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Chevrolet Opala
Nota dos leitores Nota dos donos Índice
de roubo
Aval. venda Pós-venda
8,67 8,75 1,00 7,73 5,21


Concorrentes
2300 Maverick Del Rey


Família
Caravan


Sucessor
Omega

  Pontos Positivos
  • Conforto
  • Robustez
  • Porta-malas
  • Conforto de rodagem

      Atenção
  • Tuchos hidráulicos demoram a carregar assim o motor bate por alguns segundos, porém os ruídos cessam em seguida
  • Focos de corrosão fortes na parte superior dos paralamas traseiros, logo abaixo das portas e na parte inferior, abaixo das polainas dos pára-choques traseiros
  • As longarinas costumam rachar devido o hábito do motorista de esterçar a direção com o carro completamente parado

      Pontos Negativos
  • Consumo
  • Freios ineficientes até o modelo 1975
  • Estabilidade

    Cronologia
    1968 - Lançamento com motores 2.5 e 3.8 e câmbio de três marchas (novembro)
    1970 - Teto de vinil
    1971 - Versão SS com bancos separados, motor 4.1 e câmbio de quatro marchas
    1972 - Carroceria cupê de 2 portas
    1972 - Reestilização dianteira
    1973 - Câmbio automático opcional
    1975 - Reestilização, lanternas traseiras redondas
    1975 - Sedã de luxo Comodoro
    1976 - Motor 250-S
    1977 - Opala Gama 4 cilindros e 4 marchas
    1978 - Reestilização dianteira
    1980 - Reestilização, lanternas e faróis retangulares
    1980 - Versão Diplomata e fim da SS
    1985 - Reestilização, pintura de duas cores (saia-e-blusa) e motor de seis cilindros à álcool
    1988 - Mudanças estéticas, câmbio automático passa a ter 4 marchas e fim da carroceria cupê
    1989 - Fim da pintura saia-e-blusa
    1991 - Reestilização, pára-choques envolventes e câmbio de 5 marchas
    1992 - Fim de produção com a série Collectors limitada a 100 unidades com certificado, fita de vídeo com a história do carro e chaves banhadas a ouro (abril)


                 




    Quem tem Opala teve

    Opala

    Fusca

    Kadett
    TENDÊNCIA

    Opala
    Quem teve Opala tem

    Omega

    Opala

    Escort



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    Desvalorização após 3 anos
    Versão Ano Depreciação
    Opala Diplomata 4.1 1991 -16,61%
    Opala SL 2.5 1991 -9,35%
    Opala Diplomata 4.1 1990 -16,97%
    Opala SL 2.5 1990 -7,46%
    Opala Comodoro 2.5 1987 -19,22%
    Opala L 2.5 1986 -14,08%
    Opala Diplomata 4.1 1985 -23,35%
    Opala Diplomata 4.1 AT 1985 -9,61%
    Opala Diplomata 2.5 1983 -14,00%
    Opala Comodoro 2.5 1982 -3,28%
    Opala Comodoro 2.5 1978 -2,82%
    Opala Comodoro 2.5 1976 -3,92%
    Opala SS 4.1 2p 1976 -11,11%
    Opala SS 2.5 2p 1975 -6,25%
    Opala De Luxo 2.5 2p 1974 -8,00%
    Opala De Luxo 3.8 1970 -13,33%






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