CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                                  Compartilhe:
Fiat Uno Mille Economy chega 10% mais econômico
27/08/2008    
 

 

 

 

 

A linha 2009 do Uno Mille chega com valor R 500 mais barato que o atual, de acordo com a Fiat. A principal novidade é o novo motor Fire Economy 1.0 Flex que, junto a outras evoluções mecânicas, torna o modelo 10 mais econômico, segundo a fabricante.

A partir de agora serão quatro versões: Mille Fire Economy, por R 23.240 2 portas e R 24.970 4p, e a Mille Way Economy, criada a partir do sucesso do kit Way, que custará R 23.740 para a versão de duas portas e R 25.470 para a de quatro portas.

O novo motor Fire Economy 1.0 Flex gera 65 cv a 6.000 rpm, e permite ao Mille fazer em ciclo urbano, 15,6 km/l com gasolina e 11,1 km/l com álcool, enquanto na estrada o modelo pode atingir uma média de até 22 km/l G e 15,6 km/l A. A melhoria no consumo foi alcançada graças à adoção de novas soluções mecânicas para o propulsor e à nova central eletrônica.

No visual do Uno, poucas mudanças, como nova grade na cor cinza com frisos cromados, novo logotipo da marca em vermelho, pára-choques na mesma cor da carroceria, lanternas traseiras fumê, além de rodas de liga leve com aro 13 como opcional. Por dentro, o painel de instrumentos recebeu nova cor e os bancos e painéis de portas novo padrão de tecido. Já o modelo Mille Way Economy traz nova grade, padrões de tecido, pára-choques e molduras do pára-lamas na cor cinza, faixas laterais com o nome do modelo, assim como suspensões mais altas e novos pneus.

Além do novo motor 1.0, a linha 2009 também traz outras mudanças mecânicas, sempre com foco na redução de consumo. A versão Fire, por exemplo, agora conta com uma nova relação de marchas, mais alongada para a quinta velocidade, passou de 0,872:1 para 0,838:1 no modelo 2009 para diminuir o consumo de combustível.

A suspensão dianteira do Uno também tem nova configuração de geometria, complementada pelo novo pneu com 30 a menos de resistência ao rolamento, conjunto que também colabora para baixar os níveis de consumo.

A Fiat também adicionou um econômetro ao painel de instrumentos, um indicador de consumo instantâneo que mostra ao motorista a melhor forma de gastar menos combustível. O funcionamento do dispositivo leva em conta as informações fornecidas pela central eletrônica de injeção, como consumo instantâneo de combustível e velocidade do veículo.

As duas versões, Fire Economy e Way Economy, trazem, entre os principais itens de série, banco traseiro rebatível, econômetro, vidros climatizados verdes e trava elétrica de portas. Na lista de opcionais, ambos podem ser equipados com ar condicionado, direção hidráulica, desembaçador com ar quente e kit concept traz bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, apoio de cabeça posterior com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, retrovisores externos com regulagem interna, além de limpador de vidro traseiro.

 Avaliação do Uno

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Uno

 Notícias sobre Uno

 Anúncios de Uno à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:



<< Renault lança Sandero F1 Team, limitado a 5 unidades
Novo Nissan X-Trail 2009 chega a partir de R$ 94.990 >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias




   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro