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Pajero TR4 chega reestilizado a partir de R$ 65.550
23/09/2009    
 

 

 

 

 

A Mitsubishi lança o Pajero TR4 Flex 2010, com visual totalmente reestilizado, vem com centro triangular na grade, seguindo o padrão da marca. Os farois são emprestados da antiga Airtrek. O para-choque também é novo e passa a integrar as luzes de neblina.

As laterais ganharam um desenho mais limpo, sem um dos vincos que atravessavam a carroceria. As rodas de 17 polegadas entram no lugar das antigas de 16. A traseira tem clara inspiração no Land Rover Freelander II, com lanternas altas e pequenas, além de estepe deslocado para a direita.

Por dentro, tudo novo. Painel completamente remodelado, novos grafismos e revestimentos. Há mudanças também nos forros das portas, que mantêm um bom padrão de acabamento. O espaço interno continua sendo deficiente, principalmente para quem vai no banco de trás, sem muito conforto para pernas e ombros.

O motor 2.0 16V flex rende 140 cv com álcool e 135 cv com gasolina a 5.500 rpm. O antigo ficava em 133 cv e 130 cv, respectivamente. O torque máximo é atingido aos 4.500 giros com álcool, com força de 22 kgfm. Com gasolina, aos 2.250 rpm com força de 20 kgfm.

As mudanças podem ser atribuídas ao novo desenho do pistão, que aumenta a taxa de compressão para 11:1, contra os 9,5:1. Com isso, o motor passa a render melhor com combustível vegetal e, segundo a Mitsubishi, o Pajero TR4 fica 5 por cento mais econômico.

A tração chamada pela fabricante de Super Select 4WD, conta com quatro opções de engate. A 4x2 mantém a força no eixo dianteiro, o 4x4 contínuo ajuda em situações como asfalto molhado para dar maior aderência, 4x4 com bloqueio de diferencial para trilhas leves e 4x4 com bloqueio e reduzida para sair de lamaçal. um ponto a ser melhorado é o engate por alavanca, dura e pesada. Um seletor eletrônico seria bem-vindo.

O câmbio tem quatro velocidades, sendo a última usada como overdrive, função que pode ser ligada ou desligada por um botão na alavanca. A suspensão, dura na terra, faz o motorista sentir todas as imperfeições do asfalto e a trepidação pode incomodar depois de um longo percurso.

A Mitsubishi espera colocar cerca de 1.000 unidades por mês do carro nas ruas, o que representa de 25 a 27 por cento de suas vendas. Apenas 20 por cento desses devem ser da versão GLS, que custa R$ 65.550, já com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e freios ABS com EBD distribuidor eletrônico de frenagem. A top com câmbio manual MT fica por R$ 68.990 e acrescenta airbag duplo. A automática AT sai por R$ 71.990. O único opcional são os bancos de couro.

 Vídeo do Pajero TR4

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