Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
Chevrolet lança Omega com edição especial Fittipaldi
08/11/2010    
 

 

 

 

 

A Chevrolet apresentou uma edição especial do sedan de luxo importado da Austrália desde 1998 que está mais equipado, mais potente e econômico nessa edição exclusiva.

A série especial é uma homenagem ao primeiro campeão brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que testou e aprovou o modelo no Campo de Provas da Holden, na Austrália e que remete ao primeiro modelo da marca com injeção de combustível vendido no Brasil, o Monza 500 EF, de Emerson Fittipaldi.

Por dentro o Omega Fittipaldi Edition teve seu acabamento modificado, com novos bancos e painéis de porta, que agora são oferecidos em couro bege, garantindo mais requinte ao sedan de luxo. Itens como o computador de bordo recebeu funções de temperatura, consumo médio, autonomia, vida útil do óleo do motor, entre outras e o painel de instrumentos vem agora com fundo com luz branca.

Além de um novo sistema de entretenimento, que destaca-se o display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio.

Também está sendo oferecido o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth, que permite atender ligações telefônicas de celulares pressionando um botão no volante ou painel central.

Sob o capô também surgem novidades, o motor Alloytec V6 3.6 SIDI de injeção direta, evoluiu e passa a gerar 292 cv, ante os 254 cv da versão anterior. Seu torque também foi melhorado que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm, que segundo a Chevrolet, ficou mais econômico e menos poluente.

A montadora divulgou números de desempenho como a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h, limitada eletronicamente. Em conjunto com o propulsor está o novo sistema de transmissão de AT6, automático de seis marchas com o dispositivo Active Select na própria manopla do câmbio.

Entre os equipamentos de série, o Omega 2011 traz controles de estabilidade, ESP, e tração, TCS, freios antitravamento, com distribuição eletrônica, EBD, e assistência, EBA, seis airbags e rodas de liga leve de 17 polegadas. As cores são prata Switchblade e preto Phanton. O valor inicial é de R$ 128.000 e terá 600 unidades da série produzidas para os próximos dois anos.

 Vídeo do Omega

 Avaliação do Omega

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Omega

 Notícias sobre Omega

 Anúncios de Omega à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Toyota RAV4 ganha opção de tração 4×2 por R$ 92.500
Focus ganha versão Titanium e mais equipamentos >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro