Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                         Compartilhe:
Citroen C4 Picasso vem da Espanha por R$ 89.800
09/05/2008    
 

 

 

 

 

Importado da Espanha, o Grand C4 Picasso começa a ser oferecido na linha da Citroen por R$ 89.900 e R$ 93.800 (com teto solar). O monovolume com espaço para levar sete ocupantes preza pelo conforto e sistemas tecnológicos, mas, equipado com o mesmo motor e transmissão da linha C4, o 2.0 16V a gasolina, deve no desempenho. A Citroën espera vender de 400 a 500 unidades ao mês.

Bonito, o veículo tem um desenho que destaca a visibilidade. O principal destaque é o grande pára-brisa dianteiro, que avança sobre o teto do veículo. É bom deixar um óculos escuros guardado no carro, já que a visão é prejudicada pelos raios solares. Para que isso não aconteça, os pára-sóis são deslizantes e podem ser puxados para a frente.

Todos os bancos são totalmente rebatíveis. Dessa forma, o espaço do porta-malas passa de 576 litros (com cinco bancos) para 1.951 litros (somente com os dianteiros). Os dois últimos lá trás possuem encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos. Para os ocupantes do passageiro e da segunda fileira é possível ajustar a temperatura e a intensidade do ar-condicionado.

Principal rival do recém-chegado Renault Grand Scenic, o Grand C4 incorpora soluções práticas para o dia a dia. Uma delas é o auxílio de estacionamento, que mede se o veículo cabe ou não em uma determinada vaga. Para isso, o motorista aciona o botão P localizado na direção e aciona a seta referente ao lado em que deseja estacionar. Ao passar pela vaga, uma mensagem é emitida no computador de bordo, dizendo se o espaço é suficiente.

Outro mecanismo é o freio de mão automático. Nas ladeiras, ele é acionado automaticamente e freia o carro durante três segundos, que é o tempo que o motorista tem para tirar o pé do acelerador e colocá-lo no freio. Há também luzes de sinalização espalhadas pelo veículo, que funciona por meio de um sensor de presença da mão. O sistema facilita na busca de objetos pelo carro durante a noite.

A maior parte destas tecnologias, como a regulagem do ar-condicionado para todos os bancos, é concentrada na parte esquerda do motorista e na direção, cujo cubo central é fixo. Para controlar os comandos é preciso passar um bom tempo estudando os botões; fazer isso durante a condução é bastante perigoso. O computador de bordo concentra todas as informações no cento do painel de instrumentos (velocidade, conta-giros, nível do combustível, entre outros). A iluminação pode ser regulada em diversas cores, a critérios do passageiro.

O motor e transmissão, conjunto mecânico compartilhado pelo C4 VTR e C4 Pallas, não cumpre a responsabilidade de levar os 1.560 kg do veículo. O desempenho é favorecido quando ele está embalado em uma estrada, mas nas ladeiras e ultrapassagens percebe-se que o torque de 20,4 mkgf a 4.000 giros não é suficiente. A potência é de 143 cv a 6.000 rpm.

 Avaliação do C4 Picasso

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do C4 Picasso

 Notícias sobre C4 Picasso

 Anúncios de C4 Picasso à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:





<< Fiat Palio Weekend 2009 chega a partir de R$ 39.920
GM S10 e Blazer 2009 chegam a partir de R$ 46.990 >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender



Antes de comprar
Conheça dicas e macetes para adquirir um veículo e saiba como verificar sua procedência

Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro

Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias



   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro