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Concorrentes
Fox Palio 208


Família
Courier Ecosport Fiesta Sedan


Revisões do Ford Fiesta
Quilometragem Preço
5.000 km ou 6 meses R$ 224
10.000 km ou 12 meses R$ 320
20.000 km ou 24 meses R$ 872
30.000 km ou 36 meses R$ 628




Desvalorização após 3 anos
Versão Ano Depreciação
Fiesta SE 1.6 16V 2012 24,04%
Fiesta 1.0 2011 32,04%
Fiesta Class 1.6 2011 22,85%
Fiesta 1.6 Flex 2008 31,93%
Fiesta Trail 1.6 Flex 2008 32,41%
Fiesta 1.0 Flex 2008 28,19%
Fiesta 1.0 Flex 2007 31,17%
Fiesta Trend 1.6 Flex 2005 29,89%
Fiesta Street 1.0 2005 28,84%
Fiesta Personnalite 1.0 2004 20,39%
Fiesta Supercharger 1.0 2003 14,31%
Fiesta GL 1.0 2000 18,25%
Fiesta GLX 1.6 2000 6,25%
Fiesta 1.0 1997 12,42%
Fiesta CLX 1.4 16V 1996 2,30%
Fiesta CLX 1.3 1996 20,11%
Fiesta 1.3 1995 14,26%


Vendas Ford Fiesta
Mês Unidades Vendidas
9/2014  6490
8/2014  8505
Média  7498
Gráfico de vendas da categoria Hatch compacto




Tabela Fipe
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Ford Fiesta
Nota dos leitores Nota dos donos Índice
de roubo
Atend. venda Pós- venda NCAP adulto NCAP infantil
7,53 7,69 0,25 7,55 4,53 12,87 37,8



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  Pontos Positivos
  • Prazer ao dirigir
  • Confortável entre os populares (até 2001)
  • Design (New Fiesta)
  • Espaço interno (Rocam)
  • Acerto de suspensão

      Atenção
  • Nas versões com motor Endura, a válvula IAC (idle air control), peça que regula a marcha lenta, costuma dar problemas. Dê a partida. Se o carro morrer logo ou mais de uma vez, será preciso trocá-la
  • Estepe fixado fora do veículo pode ser furtado
  • Vazamento no reservatório de partida a frio nas versões flex
  • Folgas e ruídos no sistema de direção

      Recall
  • Recall para substituição da fechadura da porta traseira (janeiro/2011)
  • Recall para atualização do software do módulo de controle do airbag de veículos da versão importada SE produzidos entre novembro de 2009 e setembro de 2012 (outubro/2012)
  • Recall para substituição da válvula e do tubo do hidrovácuo de veículos modelo Rocam produzidos entre 01/10/12 e 10/06/14 (julho/2014)

      Pontos Negativos
  • Nível de ruído e consumo do motor 1.0 Supercharger
  • Acabamento rústico de plástico barato (após 2001)
  • Desempenho insatisfatório do motor 1.0 (após 2001)
  • Não tem marcador de temperatura do motor e tampa no bocal do tanque de combustível (New Fiesta)
  • Espaço no banco traseiro (New Fiesta)
  • Computador de bordo indica consumo em litros por 100 km (New Fiesta)
  • Ar-condicionado não tem filtro
  • Luzes de direção (pisca-pisca) na cor vermelha (New Fiesta)

    Cronologia
    1995 - Inicio de importação da Espanha da terceira geração com motor Endura 1.3 de 60 cv (fevereiro)
    1996 - Inicio de produção no Brasil da quarta geração nas versões L com motor 1.0, CLX 1.3 e CLX 1.4 16V (maio)
    1999 - Linha 2000 com leve alteração de estilo na parte frontal com motor Zetec Rocam 1.0 de 65 cv e 1.6 de 95 cv; versões GL, GL Class e GLX (outubro)
    2000 - Série especial Sport com pára-choques e grade exclusivos, saias laterais e cor única vermelha (maio)
    2002 - Fiesta Sedan Street importado do México com motores 1.0 e 1.6 (janeiro)
    2002 - Quinta geração com motores 1.0 de 66 cv, 1.0 Supercharger com 95 cv e 1.6 com 98 cv (maio)
    2003 - Fiesta Sedan Street com pisca traseiro branco
    2004 - Fiesta Sedan de quinta geração e motor 1.6 Flex de 111/105,2 cv nas versões First e Trend
    2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger
    2006 - Fim do Fiesta Street - geração antiga (junho)
    2006 - Motor 1.0 Flex (agosto)
    2007 - Reestilização com mudanças na dianteira, lanterna traseira, interior e aumento da capacidade do tanque de combustível (janeiro)
    2007 - Versão Trail passa a ser de série (junho)
    2009 - Linha 2010 com novos itens de série e menor potência para atender a normas de emissão de poluentes (agosto)
    2010 - Reestilização com novo desenho na dianteira, pequenas mudanças no grafismo do painel e no tecido dos bancos. Sedan com nova lanterna traseira (abril)
    2010 - New Fiesta Sedan importado do México com motor 1.6 Sigma de 115/110 cv (agosto)
    2011 - New Fiesta Hatch importado do México com motor 1.6 Sigma de 115/110 cv (outubro)
    2012 - Pacote de personalização Storm instalado nas concessionárias (janeiro)
    2013 - Linha 2014 do Fiesta Rocam que recebe a nomenclatura S e SE (abril)
    2013 - New Fiesta Hatch passa a ser produzido no Brasil nas versões S, SE e Titanium com motor 1.5 16V de 111/107 cv e 1.6 16V de 130/125 cv (abril)
    2013 - New Fiesta Sedan importado do México reestilizado nas versões SE e Titanium com motor 1.6 16V de 130/125 cv (julho)
    2014 - Fim de produção do Fiesta Rocam (junho)



    Avaliação sobre outro carro Fabricante Modelo


    Quem tem Fiesta teve

    Gol

    Palio

    Fiesta
    TENDÊNCIA

    Fiesta
    Quem teve Fiesta tem

    Fiesta Sedan

    Versa

    Fit

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