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Concorrentes
Duster Tracker Tiggo


Família
Fiesta


Revisões do Ford Ecosport
Quilometragem Valor
5.000 km ou 6 meses R$ 256
10.000 km ou 12 meses R$ 396
20.000 km ou 24 meses R$ 1.000
30.000 km ou 36 meses R$ 784




Desvalorização após 3 anos
Versão Ano Depreciação
Ecosport XLT FreeStyle 1.6 2010 31,38%
Ecosport FreeStyle 2.0 Fle 2009 24,58%
Ecosport 4WD 2.0 Flex 2009 32,84%
Ecosport XLT 1.6 Flex 2008 32,70%
Ecosport XLT 2.0 16V AT 2007 39,40%
Ecosport XLS Freestyle 1.6 2006 31,38%
Ecosport XLS 1.6 Flex 2005 20,89%
Ecosport XLT 1.6 Flex 2005 20,66%
EcoSport XLT 2.0 16V 4WD 2004 35,86%
EcoSport XLT 2.0 16V 2003 12,28%
EcoSport XLS 1.6 8V 2003 22,61%
Ecosport XL SuperCharger 1 2003 20,20%


Vendas Ford Ecosport
Mês Unidades Vendidas
8/2014  4735
7/2014  5287
6/2014  4015
5/2014  4541
4/2014  4734
3/2014  3483
2/2014  3940
1/2014  5284
12/2013  4897
11/2013  4104
10/2013  5725
9/2013  5537
8/2013  5965
Média  4788
Gráfico de vendas da categoria Utilitário de entrada




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Ford Ecosport
Nota dos leitores Nota dos donos Índice
de roubo
Atend. venda Pós- venda NCAP adulto NCAP infantil
2,11 7,57 0,22 7,52 4,40 14,64 31



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  Pontos Positivos
  • Estilo
  • Posição de dirigir
  • Controle eletrônico de estabilidade e de tração (segunda geração)
  • Câmbio automatizado Powershift (segunda geração)

      Atenção
  • Vazamento no reservatório de partida a frio nas versões flex
  • Desgaste prematuro da embreagem
  • Máquinas de vidro elétrico feitas de plástico causam a queda do vidro no interior da porta
  • Modelos sem ar-condicionado são micos
  • Trepidação dos limpadores de para-brisa e disparo acidental do alarme sob chuva (2ª geração)

      Recall
  • Recall para substituição da fechadura da porta traseira (janeiro/2011)
  • Recall para substituição dos coxins de fixação do câmbio automático (maio/2011)
  • Recall para verificação e, se necessário, substituição dos pneus dianteiros, traseiros e sobressalente de veículos produzidos entre 13 e 15 de janeiro de 2014 (janeiro/2014)

      Pontos Negativos
  • Estabilidade
  • Acabamento
  • Nível de ruído e consumo do motor 1.0 Supercharger
  • Ar-condicionado não tem filtro
  • Ruídos na tampa do porta-malas devido a fixação do estepe
  • Não oferece alças de segurança no teto para os passageiros
  • Falta de controlador de velocidade e de troca de marchas no volante na versão com câmbio automático
  • Consumo
  • Porta-malas pequeno

    Cronologia
    2002 - Lançamento nas versões XL, XLS e XLT com os motores Rocam 1.0 Supercharger de 95 cv, Rocam 1.6 de 98 cv e Duratec 2.0 de 143 cv
    2004 - Versão 4WD com tração integral e motor 2.0 (abril)
    2005 - Motor 1.6 Flex (maio)
    2005 - Fim da versão XL 2.0 16V (novembro)
    2005 - Série especial Freestyle com 1.600 unidades (novembro)
    2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger (abril)
    2006 - Câmbio automático (novembro)
    2007 - Série SP com câmbio automático (abril)
    2007 - Reestilização (outubro)
    2008 - Motor 2.0 Flex (novembro)
    2010 - Linha 2011 com pequenas mudanças na dianteira e no interior e garantia de 3 anos (fevereiro)
    2012 - Segunda geração nas versões S, SE, Freestyle e Titanium com motor Sigma 1.6 16V de 115/110 cv e Duratec 2.0 16V de 147/141 cv (agosto)
    2012 - Câmbio automatizado Powershift nas versões SE e Titanium com motor 2.0 16V (dezembro)
    2013 - Versão Freestyle 4WD com tração integral, câmbio de seis marchas e motor 2.0 16V (janeiro)
    2014 - Linha 2015 com realinhamento de versões, deixa de existir a versão S (julho)
    2014 - Versão Freestyle 2.0 16V Powershift (agosto)



    Avaliação sobre outro carro Fabricante Modelo


    Quem tem Ecosport teve

    Ecosport

    Gol

    Fiesta
    TENDÊNCIA

    Ecosport
    Quem teve Ecosport tem

    Tucson

    Ecosport

    Duster

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