Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                                                                                                 Compartilhe:
Ford Edge 2009 chega para disputar mercado de luxo
20/10/2008    
 

 

 

 

A Ford apresenta o utilitário esportivo de luxo Edge 2009. Ele é fabricado no Canadá e será vendido no Brasil na versão SEL, completa. O único opcional oferecido é um teto solar, que ocupa 70 por cento da área do teto. Todos os demais equipamentos já vêm de série.

O carro tem grandes dimensões, 4,72 m de comprimento, 2,22m de largura e 2,82m de distância entreeixos, o que garante conforto aos ocupantes. Externamente o Edge possui aerofólio, faróis de duplo refletor com ajuste de altura, faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos com luz de aproximação, barras longitudinais no teto e rodas de alumínio aro 18.

No interior, bancos de couro com ajuste elétrico em seis posições, memória e ajuste lombar. O volante e a manopla do câmbio também têm revestimento de couro. Possui ar-condicionado digital com ajuste de temperatura individual para o motorista e o passageiro da frente, computador de bordo com diagnóstico e bússola, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção e controle de rádio no volante.

Para comodidade do motorista, o carro tem sistema de som integrado com bluetooth e a abertura das portas é feita com o acionamento de teclas. Tem sensor de estacionamento, acendimento automático de faróis, rebatimento dos bancos traseiros com acionamento automático e porta-malas com abertura elétrica.

A grade dianteira com três barras reforça a característica de força. Os faróis avançam para as laterais, no mesmo conceito empregado no Fusion. O motor do Edge é um Duratec V6 3.5 com 24 válvulas e 269 cv, o câmbio automático tem seis velocidades e a tração permanente nas quatro rodas é de série. A suspensão é independente também nas quatro rodas, o que dá mais conforto ao dirigir.

No quesito segurança, o carro tem seis airbags laterais, frontais e de cortina, sensor de posição dos assentos que identifica a distância do motorista em relação ao volante e do passageiro em relação ao painel, célula de sobrevivência com proteção contra impactos laterais e sistema de destravamento das portas, corte do combustível e acionamento da buzina após um acidente.

Tem controle de estabilidade, que mantém o controle do carro em situações de derrapagem. Vem também com freio a disco nas quatro rodas, ABS, EBD e monitoramento da pressão dos pneus. Para proteção contra roubo, há o sistema imobilizador que impede o carro andar sem que esteja com a sua própria chave. O porta-malas tem capacidade para 980 litros em posição normal e 1.970 litros com os bancos rebatidos. O Edge será vendido no Brasil por R$ 149.700 e com três anos de garantia.

 Avaliação do Edge

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Edge

 Notícias sobre Edge

 Anúncios de Edge à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:


        


<< Toyota Hilux 2009 tem nova frente e motor a gasolina
Fiat Siena recebe direção hidráulica como item de série >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender


Antes de comprar
Dicas e macetes para adquirir um veículo e como verificar sua procedência
Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro
Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias


   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                                                                                                             Comunicar erro