mundiais. No local também estão expostos os modelos de rua: superbike, supermoto, naked e adventure.

A nova loja da marca de motos está expondo o KTM X-Bow, pouco conhecido no Brasil, o carro esportivo da marca exibe um conceito diferente, com altíssimo desempenho, que já está à venda no Brasil em duas novas versões, o Street, para andar na rua, e o ROC, Race of Champions, para corridas com preços de venda a partir de R$ 290.000.

O motor é um 2.0 de quatro cilindros 16V TFSI DOHC, turbo, de 240 cv de potência e 31,6 kgfm de torque máximo entre 2.000 e 5.500 giros, fornecido pela Audi. A tração é traseira e a transmissão é manual de seis marchas. De acordo com a KTM, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e de 0 a 160 km/h em 8,51 s. A velocidade máxima é de 220 km/h. Ainda segundo o fabricante, a 100 km/h, a força de sustentação negativa é de 48 kg, saltando para 193 kg, a 200 km/h. A frenagem a 100 km/h é feita em 32,9 metros.

O roadster mede 3,74 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,16 m, de altura e 2,43 m de distância entre-eixos. O conjunto pesa 790 kg e o tanque de combustível tem capacidade para 35 litros de gasolina. A carenagem do X-Bow é feita de alumínio e está montada sobre uma estrutura monocoque construída em fibra de carbono. Há ainda spoiler dianteiro e difusor de ar traseiro de liga de carbono-kevlar e painéis externos feitos de composto de carbono. O volante é multifuncional e conta com regulagem de altura e profundidade. As rodas são de liga leve com aro de 17 polegadas, na frente, e 18 atrás.

O sistema de suspensão usa amortecedores WP, do tipo coil-over, com ajuste de pré-carga da mola, e os freios trazem discos ventilados com pinças Brembo. Entre os opcionais disponíveis para o roadster há diferencial de deslizamento limitado, rodas com sistema de travamento central de porca única, volante removível e pneus Michelin Pilot Sport ou Toyo Proxes R888.

 Avaliação do X-Bow

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do X-Bow

 Notícias sobre X-Bow

 Anúncios de X-Bow à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Honda lança Fit DX, a nova versão de entrada
Porsche 911 Carrera GTS chega em duas versões >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro