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Concorrentes
Wrangler Stark Jimny


Família
Pantanal


Antecessor
RF


Desvalorização após 3 anos
Versão Ano Depreciação
T4 3.2 Turbo 2015 5,47%
T4 3.2 Turbo 2014 19,43%
T4 3.2 Turbo 2013 12,81%
T4 Desert Storm 3.0 Turbo 2012 20,68%
T4 Expedition 3.0 Turbo 2011 21,11%
T4 3.0 Turbo 2010 23,57%
T4 3.0 Turbo 2009 23,97%
T4 3.0 Turbo 2007 28,24%
T4 3.0 Turbo 2006 16,15%
T4 2.8 Turbo 2005 8,47%
T4 2.8 Turbo 2002 -2,54%


Vendas mensais Troller T4
Mês Unidades Vendidas
12/2017  165
11/2017  128
10/2017  132
9/2017  138
8/2017  147
7/2017  139
6/2017  137
5/2017  107
4/2017  114
3/2017  130
2/2017  117
1/2017  87
Média  128
Gráfico de vendas da categoria Jipe




Vendas anuais Troller T4
Ano Unidades Vendidas
2017  1.541
2016  1.453
2015  2.019
2014  1.483
2013  1.145
2012  1.056
2011  1.274
2010  1.254
2009  1.475
2008  1.139
2007  939
2006  624
2005  933
2004  1.017
2003  946
2002  853
Média  1.197
Total  19.151
Gráfico de vendas da categoria Jipe




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Troller T4
Nota dos leitores Nota dos donos Índice
de roubo
Aval. venda Pós- venda
7,92 7,22 n/d 4,25 1,00



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  Pontos Positivos
  • Robustez
  • Durabilidade
  • Capacidade fora-de-estrada

      Atenção
  • Olhe sob o chassi e procure por amassados e arranhados nos eixos, dentro dos pára-lamas, no tanque de combustível e principalmente no protetor de cárter
  • Procure vazamentos em câmbio, diferencial e caixas de transferência
  • Cheque sob os tapetes, os bancos e a forração do piso para ver se acha buracos de parafusos ou pontos de solda, que denunciariam o uso de santantônios - gaiolas internas que protegem carros de rali em capotagens
  • Teste o 4x4 e a reduzida, verificando se o engate é fácil e se não há ruídos
  • Falhas de funcionamento (buraco na aceleração) do motor 3.2 turbodiesel
  • Tração 4x4 deve ser usada apenas em vias de baixa aderência pois não possui diferencial central

      Recall
  • Recall para inspeção e substituição, se necessária, do turbocompressor e conjunto dos bicos injetores, bem como a recalibração do módulo eletrônico do motor de veículos produzidos entre junho de 2012 e agosto de 2013 (outubro/2013)
  • Recall para substituir o conjunto pino-trava do capô do motor em veículos produzidos entre 01/07/2014 a 27/01/2015 (maio 2015)
  • Recall para substituição da tubulação de freio dianteiro do lado direito em veículos fabricados de 26/05/2014 a 27/04/2016 (maio/2017)

      Pontos Negativos
  • Seguro caro
  • Espaço interno
  • Desconfortável
  • Engate duro das marchas
  • Esterça pouco
  • Estabilidade
  • Não traz airbags na versão mais recente
  • Segunda geração perdeu a capota retrátil
  • Não tem bloqueio do diferencial
  • Isolamento acústico ineficiente
  • Rede de concessionárias pequena
  • Pós-venda
  • Revisão não tem preço fixo

    Cronologia
    2000 - Lançamento com motor 2.8 diesel da MWM de 114 cv
    2001 - Capota rígida
    2002 - Projeto mecânico revisado, porta traseira e freio a disco nas 4 rodas
    2004 - Reestilização na dianteira
    2006 - Motor com gerenciamento eletrônico e potência de 163 cv
    2008 - Pequena reestilização (outubro)
    2010 - Série especial Expedition com 100 unidades e garantia de 2 anos (outubro)
    2011 - Linha 2012 e série especial Desert Storm limitada a 45 unidades (setembro)
    2012 - Linha 2013 com motor 3.2 TGV de 165 cv e sistema EGR para funcionar com diesel S50 (junho)
    2014 - Segunda geração com motor Duratorq 3.2 de cinco cilindros e 200 cv (agosto)
    2016 - Série especial Bold limitada a 180 unidades (novembro)






    Avaliação sobre outro carro Fabricante Modelo


    Quem tem T4 teve

    T4

    Defender

    Celta
    TENDÊNCIA

    T4
    Quem teve T4 tem

    T4

    Stark

    L200

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