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Concorrentes
Uno HB20 Onix


Família
Voyage Saveiro Parati


Desvalorização após 3 anos
Versão Ano Depreciação
Gol Ecomotion 1.0 2011 28,96%
Gol Rallye 1.6 G5 2011 18,40%
Gol Power 1.6 I-Motion 2010 22,03%
Gol Power 1.6 2009 17,58%
Gol Trend 1.0 2009 25,58%
Gol City 1.0 2009 18,71%
Gol Rallye 1.6 2008 27,89%
Gol Power 1.6 2008 28,96%
Gol City Trend 1.0 2007 23,02%
Gol Copa 1.6 2006 17,97%
Gol Plus 1.0 2006 32,83%
Gol Power 1.6 2006 31,97%
Gol Power 1.8 2006 32,80%
Gol City 1.0 Total Flex 2005 21,73%
Gol 1.8 Total Flex 2005 24,42%
Gol Special 1.0 2005 18,15%
Gol City 1.0 2004 23,54%
Gol Special 1.0 G2 2004 17,77%
Gol Plus 1.6 Total Flex 2003 17,92%
Gol Turbo 1.0 16V 2003 -0,52%
Gol Special 1.0 G3 2003 16,23%
Gol G3 Plus 1.0 16V 2002 17,92%
Gol Special 1.0 2002 22,16%
Gol G3 1.0 8V 2001 25,80%
Gol G3 1.8 2001 9,17%
Gol Turbo 1.0 16V 2000 19,18%
Gol 1.6 G3 2000 25,07%
Gol GLS 2.0 Mi 1998 11,79%
Gol CL 1.6 Mi 1998 17,87%
Gol 1.0 16V Mi 1998 24,04%
Gol 1000 Mi 1997 23,41%
Gol CL 1.6 Mi 1997 19,61%
Gol GTi 2.0 16V 1996 9,88%
Gol TSi 1.8 1996 9,91%
Gol 1000 1995 20,10%
Gol GTi 2.0 1995 -0,29%
Gol GLi 1.8 1995 8,57%
Gol 1000i Plus 1995 2,44%
Gol Copa 1.6 1994 23,78%
Gol GL 1.8 1994 4,63%
Gol GTi 2.0 1991 7,02%
Gol GTS 1.8 1991 20,42%
Gol CL 1.6 1991 14,42%
Gol GTi 2.0 1989 7,63%
Gol GL 1.6 1988 10,30%
Gol GTS 1.8 1988 19,12%
Gol LS 1.6 1985 29,85%
Gol BX 1.6 1985 28,26%
Gol GT 1.8 1984 23,64%


Vendas Volkswagen Gol
Mês Unidades Vendidas
6/2014  13167
5/2014  15188
4/2014  16963
3/2014  12545
2/2014  14076
1/2014  21671
12/2013  24828
11/2013  20363
10/2013  21722
9/2013  22060
8/2013  22621
7/2013  22123
6/2013  22541
Média  19221
Gráfico de vendas da categoria Hatch popular




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Volkswagen Gol
Nota dos leitores Nota dos donos Índice
de roubo
Atend. venda Pós- venda NCAP adulto NCAP infantil
6,74 7,23 1,42 7,14 2,60 10,01 21,16



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  Pontos Positivos
  • Baixo custo de manutenção
  • Robustez
  • Boa aceitação no mercado
  • Ampla rede autorizada

      Atenção
  • Formação de borra nos motores 16V
  • Evite unidades trazidas da Argentina, que apresentavam problemas de acabamento, cheque se o número de chassi começa com o número 8 - o que indica que é daquele país
  • Veículos equipados com motor 1.0 VHT produzidos após abril de 2008 podem apresentar problemas de lubrificação e consequente perda do motor
  • Motor 1.0 Turbo pode apresentar desgaste precoce na polia do variador do comando

      Pontos Negativos
  • Seguro caro
  • Alto índice de furto/roubo
  • Problemas com carburador eletrônico (primeira geração)
  • Trincas nas torres dianteiras e na parte inferior da parede de fogo (que separa o motor do habitáculo)
  • Gol G5 tem freio duro quando o motor está frio
  • Revisões a cada 6 meses

