Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
Fiat Punto T-Jet com 152 cv chega por R$ 59.500
09/03/2009    
 

 

 

 

 

 

A Fiat lança no mercado brasileiro a versão T-Jet do Punto. Trata-se do mesmo motor Fire 1.4 16V Turbo utilizado no Linea. O modelo chega bem equipado por R$ 59.500

Externamente, a Fiat aplicou molduras pretas nos para-lamas, que se integram às saias laterais e aos spoilers nos para-choques. Na dianteira, entradas de ar maiores foram incorporadas. As rodas de 17 polegadas são as mesmas do Punto Abarth vendido na Europa e calçam pneus 205/50 R17. A sigla T-Jet está presente nas portas e a carroceria pode ser tingida apenas nas cores branca, amarela, vermelha e preta.

No interior, chama a atenção a faixa do painel pintada no mesmo tom do carro, como em esportivos do passado. Os bancos esportivos são revestidos parcialmente em couro preto e levam o logo T-Jet. Volante, pomo do câmbio, alavanca de freio e puxadores e painéis das portas são revestidos em couro preto com costura em tonalidade prata.

O motor Fire 1.4 16V tem um turbocompressor de baixa inércia IHI RFH3 com resfriador intercooler, consome apenas gasolina e gera 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque máximo entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. Com ajuda do câmbio manual de cinco marchas com relações específicas para a versão, tem velocidade máxima de 203 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos segundo o fabricante.

Além do motor mais forte, o Punto T-Jet recebeu molas e amortecedores mais firmes, barra estabilizadora traseira de 18,5 mm e dianteira aumentada para 20 mm de diâmetro. Os freios ganharam discos de maior diâmetro, com 284 mm na dianteira e 251 mm na traseira, que usa freios a tambor nas demais versões do modelo.

O Punto T-Jet sai de fábrica com air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sistema Blue Me para conexão Bluetooth para celular, quadro de instrumentos com display dot matrix, que facilita a visualização de informações.

Existe, ainda, sistema de som Hi-Fi de com subwoofer amplificado no porta-malas, rádio CD Player com MP3 e comandos no volante, piloto automático e sensor de estacionamento. Os opcionais são ar condicionado automático digital, navegador, teto solar Skydome, airbags laterais dianteiros e do tipo cortina, parafusos antifurto de rodas e kit High Tech que engloba sensores de chuva, farol e espelho interno eletrocrômico.

 Avaliação do Punto

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Punto

 Notícias sobre Punto

 Anúncios de Punto à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Volkswagen lança Passat CC com motor V6 de 300 cv
Polo E-Flex chega com nova tecnologia de partida a frio >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro