CARROS USADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
  Página Principal  |  Banco de Dados  |  Comparar  |  Cronologia  |  Notícias  |  Classificados  |  Opinião do Dono
Página Principal > Dicas > Gol Special                                                            Compartilhe: Facebook Twitter

Gol Special 1.0 Mi 2002/2002

Veículo comprado em: 29/05/2002
Concessionária: Biguaçu (São Paulo-SP)
Combustível: Gasolina
Cor: Cinza Urano
Valor na compra: R$ 12.990,00 + R$ 450,00 de frete
Vendido em 08/04/2009 por R$ 14.000,00 com 72.000 km
Gastos com gasolina: R$ 11.373,40 sendo 5454,48 litros
Quilometragem
(04/04/2004):
(29/01/2005):
(29/12/2005):
(16/11/2006):
(12/08/2007):
(05/12/2008):
Consumo médio: 13,25 km/l
Principais equipamentos de série: acendedor de cigarros, hodômetro digital, rodas de aço aro 13 e ventilação com 3 velocidades

Itens adicionados posteriormente
  • Protetor de cárter
  • Friso de borracha lateral
  • Rádio, antena e alto-falantes
  • Insulfilm
  • Tapetes em borracha
  • Tampa do tanque de combustível com chave

    Defeitos apresentados:
  • Pequeno vazamento em mangueira do radiador - antes da 1ª rev.
  • Pequena folga na direção ao esterçar à esquerda - antes da 1ª rev.
  • Trinca na borracha de vedação da porta do motorista - ant. 1ª rev.
  • Desencaixe do puxador do banco do passageiro - antes da 1ª rev.
  • Ruido e vibração no silenciador traseiro - 13900 km
  • Folga nos batentes dos amortecedores dianteiros - 30000 km
  • Pneu traseiro ovalizado - 37000 km
  • Falha no marcador de combustível - 44760 km
  • Barulhos no tampão do porta-malas

    Revisão dia 27/05/2003 na concessionária SAVE - Alphaville
  • Trocaram o filtro e o óleo do motor
  • Corrigiram a folga na direção
  • Trocaram a abraçadeira que estava ocasionando o vazamento na mangueira do radiador por outra não original
  • Sujaram a parte interna da porta
  • Não corrigiram o que parecia ser o mais fácil, o puxador do banco do passageiro.
    Gasto na revisão: R$ 43,55

    Manutenção:
  • 24/05/2004 - 20.900 km - R$ 139 - Escapamento
  • 03/08/2004 - 23.889 km - R$ 13 - Filtro de ar
  • 05/08/2004 - 23.919 km - R$ 0 - Pastilhas de freio (brinde seguro)
  • 04/08/2005 - 34.800 km - R$ 12 - Troca do fluido de freio
  • 05/08/2005 - 34.850 km - R$ 50 - Extintor de incêndio
  • 13/05/2006 - 45.200 km - R$ 80 - Troca da bóia do marcador de combustível
  • 20/05/2006 - 45.515 km - R$ 0 - Pastilhas de freio (brinde seguro)
  • 20/05/2006 - 45.515 km - R$ 580 - Troca dos pneus, amortecedores e batentes traseiros
  • 31/10/2006 - 49.431 km - R$ 235 - Troca das correias e rolamento tensor
  • 27/11/2006 - 51.170 km - R$ 115 - Escapamento
  • 15/12/2006 - 51.550 km - R$ 13 - Filtro de ar
  • 26/01/2007 - 52.708 km - R$ 20 - Filtro de combustível
  • 02/06/2007 - 57.382 km - R$ 950 - Troca dos pneus, amortecedores, molas dianteiras, bandejas e pivôs dianteiros
  • 15/07/2007 - 59.200 km - R$ 10 - Troca da lâmpada do farol esquerdo
  • 21/07/2007 - 59.300 km - R$ 65 - Troca de velas
  • 19/01/2008 - 65.070 km - R$ 72 - Rolamentos traseiros
  • 25/01/2008 - 65.350 km - R$ 262 - Discos, pastilhas, lonas, cilindros e fluido de freio, molas traseiras
  • 21/06/2008 - 67.300 km - R$ 160 - Bateria Moura 40A

    Anualmente:
  • Limpeza e aditivo radiador - R$ 36 (em casa)
  • Palhetas do limpador pára-brisa - R$ 45

    A cada 3000 km
  • Óleo do motor - 3 litros

    A cada 9000 km
  • Filtro do óleo - código Fram PH 5548

    Valores
    Ano Valor (Fipe) Desvalorização Seguro Bônus
    2002 R$ 13.440 - R$ 969,48 7,2 % 0
    2003 R$ 12.643 5,9 % R$ 624,49 4,9 % 1
    2004 R$ 12.846 -1,6 % R$ 780,81 6 % 2
    2005 R$ 14.015 -9,1 % R$ 1000 ~ 7,1 % 3
    2006 R$ 15.131 -7,9 % R$ 1000 ~ 6,6 % 4
    2007 R$ 15.035 0,6 % R$ 989,94 6,5 % 5
    2008 R$ 15.223 -1,2 % R$ 819,44 5,3 % 6

    Meu parecer

    Vantagens:
  • apenas manutenção preventiva e itens de desgaste natural
  • econômico, faz em média 13 km/litro na cidade e até 20 km/l na estrada
  • não chama a atenção de ladrões
  • desempenho satisfatório, apesar do motor ser 1.0, não senti muito a falta de potência pois geralmente ando sozinho ou com minha namorada, não ando carregado, e hoje em dia não tenho andado muito rápido devido ao grande número de radares.

    Desvantagens:
  • chapa muito fina, já tem alguns amassados de garagem, antigamente os carros tinham uma chapa mais grossa
  • ausência de chave na porta do passageiro
  • ausência de temporizador no limpador do pára-brisa
  • direção pesada em manobras comparado a outros carros do mesmo porte como Uno e Celta
  • seguro caro (São Paulo-SP)

    No fim das contas fiquei muito satisfeito com o meu Golzinho!!!

    Abaixo reportagem realizada pela Revista Quatro Rodas (Fev/2001 nº487) entre o Gol Special e seu concorrente da Fiat, Palio Young:

    NA PONTA DO LÁPIS, DEU GOL

    O Palio Young e o Gol Special são sobreviventes das linhas anteriores. O painel do Fiat tem formas mais atuais, enquanto o Gol tem hodômetro digital Depois do Fiat Mille Smart, o Fiat Palio Young e o Volkswagen Gol Special são os carros mais baratos à venda no Brasil. Ambos são remanescentes das antigas linhas e foram mantidos como modelos de entrada ­ aqueles em que o grande apelo é o preço. Para os fabricantes, mantê-los em linha é um bom negócio porque são veículos de volume de venda e, principalmente, fazem parte de um projeto amortizado. Para o comprador, é a chance de contar com um zero-quilômetro mais acessível. E, somando todos os prós e contras, na ponta do lápis o modelo da Volkswagen é o melhor negócio. O Young custa 343 reais a menos que o Special mas, em contrapartida, o Volkswagen oferece alguns itens a mais de série ­ nada de requinte, mas acessórios como acendedor de cigarros e hodômetro digital. No fim, esses penduricalhos acabam anulando essa diferença. A lista de opcionais do Palio é mais completa: por 22650 reais, é possível transformar a versão básica em um popular de luxo. Completo, o Fiat tem direção hidráulica, ar-condicionado, ABS, duplo airbag, vidros elétricos, pintura metálica e embreagem automática (que equipava a antiga versão Citymatic e permite a troca de marchas sem a necessidade de pisar na embreagem), além da opção de carroceria com cinco portas. O Gol Special, vendido apenas na configuração três portas, só oferece pintura metálica como opcional. Equipamentos à parte, quem procura esse tipo de carro vai encontrar um acabamento condizente com seu preço. Ou seja: só o essencial. Tanto o painel do Young quanto o do Special são feitos de plástico, mas o desenho do modelo da Fiat é mais moderno. No modelo da Volks, as bolsas laterais nas portas são de grande utilidade, item não encontrado no Palio. Em uma faixa de mercado onde o bolso é decisivo, o consumo de combustível também ganha peso na hora da compra. Neste caso, o Gol ganha fácil, mais econômico tanto na cidade quanto na estrada. O Special fez 12,25 km/l na cidade e 15,77 km/l na estrada, contra 9,51 km/l na cidade e 12,35 km/l na estrada do rival. Além de ser mais econômico, o Gol também apresentou melhor desempenho, vencendo os testes de retomada e aceleração, mesmo sendo menos potente, já que vem equipado com motor de 54 cavalos, contra os 61 cavalos do Palio Young. O modelo da Fiat só foi melhor no teste de frenagem, mas é necessário ressaltar que a versão avaliada estava equipada com ABS. Resumindo a história: o Gol Special mostrou-se mais ágil no trânsito urbano, além de pesar menos no bolso, na hora de reabastecer. Para completar, a média do custo de manutenção do Gol Special (veja quadro completo no final da matéria) é inferior à do Palio Young ­ outro aspecto que, nessa categoria, é decisivo no teste da calculadora.