    Cronologia
    1980 - Início de produção com motor 1.3 de 47 cv refrigerado a ar e câmbio de 4 marchas nas versões S e L (maio)
    1981 - Motor 1.6 de 67 cvVolkswagen Gol - 1ª geração
    1982 - Versão LS e série comemorativa Copa, referência à Copa da Espanha, 3000 unidades produzidas
    1984 - Nova versão BX. A versão LS ganha nova frente e motor com refrigeração a água (MD 270) com 5 marchas. Surge a versão GT 1.8 de 99cv
    1986 - O motor MD 270 é substituido pelo AP
    1987 - BX refrigerado a ar sai de linha
    1987 - Modificação estética, versões CL, GL e GTS
    1988 - Novo painel e retrovisores modernos, semelhantes ao do Santana
    1988 - GTi 2.0 de 125 cv com injeção eletrônica analógica
    1989 - Série especial Star
    1990 - Motor AE 1.6 produzido pela Ford
    1991 - Modificação estética
    1992 - Gol 1000 com motor de 50cvVolkswagen Gol - 2ª geração
    1992 - Carburador eletrônico e catalisador
    1994 - Direção hidráulica e Gol Copa, referência à Copa dos Estados Unidos, 6000 unidades produzidas
    1994 - Segunda geração chamada de Bolinha com injeção eletrônica (setembro)
    1995 - Gol GTi de segunda geração e série Rolling Stones com 12.000 unidades produzidas
    1996 - GTi com motor 2.0 16V de 141cv, série especial Atlanta e o esportivo TSi. Fim do Gol 1000 da primeira geração.
    1997 - Injeção eletrônica multiponto Mi e motor 1.0 16V de 69 cv
    1998 - Carroceria de 4 portas e versão GLS 2.0
    1999 - Geração 3 e versão Special com a carroceria da geração anterior (maio)
    2000 - Motor 1.0 16V Turbo de 112cv
    2001 - Fim do GTi 2.0 16V e lançamento das séries especiais Ouro e Fun com a moldura dos faróis duplos pintada na cor do veículo
    2001 - Versão Trend - 8000 unidades. Com balancins roletados e acelerador eletrônico, que dispensa o uso de cabos, o motor 1.0 8V gera 65,3 cv (outubro)Volkswagen Gol - 3ª geração
    2002 - Séries Power, Trend, Highway, Sport 1.0 16V e volta do motor AP 1.6
    2003 - Mudanças estéticas, principal: para-choques
    2003 - Gol Special GIII com 4 portas (fevereiro)
    2003 - Total Flex bi-combustível, álcool/gasolina
    2003 - Gol Special GIII, motor 1.0 RSH 65cv, acelerador e imobilizador eletrônicos (junho)
    2003 - Produzido o 4.000.000º Gol (10 de julho)
    2003 - Fim do Gol 1.0 Turbo (setembro)
    2004 - Gol Special GII com pára-choques na cor cinza
    2004 - Versão 2005 com novo console da versão Power. A versão City ganhou frisos laterais e, como opcional, vidros e trava elétrica. Na versão Special foi incluída fechadura com chave na porta do passageiro e tampa do combustível também com chave. Garantia de três anos para motor e câmbio (agosto)
    2004 - Versão Rallye com motor AP-1600 e suspensão elevada 27 milímetros.
    2005 - Total Flex 1.8, 103 cv gasolina ou 106 álcool (fevereiro)
    2005 - Gol City Total Flex 1.0, motor EA-111 do Fox, porém tem potência menor, uma vez que trabalha em posição longitudinal. 65 cv gasolina ou 68 cv álcool (março)
    2005 - Geração 4 com modificações estéticas na frente, atrás e no painel (agosto)Volkswagen Gol - 4ª geração
    2005 - Fim do Gol Special com a carroceria da segunda geração (agosto)
    2005 - Motor 1.0 tem potência elevada de 65 para 68 cv/gasolina e de 68 para 71 cv/álcool devido a aumento da taxa de compressão, substituição do eixo-comando de válvulas, do catalisador e recalibragem da ECU (novembro)
    2006 - Gol Copa, referência à Copa da Alemanha, com 16.000 unidades produzidas (fevereiro)
    2006 - Gol Tech, série especial vendida na grande São Paulo (abril)
    2007 - Mostrador digital do painel. O Gol Power com lanternas traseiras escurecidas. Opção por suspensão elevada em 27,5 mm em qualquer modelo. Fim da versão Rallye (maio)
    2007 - Versão Rallye com motor 1.6 e suspensão elevada 27 milímetros com 3.000 unidades produzidas (setembro)
    2008 - As versões City e Plus deixam de existir. O Gol 1.0 e traz cintos de segurança dianteiros com regulagem de de altura. O Gol Trend agora tem a opção Trend Sound e ganha rádio AM/FM com entradas SD-Card e USB de série, lanterna traseira escurecida, console central estendido e novo revestimento para os bancos (maio)
    2008 - Geração 5 em três versões: básica 1.0 e 1.6, básica com pacote Trend que adicionava conta-giros, faróis com duplo refletor, chave do tipo canivete e melhorias no acabamento, para ambas as motorizações, e a Power 1.6 como versão de topo dotada de faróis e lanterna de neblina, direção assistida e rodas de 15 polegadas (junho)Volkswagen Gol - 5ª geração
    2009 - Versão I-Motion com câmbio automatizado (novembro)
    2010 - Gol G4 1.0 Ecomotion, equipado com diferencial alongado em 6,8%, pneus de baixa resistência ao rolamento e indicador digital de consumo no painel (abril)
    2010 - Gol Seleção 1.0, referência à Copa da África, com 3.000 unidades produzidas (abril)
    2010 - Versão Rallye com motor 1.6 VHT e suspensão elevada em 28 milímetros (setembro)
    2011 - Série especial Vintage com 30 unidades produzidas (fevereiro)
    2011 - Linha 2012 com iluminação do painel na cor vermelha nas versões mais simples e branca nas superiores, Gol G4 pode ter a suspensão elevada como opcional, pisca alerta de emergência como opcional (abril)
    2011 - Série especial Rock in Rio limitada a 2.700 unidades equipadas com motor 1.0 de 76 cv (julho)
    2011 - Série especial Black com motor 1.0 (dezembro)
    2012 - Série especial "25 anos", referência aos 25 anos de liderança no mercado nacional (fevereiro)
    2012 - Linha 2013 (fevereiro)
    2012 - Reestilização com frente semelhante a do Fox incorporando a identidade visual da marca (julho)
    2012 - Carroceria de duas portas (outubro)
    2013 - Linha 2014 e versão topo de linha passa a se chamar Highline (março)
    2013 - Versões aventureiras Rallye com motor 1.6 e Track com motor 1.0 (maio)
    2013 - Série especial Seleção com motor 1.0 ou 1.6 (novembro)
    2014 - Linha 2015 com nova nomenclatura: Trendline, Comfortline e Highline. Pacote de equipamentos Fun na versão Comfortline e versão Rallye recebe motor 1.6 16V de 120/110 cv (março)



    Avaliação sobre outro carro Fabricante Modelo


    Quem tem Gol teve

    Gol

    Palio

    Uno
    TENDÊNCIA

    Gol
    Quem teve Gol tem

    Gol

    Palio

    Gol

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