Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
VW apresenta Amarok, sua primeira picape média
18/02/2010    
 

 

 

 

 

 

A Volkswagen apresentou oficialmente sua picape média, a Amarok. Segundo a fabricante, a idéia no projeto foi unir as qualidades dos rivais e entregar o que há de melhor. Para tanto, a VW não poupou atributos tecnológicos em seu novo veículo e argumentos para destacar a qualidade do produto, como a garantia de três anos.

No Brasil, a picape chegará em abril importada da Argentina inicialmente em sua configuração top de linha, chamada Highline. Nesse pacote, ela traz de série ar-condicionado digital de duas zonas, trio elétrico, revestimento interno de couro, piloto automático, regulagem em altura e profundidade da coluna de direção única no segmento a oferecer os dois tipos, rodas de liga leve com aro de 18 polegadas, airbag duplo e freios ABS.

O rádio RCD 510, também de série, conta com visor touch screen e capacidade para 6 discos, além de conferir um visual especial ao interior da picape. Os únicos opcionais ficam por conta das rodas com aro de 19 polegadas e o controle de estabilidade ESP. Levando em conta o mês inicial, a VW espera contabilizar em 2010 cerca de 10.000 unidades comercializadas do utilitário.

A modernidade também está presente no conjunto motor e câmbio. O bloco 2.0 TDI importado da Alemanha conta com dois turbocompressores, um para baixas e outro para altas rotações, e injeção common-rail capaz de entregar 163 cv a 4.000 rpm e 40,7 kgfm de torque a 1.500 rpm. Apenas como comparação, o Toyota Hilux, apontado como o modelo a ser combatido no Brasil pela Amarok, extrai de seu propulsor 3.0 16V os mesmos 163 cv, porém 35 kgfm a 1.400 rpm.

A transmissão manual de 6 marchas é nacional e fornecida pela ZF e conta como diferencial a alavanca de câmbio bipartida, a qual elimina as oscilações do conjunto na cabine. De acordo com medições da VW, com tração 4x2 a Amarok acelera de 0 a 100 km/h em 11s1 e atinge 181 km/h de velocidade máxima. O consumo médio, ainda segundo a VW, é de 13,1 km/l, sendo que é interessante destacar que a Amarok conta com um aviso no painel para informar o melhor momento de trocar as marchas de forma mais econômica possível.

O sistema 4Motion, presente em todas as unidades que serão oferecidas no Brasil, pode ser facilmente acionado por meio de botões localizados ao redor da alavanca de câmbio. Neles, é possível escolher entre os modos 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida, além da opção de bloqueio do diferencial central traseiro, que reparte o torque igualmente entre o eixo. Ela também conta com o modo Off-Road, composto pelo assistente de frenagem em descidas, que mantém a velocidade do carro constante em declives.

Com conjunto de suspensão double wishbone na dianteira e feixe de molas de duplo estágio na traseira, a Amarok pode transportar 1.047 kg de carga e sua caçamba, que mede 1,55 m de comprimento por 1,62 m de largura. Com área total de 2,52 m² , é possível levar até mesmo um quadriciclo no local, segundo a VW, o que a faz a mais espaçosa da categoria.

No interior há gaveta sob o banco do motorista, diversos porta-copos, amplo espaço nas bolsas das portas e abaixo do descansa braço e mais duas tomadas de força além do acendedor de cigarros.

Até o fim deste ano a Amarok poderá ganhar mais uma versão a qual ficará abaixo da Highline, sendo que a configuração cabine simples com caçamba maior, denominada SingleCab pela VW estreará somente em 2011. A opção automática está nos planos da marca, mas ainda não se sabe a transmissão escolhida para equipar o modelo.

Por fim, a empresa também trabalha em uma opção bicombustível para a Amarok, ainda sem previsão de lançamento, assim como a inclusão de um sistema de tração integral como alternativa ao 4Motion.

As cores disponíveis para a picape são a Marrom Safari, Verde Tropical, Branco Cristal, Prata Vegas, Prata Sargas, Cinza Iron, Azul Island e Preto Mystic.

 Avaliação do Amarok

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Amarok

 Notícias sobre Amarok

 Anúncios de Amarok à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Volvo faz recall do C30 para trocar câmbio automático
VW convoca Novo Gol e Voyage para mais um recall >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro