Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                                                                                                 Compartilhe:
Linha 2008 do Ford EcoSport chega pelo mesmo preço
20/10/2007    
 

 

 

 

 

A linha 2008 do EcoSport, utilitário esportivo nacional, recebeu evolução no design com nova frente redesenhada, traseira com duplas lanternas redondas e capô dianteiro com fortes vincos laterais. Não haverá aumento de preços nas principais versões: XL, XLS e FreeStyle, que correspondem a 80% das vendas.

O EcoSport 2008 é produzido nas versões com motorização 1.6 L Flex, com potência de 105/111 cv, com gasolina ou álcool, respectivamente; 2.0 L com transmissão manual, com 143 cv; e 2.0 L automático, com 138 cv. Além destas, a linha também tem dois motores exclusivos para exportação: 1.6 L a gasolina, com 98 cv; e 1.4 L a diesel, com 68 cv.

A versão 1.6 L Flex ganhou uma nova relação de marchas, que torna o carro mais ágil na cidade e econômico na estrada. A primeira marcha foi encurtada em 15%, aumentando na mesma proporção a capacidade de subida em rampa do veículo. A segunda também ficou mais curta, enquanto a quarta e a quinta foram alongadas, proporcionando uma redução média de 3% no consumo de combustível na estrada.

O sistema de freios também foi recalibrado, com ganhos no esforço inicial para o acionamento do pedal. O freio de estacionamento também ficou mais ergonômico e suave, com esforço 25% menor para acionar a alavanca.

A liderança do EcoSport nesses quatro anos foi reforçada por constantes inovações. Ele é um produto muito importante para a Ford, o que justifica os seguidos investimentos feitos no seu aprimoramento. A cada dois meses realizamos pesquisas de satisfação com os clientes para saber onde ele pode ser melhorado, o que já gerou diversas modificações na linha, diz Rodrigo Lourenço, gerente de Marketing do Produto da Ford.

Junto com o Fiesta, o EcoSport foi responsável pela grande virada da Ford e até hoje não tem concorrentes de peso no mercado brasileiro. Apesar das diversas tentativas de outras marcas, em diferentes segmentos, que investiram na adaptação de produtos com apelo fora-de-estrada, nenhum deles foi capaz de ameaçar a liderança do EcoSport, que detém 58% das vendas do segmento de utilitários esportivos compactos. Ele também nunca perdeu a liderança no confronto com as peruas, vans e minivans.

Desde o lançamento, o EcoSport já vendeu mais de 180.000 unidades, com uma média de 3.500 unidades por mês. A partir de julho de 2007, essa média cresceu para perto de 4.000 unidades/mês, número que o coloca na mesma base de comparação com carros de maior volume de vendas. O EcoSport é o carro mais vendido em sua faixa de preço, em torno de R$55.000,00. Só perde em volume para carros mais baratos, do segmento de compactos, diz Rodrigo Lourenço. É um fenômeno de mercado, não só no Brasil como em vários outros países da América do Sul e outras regiões do mundo.

 Avaliação do Ecosport

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Ecosport

 Notícias sobre Ecosport

 Anúncios de Ecosport à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:


        


<< Renault Logan recebe motor 1.6 de oito válvulas
Volkswagen lança Saveiro Titan por R$ 32.475 >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender


Antes de comprar
Dicas e macetes para adquirir um veículo e como verificar sua procedência
Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro
Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias


   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                                                                                                             Comunicar erro