    Gol Special

    Velocidade e Aceleração
    0 a 100 km/h - 17,44
    0 a 400 metros - 20,54
    máxima - 140 km/h

    Frenagem (m)
    40 a 0 km/h - 8,19
    80 a 0 km/h - 32,77
    100 a 0 km/h - 51,21
    120 a 0 km/h - 73,74

    Retomada (seg)
    40 a 80 km/h (em 3a)
    - 9,40
    80 a 120 km/h (em 4a) - 16,92
    80 a 120 km/h (em 5a) - 19,48
    40 a 100 km/h (em 5a) - 24,20

    Ruído interno (decibéis)
    Ponto morto - 44,3
    1a (rpm máxima) - 74,2
    80 km/h (em 4a) l - 63,9
    120 km/h (em 5a) - 71,7

    Diâmetro de giro
    para esquerda - 8,51 m
    para direita - 11,93m
    nº de voltas do volante - 4 voltas
    Aderência lateral
    0,76 g
    Consumo
    urbano
    - 12,25
    rodoviário - 15,77


    Palio Young

    Velocidade e Aceleração
    0 a 100 km/h - 20,32
    0 a 400 metros - 21,49
    máxima - 141 km/h

    Frenagem (m)
    40 a 0 km/h - 7,56
    80 a 0 km/h - 30,24
    100 a 0 km/h - 47,25
    120 a 0 km/h - 68,04

    Retomada (seg)
    40 a 80 km/h (em 3a)
    - 11,76
    80 a 120 km/h (em 4a) - 21,70
    80 a 120 km/h (em 5a) - 27,55
    40 a 100 km/h (em 5a) - 34,37

    Ruído interno (decibéis)
    Ponto morto - 48,5
    1a (rpm máxima) - 69,4
    80 km/h (em 4a) l - 66,2
    120 km/h (em 5a) - 70,3

    Diâmetro de giro
    para esquerda - 10,13 m
    para direita - 10,54m
    nº de voltas do volante - 4 voltas
    Aderência lateral
    0,71 g
    Consumo
    urbano
    - 9,51
    rodoviário - 12,35


    Próximo carro

    Carros da família

     Indique esta página para seus amigos: Facebook Twitter







  • Zero km.











    Interior do Gol.

                   
    Detalhes internos.

        
        Interior.

        
        Interior.

        
        Outro Gol Special (vermelho coral)


    Outro Gol Special.


    Gol Special e seu concorrente Palio Young.




    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

    Clique para ampliar

       Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro