Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
VW convoca Novo Gol e Voyage para mais um recall
17/02/2010    
 

 

A Volkswagen do Brasil anunciou mais um recall envolvendo os modelos Novo Gol e Voyage. Este é o quarto chamamento envolvendo os modelos desde o lançamento deles, datado de meados de 2008. Desta vez a convocação foi motivada por um problema detectado no rolamento das rodas traseiras dos modelos.

De acordo com o comunicado de recall distribuído pela VW, foi constatada a possibilidade de insuficiência de engraxamento no rolamento das rodas traseiras de alguns veículos. Com isso, as rodas podem apresentar ruídos e risco de travamento e de desprenderem-se do eixo, podendo causar acidentes.

Segundo a VW, em princípio, a correção é feita com a aplicação de graxa no local, mas a avaliação do caso pode sugerir que seja feita também a troca do rolamento da roda. A verificação da peça e o reparo devem ser agendados na rede autorizada por meio do telefone 0800 019 5775 e o site www.volkswagen.com.br. A montadora afirma que o procedimento é gratuito e deve durar cerca de 1,5 hora.

Os proprietários de veículos afetados confira os códigos de chassi abaixo podem realizar o agendamento do serviço em uma das concessionárias da marca. A montadora ressalta que os veículos Novo Gol e Voyage produzidos a partir de julho de 2009 não estão envolvidos nesta ação, e garante que já deu início ao envio de cartas aos proprietários dos veículos envolvidos no recall.

Confira abaixo o intervalo de chassis:

2009
de 9P 032 093 a 9P 087 269
de 9T 152 912 a 9T 255 796


2010
de AP 000 001 a AP 049 248
de AT 000 001 a AT 051 483


A primeira convocação do Novo Gol e Voyage ocorreu em novembro de 2008 e afetou os veículos equipados com farois de neblina de serie na cor branca. Segundo a Volkswagen, a luz branca podia confundir os motoristas que trafegavam atrás do veículo, passando a falsa impressão que a marcha ré estava engatada.

Os proprietários dos modelos afetados foram orientados a comparecer as concessionárias da marca para efetuar uma verificação do equipamento e, se necessário, substituir a lanterna por uma com luz de neblina na cor vermelha. Esta ação também envolveu os modelos Gol G4, Golf, Polo Hatch e SpaceFox.

No mês seguinte, a VW voltou a convocar a dupla, além do modelo Fox, devido a uma falha no pedal do freio. O problema acontecia quando o pedal era acionado repentinamente e, em alguns casos, podia apresentar endurecimento. A solução encontrada foi fazer uma calibração da unidade do comando do motor destes veículos.

Em agosto de 2009 foi anunciada a terceira ocorrência envolvendo o Novo Gol, Voyage, além de afetar o Fox. Desta vez, a fabricante comunicou aos clientes sobre a necessidade de realizar uma atualização do software de gerenciamento do sistema auxiliar de partida a frio.

A VW admitiu que em condições de baixa temperatura, os proprietários poderiam encontrar dificuldade para dar partida no veículo. Em alguns casos quando a tentativa era repetida podia haver perda de sincronismo da queima da mistura e ar/combustível, o que rompia o coletor de admissão.

Houve ainda, em outubro do ano passado, uma ação envolvendo 400 mil motores 1.0 VHT que equipam os modelos Novo Gol, Voyage e Fox. Denominada pela VW como uma Campanha de Oficina Ativa, a iniciativa convidava os proprietários dos modelos citados para a substituição do lubrificante do motor. Análises feitas pela montadora constataram que após o contato com álcool algumas propriedades do composto se alteravam e isso gerava atrito entre as peças móveis do bloco.

 Avaliação do Gol

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Gol

 Notícias sobre Gol

 Anúncios de Gol à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< VW apresenta Amarok, sua primeira picape média
Fiat traz kits para o Punto a preços reduzidos >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro